Índia, Nepal & Butão: Festival Punakha Tsechu

Permânencia 14 Dias
Período 25 Fev 2020
Detalhes inicio
Saída: 25 Fev 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 3.316,00 Solicitar Cotação

DELHI JAIPUR AGRA DELHI KATMANDU PARO PUNAKHA PARO

COM FESTIVAL PUNAKHA TSECHU
Festivais com grande importância acontecem em Dzong (fortalezas) ou em monastérios locais em homenagem ao Guru Rimpoche que nasceu de uma flor de lótus e trouxe o budismo tântrico para o Butão. Como todos os festivais de Tshechu, ele homenageia Padmasambhawa, também conhecido como Guru Rimpoche, o grande iogue e santo a quem se atribui a introdução do budismo tântrico em todo o Himalaia. As danças mascaradas do festival são realizadas por monges vestidos com trajes coloridos de brocado e vários cânticos e leituras de rituais budistas. O ponto culminante do festival é a exibição de um enorme pano thangka, um pergaminho sagrado, representando Padmasmabhawa e as imagens do panteão budista. Durante o Festival, máscaras e danças folclóricas em roupas tradicionais coloridas são feitas pelos monges e habitantes locais, incluindo os Atsaras (Palhaços), que mantêm o público entretido com suas palhaçadas.

  • 1-capital-katmandu-centro-historico
  • prayer-wheels-nepal-creditos-terra-ignota
  • butao-3
  • festival-de-mascaras-thimphu-butao
  • templo-no-butao
  • punakha-dzong-2-butao-credtio-terra-ignota
  • punakha-dzong-butao-creditos-terra-ignota

DIA

FEVEREIRO 25, TERÇA-FEIRA: CHEGADA DELHI

Na sua chegada será oferecida uma tradicional recepção e traslado até o hotel. Quartos disponíveis a partir das 14h. Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo, tem um excelente clima de cidade antiga na Velha Delhi e cidade cosmopolita na Nova Delhi. A combinação perfeita dos dois mundos se torna perfeito para qualquer viajante explorar. Acomodação no hotel.


DIA

FEVEREIRO 26, QUARTA FEIRA: DELHI

Café da manhã. Durante a manhã, visita a Nova Delhi. Visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m de altura construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, teremos uma visita ao Túmulo de Humayun, o mausoléu do segundo imperador mogol Humayun. O túmulo é localizado em um jardim persa, tem uma combinação engenhosa de arenito vermelho e mármore branco no lado de fora do edifício. Tour pela área diplomática, edifícios do governo, Rashtrapati Bhawan (residência do presidente da Índia), Parlamento e o Portal da Índia (Arco do Triunfo). Visita ao Gurudwara, o Templo dos Sikh, uma maravilha arquitetônica e presencie um serviço exclusivo de comida grátis no Gurudwara. À tarde visita a Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo imperador mogol Shah Jahan e desfrute de um passeio em um rikisha (carrinho de bicicleta, pedalado por uma pessoa) em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visitamos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia. Nós também visitaremos Rajghat, o lugar onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”, foi cremado em 31 de janeiro de 1948. Acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

FEVEREIRO 27, QUINTA-FEIRA: DELHI/JAIPUR

Café da manhã. Na parte da manhã partida por estrada para Jaipur (aproximadamente 268 km/ 5-6 horas), a capital do Rajastão, também conhecida como “A Cidade Rosa” como a cidade velha tinha sido pintada de rosa terracota em 1876 para receber o príncipe Albert, o nome e as cores ficaram. Traslado para o hotel. Acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

FEVEREIRO 28, SEXTA FEIRA: JAIPUR

Café da manhã. De manhã visita ao Forte Amber e desfrute de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado numa colina pitoresca e acidentada, é uma mistura fascinante da arquitetura hindu e mongol. Depois de passeio pelo lindamente restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. De tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visita ao Hawa Mahal ou o “palácio dos ventos” – a fachada de cinco andares, 593 reticulados de janelas de pedra, um símbolo da cidade de Jaipur. Também visitaremos o Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Explore os exóticos “bazares” de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Então conheceremos o Templo Birla para ver o ritual noturno da cerimônia do culto religioso Aarti. Acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

