Around África: Origem da Vida em um Continente Multicultural

Permânencia 20 Dias
Período 19 Out 2019
Detalhes inicio
Saída: 19 Out 2019
Valores Incluem: Parte Terrestre e Aéreo interno (Consulte a Parte Aérea Internacional)
A partir de: U$ 98.000,00 Solicitar Cotação

A próxima expedição da Adventure Club em avião privativo levará 32 passageiros para 8 países na companhia de 3 grandes especialistas. Uma oportunidade única para conhecer a fundo uma África como você nunca viu antes.

Com Daniel Lahr, Lourival Sant’Anna e Adriano Gambarini

Convidamos você a mergulhar em uma jornada de conhecimento pela África, um dos mais espetaculares berços históricos e culturais do planeta, terra ancestral onde as comunidades desenvolvem, desde os tempos mais remotos, formas muito particulares e bem sucedidas de conviver com os recursos naturais e de preservar, à medida do possível, seus valiosos costumes e tradições.

1. Johannesburg (South Africa) – 2. Sossusvlei (Namibia) – 3. Victoria Falls (Zambia) – 4. Okavango Delta (Botswana) – 5. Volcanoes National Park (Rwanda) – 6. Lalibela (Ethiopia) – 7. Maasai Mara (Kenya) – 8. Felicité Island (Seychelles)

  • 3-elefante
  • 5-safari-na-africa-do-sul
  • africa
  • 20151015_192645
  • curiosidades-sobre-a-africa-do-sul-para-voce-refletir-sobre-esse-destino-2

DIA

19 a 21 de outubro - 1. JOHANNESBURG | SOUTH AFRICA

Capital de negócios da África do Sul e mais importante centro financeiro da África, Johannesburgo tem um ar cosmopolita e atrai negócios do mundo todo. Essa cidade surpreendente será o ponto de partida para uma emocionante jornada que percorrerá daqui por mais 7 países.


DIA

21 a 23 de outubro - 2. NAMÍBIA

Uma das paisagens mais espetaculares da Terra, as monumentais dunas de Sossusvlei são as mais altas do mundo. Formas esculturais e efeitos alucinantes de cor ao refletirem a luz solar costumam magnetizar os olhos dos viajantes. Essa imensa região desértica que um dia já foi fundo oceânico é o principal destino da Namíbia.


DIA

23 a 25 de outubro - 3. VICTORIA FALLS | ZAMBIA

Uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Victoria Falls ou Cataratas Vitória – assim batizadas em homenagem à Rainha Vitória – formam a maior cortina de queda d’água do mundo. Localmente ela é conhecida como “Mosi-oa-Tunya”, ou “fumaça que troveja”, em função do estrondo imenso das águas. Mas este local reserva muito mais do que a bela paisagem das cataratas: Safari pelo rio Zambeze, passeios de helicóptero e nadar na Devil’s Pool são algumas das atrações deste incrível lugar.


DIA

25 a 28 outubro - 4. OKAVANGO DELTA | BOTSWANA

É aqui que estão os safáris mais concorridos da África, cujos cenários são dignos de cinema, caracterizados pelas planícies alagadas do rio Okavango. A natureza fala alto em um país que tem 40% de seu território composto por áreas de proteção ambiental, além da presença imponente do deserto de Kalahari.


DIA

28 a 31 de outubro - 5. VOLCANOES NATIONAL PARK | RWANDA

As florestas densas em vida selvagem são o lar dos gorilas da montanha. A possibilidade de ficar a poucos metros de algum dos menos de 1.000 gorilas que ainda existem tornou o país uma meca para pesquisadores, estudiosos e turistas mais aventureiros em busca de raros refúgios. A vulnerabilidade desses animais à presença humana foi um dos motivos para a criação de um programa restritivo e regulamentado de visitação, além de representar uma importante fonte de arrecadação para pesquisas e manutenção da área.


DIA

31 de outubro a 2 de novembro - 6. LALIBELA | ETHIOPIA

Um dos países mais antigos do mundo, lá foi encontrado o crânio da Lucy, comprovando uma ocupação humana que remonta a mais de 3 milhões de anos. Um dos únicos dois países africanos que resistiram às investidas europeias e não foi colonizado. Ficaremos baseados em Addis Ababa, capital e maior cidade da Etiópia. De lá faremos um passeio a Lalibela, cidade das enigmáticas igrejas monolíticas esculpidas na rocha. Se ainda é necessário dar mais razões para conhecer esse destino, ele também divide com a África do Sul o posto de maior número de Patrimônios da UNESCO da África.


DIA

2 a 5 de novembro - 7. MAASAI MARA | KENYA

É na beleza das savanas que parecem não ter fim, onde manadas de animais cruzam os campos em busca de refúgio e sobrevivência, que vivem as tribos seminômades dos Masai (ou Massai), zelosos pelas suas fortes e bem preservadas tradições. Além dos big five, aves raras como os pelicanos, cegonhas e flamingos cor de rosa podem ser vistos à beira de lagos, compondo paisagens magníficas.


