Grupo com Guia Brasileiro: Espanha e Portugal – Imagens, Sabores e Tradições

Permânencia 17 Dias
Período Fev e Abr 2019
Detalhes inicio
Saída: 25 Fev e 12 Abr 2019
Valores Incluem: Parte Aérea e Terrestre ou Somente Terrestre
A partir de: € 4.245,00 Solicitar Cotação

Os mais belos recantos de Portugal, explorando charmosas aldeias, regiões cortadas por desfiladeiros com seus vinhedos e toda beleza e tradição da Serra da Estrela. E ainda, a Espanha com as mais belas cidades da Galícia. Tudo permeado de uma imensa variedade cultural, saborosa culinária e forte identidade. Visitando Lisboa, Sintra, Cascais, Santarém , Tomar, Serra da Estrela, Guarda, Belmonte, Covilhã, Serra da Estrela, Seia, Vila Real , Chaves, Ourense, Lugo , La Coruña, Betanzos, Santiago de Compostela, Quinta da Brejoeira, Viana do Castelo, Região do Douro , Régua e Porto.

Atrações:
– A badalada capital Lisboa, sempre repleta de atrações e grandiosos monumentos.
– O aconchegante interior de Portugal, repleto de cidadezinhas charmosas.
– A singeleza do conjunto fantástico das históricas aldeias da Serra da Estrela e ainda conhecendo Guarda e Belmonte.
– Vivenciando o norte de Portugal, experimentando as delícias regionais e desfrutando de seus afamados vinhos.
– Conhecendo uma Espanha diferente, descobrindo seus patrimônios e monumentos, como a mística Santiago de Compostela.
– A cidade do Porto com seus monumentos históricos e culturais, com passeios revelando todo o seu encantamento.
– Agradável cruzeiro pelo rio Douro.
– Sob medida para os amantes da arte, história, cultura e saborosa culinária.

DIA

BRASIL / LISBOA

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com destino a Lisboa.


DIA

LISBOA

Chegada a Lisboa, ponto de partida para descobrir as mais profundas raízes portuguesas. Acomodação no Hotel Altis Grand ou similar. Restante do dia livre.

Incluso: Café da manhã

DIA

LISBOA

O céu azul, o sol refletindo-se sobre o Tejo, os antigos bondes, as fachadas de azulejos, tudo faz de Lisboa um charme. Hoje vamos descobrir o centro histórico, as ruas, vielas, pequenas praças e seu principais monumentos, tudo com um novo olhar. Os destaques deste passeio serão: Mosteiro dos Jerônimos; Torre de Belém; Monumento aos Descobrimentos e muitos outros que vamos apreciar durante nossa panorâmica. No bairro da Baixa, há 600 anos o coração da cidade, faremos um passeio divertido e veremos: a bela Praça do Rossio com suas fontes e edificações históricas; o Teatro Nacional; o calçadão de pedestres da rua Augusta e a Praça do Comércio. Subiremos até Alfama, um dos bairros mais famosos e típicos de Lisboa, com suas ruas pitorescas e cantinhos encantadores para conhecer. Após visita, retorno ao hotel, àqueles que desejarem poderão permanecer no centro histórico. À noite, sugerimos opcionalmente conhecer uma das típicas casas de fado, com seus ótimos vinhos e deliciosa gastronomia.

Incluso: Café da manhã

DIA

LISBOA / PALÁCIO DE QUELUZ / SINTRA / CASCAIS / ESTORIL / LISBOA

Pela manhã, saída para visitar o Palácio de Queluz, obra prima da arquitetura rococó. Veremos seus suntuosos salões e aposentos, que abrigaram a família real antes da fuga para o Brasil em 1807 e seus jardins geométricos decorados com estátuas e fontes. Após, seguiremos para a encantadora e charmosa Sintra, uma pequena vila que servia como refúgio favorito da família real portuguesa. Tempo para passear por suas ruas, provar dos doces típicos como os famosos “travesseiros” e apreciar o comércio local. O regresso a Lisboa será pela região de Cascais e Costa do Estoril, locais de charme e de tradições aristocráticas. À noite, sugerimos apreciar a excelente gastronomia lisboeta. O Bairro do Avillez, o Mercado da Ribeira e o Cais do Sodré, oferecem excelentes opções de bares e restaurantes.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

