Butão – 13 Dias

Detalhes inicio

Thimphu, Gangtey, Bumthang, Punakha & Paro

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1o dia – Paro – Thimphu (Butão)
Chegada de forma independente no Aeroporto de Paro e viagem com destino a Thimphu (em média 50km, aproximadamente 1h30 de viagem). Durante o percurso, sugerimos visita ao Buddha Point, maior estátua de Buda sentado no mundo, com aproximadamente 50m de altura e situada no topo de uma colina com vista para a cidade. Hospedagem no hotel por 3 noites, com pensão completa.
Capital do Butão e centro do governo, religião e comércio, Thimphu apresenta uma combinação única de desenvolvimento e herança histórica. É uma cidade tranquila, a qual se assemelha a uma vila. Além de atrativos históricos, Thimphu oferece agradáveis paisagens naturais devido a sua privilegiada geografia. Fica a 2.400 metros de altitude, em um vale fértil e verdejante.

2o dia – Thimphu
Em horário apropriado, visita aos principais atrativos de Thimphu. O passeio inicia-se no National Memorial Chorten, belíssima estupa onde encontram-se muitas pinturas religiosas e complexas estátuas tântricas que refletem a paz e a ira das deidades buditas. Em seguida, visita ao Textile Museum que conta a história e as técnicas de tecelagem locais e ao Folk Heritage Museum, réplica de uma fazenda tradicional que reflete como muitos agricultores viviam e ainda vivem no Butão. Continuação e visita National Library, onde estão inúmeros manuscritos, murais e pinturas religiosas. Após, visita ao norte de Thimphu para visitar Trashi Chhoe Dzong, local em estilo arquitetônico tradicional que concentra os poderes do governo e dos monges e , por fim, visita a Pangri Zampa onde estão 2 escolas monásticas para astrólogos.

3o dia – Thimphu – Gangtey
Pela manhã bem cedo, viagem cênica com destino a Gangtey (em média 128km, aproximadamente 4h35 de viagem), em dias claros, é possível avistar os picos nevados dos Himalaias. Durante o percurso, visita a Simtokha Dzong, uma das mais antigas fortalezas do país; e, ao Hongtsho Goemba, mosteiro que guarda pinturas antigas em seu interior. Hospedagem no hotel por 2 noites, com pensão completa. Após chegada no hotel, visita ao complexo Gangtey Goemba, importante mosteiro que segue os ensinamentos da escola budista tibetana, com incríveis vistas para o vale. Retorno ao hotel, sugerimos aproveitar os revigorantes tratamentos oferecidos no spa, como o banho típico butanês (tratamentos não incluídos).
No Vale de Phobjikha, Gangtey é considerado um dos destinos mais bonitos do país e um dos mais importantes santuários de vida selvagem do Butão. A região que está repleta de trilhas naturais é casa das aves de pescoço negro, que migram do Tibet devido o frio rigoroso.

4o dia – Gangtey
Em horário apropriado, saída para trekking agradável pelo Vale Phobjikha, considerado um dos destinos mais bonitos do país e um dos mais importantes santuários de vida selvagem do Butão. Durante o passeio, é possível visitar o Black Neck Crane Center, para entender um pouco mais sobre as aves de pescoço negro que durante o inverno migram do Tibet para fugir do frio rigoroso.

5o dia – Gangtey – Bumthang
Pela manhã bem cedo, viagem repleta de paisagens memoráveis com destino a Bumthang (em média 145km, aproximadamente 5h de viagem). Durante o percurso, visita a Trongsa, casa da família real e parada para breve passeio pela aldeia onde é possível encontrar a fortaleza Trongsa Dzong. Continuação da viagem pelos vales verdejantes cobertos de plantações de trigo, batata e pomares de maçã. Chegada no hotel e hospedagem por 4 noites, com pensão completa. Sugerimos visita nos arreadores do hotel, onde encontra-se o Palácio de Wangdichhoeling, antiga casa do segundo rei do Butão.
Composto por quatro vales menores, Ura, Jakkar, Choekar e Tang, Bumthang é considerado um dos locais de maior peregrinação budista do país. Além de estar envolta em diversas lendas sagradas, esta região pitoresca que encanta com seu charme espiritual, é casa dos mais antigos templos e mosteiros do Butão.

