Inclui:
REFEIÇÕES INCLUÍDAS: Café da manhã diariamente.
– 07 noites de hospedagem no hotel previsto ou similar;
– Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto em Larnaca conforme mencionado no roteiro, em serviço a compartir com demais passageiros;
– Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de participantes no programa, em serviço a compartir com demais passageiros;
– Visitas conforme especificadas no roteiro em serviço a compartir com demais participantes, com guia local falando espanhol;
– Visita com degustação de vinhos à vinícola de Tsiakkas em Pelendri (5º dia) conforme especificada no roteiro, em serviço a compartir com demais participantes.
Não Inclui:
– Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
– Taxas de embarque nos aeroportos;
– Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
– Despesas com documentação e vistos consulares;
– Entradas não mencionadas como incluídas;
– Passeios opcionais;
– Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
– Carregadores de malas nos hotéis, portos, estações de trem e aeroportos;
– Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc.);
– A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
– Seguro viagem;
– Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.
VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO): Para o Chipre visto não é necessário para portadores de passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
VACINAS: Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país(es) a ser(em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte.
O QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE UM TOUR REGULAR: O presente roteiro trata-se de um tour regular. Essa definição significa que, na data contratada para o início do itinerário no destino internacional, outras pessoas irão se reunir e formar um ‘grupo’ para realização do programa previsto. As pessoas que compõem o grupo podem ser de diversas nacionalidades e faixa etária, pois não temos qualquer controle sobre a adesão e administração desses roteiros localmente.
Durante o trajeto pode acontecer a adesão de outros passageiros, e essa dinâmica é conhecida exclusivamente pelo operador local no destino e a Adventure Club não é previamente informada sobre a quantidade de pessoas que participarão daquela excursão.
O horário e local de saída do roteiro é determinado previamente e pode ser diferente do local de hospedagem.
Em alguns desses casos, o deslocamento até o ponto de saída do grupo é feito desacompanhado, por conta própria.
A dinâmica de operação desse tipo de viagem é bem mais restritiva, geralmente os atrasos por parte dos passageiros não são tolerados pelo operador local.
O não comparecimento no horário e local estabelecido pode implicar na perda da programação.
Vale ressaltar que, geralmente, o transporte dos passageiros nesse tipo de itinerário é feito em ônibus de excursão.
O idioma falado pelo guia local pode variar, e a informação atualizada será mencionada na confirmação da viagem ou na véspera da saída do grupo.
Os hotéis mencionados em cada cidade servem apenas como referência.
Dependendo do número de pessoas que compõem o grupo e do número de quartos necessários para acomodação, pode haver mudança de hotel ou até mesmo a separação do grupo em subgrupos acomodados em diferentes hotéis da cidade.
A Adventure Club não tem qualquer influência ou autonomia para a escolha desses hotéis e não poderá ser responsabilizada pelas mudanças propostas pelo operador local.
Essas mudanças e adequações de hotelaria podem acontecer, inclusive, durante a viagem.
Em alguns países, existe grande oferta de prestadores de serviço (operadores locais) e nesses casos sempre optamos por trabalhar com os melhores disponíveis.
Para outros países, entretanto, a oferta é escassa e há casos em que apenas um prestador de serviço oferece esse tipo de roteiro regular naquele país/ destino.
Independente da oferta de operadores no destino, não é possível estabelecer nenhum parâmetro de comparação entre roteiros regulares e viagens personalizadas – ou seja: o grande atrativo de uma saída compartida (tour regular) é o fato de que os preços são atraentes, pois seus custos são ‘rateados’ entre um grande número de pessoas.
A Adventure Club opera como intermediária dessas viagens e não pode se responsabilizar por eventuais situações inerentes a esse tipo de roteiro, uma vez que nem mesmo o melhor operador local de tour regular oferece o padrão de qualidade que encontramos quando podemos selecionar o prestador de serviços de viagem em um roteiro privativo.
Dessa forma, sugerimos que verifique se esse é o tipo de roteiro que está buscando quando planeja sua viagem de férias.
