Grupo com Guia Brasileiro
O Misterioso Uzbequistão E Abu Dhabi – 15 Dias

Detalhes inicio

Nesta viagem vamos encontrar parte da histórica Rota da Seda, desvendando esse tesouro chamado Uzbequistão que guarda uma das maiores concentrações de obras da arquitetura islâmica do mundo. Conviver com sua gente simples e hospitaleira. Caminhar por seus mercados, suas ruas cheias de casas em tom ocre e construções ornamentadas com cerâmicas azuis deslumbrantes. Tudo isso combinado à extravagância, ousadia e a riqueza de Abu Dhabi. É uma viagem sob medida para aqueles que têm o espírito despojado e aventureiro.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Consulte-nos!
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º DIA – QUI. – BRASIL/ DUBAI
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de São Paulo para assistência de nossa equipe.

2º DIA – SEX. – DUBAI
Embarque em voo da Emirates às primeiras horas da manhã com destino a Dubai. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Al Ghurair ou similar para acomodação.

3º DIA – SÁB. – DUBAI/ TASHKENT
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Tashkent, capital do Uzbequistão. Lendário país, plantado em uma região desértica da Ásia Central, que teve sua origem cultural desenvolvida séculos antes de Cristo. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Radisson Blu ou similar. A maior cidade da Ásia Central não revela toda sua pujança à primeira vista, mas aos poucos mostra construções imponentes, grande e largas avenidas, mercados, madrassas, mesquitas, parques e jardins primorosos por todos os lados e um povo que emana simpatia e felicidade.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA – DOM. – TASHKENT/ KHIVA
Tashkent é um importante centro cultural repleto de teatros, óperas, museus e circos, por isso é chamada de ” Paris da Ásia Central”. Ao longo de sua existência, foi-lhe imposta grandes destruições, mas ela foi reconstruída e hoje podemos ver suas significativas atrações. Em nossa visita conheceremos: Mesquita da Sexta-feira, que guarda o livro sagrado do Alcorão, um dos mais antigos do mundo; Madrassa Barak Khan; o Mausoléu Kaffal-Shash e a Praça Khast-Imam. Veremos ainda o Mercado Central, que já foi um importante ponto de troca de mercadorias na época da Rota da Seda. Percorreremos suas grandes e modernas avenidas e parques, que exibem modernos e expressivos monumentos. Em seguida, traslado para o aeroporto e embarque em voo com destino a Urgench. Chegada, recepção no aeroporto e traslado em curto trecho rodoviário a Khiva para acomodação no Hotel Ásia Khiva ou similar. Esta pequena cidade é uma verdadeira joia no meio do deserto.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA – SEG. – KHIVA
Hoje, teremos um dia cheio de descobertas. Com mais de 2 mil anos, Khiva é um Patrimônio Mundial da Unesco repleto de palácios, mausoléus e mesquitas da era dourada da mística Rota da Seda. Cercada por desertos, era um agitado oásis, a última parada das caravanas antes de chegar ao Irã, carregando papel, porcelana, especiarias, escravos, cavalos e alimentos. Em nosso city tour conheceremos os complexos arquitetônicos de Ichan-Kala e Tash Hovli, protegidos por altas muralhas e abrigando monumentos dos séculos X ao XIX: minarete Kalta Minor; Castelo Kunya Ark; Madrassa Rahim Khan; minarete e madrassa Islom Khodja; mausoléus Pahlavan Mahmud e a mesquita Djuma. Vamos explorar os cantos e recantos desta cidade, que cativa por suas construções em azul turquesa, simbolizando a fé em Alá e a simpatia de seu povo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA – TER. – KHIVA/ BUKHARA
Saída pela manhã em direção a Bukhara. Atravessaremos o deserto Kyzyl-Kum, vasta planície que se eleva a 300 metros acima do nível do mar e acompanha o rio Amu Darya, é chamado também “areias vermelhas”. Durante o percurso, faremos uma parada em uma tradicional Chaikhana – O chá é um elemento fundamental na cultura uzbeque, quando alguém oferece um chá a um visitante, está dando sinal de hospitalidade. A continuação, chegada a Bukhara para hospedagem no Hotel Devon Begi ou similar. Esta pequena cidade possui um legado espetacular, que soube guardar a sua antiguidade.
CAFÉ DA MANHÃ E LANCHE TIPO PIQUENIQUE INCLUÍDOS.