6o dia – Bumthang
Em horário apropriado, saída para visita a Jambay Lhakhang, local que atrai milhares de butaneses em busca de suas bençãos anuais durante os festivais de inverno. Em seguida, visita ao Kurjey Lhakhang, que serviu de casa de descanso para o Guru Rinpoche e é considerado um dos monumentos mais sagrados ao budismo do país. Após, sugerimos visita as indústrias artesanais do vale, onde a degustação de seus queijos e cervejas é altamente recomendada (atividade não incluída). Retorno ao hotel, sugerimos usufruir do tratamento exclusivo do spa do Amankora Bumthang, a zen massagem, que busca aliviar pontos de pressão específicos através de alongamentos dinâmicos, seguido de massagem com óleos calmantes (tratamentos não incluídos).

7o dia – Bumthang
Em horário apropriado saída para explorar o Vale Tang que, apesar de pouco visitado, é onde encontram-se alguns dos mais reverenciados templos, casas de culto e mosteiros do Butão. Durante o percurso, visita ao Membartsho Lake, também conhecido como Lago Ardente. Segundo a lenda, Pema Lingpa, santo budista do Vale Tang, sonhou que mergulhou acompanhado de uma lâmpada em chamas no lago e, quando retornou, ao invés da lâmpada, em suas mãos, estavam tesouros. Em seguida, visita ao Ta Rimochen Lhakhang, construído por Pema Lingpa no século 14 e onde está uma enorme pedra em que o Guru Rinpoche costumava meditar. Após, visita ao Ugen Chhoeling Palace, para ter uma rara visão sobre a cultura, estilo de vida e história do país. Para os mais aventureiros, o Vale Tang oferece diversas opções de trilhas para trekking.

8o dia – Bumthang
Em horário apropriado, saída para passeio de dia inteiro ao Vale Ura, onde a maioria dos passeios e visitas é feita a pé. Visita ao novo templo dedicado ao Guru Rinpoche, premiado com uma enorme estátua do fundador da escola budista tibetana e belos afrescos. Em seguida, passeio em bicicleta ao Vale Jakkar que propicia sensação de paz aos que o exploram.

9o dia – Bumthang – Punakha
Em horário apropriado, viagem com destino a Punakha (em média 210km, aproximadamente 6h30 de viagem). Durante o percurso, parada em Ta Dzong, uma torre do relógio convertida em museu em 2008 com alguns artefatos raros pertencentes à monarquia e passeio a Chimi Lhakhang, também conhecido como Mosteiro da Fertilidade. Hospedagem no hotel por 3 noites, com pensão completa. Na chegada, sugerimos desfrutar da relaxante massagem facial no spa que utiliza ingredientes de origem local (tratamentos não incluídos).
Antiga capital do Butão, localizado entre os rios Pho Chuu e Mo Chuu e próximo à parte leste do Himalaia, o Vale de Punakha, tem a atmosfera serena de uma cidade que carrega lembranças de um passado real. Punakha é famosa por seu clima acolhedor, onde árvores frutíferas prosperam sob a visão das neves das imensas montanhas. Aqui, a maioria dos passeios e visitas é feita a pé, uma vez que a cidade propicia uma incrível sensação de quietude aos que a exploram.

10o dia – Punakha
Em horário apropriado saída para trekking. No centro-oeste do país e aos pés da Cordilheira do Himalaia, a visita inicia-se no Khamsum Yuelley Namgyal Chorten, no topo de uma colina com visto panorâmica ao Vale de Punakha. Em seguida, visita ao Punakha Dzong, uma fortaleza que funciona como sede do governo para líderes políticos e religiosos do Butão. No período da tarde, sugerimos praticar o esporte nacional do país, o arco e flecha ou realizar uma aula de culinária com ingredientes e receitas tradicionais (atividades não incluídas).

11o dia – Punakha – Paro
Em horário apropriado, viagem cênica com destino a Paro, descendo a montanha Dochu La e seguindo o curso dos rios Wang Chhu e Paro Chhu (em média 127km, aproximadamente 4h de viagem). Durante
o percurso há a possibilidade de visitar algumas ruínas próximas ou visitar um dos mais antigos e sagrados monumentos religiosos da região. Hospedagem no hotel por 3 noites, com pensão completa.
Paro é literalmente a porta de entrada do Butão, uma vez que o único aeroporto do país situa-se lá. A cidade, construída em meio a uma floresta de pinhos, é uma experiência encantadora para os visitantes e um dos pontos altos da viagem ao país. Além dos atrativos naturais, culturais e religiosos, exibe uma paisagem bucólica, com curiosas casas típicas espalhadas por todo o vale.