Caso prefira uma saída desenhada especialmente para sua viagem, utilizando carro exclusivo, guia dedicado e roteiro personalizado, a opção é contratar um ‘Roteiro Privativo’. Essa é a modalidade na qual a Adventure Club se especializou ao longo dos anos e para a qual já ganhou diversos prêmios pela ênfase constante na Qualidade dos produtos que oferece. Somos especialistas em itinerários desenhados especificamente para os interesses e expectativas de cada passageiro.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
TRASLADOS:
Os traslados de chegada e saída são válidos exclusivamente para os dias de início e término do tour considerando a hospedagem no hotel previsto.
Para voos chegando após às 18h00, voos chegando aos domingos, em dias de conferências e congressos ou em feriados, haverá cobrança de suplemento.
O tempo máximo de espera do motorista no aeroporto é de até uma hora após o horário previsto para a chegada do voo. Caso haja algum problema dentro da área de segurança que atrase a saída para encontro com o motorista, os clientes deverão ligar no telefone de emergência do operador local que está mencionado no material de viagem e informar o ocorrido. Não havendo a informação por parte dos clientes e tendo o motorista aguardado pelo tempo estipulado, o serviço de traslado será dado como concluído e não haverá reembolso ou qualquer ressarcimento caso tenham que pegar um táxi até o hotel.
Geralmente os serviços de traslado para roteiros regulares não incluem carregadores de malas (maleteiros) e cada viajante fica responsável por carregar suas malas ou contratar os maleteiros diretamente no aeroporto e/ou no hotel.
TRANSPORTES DURANTE O ROTEIRO:
O transporte durante o tour poderá ser realizado em van, micro-ônibus ou ônibus, dependendo do número final de inscritos no programa.
A Adventure Club não tem controle ou responsabilidade pelo número máximo de pessoas que poderão ser confirmadas para compartir a saída.
Em alta temporada, alguns roteiros podem ser compartidos com mais de 50 pessoas.
No caso de ônibus, o toilet a bordo poderá ter seu uso impedido por questões de higiene e os viajantes deverão utilizar os banheiros disponíveis durante as paradas para visitação.
Os veículos contratados consideram que cada passageiro tenha somente uma mala média de no máximo 30 kg. Os viajantes que tiverem mais que uma mala, mala mais pesada que o permitido ou mala de tamanho grande deverão despachar as bagagens excedentes por conta própria, pois elas não serão transportadas nos veículos que operam o roteiro.
Os traslados e passeios inclusos no programa são operados em serviço tipo “seat-in-coach”, a compartir com outros passageiros, que poderão estar hospedados em outros hotéis da cidade. Desta forma, os traslados e passeios poderão passar por outros hotéis para buscar ou deixar outros passageiros.
INÍCIO DO TOUR / ITINERÁRIO DE VIAGEM:
Geralmente a programação de passeios começa no dia seguinte à chegada na cidade (2º dia do roteiro).
O local e horário de saída é informado na noite anterior pelo operador, que entra em contato direto com o passageiro (via telefone ou por meio de carta impressa).
Quando há jantar de confraternização/ boas-vindas, ele acontecerá na noite anterior ao início dos passeios e ficará sujeito aos horários do restaurante escolhido pelo operador local.
Caso o horário do voo ou alguma outra circunstância impeça a participação do passageiro nesse jantar, não será cabível reembolso.
Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, a ordem das visitas programadas poderá sofrer alteração sem prévio aviso.
A programação de passeios, horários e visitas são de organização exclusiva do operador local. A Adventure Club não participa da organização e logística desses itinerários.
As visitas a museus e monumentos ficarão sujeitas ao horário de funcionamento dos mesmos. Em caso de alterações repentinas ou fechamento de museus, a programação será ajustada localmente. As entradas e ingressos para museus e monumentos que não constam como incluídos no itinerário deverão ser pagos localmente.
Passeios extras sugeridos pelo operador no destino deverão ser contratados e pagos localmente.
Ingressos para espetáculos específicos e com alta demanda (ópera, balé, valsas…) – recomendamos adquirir antes da saída do Brasil. Consulte-nos para organizarmos os trâmites de disponibilidade, reserva e pagamento desses ingressos.
REFEIÇÕES:
Quando incluídas no roteiro, não contemplam bebidas (exceto quando mencionado) e gorjetas, que deverão ser pagas à parte, de acordo com o consumo.