7º DIA – QUA. – BUKHARA
A cidade foi o coração econômico, cultural e religioso e uma das mais antigas da Ásia Central. Seu nome origina da palavra “vihara”, que significa “mosteiro” em sânscrito. Era um importante centro de estudos islâmicos, chegou a ter mais de 100 madrassas no século XIX e um importante centro comercial na Grande Rota da Seda. É também conhecida como um “museu cidade”, repleta de monumentos deslumbrantes: mesquitas, madrassas, mercados, mausoléus, minaretes e fortificações, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Em nossa visita veremos: as Madrassas de Ulugbek e Abdulaziz; o complexo de Lyabi-Hauz; o minarete e a mesquita Poi Kalyan; as abóbadas da mesquita Magok-I-Attari e a Mesquita Bolo-Hauz. Visitaremos ainda o Mausoléu Samanids, obra prima da arquitetura islâmica do século IX e as muralhas e bastiões da Fortaleza Ark, antiga residência dos Emires de Bukhara. Descobriremos a zona de comércio, com seus mercadores, jóias, tapetes e os preciosos bordados suzani, que segundo a tradição, servem de amuleto para a felicidade de novos casais.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA – QUI. – BUKHARA/ SAMARKAND
Manhã livre para atividades independentes. Em horário apropriado, traslado para estação de trem e embarque em direção a bela Samarkand, a cidade em 50 tons de azul. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Registan Plaza Hotel ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9º DIA – SEX. – SAMARKAND
A “Pérola do Oriente” – Estima-se que sua fundação remonta ao ano 700 a.C. Conquistada por Alexandre – O Grande, expandiu e resplandeceu, mas nas mãos de Gengis Khan – O Terrível, sucumbiu e quase foi aniquilada. Voltou a brilhar, quando foi reconstruída por Amir Timur, o último dos grandes conquistadores nômades da Ásia Central. Um homem culto amante da arquitetura, artes, filosofia e o islã. Ele criou esta lendária e elegante cidade, que guarda relíquias e preciosidades arquitetônicas – culturais impressionantes, ficaram escondidas por anos do resto do mundo e protegidas a mãos de ferro pela antiga URSS, e que hoje em nosso city tour poderemos admirar: a Praça Registan, o coração da cidade velha, que abriga as magníficas Madrassas Sher-Dor e Mesquita Tillya-Kari; Mesquita Bibi Khanim, envolta em lenda de paixão e drama; o sagrado e belíssimo complexo Shakhi-Zinda; Mausoléu Gur-Emir, onde está sepultado o grande conquistador Amir Timur e seus familiares; o interessantíssimo observatório astronômico de Ulugh-Bek e o fervilhante Bazaar Siob, um dos maiores na antiga Rota da Seda e repleto de aromas, sabores e cores.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA – SÁB. – SAMARKAND/ TASHKENT
Hoje, teremos que nos despedir do interior deste surpreendente país. Em horário apropriado, traslado a estação e embarque em trem rápido com destino à Tashkent. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Radisson Blu ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para em companhia de nosso guia brasileiro, explorar e conhecer o metrô, a beleza de suas galerias é impressionante. Foi o primeiro da Ásia Central, um legado russo, com decorações diferentes em cada estação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA – DOM. – TASHKENT/ ABU DHABI
É chegada a hora de nos despedirmos desse belo e apaixonante país. Pela manhã, bem cedo teremos nosso traslado para o aeroporto e embarque em voo com destino a Sharjah, um dos sete países que formam o arrojado Emirados Árabes Unidos. Chegada, recepção e almoço em restaurante local. Em seguida, traslado para Abu Dhabi. Situada em uma pequena península e cercada por um grupo de ilhas. É talvez a mais ousada, respeita e preserva seu passado de tradições, ao mesmo tempo que constrói um futuro com projetos suntuosíssimos. Hospedagem no Hotel Grand Millennium Al Wahda ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para conhecer e passear na praia mais famosa, a Corniche, o calçadão é um lugar sempre animado.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º DIA – SEG. – ABU DHABI
A capital que respira entre parques e bulevares, é também o maior e mais rico dos sete emirados, uma terra em constante transformação. Em nosso city tour visitaremos: a região do Palácio-fortaleza de Qasr Al Hosn, núcleo original da cidade; a Fundação Cultural de Abu Dhabi, uma fascinante edificação em estilo islâmico, que é o coração cultural do Emirado e o Heritage Village, local que ilustra as atividades cotidianas da vila de Abu Dhabi nos anos 50, antes da descoberta do petróleo. Conheceremos ainda, a monumental e solene Mesquita Branca, símbolo de paz e tolerância. Um delírio feito em mármore com 82 cúpulas em ouro verdadeiro. Continuação até a Ilha Saadiyatt, sede do centro cultural Manara Saadiyatt, onde está exposto o projeto que prevê a instalação em obras arrojadas e sofisticadas de cinco dos mais grandiosos museus, entre eles o Louvre e Guggenheim, preparando a cidade para ser o mais surpreendente destino cultural do mundo. Visitaremos ainda o pequeno centro principal de Masdar, a cidade do futuro, com previsibilidade de ficar pronta em 2025, será 100% tecnológica e sustentável. Restante do dia livre. Uma boa opção é visitar o majestoso circuito de Fórmula 1, combinando com o parque Ferrari World. Aproveite deste mundo das arábias!
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