LISBOA / SANTARÉM / TOMAR / SERRA DA ESTRELA

Hoje seguiremos para o exuberante interior de Portugal que se estende até as margens do icônico rio Tejo e as montanhas graníticas da Serra da Estrela. Em nosso percurso visitaremos Santarém, cidade que tem um passado ilustre, foi importante centro burocrático para o Imperador romano Júlio César. Seu patrimônio acolhe um conjunto de igrejas de grande valor histórico e arquitetônico, entre elas a Igreja da Graça, onde está a lápide de Pedro Álvares Cabral. No Jardim das Portas do Sol – rodeado pelas muralhas medievais, têm-se lindas vistas sobre as planícies e o rio Tejo. Após visita, seguiremos para a cidade de Tomar, uma fortaleza construída para os Cavaleiros Templários e onde está o Convento de Cristo, que foi parte do sistema de defesa criado para proteger o reino de ataques. Após almoço em restaurante local, prosseguimento para hospedagem na histórica Pousada Serra da Estrela ou similar, localizada no Parque Natural da Serra da Estrela, com vistas para as montanhas da serra mais alta de Portugal.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

SERRA DA ESTRELA / GUARDA / BELMONTE / COVILHÃ / SERRA DA ESTRELA

Iniciaremos o dia com uma visita a cidade de Guarda, implantada na paisagem montanhosa da Serra da Estrela, e com vestígios da ocupação humana desde a pré-história. Local onde se cruzam aldeias históricas com os antigos castelos de fronteira, e a rota das Judiarias. A seguir, iremos para Belmonte que durante várias gerações foi um feudo da família Cabral. É uma das cidades mais importantes da rota das aldeias históricas de Portugal. Suas casas de pedra formam um belo conjunto arquitetônico e conserva seu aspecto de há quase mil anos. No Museu dos Descobrimentos, a exposição conta sobre as navegações portuguesas, interessante forma de ver a perspectiva portuguesa sobre o que estudamos nas aulas de história. Após almoço em restaurante local, seguiremos para Covilhã, veremos seu charmoso centro histórico e seu comércio com os mais belos artigos têxteis feitos de lã local. Retorno ao hotel e restante do dia livre.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

SERRA DA ESTRELA / SEIA / VILA REAL / CHAVES

Pela manhã, saída através das montanhas que formam a mais alta serra de Portugal continental. A rusticidade do solo só permite a criação de ovelhas e as cabanas dos pastores fazem parte da paisagem. Produzem lã e o leite para o mais conhecido queijo de Portugal – Queijo da Serra da Estrela, muito apreciado pelo seu rico sabor. Em seus vales há um conjunto fantástico de aldeias, veremos a encantadora Seia, que tem sua origem anterior à chegada dos romanos, e mantém bem preservado seu patrimônio arquitetônico, como a Igreja da Misericórdia e a Capela de São Pedro. Em seguida, vamos em direção a região de Trás-os-Montes, terra de fortes tradições. Chegaremos a encantadora Vila Real, visitaremos o Palácio de Mateus, esplêndido solar que está retratado nos rótulos do famoso vinho Mateus Rose. Após visita, prosseguiremos para a histórica Chaves. Acomodação no exclusivo Hotel Forte São Francisco ou similar. À noite, teremos uma degustação onde vamos experimentar os famosos “fumeiros e enchidos” (presunto, linguiças e alheiras).

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

CHAVES

Hoje vamos explorar Chaves, às margens do rio Tâmega, charmosa cidade que combina beleza natural e um incomparável legado histórico. Vamos caminhar e se encantar observando suas varandas, cujo colorido vibrante embeleza o centro histórico, onde veremos: a Praça de Camões; a torre que restou do antigo castelo; a Igreja Matriz, com raiz medieval e a barroca Igreja da Misericórdia toda decorada com painéis de azulejos. Veremos ainda com quase 2 mil anos, a Ponte Romana de Trajano, um dos mais bem conservados monumentos romanos em Portugal. A região tem enraizada uma forte tradição na produção de cerâmica, seguiremos até a pequena Vilar de Nantes, muito próxima de Chaves, situada no sopé da Serra do Brunheiro, conhecida por seu artesanato de cestaria e olarias que produzem as cerâmicas de barro preto. Após visita, retorno ao hotel e restante do dia livre.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