Devido ao sistema de operação dos tours regulares, alguns hotéis e restaurantes determinam um menu específico para os participantes da saída. Pode ocorrer também de serem reservados espaços separados ou lugares específicos no hotel/ restaurante para servir as refeições do grupo.
CONFIRMAÇÃO DOS HOTÉIS PARA O ROTEIRO:
Qualquer um dos hotéis está sujeito a alteração sem prévio aviso.
Essa alteração pode ocorrer após a entrega do material de viagem (e nesse caso os clientes serão comunicados, porém não haverá troca de material de viagem).
Essa alteração também pode acontecer durante a viagem e os clientes são comunicados pelo próprio operador local.
Nenhuma mudança permite reclamação ou solicitação de ressarcimento, mesmo quando o operador ajustar a acomodação para uma categoria inferior à que havia sido informada inicialmente.
A escolha dos hotéis utilizados no roteiro é feita única e exclusivamente pelo operador local responsável pela programação. A Adventure Club não tem qualquer influência na seleção dos hotéis para o roteiro.
ACOMODAÇÃO:
Os apartamentos confirmados pelo operador local sempre serão os quartos “standard” do hotel.
De acordo com o tamanho do grupo confirmado e em caso de necessidade de uso de categorias de acomodação superiores, a determinação será feita à escolha e critério do operador local responsável pelo roteiro, podendo ocorrer que viajantes do mesmo roteiro fiquem em tipos de quartos diferentes.
Em alguns casos, poderá haver separação do grupo em subgrupos menores acomodados em hotéis diferentes. Esse procedimento acontece sem que haja conhecimento prévio por parte da Adventure Club.
APARTAMENTO DUPLO/ TWIN: consiste em uma cama de casal (duplo) ou duas camas separadas (twin), a ser confirmado no momento do check-in (sujeito a disponibilidade).
APARTAMENTO TRIPLO: está sujeito a disponibilidade no momento da confirmação da reserva e a nossa recomendação é de não utilizar essa modalidade de acomodação. Tratam-se de quartos com duas camas de solteiro ou uma cama de casal em que é adicionada uma cama extra (sofá cama ou cama de armar). A montagem dessa cama extra no quarto reduz consideravelmente o espaço livre, e consequentemente, o conforto dos hóspedes.
APARTAMENTO SINGLE: na maioria dos hotéis, a acomodação destinada para uso individual é em apartamentos menores que os que são utilizados para acomodar duas pessoas.
CRIANÇAS COMPARTINDO: geralmente o máximo permitido é de 01 criança por apartamento compartilhando com 02 adultos pagantes.
A acomodação da criança será realizada em cama extra (sofá cama ou cama de armar) no mesmo apartamento duplo. Cama extra sujeita à disponibilidade e em alguns casos poderá haver cobrança de suplemento.
Antes de considerar levar crianças nessa viagem, recomendamos consultar a idade mínima permitida para participação nesse itinerário. Em alguns roteiros, crianças não são permitidas devido às longas distâncias percorridas e à natureza das atividades propostas.
PREÇOS FINAIS:
As tarifas estão sujeitas a variação cambial, a disponibilidade dos hotéis e a alterações sem prévio aviso. Assim, os valores poderão sofrer reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.
TAXAS DE PERMANÊNCIA:
Os preços informados não incluem taxa de permanência nas cidades. Esta taxa varia de hotel para hotel e de cidade para cidade e deverá ser paga diretamente no destino.
País isento do imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%.
CLASSIFICAÇÃO DOS TOURS:
Para garantir que os seus passageiros sejam prevenidos sobre o nível de qualidade que encontrarão ao iniciarem o seu tour regular, nós os dividimos nas categorias “Q”, “QQ” e “QQQ”, em que cada “Q” significa o nível de Qualidade de cada tour.
Q – Operadora profissional e confiável com ênfase em volume e não em atendimento personalizado.
QQ – Operadora profissional e confiável que consegue manter um bom serviço e atendimento personalizado.
QQQ – Operadora conhecida pela alta qualidade do seu atendimento com guias normalmente de primeira linha.