12o dia – Paro
Em horário apropriado, saída para trekking (aproximadamente 5h) ao monastério Taktsang Lhakhang mais conhecido como Tigers Nest. Localizado a 3.120m de altitude, é considerado um dos lugares mais sagrados para o budismo tibetano e oferece vistas espetaculares do vale e dos encantos naturais que circundam a região. A arquitetura ilustra a rusticidade e espiritualismo do povo e dos monges, em meio a paisagens exuberantes. Á noite, sugerimos aproveitar os revigorantes tratamentos oferecidos no spa que tem como inspiração o Tibet, como o banho de pedras quentes ou massagem de óleos quentes aplicados em pontos específicos para liberar bloqueios de energia (tratamentos não incluídos).

13o dia – Paro
Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Paro e fim de nossos serviços.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (18)

O que Inclui:
– Pensão completa diariamente, com seleção de bebidas (vinhos da casa, destilados e minibar).
IMPORTANTE: Refeições incluídas nas diárias são válidas de acordo com a política dos hotéis, nos
restaurantes e horários pré-estabelecidos pelos mesmos. Solicitações a la carte ou room service
(refeições no quarto) podem implicar custos adicionais. Refeições não consumidas não serão
reembolsadas.
– 01 visto de entrada no Butão, por pessoa, válido para uso único;
– Traslados privativos de chegada e saída entre o Aeroporto de Paro e os hotéis;
– Passeios em carro privativo, motorista, guia à disposição e entradas para monumentos visitados durante todo o percurso;
– 01 tratamento de spa por pessoa, no spa Amankora, com duração de 1h (apenas uma massagem por
toda a viagem);
– Serviço de lavanderia;

Não Inclui:
– Passagens aéreas
– Despesas pessoais
– Qualquer item não especificado
– Refeições não mencionadas no roteiro

Documentação (portadores passaporte brasileiro):
Providencie a documentação necessária para a viagem:
– Documentos e Vistos: Recomendamos fazer cópias das 3 primeiras páginas do passaporte. Todos os documentos originais deverão ser transportados na bagagem de mão. As cópias dos documentos devem ser despachadas na bagagem.
A validade mínima do passaporte deve ser de 6 meses da data de embarque da viagem. O documento precisa ter, pelo menos, uma página e meia em branco (lado a lado) para cada país a ser visitado..
Alguns países possuem restrições para entrada de turistas e obtenção de vistos com passaporte de emergência
O visto é necessário. O fornecedor local providencia uma carta de aprovação de entrada no país, que deve ser apresentada a Druk Air (única cia aérea que entra no país) no momento do check-in.
– Vacina: É necessária a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.

Importante:
– A Adventure Club não poderá se responsabilizar pela entrega de mercadorias compradas durante a viagem e que necessitem ser despachadas ao Brasil, seja através da loja onde o produto for adquirido, seja através do operador local, companhia aérea ou qualquer outro meio. A Adventure Club não se envolverá no processo alfandegário e no desembaraço de mercadorias no Brasil.
– Poderão ser solicitados no desembarque, bilhetes aéreos de ida e volta confirmados, fundos suficientes para a estada no país (dinheiro, travelers checks, cartão de crédito, etc.) e voucher de hotéis. A ausência de qualquer desses requisitos poderá acarretar problemas na imigração.
– Como eventos climáticos extremos (tempestades, alagamentos, furacões, erupções etc.) fogem do nosso controle, não podemos garantir o reembolso de hospedagens e serviços contratados (voos, traslados, passeios etc.) em caso de cancelamentos causados por estas condições.
– Menor de 18 anos viajando desacompanhado, precisa de autorização de ambos os pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida por autenticidade. Caso o menor esteja viajando somente em companhia de um dos pais ou responsável legal, é necessária a autorização do ausente, também com firma reconhecida por autenticidade.

40% + 2 parcelas sem juros no cartão ou cheque.
Forma de pagamento válida para compra com até 90 dias de antecedência da viagem.

Assistência de viagem no Plano AC 250 com Seguro Cancelamento Múltiplos Motivos
Assist Card Múltiplos Motivos válido para todo o período da viagem – valores por pessoa, em dólares.
Consulte-nos sobre valores e condições.

Você também pode gostar