CHAVES / OURENSE / LUGO / LA CORUÑA

Pela manhã, saída em direção a Ourense na Espanha. Os Romanos a nomearam como Aquae Aurente, a cidade do ouro e da água. Hoje é uma das mais importantes cidades da Galícia e muito procurada para relaxamento e tratamentos medicinais. Conheceremos seu lindo centro histórico e vamos descobrir seus patrimônios e fontes de águas termais. Logo após prosseguiremos pela região da Galícia, chamada de Espanha Verde por conta de suas paisagens de frondosos vales e chegaremos a Lugo. Localizada às margens do rio Minho, ainda conserva importantes marcas de seu passado romano, como a impressionante muralha, um legado deixado pelos romanos que sobreviveu ao longo dos séculos, está declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Veremos seu centro histórico onde se destacam edifícios monumentais como a Catedral, o Palácio Arcebispal e o “Ayuntamiento” (prefeitura). A continuação, em curto trajeto chegaremos a La Coruña, considerada a porta da Galícia. Acomodação no Hotel Meliá Maria Pita ou similar. Restante do dia livre. À noite, aproveite para experimentar a gastronomia “coruñesa”, marcada pela excelência de seus produtos do mar e do interior.

Incluso: Café da manhã
10º
DIA

LA CORUÑA

Pela manhã, saída para visitar a cidade que reúne tradição e modernidade, na Avenida da Marina, estão as típicas casas com galerias brancas acristaladas, elementos arquitetônicos que constituem uma de suas imagens mais conhecidas, por isso seu apelido “Cidade de Cristal”. A cidade antiga, mantém um interessante conjunto de ruas, praças, igrejas e castelos medievais. Veremos o símbolo da cidade, a Torre de Hércules, é o único farol romano ainda em funcionamento de todo o mundo, e está declarado como Patrimônio da Humanidade. A continuação, apreciaremos seu lindo passeio marítimo com as praias de Riazor e Orzán, espaço de lazer e bem-estar. Continuaremos passeando e admirando seus edifícios com varandas envidraçadas, chegaremos à praça Maria Pita, a mais importante da cidade e uma da mais belas da Espanha, cercada de edifícios do século XIX, cafés e restaurantes. No centro está o monumento em homenagem a valente heroína que combateu e defendeu a cidade de muitos invasores, incluindo o corsário francês Francis Drake. Após almoço em restaurante local, retorno ao hotel e restante do dia livre. Sugerimos opcionalmente passeio à Ferrol.

Incluso: Café da manhãAlmoço
11º
DIA

LA CORUÑA / BETANZOS / SANTIAGO DE COMPOSTELA

Manhã livre. Aproveite para desfrutar desta cidade que convida ao relaxamento ao caminhar por seu belíssimo “Paseo Marítimo”. Se desejar ir de compras, a cidade é conhecida por sua atividade comercial, especialmente roupas. Oferece variada opções de lojas, mercados e centro comerciais, a mundialmente famosa Zara, abriu sua primeira loja na Calle Juan Flores. À tarde, saída em direção a Betanzos, que foi uma das sete capitais do Antigo Reino da Galícia, e está declarada conjunto histórico-artístico, tal a beleza e importância de seu conjunto arquitetônico e paisagístico. Faz parte do Caminho Inglês, uma das rotas marítimas que usavam na Europa Medieval para chegar a Santiago de Compostela. Peregrinos, sobretudo os ingleses e irlandês, chegavam ao porto de Ferrol guiados pelo feixe de luz da Torre de Hércules. Após a visita, prosseguiremos em direção a Santiago de Compostela. Chegada à capital da Galícia que acolhe milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Hospedagem no San Francisco Hotel Monumento ou similar. Aproveite para já se ambientar com a atmosfera mística da cidade.