FEVEREIRO 29, SÁBADO: JAIPUR/AGRA

Café da manhã. Na parte da manhã, partiremos por estrada para Agra (Aprox. 2 4 0 km / 5 a 6 horas) passando pela rota Abhaneri e seus monumentos medievais dos Rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata, dedicado ao deus Vishnu. Após a visita, continuaremos pela estrada para Agra pela rota Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos Mogóis e foi construído pelo imperador mogol Akbar em 1564 D C. Ela serviu como sua capital por 16 anos. Mais tarde, devido à falta de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuamos por estrada para Agra, uma cidade antiga como mencionada no grande épico ‘Mahabharata’ e foi o centro das atenções durante o reinado dos Mogols. É famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de incrível elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Traslado para o hotel. Acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

MARÇO 01, DOMINGO: AGRA/DELHI

Café da manhã. Visita durante a manhã pelo Taj Mahal (fechado na sexta-feira), o mais fascinante e belo monumento da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 D C pelo imperador Mogol Shah Jahan em memória de sua mulher, Mumtaz Mahal. Este perfeitamente simétrico monumento levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para sua construção e está tem a sua volta os jardins. Também visitaremos o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna construído pelo imperador mogol Akbar, em 1565 D C. Pela tarde partida por estrada para Delhi (aproximadamente 210kms, 4 horas) . Na chegada, traslado ao hotel. Acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

MARÇO 02, SEGUNDA-FEIRA: DELHI/KATHMANDU

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para seu voo para Kathmandu, Nepal. Na chegada, você receberá uma recepção tradicional e translado para o hotel. Kathmandu (1400 metros), a capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte antiga da cidade, com ruas medievais estreitas e pequenos e bonitos templos, está centrada na Praça Durbar. Pode-se encontrar diferentes templos, as pagodas, esculturas de pedra, antigos mosteiros e monumentos históricos na Praça Durbar. As três cidades de Kathmandu, Patán e Bhaktapur são de importância histórica e possuem monumentos de grande valor artístico e cultural. Acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

MARÇO 03, TERÇA-FEIRA: KATHMANDU

Café da manhã. De manhã visita ao templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos hindus do deus Shiva. Localizado na margem do rio Bagmati, onde os hindus incineram seus mortos (a entrada no interior do templo é apenas para os hindus). Então visite a Boudhanath Stupa. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é a maior estupa budista do mundo. Em seguida, dirija por estrada para Bhaktapur, uma cidade medieval, onde os Newars, os principais habitantes ainda seguem as tradições e costumes antigos. A cidade abriga alguns dos melhores exemplos dos templos da madeira e pedra do Nepal, como os palácios de 55 janelas construídos em 1697, o Templo Nyatapola de cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo Dattatreya, entre muitos outros. Considerado como um museu vivo, pode-se observar as antigas tradições realizadas até hoje como eram há séculos em muitas áreas da cidade, como na Praça Potters, onde ceramistas locais usam técnicas ancestrais para fazer utensílios de barro. Retorno a Kathmandu e acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

MARÇO 04, QUARTA FEIRA: KATHMANDU

Café da manhã. Durante a manhã, visita a Patan que está localizada na margem sul do rio Bagmati e é uma das três principais cidades do Vale de Kathmandu. Patan é famosa por sua impressionante coleção de templos fantasticamente esculpidos, palácios e pátios, fontes, banhos públicos e casas de madeira igualmente super elaboradas de pedra e metal esculpido sob os patrocínios dos reis de Kirat, Lichivi e Malla. Durante a tarde visitaremos a Praça Durbar, Estupa Swayambhunath e a cidade. A Praça Durbar foi a principal praça da antiga Kathmandu com o Palácio Hanuman Dhoka, construído por Pratap Malla, um dos grandes amantes da arte que governaram Kathmandu, como a residência de famílias reais no passado. Enquanto os terrenos do palácio real cobrem uma grande área, numerosos templos de diferentes deuses e deusas hindus cercam o palácio e são preservados, como foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela rua “Friki “, onde uma vez os hippies relaxaram e visitaremos a Casa-Templo dos Kumari, a deusa-menina, uma deusa viva. Cerca de 2000 anos de idade, Swayambhunath está empoleirado em uma colina no extremo sudoeste de Katmandu. A estupa, é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra em formato cônica coberta por um pináculo de cobre dourado. Acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

MARÇO 05, QUINTA-FEIRA: KATMANDÚ/PARO/PUNAKHA

Café da manhã. De manhã, traslado ao aeroporto para o seu voo para Paro, Butão. Na chegada, você será recebido por uma tradicional boas-vindas e seguirá viagem por estrada para Punakha (ALTURA: 1200 metros). Na chegada, traslado ao hotel. Almoço incluso. Pela tarde visita ao Punakha Dzong. Este é um dos mais impressionantes Dzong do país, localizado na confluência dos dois rios, Pho-chu e Mo-chu, que geralmente significa rio masculino e feminino. Punakha também foi a antiga capital do Butão. Traslado para o hotel. Jantar incluido e acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

