Islândia – Workshop Fotográfico com André Dib

Permânencia 8 Dias
Período 13 Out 2018
Detalhes inicio
Saída: 13/10/2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: € 4.380,00 Solicitar Cotação

DIA

REYKJAVIK

Recepção no aeroporto de Reykjavik e traslado ao hotel. No início da noite há o para briefing sobre o Workshop com o fotógrafo André Dib. Pernoite no Alda Hotel.


DIA

HVALFJORDUR (FIORDE DAS BALEIAS) E BORGARFJORDUR (FIORDE DA CIDADE)

Saída pela manhã com destino a Glymur. Durante o trajeto parada para fotografia nos principais pontos de visita listados abaixo. Pernoite no hotel Glymur. Nessa noite já será possível, caso as condições permitam, avistar a Aurora Boreal.

* Auroras Boreais: As Auroras ou luzes do Norte são causadas por ventos solares dentro da magnetosfera da terra e seu avistamento depende fortemente de condições favoráveis. A Aurora Boreal não pode ser garantida.
Em uma noite clara e com condições climática adequadas podemos ver as luzes de várias cores que giram em torno de si próprias no céu da noite.
Notas: Operação, escolha de estradas e disponibilidade dessa atividade depende das condições climáticas e das estradas, verificadas diariamente.
Recomendamos que você traga roupas à prova d´água, sapatos quentes, um par de luvas e seu equipamento de fotografia.

* Deildartunguhver: Fonte geotérmica mais poderosa na Europa. Ótimo ponto para contemplação e fotografias.
* Cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar: Barnafoss (conhecida como Queda das Crianças) e Hraunfossar (Queda de Lava. Tem esse nome porque a água corre em antigos campos de lava até alcançar o rio). Atrações com águas de tons turquesa, que apresentam um contraste incrível com a vegetação. Ótimo ponto para aperfeiçoar a sua técnica fotográfica.
* Glymur: Cachoeira mais alta da Islândia (196m de queda). Você poderá registrar imagens incríveis.

OPCIONAL: CAMINHADA NA GELEIRA (atividade não inclusa) – Passeio pelo interior do segundo maior glaciar da Europa. Trata-se de uma caverna de gelo escavada pelo homem, onde poderá ver e fotografar o famoso “gelo azul”.

Incluso: Café da manhã

DIA

CÍRCULO DOURADO

Após o café da manhã saída para o Circulo Dourado. Combinação de diversas paisagens listadas abaixo que a Islândia oferece entre elas os gêiseres e cascatas. Possibilidade de avistar a Aurora Boreal, em caso de boas condições climáticas. Pernoite em Hella.

* Thingvellir National Park: Local de grande interesse histórico na cultura Viking, conhecido por ser o local de reunião para grandes decisões entre as tribos Vikings. É também considerado um fenômeno geológico, em que duas placas tectônicas se movem gradualmente, se afastando uma da outra. Thingvellir é considerado como um patrimônio Mundial da Unesco.
* Geysir: São uma série de gêiseres, com destaque para o Grande Geysir Strokkur, o mais famoso deles e o mais enérgico. Você aprimorará suas técnicas de fotos em movimento.
* Cachoeira de Gullfoss: É a cachoeira mais famosa da Islândia. Trata-se de queda de 32m, caindo para o cânion em duas etapas. As águas em Gullfoss vem do segundo maior glaciar da Islândia, a geleira de Langjokull.

OPCIONAL: MOTO DE NEVE (atividade não inclusa) – Durante 1h será possível percorrer em motos de neve a geleira de Langjökull.

Incluso: Café da manhã

DIA

PARQUE NACIONAL VATNAJOKULL - RESERVA NATURAL DE SKAFTAFELL - LAGOA JOKULSARLON

Após o café da manhã saída para pontos de interesse fotográfico. Durante a noite, caso as condições climática permitam, há possibilidade de avistar a Aurora Boreal. Pernoite em Hofn.

* Lagoa “Jokulsarlon”: É uma lagoa glaciar com icebergs flutuantes. Recentemente tornou-se o lago mais profundo na Islândia com cerca de 248m de profundidade, dado o recuo glacial que estendeu suas fronteiras. O tamanho do lago aumentou quatro vezes desde a década de 1970 e é considerado uma das maravilhas naturais da Islândia. Você poderá observar o contraste de diversos tons de azul com o branco do gelo.

Incluso: Café da manhã

DIA

PARQUE NACIONAL SKAFTAFELL

Após o café da manhã saída para o Parque Natural de Skaftafell , o maior da Islândia. Durante a noite, caso as condições climática permitam, há possibilidade de avistar a Aurora Boreal. Pernoite em Hofn.

* Skaftafell: A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares. Você poderá observar a fotografar o Pico de Hvannadalshnjúkur. Com 2109 metros de altura é o ponto mais alto da Islândia.
* Geleira de Svinafellsjokull: É necessário fazer uma curta caminhada para ver a Geleira de Langjokul e a descarga deslumbrante de uma das suas “línguas” (Svinafellsjokul) até o vale.