13º DIA – TER. – ABU DHABI/ AL AIN/ ABU DHABI
Hoje iremos para Al Ain, outrora um oásis verde vital na rota das caravanas que iam dos Emirados Árabes em direção a Omã, Al Ain (que significa “A nascente”, em árabe) é o coração do patrimônio cultural dos Emirados, um dos mais antigos assentamentos continuamente habitados do mundo, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Veremos o sítio arqueológico de Hili, que mostra um dos exemplos mais antigos do sofisticado sistema de irrigação que remete à Idade do Ferro. Visitaremos o Palácio do Museu, que possui uma grande coleção de materiais sobre a família real. Veremos alguns de seus aposentos e os magníficos jardins. Veremos ainda O forte Al Jahili, uma das edificações mais históricas dos EAU, foi erguido em 1891 para defender a cidade e proteger suas preciosas palmeiras. Subiremos a Jebel Hafeet, montanha rochosa que domina a cidade, de onde tem vistas deslumbrantes. Após almoço em restaurante local, retorno ao hotel e restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

14º DIA – QUA. – ABU DHABI/ DUBAI
Hoje seguiremos para a badalada e futurista Dubai. Chegada para hospedagem no Hotel Sheraton Mall of Emirates ou similar. Restante do dia livre. À noite, para fecharmos com chave de ouro, teremos o nosso jantar para compartilhar não apenas uma refeição, mas principalmente nossas emoções e descobertas.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

15º DIA – QUI. – DUBAI/ BRASIL
Desfrutamos dessa viagem enriquecedora, onde conhecemos culturas tão diversas da nossa, divertimos e fizemos novos amigos. Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil, com chegada no final da tarde do mesmo dia.
Até uma próxima viagem!

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

O que Inclui:
– Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou turística em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
– Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
– Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” – menu fixo.
– Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
– Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.
– Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
– Franquia de bagagem aérea: 2 volumes de 32kg cada um nos trechos de/para o Brasil (conforme regulamento da ANAC). Nos demais voos, somente 1 volume de 20kg ou 15kg, dependendo da Cia. Aérea + 1 valise de mão de até 5kg.
– Cartão de Seguro e Assistência Internacional.
– Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

Não Inclui:
– Taxas de embarque nos aeroportos (Ver custo na tabela de preços).
– Refeições não mencionadas como incluídas.
– Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
– Passeios opcionais.
– Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
– Gastos com passaportes e vistos.
– Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
– A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

GUIA BRASILEIRO:
Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 15º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA:
Cobertura Trip Protector Braztoa + Cartão de Seguro April.

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Uzbequistão: Preenchimento de formulário requerido, anexando cópia das primeiras páginas do passaporte (com fotos e dados pessoais). Até o prazo de 45 dias úteis antes da viagem, devemos enviar cópia dos documentos dos passageiros inscritos aos nossos representantes no Uzbequistão para que seja providenciada a autorização prévia pelo Ministério das Relações Exteriores. Na chegada deverá apresentar 2 fotos 3×4 coloridas. Taxa do visto + serviço CIP US$ 235. Também deverá declarar todos os tipos de divisas (dinheiro) que carrega, receberá uma segunda cópia desta declaração que deverá manter e não perder. Em caso de na saída o oficial da aduana descobrir divisas que não foram declaradas na entrada, todo o dinheiro não detalhado na declaração da entrada, será confiscado.
Emirados Árabes: Preenchimento de formulário requerido, anexando cópia das primeiras páginas do passaporte (com fotos e dados pessoais). Valor do visto (2 entradas): US$ 170. A documentação deverá ser entregue com antecedência de até 15 dias úteis ao embarque. Após esse período, a obtenção do visto ficará sujeita à disponibilidade do departamento de imigração.

VACINAS:
Certificado Internacional contra Febre Amarela (emitido no mínimo até 11 dias antes do embarque).

1) Pagamento à Vista.
2) Parcelado sendo:
Cartões de crédito das bandeiras American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias).
Para pagamentos parcelados em mais de cinco vezes, oferecemos financiamento (com juros) em até 10 vezes através de cheques pré-datados.

Você também pode gostar