Incluso: Café da manhã
12º
DIA

SANTIAGO DE COMPOSTELA

A cidade do apóstolo Tiago Maior deve todo seu crescimento e fama às peregrinações religiosas e hoje é considerada uma joia monumental Patrimônio da Humanidade. A descoberta de seu túmulo transformou a região e, a partir da Idade Média, a cidade tornou-se o terceiro mais importante lugar de peregrinação dos cristãos. Conheceremos seus principais monumentos e não há melhor maneira, a não ser caminhando por suas ruelas e praças. Visitaremos a Catedral, cuja majestosa fachada se eleva sobre a Praça do Obradoiro. Após, seguiremos até o parque de la Alameda, um espaço criado no século XIX, o mais querido da cidade, há vários monumentos e um miradouro privilegiado de toda a zona histórica. Restante do dia livre. A gastronomia é um dos grandes atrativos de Santiago, prove o polvo a galega, a empanada, o caldo galego e o marisco. É uma experiência imensurável.

Incluso: Café da manhã
13º
DIA

SANTIAGO DE COMPOSTELA / QUINTA DA BREJOEIRA / VIANA DO CASTELO / PORTO

Saída pela manhã em direção as “Rías” – Passaremos pela cidade de Vigo – maior cidade da Galícia e maior porto pesqueiro de Espanha. Atravessaremos o rio Minho e chegaremos a elegante Quinta da Brejoeira, um conjunto notável que inclui capela, jardins e adega. Nela se produz o excelente vinho verde Alvarinho. Em nossa visita veremos seus luxuosos salões e jardins em estilo inglês, com lagos e estátuas de figuras mitológicas. Após visita e degustação, seguiremos para um antigo mosteiro, hoje convertido em um hotel onde teremos nosso almoço. Saída para Viana do Castelo, de onde partiram grandes navegações para conquistar outros mundos. De seu comércio com a Europa e o Brasil, surgiram as luxuosas mansões em estilo manuelino, renascentista e barroco. Tempo livre e prosseguimento para a cidade do Porto. Acomodação no Porto Palácio ou similar, em Vila Nova de Gaia. Noite livre.

Incluso: Café da manhãAlmoço
14º
DIA

PORTO

Preparamos para hoje uma visita por esta cidade mundialmente conhecida. Passaremos por seus principais pontos turísticos, entre eles: A Praça da Liberdade; a Praça da Batalha; a Torre dos Clérigos; a Sé Catedral e a Estação de São Bento. Vamos descobrir o caminho da Foz até a Ribeira a bordo de um “Elétrico” – antigo bonde. Conheceremos a impressionante Igreja de São Francisco, em seu interior foram utilizados mais de 200 kg de ouro. Uma de suas maiores atrações é a Árvore de Jessé, uma escultura de madeira policromada, uma das melhores do mundo em seu gênero. Após, seguiremos para as famosas caves do vinho do Porto, para degustar este delicioso vinho. Ao final da visita, retorno ao hotel e restante do dia livre.

Incluso: Café da manhã
15º
DIA

PORTO / REGIÃO DO DOURO / RÉGUA / PORTO

O Alto Douro é um exemplo de região tradicional, que vive em torno da produção vinícola e cuja importância foi reconhecida pela Unesco, assim classificando-a como Patrimônio Mundial. Através de lindas paisagens de vinhedos e desfiladeiros, chegaremos a região do alto Douro. Aqui é produzido o afamado vinho do Porto e daqui, antigamente os rabelos (barcos de madeira) transportavam os barris até Vila Nova de Gaia. No meio de montes, quintas e vinhas destacam-se grandes casas senhoriais do século XVIII. Teremos o nosso almoço em uma das mais conhecidas destas propriedades, onde para além de uma refeição, teremos uma verdadeira experiência gastronômica regional. A seguir, subiremos o rio e admirando a natureza monumental ao redor, onde séculos de árduo trabalho em solo de xisto, criaram milhares de terraças às margens do rio, chegaremos a Pinhão. Desembarque e através de uma das estradas mais encantadoras de Portugal, margeando o majestoso rio, retornaremos ao Porto.

Incluso: Café da manhãAlmoço
16°
DIA

PORTO / BRASIL

Nesta viagem você vivenciou momentos inesquecíveis com o melhor de Portugal, Espanha e do rio Douro, e agora a viagem chega ao fim. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Lisboa e destino ao Brasil.

