Cáucaso

Permanência 12 Dias
Período Jun a 20 Dez 2020
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 5.228,00 Solicitar Cotação

DIA

BAKU

Chegada ao aeroporto de Baku. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.


DIA

BAKU (C, A, J)

Depois do café da manhã, saída para visita guiada pela cidade de Bakú. Começando pela Pista dos Mártires, o parque memorial que está localizado sobre uma colina onde se abre uma vista única panorâmica da cidade; Depois nos dirigiremos a parte antiga de Bakú, que no ano 2000, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, está composta de ruas e paisagens cercadas pelos muros da fortaleza medieval Ichari Shahar (s.XV-XVII). É aqui onde iremos encontrar as antigas mesquitas, casas de banhos, caravançarai (pousada ou estalagem), mercados medievais, etc; Depois iremos até a península Absherón, para visitar Ateshgah – o templo de Zoroastro.

Lugares que iremos conhecer neste dia:
– Shehidler Khiyabany – parque memorial;
– Palácio de Shirvan Shah (s. XV) – na parte antiga de Bakú;
– A torre da donzela (s.XII) na praça meidan – na parte antiga da cidade;
– Um passeio de barco pelo Mar Caspio (*duração aproximada de 40 minutos);
– Ateshgah (s.XVII-XVIII) (patrimônio da UNESCO) – está localizado em Surakhani e é um templo do Zoroastrismo;
– Yanar Dagh – em tradução Montanha de Fogo. Devido à alta concentração de gases naturais debaixo da península de Absheron, as chamas naturais continuam vivas desde a antiguidade, sua altura chega de 1 até 10m. Almoço e jantar em um restaurante local. Hospedagem em Bakú.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

BAKU // QOBUSTAN // BAKU (C, A, J)

Depois do café da manhã, sairemos com destino a Reserva Natural de Qobustan, declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO no ano 2007

Lugares que iremos conhecer neste dia:
– Reserva Estatal de Qobustan – é muito rica em monumentos arqueológicos, a reserva tem mais de 600.000 pinturas rupestres, que representam homens primitivos, animais, peças de batalha, rituais, caravanas de camelos, imagens de sol e as estrelas, que datam de media 5.000-20.000 anos. Almoço em restaurante típico.
Tarde livre. Jantar em um restaurante local. Hospedagem em Bakú.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

BAKU / TBILISI (C, A, J)

Voo incluído: (Baku / Tbilisi)
Depois do café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo Baku-Tbilisi .Pela manhã, chegada em Tbilisi. Encontro com guia. Antes de ir ao hotel visitaremos a parte antiga de Tbilisi, a capital de Geórgia, fundada no século V pelo Rei Vakhtang Gorgasali. Aqui o mito e historia, cultura e tradições, natureza variada se misturam ao povo hospitaleiro. Uma mescla de cultura, e aromas, de diferentes nacionalidades… a cidade que já foi dominada por comerciantes, guerreiros, tiranos e ditadores. Passeio pela parte antiga e conhecendo a história desta cidade. Atualmente, Tbilisi é uma cidade moderna, com conhecidos museus e teatros, galerias de arte, igrejas e escavações arqueológicas; casas de banhos, pequenas ruas com pátios interiores.

Lugares que iremos conhecer neste dia:
– Igreja Metekhi (século XII – XIII) – desde o pátio da igreja se abre uma vista panorâmica muito bonita até a parte antiga da cidade.
– A fortaleza de Narikala (século IV-XVIII) – cidadela que proporciona vistas de toda a parte antiga de Tbilisi. Durante muitos séculos, Narikala foi considerada um ponto estratégico muito importante e tanto os governantes locais como os invasores foram fazendo diferentes construções na fortaleza. (*se as condições climáticas permitirem, subiremos em um teleférico, uma vez acima – começaremos a descer por escadas até o bairro Abanotubani).
– Abanotubani – o bairro das casas de banhos de águas sulfúricas, lugar que deu origem a fundação da capital de Tbilisi.
– Catedral de Sioni (século VII – XIX) – onde se guarda a cruz de Santo Nino – a evangelizadora dos georgianos.
– A basílica Anchiskhati e seu campanário (século VI – XVIII) – é uma das igrejas mais antigas de Tbilisi. Almoço em restaurante típico. Final da tarde livre, jantar em um restaurante local. Hospedagem em Tbilisi.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

TBILISI // SADAKHLO // HAGHPAT // ODZUN // DZORAGET (C, A, J)

Depois do café da manhã, sairemos até o ponto fronteiriço de Sadakhlo. Mudança de guia e veículo. Continuação de nossa viagem pela Armênia. Visitaremos a igreja Odzun que está situada ao norte do país, na região de Alaverdí. Datado da primeira metade do século VII, conforme a tradição histórica medieval, a igreja de Odzún foi construída pelo Católico Hovhanés (Juan) de Odzún (717-728). Depois visita ao monastério Haghpat (que está na Lista do Patrimônio Mundial de UNESCO).
Almoço no povoado de Haghpat. Chegada ao hotel e jantar.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