OPCIONAL: VISITA A CAVERNA DE GELO (atividade não inclusa)

Incluso: Café da manhã

DIA

COSTA SUL

Após o café da manhã saída para a costa sul da Islândia, conhecida pela sua beleza natural. Cachoeiras e praias de areia negra fazem parte deste cenário único. Pela noite, caso as condições climáticas permitam, teremos a última chance de ver a Aurora Boreal. Pernoite Hotel Stractra.

* Fjaðrárgljúfur: Cânion magnífico e maciço, com cerca de 100m de profundidade e cerca de 2km de extensão.
* Cachoeira Seljalandsfoss (célia-landesfósse): A água de Seljalandsfoss provêm do glaciar e a famosa geleira/vulcão Eyjafjallajökull (eia-fiatla-iókutle). Com 60m de altura, é possível fazer uma pequena trilha por trás da queda d´água e ter um outro ângulo para fotografar um dos cartões postais da Islândia.
* Reynisdrangar: Basalto empilhado no mar do oceano Atlântico Norte. A lenda diz que as pilhas se originaram quando dois trolls (personagens símbolos da Islândia) arrastaram um navio de três mastros para a terra. Quando a luz do dia surgiu os mastros se tornaram agulhas de rochas.
* Black Sand Beachs: Praia de Reynisfjara, caminhada leve pela areia negra e ver e fotografar as ondas se quebrarem na praia.
* Cachoeira de Skogarfoss: É considerada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Caindo como um trovão em um cânion, chegamos aos pés da queda d´água e depois podemos ir até o alto da queda para ter um novo ângulo para fotografias.

Incluso: Café da manhã

DIA

BLUE LAGOON

Saída após o café da manhã com destino a Lagoa Azul (Blue Lagoon). Final do dia chegada ao hotel em Reykjavik. Pernoite.

* A Lagoa Azul – Spa Geotermal conhecido por suas águas com propriedades medicinais, ricas em sais.
Incluso ingresso – Pacote Comfort (entrada; uso de toalha; primeira bebida de sua escolha; máscara de algas). Necessário levar roupa de banho.

Incluso: Café da manhã

DIA

REYKJAVYK

Em horário a combinar traslado para o aeroporto para embarque de retorno (saída prevista 3h antes do horário do voo)

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - - 4.380,00 5.370,00 - Até Out 2018
Descrição Triplo Duplo Single CHD
Moto na Neve 410,00
Caminhada na Geleira 360,00
Caverna de gelo 410,00

 Preços por pessoa válidos para os períodos mencionados neste roteiro. Saída garantida com minimo 7 pessoas. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Parcelamento em cheques: 6 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 30% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 30% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

O que inclui:
– Workshop ministrado pelo fotógrafo de natureza André Dib;
– Hospedagem com café da manhã;
– Guia/motorista em português;
– Ingresso de entrada na Lagoa Azul Resort;
– Passeios descritos no roteiro;
– Seguro Viagem;
– Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Não inclui:
– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– Passagem aérea e taxas de embarque;
– Câmera fotográfica e equipamentos (sugerimos que o participante utilize câmera reflex e tripé, ambos de boa qualidade, para melhor aproveitamento do workshop, além de filtro polarizador e filtro ND);
– Alimentação;
– Atividades opcionais;
– Despesas de caráter pessoal;
– Gorjetas;
– Qualquer item não mencionado como incluído.

Hospedagem:
REYKJAVYK
Hotel Alda – www.aldahotel.is

HOTEL GLYMUR
Hotel Glymur – http://hotelglymur.is/home-2/

HELLA
Hotel Stractra – www.stractahotels.is/en/hella/home

HOFN
Hotel Fosshotel Vatnajokull – www.fosshotel.is

*** Horário de check-in às 14h00 e check-out às 12h00.
*** Os hotéis poderão sem alterados para categoria similar sem aviso prévio.

Seguro:
Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60.

Guia:
Acompanhamento do fotógrafo de natureza André Dib para grupo com mínimo de 6 pessoas e máximo de 10 pessoas.
Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor, e vem compondo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país. André ganhou diversos prêmios no Brasil e no Exterior entre eles, por dois anos consecutivos, o concurso da Funarte (Fundação Nacional de Artes) com o tema Natureza, em 2005 e 2006. Em 2007, ganhou um prêmio Internacional, em Zurique, na Suíça, com o tema “Energy Saving”. Em 2009, foi a vez do prêmio da National Geographic Brasil com a melhor foto. Em 2012 ganhou dois prêmios, com os temas Natureza e Cultura Popular no Concurso Latino Americano de Fotografia, presidido pelo renomado fotógrafo da Magnum, René Burri, além de levar o troféu Corcovado, no Festival Internacional de Filmes de Montanha, no Rio de Janeiro, no mesmo ano. Em 2013 foi finalista do prêmio HSBC de jornalismo, com a reportagem sobre o Parque nacional da Serra do Divisor, no Acre.
Observação: é essencial que o participante tenha noções básicas de fotografia.

Informações Úteis:
Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para entrar na Islândia

 

 

Você também pode gostar