DIA

5 a 8 de novembro - 8. FELICITÉ ISLAND | SEYCHELLES

Considerada uma das ilhas satélites de La Digue, a ilha é rodeada por Grande Soeur, Petite Soeur, Coco e Marianne e oferece a melhor experiêcia de ilha em ilha de Seychelles. Esse refúgio de praias cristalinas que está sob perpétuo verão irá fechar o nosso percurso com chave de ouro. Um oásis natural e ecológico onde a ordem é se conectar respeitosamente com a natureza.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Parte Terrestre U$ 98.000 Conforme roteiro

Valor parte aérea internacional: U$ 3.600,00 (Classe executiva pela South African Airways São Paulo – Johannesburg – São Paulo nos dias programados para o grupo)

Suplemento para Apto Single: U$ 12.000

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Valor total por pessoa: U$ 101.600,00
Entrada U$ 12.000 + parcelas mensais até Set 2019

Para aqueles que buscam compreender a origem e o futuro da humanidade, aprofundar o conhecimento a respeito desse continente é uma tarefa primordial. Se ao olhar para o passado e remontar às nossas origens nos deparamos ora com o seu protagonismo, ora com seu papel coadjuvante, as estatísticas mais recentes da ONU mostram que é para lá que as atenções deverão se voltar ao vislumbrarmos o futuro. Estima-se que a maior parte do crescimento populacional nos próximos anos estará concentrada lá, sobretudo da população jovem, cuja parcela de 1/3 do total mundial viverá na África no ano de 2050. Ademais, ainda que duras mazelas sociais tornem o caminho mais penoso, muitos países estão em franco crescimento econômico e fomentam investimentos em infraestrutura, educação, saúde, pesquisa e tecnologia.

A nossa expedição irá percorrer oito países que refletem esse cenário promissor e que também preservam genuinamente suas identidades primárias. Além do farto arcabouço histórico, neles a natureza se apresenta nas formas mais extraordinárias. Passaremos pelas monumentais dunas de Sossusvlei na Namíbia e veremos de perto a magnitude das maiores cataratas do mundo em Victoria Falls. Faremos safáris no santuário criado no Okavango Delta em Botswana, onde poderemos ver os big five (leões, elefantes, rinocerontes, búfalos e leopardos) e sentiremos a emoção de ficar a poucos metros de distância dos gorilas da montanha em Ruanda, uma atividade altamente restrita e respeitosa, que existe justamente para manter o controle da aproximação humana. Conheceremos os impressionantes tesouros arqueológicos da Etiópia e a beleza do horizonte infinito das savanas do Quênia. Por fim, relaxaremos no deslumbrante azul do mar de Seychelles, destino final dessa emocionante jornada.

A bordo do nosso jato privativo com todas as comodidades possíveis para uma expedição deste porte, passaremos por 8 países mais do que significativos em biodiversidade de fauna e flora e grande variedade cultural. Através dos passeios cuidadosamente escolhidos, das experiências únicas, das vivências e encontros enriquecidos pelas palestras e comentários de nossos especialistas em Biologia, Geopolítica e Geologia, nossa finalidade é ter uma visão muito além do estereótipo deste continente.

Hospedagem:
SAXON HOTEL | JOHANNESBURG
WILDERNESS LITTLE KULALA DESERT LODGE | NAMIBIA
&BEYOND SOSSUSVLEI DESERT LODGE | NAMIBIA
ROYAL LIVINGSTONE HOTEL | ZAMBIA
SANDIBE OKAVANGO SAFARI LODGE | BOTSWANA
JAO LUXURY LODGE CAMP | BOTSWANA
ONE & ONLY GORILLA`S NEST | RWANDA
SHERATON HOTEL | ETHIOPIA
ANGAMA LODGE | KENYA
SIX SENSES ZIL PASYON | SEYCHELLES

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS
. Voo de balão sobre as dunas do Namib-Naukluft National Park
. Voo de Helicóptero sobre Victoria Falls
. Passeio embarcado no famoso Zambeze River
. Voo de balão sobre o Rift Valley e Masai Mara Natural Reserve
. Uma visita cheia de surpresas a Lalibela
. Encontro com os gorilas no Volcanoes National Park
. Tour pela bela e charmosa La Digue Isle em Seychelles
. Incríveis jantares a céu aberto com entretenimento em diversos destinos
. Palestras com especialistas locais
. Três especialistas a bordo com o grupo
. Possibilidade de voar baixo em aeronaves de pequeno porte e observar a amplitude de algumas regiões
. Hotéis e lodges especialmente selecionados para oferecer o que há de melhor em cada destino

TEMPO
O avião privativo permite acesso direto a destinos onde voos comerciais não chegam. Você otimiza seu tempo de viagem e não se cansa com muitas horas em trânsito, escalas e conexões.

SERVIÇO PERSONALIZADO
Você viaja com uma tripulação experiente, que te chama pelo nome e conhece suas preferências.

ACESSOS EXCLUSIVOS
Você pode ter acesso a aeroportos menores e terminais exclusivos, mais convenientes para grupos privativos.

CONVENIÊNCIA
Você não se preocupa com as suas bagagens, haverá um staff 100% dedicado a essa função.

SUA MELHOR EXPERIÊNCIA EM TERRA
Os melhores hotéis e lodges de cada destino
Guias selecionados
Logística de bagagens diferenciada e altamente cuidadosa
Tours especialmente organizados para o grupo
Número reduzido de participantes durante os tours
Presença de especialistas que desenvolvem a temática da viagem
Palestras ao longo de toda a viagem
Jantares exclusivos
Presença de um médico durante toda a viagem