Havana e Cayo Santa Maria – 8 Dias

Detalhes inicio

Havana: Morro Cabaña, Centro histórico de La Habana, Patrimônio da Humanidade, Capitólio de la Habana, Museu do Ron, Museu do Tabaco, Museu de Belas Artes e o Museu da Revolução, Café La Mina e galeria de arte Factoriana Habana;
Cayo Santa Maria (um dos mais lindos de Cuba) praias de areias brancas e mar azul turquesa.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)

1º DIA – HAVANA
Chegada em Havana, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 03 noites. O apartamento estará disponivel a partir das 15h. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA – HAVANA
Pela manhã, saída com destino ao Morro Cabaña, um dos pontos mais altos de Havana, para apreciar a melhor vista da cidade e conhecer um pouco mais sobre sua história. Desse ponto, é possível identificar a localização da área mais importante a ser visitada, onde está o Centro Histórico, que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1982, a Praça de San Francisco de Asís, a Universidade de San Jeronimo de la Habana, Capitólio de la Habana, Museu do Ron e Museu do Tabaco. Faz-se uma breve parada em “La Mina”, para provar o tradicional café cubano, antes de descer até à Praça San Francisco de Asís, onde se inicia a visita ao centro histórico: Plaza Vieja, Plaza de Armas, Plaza de la Catedral, galeria de arte Factoriana Habana. Breve parada para almoço (não incluído). Em seguida, continuação até o lado oeste da cidade, para visitar o Museu de Belas Artes e o Museu da Revolução, com explicações sobre a revolução de Cuba e sua história com Che, e a Praça Cívica. O passeio termina, com um coquetel, nos jardins do Hotel Nacional. Retorno ao hotel e acomodação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA – HAVANA
Dia livre para atividades independentes.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUIDO.
Embora a história seja muito estimada em Cuba, a cultura aqui é celebrada, partilhada e desfrutada com exuberância. A valorização do passado colonial da cidade está à vista num deslumbrante conjunto de castelos, catedrais, mansões e museus. O bairro histórico de Vieja Habana (Velha Havana) é um fascinante local classificado como Património Mundial da UNESCO, com mais de 900 monumentos, incluindo o Palácio Presidencial e a Catedral, galerias de arte com exibições tanto ecléticas (ao longo da Calle Opispo, ideal para passear) como expansivas (o Museo Nacional de Bellas Artes) e livrarias por toda a cidade. Havana é uma cidade que inspira e venera escritores, poetas, filósofos e artistas de renome como Ernest Hemingway e Federico Garcia Lorca.

4º DIA – HAVANA/ SANTA CLARA/ CAYO SANTA MARIA (392KM)
Saída com destino a Santa Clara, onde em 1958 ocorreu a batalha final que tirou do poder o ditador Batista. Breve parada para visita ao Monumento Tren Blindado, ao Monumento Ernesto Che Guevara e ao Museu que leva o mesmo nome, com mostras que retratam a vida dele e seu papel na revolução. Após almoço (não incluído), seguiremos viagem com destino ao Cayo Santa Maria. Chegada e acomodação por 04 noites.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

5º AO 7º DIA – CAYO SANTA MARIA
Dias livres para atividades independentes.
Aproveite para fazer passeios náuticos ou nadar com golfinhos (opcionais).
REGIME TUDO INCLUÍDO.
Essa pequena ilha, localizada na Bahia de Buena Vista, ao largo da costa atlântica de Cuba, no arquipélago de Jardines Del Rey, é imortalizada no romance de Ernest Hemingway, “Islands of Steam”. Os mangais e marismas, flamingos e colhereiros róseos, areia branca e fina e águas cristalinas azul-turquesa fazem deste cantinho um retiro perfeito.
Cayo Santa María, ilhota do litoral norte, num ambiente natural atraente e preservado com zelo, cenário excelente para os esportes náuticos e o lazer.

8º DIA – CAYO SANTA MARIA/ SANTA CLARA
Em horário combinado, traslado ao aeroporto de Santa Clara para embarque ao seu próximo destino (bilhete aéreo não incluído). Fim dos nossos serviços e até a próxima viagem.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

NOTAS IMPORTANTES:
Necessário apresentar comprovante de seguro saúde para entrar no país.
Acesso à internet e/ou rede wi-fi é limitado e oferecido apenas em alguns hotéis, e ainda assim somente no lobby. Levar em conta que a conexão é ruim e quando houver custo pelo serviço, é elevado. Não há garantia de todos os dias haver acesso, principalmente fora de Havana.
Somente os cartões de crédito Visa e Mastercard são aceitos, e não em todos os lugares. O ideal é levar dólares ou euros em espécie.
Para o turista, todos os bens e serviços em Cuba têm o preço em pesos Cubanos Convertíveis (CUCs), somente. Sugere-se fazer a troca de moeda (dólar ou euro) no hotel.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

O que Inclui:
– 03 noites de hospedagem em Havana, na opção selecionada;
– 04 noites de hospedagem em Cayo Santa Maria, na opção selecionada;
– Café da manhã diário em Havana e regime tudo incluído no hotel em Cayo Santa Maria;
– Traslados aeroporto/hotel em Havana, em serviço privativo, com assistência de guia em espanhol;
– Traslado hotel/aeroporto em Cayo Santa Maria, em serviço privativo, somente motorista, em espanhol;
– Visita de dia inteiro aos principais pontos turísticos de Havana, em serviço privativo, com assistência de guia local em espanhol;
– Visto de entrada em Cuba;
– Seguro viagem.

Não Inclui:
– Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) 6%;
– Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre a melhor tarifa);
– Taxa de embarque nos aeroportos;
– Despesas com documentação e vistos consulares;
– Sugestões de passeios e opcionais;
– Bebidas nas refeições incluídas no programa;
– Refeições não mencionadas como incluídas;
– Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
– A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., que fica a critério de cada passageiro;
– Impostos, taxas e afins;
– Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO): Necessário visto de entrada em Cuba, incluído no programa. Necessário preenchimento de formulário. O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos em dia.

VACINAS: Nenhuma.

NOTAS IMPORTANTES:
Necessário apresentar comprovante de seguro saúde para entrar no país.
Acesso à internet e/ou rede wi-fi é limitado e oferecido apenas em alguns hotéis, e ainda assim somente no lobby. Levar em conta que a conexão é ruim e quando houver custo pelo serviço, é elevado. Não há garantia de todos os dias haver acesso, principalmente fora de Havana.
Somente os cartões de crédito Visa e Mastercard são aceitos, e não em todos os lugares. O ideal é levar dólares ou euros em espécie.
Para o turista, todos os bens e serviços em Cuba têm o preço em pesos Cubanos Convertíveis (CUCs), somente. Sugere-se fazer a troca de moeda (dólar ou euro) no hotel.

1) Pagamento à Vista.
2) Parcelado sendo:
Cartões de crédito das bandeiras American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias).
Para pagamentos parcelados em mais de cinco vezes, oferecemos financiamento (com juros) em até 10 vezes através de cheques pré-datados.

Você também pode gostar