MARÇO 06, SEXTA FEIRA: PUNAKHA

Café da manhã. Passe a manhã no Punakha Dzong aproveitando a drupchen Thuppup anual. O festival de hoje é apenas para metade do dia e todas as danças são executadas pelos monges e danças folclóricas pelos habitantes locais. Almoço em restaurante local. Depois, visitaremos Chhimi Lhakhang (templo) dedicado a Lam Drukpa Kueunley (um reencarnado) popularmente conhecido como o monge divino louco. Faremos um passeio bonito por vilarejos e arrozais. Traslado para o hotel. Jantar e acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã
12º
DIA

MARÇO 07, SÁBADO: PUNAKHA/PARO

Café da manhã. Na parte da manhã partida por estrada para Paro. Na chegada, traslado ao hotel. Almoço incluído. Durante a tarde, visita a Paro Dzong e Ta Dzong, o museu nacional que mostra a rica herança cultural do Butão, que data de pelo menos 2000 A.C. até hoje. Construído em 1648 como uma torre de vigia, o museu cilíndrico abriga uma bela coleção de arte e artefatos do Butão. Se você estiver interessado, você terá algum tempo para visitar as lojas de artesanato na cidade de Paro. Jantar e acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã
13º
DIA

MARÇO 08, DOMINGO: PARO

Café da manhã. De manhã, partida para os pés do Mosteiro Taktsang e dali subiremos até o mirante do mosteiro sagrado Taktsang, que é de aprox. 2.000 pés acima do Vale do Paro. Este é um lugar sagrado para os butaneses e todos os butaneses de lugares distantes tentam visitar este lugar pelo menos uma vez na vida. Há uma opção para se caminhar ou um passeio de pônei. O almoço está incluído. Mais tarde, visite as ruínas de Drukyel Dzong, uma fortaleza da vitória que data do século XVII e, também, visite uma fazenda no Butão e conheça a família tradicional. Jantar incluído e acomodação no hotel.

Incluso:Café da manhã
14º
DIA

MARÇO 09, SEGUNDA FEIRA: SALIDA PARO

Café da manhã. Quartos disponíveis até às 1200 horas do meio-dia. No horário marcado, você será levado para o aeroporto para o seu voo de retorno internacional (deve se apresentar no aeroporto 3 horas antes da hora de partida do voo).

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Superior - Tour Privativo - U$ 3.221 U$ 3.316 U$ 4.397 - 25 Fev a 09 Mar 2020

– Suplemento de half-board (09 jantares) (Índia e Nepal, pois no Butão é full-board): U$ 501
– Suplemento para voos internos classe turista: Consulte
Delhi/Katmandú/Paro
Paro/Delhi
Paro/Katmandú

Preço e disponibilidade sujeitos a mudanças de acordo com as datas finais das viagens

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Entrada 30% à vista (deposito em contra através de TED ou DOC) + saldo em até 3x no cartão de crédito sem juros em Reais convertidos no câmbio do dia.

Inclui:
– Hospedagem de 13 noites nos hotéis mencionados ou similares, incluindo os impostos;
– Café da manhã diário na Índia e no Butão;
– Full-board no Butão assim como o indicado no itinerário;
– Traslado do aeroporto/hotel/aeroporto com carro privado, com ar condicionado e com assistência em espanhol. (sem ar-condicionado no Butão);
– Manejo de uma mala por pessoa nos aeroportos;
– Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário com carro privado e ar condicionado(sem ar-condicionado no Butão);
– Guias locais que falam espanhol em cada cidade, (Delhi, Índia DIA 01 – DIA 07 / Kathmandu, Nepal DIA 07 – DIA 10 / Paro, Butão DIA 10 – DIA 14);
– Entradas nos monumentos mencionados;
– Tradicional de boas-vindas no aeroporto com coroas de Calêndula ou pétalas de rosas;
– Pacote de boas-vindas com uma carta de boas-vindas personalizada, itinerário detalhado, mapa da Índia, um caderno com caneta, cartões-postais pré-estampadas, 100 rupias por pessoa (moeda da Índia) para pequenas gorjetas para o primeiro dia (a maioria dos voos internacionais chegam tarde da noite e os nossos clientes reservam uma pequena gorjeta para os porteiros, etc. antes de trocar o dinheiro na recepção do hotel) e um presente.
– 4 garrafas de água mineral de cortesia por pessoa por dia no veículo;
– Snack box personalizado por pessoa como cortesia por cada pessoa no veículo com frutas, batatinhas, frutos secos, bolachas nas viagens longas de carro entre cidades;
– Pantufas para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas, etc.
– Serviço de Wi-Fi gratuito no veículo durante a viagem em Delhi, Jaipur e Agra
(Existem algumas partes da viagem onde sinais são escassos e a rede pode ser lenta)