DZORAGET // SPITAK // SAGHMOSAVANK // EREVAN (C, A, J)

Depois do café da manhã sairemos para Spitak. Parada para foto próximo do “Alfabeto armênio”, um conjunto arquitetônico composto pelas gigantescas letras armênias. Visita ao Saghmosavank ou o monastério dos salmos, é um monastério armênio situado na região de Aragatsotn. Depois iremos a Fábrica de ARMAS (www.armas.am). É uma fábrica de vinhos exclusivos. Aqui teremos possibilidade de degustar diferentes tipos de vinhos com almoço. Depois da visita partida com destino a capital. Jantar.Hospedagem em Erevan.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

EREVAN - Khor Virap. Catedral de Etchmiadzin e Catedral de Zvartnots (C, A, J)

Depois do café da manhã saída até o monastério de Khor Virap onde se abre uma magnífica vista ao Bíblico Monte Ararat. O monastério é o berço do cristianismo armênio onde o primeiro católico Gregório, o Iluminador foi encarcerado durante 13 anos em um poço profundo antes de batizar o rei e o povo com a fé Cristã. Desde aqui, desfrutaremos de uma vista impressionante do bíblico Monte Ararat. Depois visita a Echmiadzin (UNESCO) que é a Igreja principal de todos os armênios e a primeira igreja Cristã no mundo. Visita do Museu de Tesouros dos Armênios. Logo visita as ruínas da catedral de Zvartnots (UNESCO) que esta na lista do patrimônio mundial da UNESCO datado do século VII. Almoço. Retorno a Erevan. Visita a Fábrica de Brandy (O conhaque, brandy é o produto decorrente da destilação de vinho,) degustação de distintos tipos do famoso Brandy armênio.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

EREVAN - Templo Garni (C, A, J)

Depois do café da manhã viajaremos ao Monastério de Geghard, Patrimônio Mundial da UNESCO. Um concerto Vocal de música armênia da época medieval no Monastério de Geghard que tem uma acústica inesquecível (duração 15-20 minutos). Em seguida, visita ao Templo pagão Garni (Patrimônio Mundial da UNESCO) este templo é dedicado ao deus solar Mitra. Aqui no Templo Garni teremos a possibilidade de escutar a música altamente espiritual do DUDUK que é um instrumento tipicamente armênio. Templo Garni está situado no pico do cânion e tem vistas impressionantes das montanhas. Almoço na casa de uma família armênia rural e participaremos do processo de preparar “lavash” (pão tradicional armênio). Retorno a Erevan. Visita ao Matenadaran – um instituto científico e de Museu de manuscritos antigos, onde conservam os tesouros da ciência armênia e manuscritos valiosos desde o século V que contém aproximadamente 14.000 manuscritos antigos – a maior coleção do mundo. Visitaremos os principais atrativos da capital: Praça da República, Cascata, rua Abovyan etc . Jantar em um restaurante local. Hospedagem no Erevan.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

EREVAN // DILIJIAN // SADAKHLO // TBILISI (C, A, J)

Depois do café da manhã, chegada ao ponto fronteiriço de Sadakhlo. Depois das formalidades de imigração, mudança de guia e veículo, continuação da viagem até Tbilisi.

Lugares que iremos conhecer neste dia:
– Museu Estatal de Geórgia – com sua exposição de tesouro de Colquide ( é a região ao sul do Cáucaso e a leste do mar Negro ) e a era soviética, junto com os fósseis humanos mais antigos fora do continente africano, encontrados durante as excavações arqueológicas em Dmanisi.
– Passaremos pela Avda. Rustaveli – principal atração da cidade, o lugar de encontro de muitos georgianos e famosos por seus edifícios emblemáticos.
Almoço e jantar em um restaurante local. Hospedagem em Tbilisi.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
10º
DIA

TBILISI // MTSKHETA // MTIANETI // GORI (C, A, J)

Após o café da manhã, iremos até Mtskheta – uma das cidades mais antigas de Geórgia, habitada desde o segundo milenio a.C. e atualmente é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO um museu com muitos monumentos arquitetônicos. Após a visita, iremos até a província de Kartli, denominada pelos georgianos como o coração de Geórgia é conhecida por sua agricultura e ricos monumentos arquitetônicos.