Incluso: Café da manhã
17°
DIA

BRASIL

Pela manhã, chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Aéreo + Terrestre - € 5.070 € 5.190 € 6.450 - 25 Fev 2019
Somente Terrestre - € 4.125 € 4.245 € 5.505 - 25 Fev 2019
Aéreo + Terrestre - € 5.205 € 5.325 € 6.585 - 12 Abr 2019
Somente Terrestre - € 4.155 € 4.275 € 5.535 - 12 Abr 2019

 

Taxas de embarque e combustível:
– Taxa de embarque: €  71,00 (Exceto saída de 12 de Abril: € 58,00)

Embarque em outros estados e adicionais para trechos domésticos: Sob consulta

Menor de 12 anos compartindo Apto Duplo com 2 adultos: Sob consulta

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

FORMAS DE PAGAMENTO:
Assim que a reserva for confirmada, o pagamento total deverá ser efetuado num prazo de 72 horas e poderá ser efetuado com 5 cheques, sendo entrada de 20% + saldo em 4 cheques iguais em reais. Alternativamente, poderá ser efetuado com um cheque de entrada no valor de 30% do preço total e saldo em 4 vezes iguais através dos cartões de crédito em reais (Amex, Visa e Mastercard somente).

No caso de inscrições para saídas ainda não “garantidas” na data da inscrição, a inscrição será aceita contra pagamento de um sinal de 5% do preço total do programa. Este sinal será devolvido integralmente no caso de desistência antes da comunicação da garantia da saída, ou no evento de cancelamento da saída. Assim que a saída for garantida, o pagamento (descontando o sinal) deverá ser efetuado até 72 horas após a comunicação.

PAGAMENTO EM ATÉ 8 PARCELAS (Sujeito a alteração ou suspensão sem aviso prévio):
Para clientes dispostos a efetuar a sua inscrição com alguns meses de antecedência, oferecemos pagamento em até 8 cheques sem acréscimo, sendo entrada de 20% e saldo em parcelas iguais (30 dias, 60 dias, etc.).

Inclui:
– Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
– Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior, luxo moderado ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
– Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
– Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D‘Hote” – menu fixo.
– Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol, e eventualmente em inglês (em cidades onde não há guias de idioma português ou espanhol).
– Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.
– Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
– Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. Aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. Aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar informações detalhadas no ato da reserva.
– Cartão de Seguro e Assistência Internacional.
– Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).
– Ingressos:
*Lisboa: Palácio de Queluz
*Belmonte: Museu dos Descobrimentos
*Vila Real: Palácio de Mateus
*Chaves: Degustação
*Ourense: Catedral
*Santiago de Compostela: Catedral
*Minho: Quinta da Brejoeira
*Porto: Igreja de São Francisco; passeio de bonde; degustação.

Não inclui:
– Taxas de embarque nos aeroportos. (Ver custo na tabela de preços).
– Refeições não mencionadas como incluídas.
– Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
– Passeios opcionais.
– Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
– Gastos com passaportes e vistos.
– Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
– A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

Saídas:
– 25 de Fevereiro de 2019 (Carnaval): saída excepcionalmente na segunda
– 12 de Abril de 2019 (Páscoa): O retorno ao Brasil se dará no 16º dia com chegada ao final do mesmo dia no Aeroporto Internacional de São Paulo, sem prejuízo em nossa programação.

Parte aérea prevista: Cia. Aérea: TAP ou outras congêneres
1. São Paulo/ Lisboa
2. Porto/ São Paulo
*Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

Guia Brasileiro: Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia em Lisboa até o 17º dia no desembarque no Brasil.

Cartão de seguro e assistência: Cobertura Trip Protector Braztoa + Cartão de Seguro April.

Vistos (para portadores de passaporte brasileiro): Nenhum.
– Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

Vacinas: Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque. Consulte seu despachante.

Detalhes que fazem a diferença:
– Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia em Lisboa até o 17º dia na cidade do Porto.
– Hospedagem em hotéis de categoria primeira superior e luxo conforme descrito no programa.
– Serviço de maleteiros na chegada e saída nos hotéis (1 mala por pessoa).
– 14 cafés da manhã tipo buffet + 10 refeições ao longo do roteiro.
– Acompanhamento de guia local especialista em idioma português ou espanhol durante s visitas e passeios previstos.

Notas importantes:
– A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.
– A saída Fevereiro 25 será excepcionalmente em uma Segunda-feira.
– Na saída Abril 12, o retorno ao Brasil se dará no 16º dia com chegada ao final do mesmo dia no Aeroporto Internacional de São Paulo, sem prejuízo em nossa programação.

Você também pode gostar