Não Inclui:
– Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefone, etc.;
– As comidas que não estão especificadas no itinerário;
– Qualquer tipo de seguro;
– Todas as despesas não mencionadas no custo da excursão incluído na categoria;
– Voos internacionais e taxas de aeroporto;
– Transporte, viagens e excursões não mencionados no itinerário;
– Qualquer comida exceto as mencionadas no itinerário;
– Taxas de Passaporte e Visto;
– Gastos pessoais tais como bebidas, lavanderia, chamadas telefônicas, fax, WI-FI, Massagens/Spa, etc;
– Gorjetas para motoristas, guias, garçons nos restaurantes, etc.

Notas Importantes:
– As tarifas anteriores baseiam-se atualmente nos impostos e taxas de entrada nos monumentos. Se houver alguma alteração, os preços também irão mudar;
– Os horários de check-in nos hotéis são a partir de 14:00 horas e checkout sempre até às 12:00 horas;
– Em caso de mudanças da taxa de câmbio, os preços acima mencionados irão mudar;
– Há um número limitado de elefantes licenciado no Fort Amber e, às vezes, não há elefantes disponíveis devido ao número crescente de turistas. Também, às vezes, o passeio de elefante não está operando durante os feriados religiosos. Em tais situações, terá que usar o Jeep como uma alternativa para alcançar o forte;

Roupas: Durante o período entre Abril e Junho faz muito calor, então é preciso proteção contra o sol (protetor solar, óculos de sol, chapéu de aba, etc.) e calçados confortáveis. Camisas/camisetas em algodão ou material similar que é ligeiramente melhor. O transporte terá sombrinhas para seu uso.
Durante o período entre Julho e Setembro chove, mas chove o dia todo então é melhor levar as mesmas roupas como para o período entre Abril e Junho, mas não tão quente, tem mais umidade. O transporte terá guarda-chuvas quando chove.
Durante o período entre Outubro e Novembro é frio e melhor levar um casaco leve para seu uso.
Durante o período entre Dezembro e Janeiro é muito frio e nós sugerimos levar roupas de inverno como meias de lã, suéter, cachecol, gorros, etc.
Durante o período entre Fevereiro e Março, o clima é muito agradável, com sol durante o dia e ar-fresco durante a noite e de manhã cedo. Roupa de inverno é suficiente.
Durante as visitas de um templo ou mesquita, evitar mostrar muita pele, seu guia ou nossa equipe irá informá-lo sobre os estilos de vestimenta com antecedência.

BUTÃO: Devido à alta altitude, o Butão é bastante frio, mesmo no verão (MAIO, JUNHO OU JULHO) . Quanto maior a elevação, mais fria é. E a temperatura difere dramaticamente entre dia e noite. Portanto, mesmo se você viajar para o Tibete e Butão no verão, é aconselhável usar botas quentes, um suéter de lã, calças grossas e um casaco quente. Durante o dia, quando está ensolarado e não venta muito, é melhor usar calças e camisas com mangas compridas também.

Você não precisará de um visto para o Butão antes de embarcar no seu voo da Druk Air para Paro. Nós vamos ajudá-lo a obter a pré-aprovação de um visto para o Butão. Por favor, envie-nos cópias digitalizadas do seu passaporte, uma fotografia do tamanho de um passaporte e os detalhes da profissão do cliente para que possamos processar o visto do Butão. Os honorários do visto Butão USD40 por pessoa estão incluídos no preço da excursão (taxas de visto sujeitas a alterações)

NEPAL: O visto para o Nepal pode ser obtido no aeroporto para Katmandu no momento da chegada. Você terá que preencher um formulário simples, anexar duas fotos (tamanho passaporte) por pessoa e pagar taxa do visto de $ 30,00 por pessoa diretamente em dinheiro (taxas e políticas de visto são baseados no câmbio).