Lugares que iremos conhecer neste dia:
– Igreja Jvari (século VI – VII) em Mtskheta (Patrimônio da UNESCO) – uma peça magistral de princípios do período medieval e um dos melhores exemplos de desenho clássico em concha em miniatura que impressionam aos visitantes com sua grandiosidade e integridade.
– Svetitskhoveli (século XI d.C.) em Mtskheta (Patrimônio da UNESCO) – que pode ser traduzido como “o pilar vivente”. É a principal igreja de Mtskheta, um lugar sagrado onde os georgianos acreditam que abriga a túnica de Cristo.
– A cidade talhada na rocha de Uplistsikhe (primeiro milênio a.C.) – em tradução significa “A Fortaleza de Deus/do Senhor”, é uma cidade antiga em covas ao ar livre, situada no cruzamento de rotas comerciais importantes. Foi o centro principal do paganismo e representa um complexo de salas, covas, teatros, templos, altares pagões, tuneis, prisões secretas, farmácia, todos talhados em pedra em uma superfície de 4 hectares. No apogeu de sua prosperidade, a cidade tinha uma população de 20 000 habitantes. Nos séculos IX – X, uma basílica de três naves foi anexada ao complexo (*é necessário caminhar sobre o solo calcário, há pequenas costas, escadas para subir/descer.( É recomendável levar protetor solar e tênis).
– Museu de Stalin em sua cidade natal de Gori – conheceremos um pouco da vida de Stalin, veremos também a casa autêntica de seu nascimento e o vagão de trem, onde viajava o líder da União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial. Almoço e jantar em restaurante local. Hospedagem em Tbilsi.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
11º
DIA

TBILISI // SIGNAGI // TSINANDALI // TBILISI (C, A, J)

Após o café da manhã, iremos até uma das regiões mais férteis de toda Georgia Kakhtei, famosa por sua vitivinicultura. É lá a terra de vinhos desde tempos remotos, onde o método de produção de vinhos em potes de barro – Kvevri foi declarado como Patrimônio Cultural Intangível pela UNESCO. Em nossa rota, viajaremos até a cidade de Signagi; Depois iremos até Telavi – a cidade principal da região de Kakheti, via Tsinandali.

Lugares que iremos conhecer neste dia:
– Convento de monjas Bobde (século VII-XIX) – lugar muito venerado pelos georgianos já que aqui está enterrada Santa Nino a evangelizadora dos georgianos.
– Visita da cidade de Signagi – rodeada por uma muralha defensiva com 23 torres. A cidade foi principalmente habitada por comerciantes, artesões e numerosos viajantes da rota da seda da Ásia que passavam pelo caminho. Aqui iremos desfrutar das vistas da área de Kizikhi (*necessita caminhar aproximadamente 1 hora).
– Museo de Tsinandali – fazenda de uma familia aristocrática dos Chavchavadze, onde as exposições do museu refazem cenas da vida dos séculos XVIII-XIX, ao final do percurso poderemos provar uma taça de vinho branco.
Almoço em um restaurante local com degustação de vinhos georgianos. Jantar em restaurante local. Hospedagem em Tbilisi.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
12º
DIA

TBILISI (C)

Café da manhã. Em hora indicado, encontro com o guia, traslado ao aeroporto.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Categoria Superior U$ 4.583 U$ 5.228 U$ 4.583 01 Jun a 20 Dez 2020
Categoria Luxo U$ 4.883 U$ 5.742 U$ 4.883 01 Jun a 20 Dez 2020

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (5)

– No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
– No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

Inclui:
– Hospedagem por 03 noites em Baku, 04 noites em Tbilisi, 01 noite em Dzoraget e 03 noites em Erevan com café da manhã;
– 10 almoços e 10 jantares;
– Todos os traslados desde/para aeroportos;
– Voo Baku / Tbilisi em classe econômica;
– Visto de entrada em Azerbaijão;
– Acompanhamento de guia em espanhol;
– Entradas para visita às atrações de acordo com o itinerário;
– 1 garrafa de água mineral por pessoa / por dia;
– Concerto vocal em Geghard;
– Degustação de vinhos;
– Concerto Dududk;
– Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos).

Não Inclui:
– Passagem Aérea Internacional;
– Taxas de embarque;
– Bebidas;
– Refeições não mencionadas;
– Despesas Pessoais;
– Tours opcionais;
– Taxas de fronteiras ou aeroporto;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE.

Hospedagem:
Categoria Superior:
Azerbaijão: Hotel Shah Palace, Central Park ou Hotel Qafqaz Sahil ou Winter Park (4*)
Georgia: Hotel Mercure (4*)
Armênia: Double Tree by Hilton.

Categoria Luxo:
Azerbaijão: Hotel Intourist ou Hotel Boulevard ou Hyatt Regency ou Pullman Hotel (5*)
Georgia: Hotel Biltmore (5*)
Armênia: Hotel Golden Tulip (5*)

OBSERVAÇÕES:

Reservas:

Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE – Passageiros Brasileiros
– Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem.
– Visto Azerbaijão (providenciado pelo receptivo local, já incluído no pacote – necessário envio de uma cópia escaneada do passaporte (em pdf e colorido) e informações de endereço fixo, telefone fixo, celular e profissão).

CONDIÇÕES GERAIS
– Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
– Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
– Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
– Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
– Preços válidos para mínimo de 2 passageiros.
– A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
– Não inclui taxa de embarque ou impostos.