Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 17 dias
Saída: 07/set/2024
A partir de:
US$ 6.920,00
Pontos Adventure Members:
435.960 pontos

Viagem ao Cáucaso

A beleza das paisagens montanhosas do Cáucaso figura entre as mais impressionantes do mundo. Ierevan, a capital da Armênia, é uma das mais antigas cidades do mundo, repleta de construções que remontam ao início do Cristianismo, que dividem harmoniosamente os espaços com o ambiente urbano contemporâneo. O Monte Ararat, a Igreja Apostólica Armênia em Echmiadzin e incríveis monastérios com vistas impressionantes destacam o grande fervor religioso dos armênios. Na Geórgia, monastérios, igrejas, torres e castelos ornamentam o cimo de colinas e montanhas caucasianas que emolduram cidades e paisagens exageradamente belas como Mtskheta e Kazbegi. Tbilisi, capital da Geórgia, é uma cidade de intensa vida noturna, sem perder a atmosfera de influências marcantes originárias da Turquia, Rússia, Pérsia e Ásia Central. Seguiremos para o Azerbaijão, a terceira das repúblicas caucasianas, onde visitaremos a moderna e dinâmica Baku, capital do país.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

São Paulo - Doha

Voo de São Paulo a Doha.


DIA

Doha – Ierevan

Chegada em Doha às 16h45 e conexão imediata com voo a Ierevan.


DIA

Chegada em Ierevan

Chegada em Ierevan por volta das 00h50 e traslado ao hotel. A história de Ierevan remonta ao século 80 a.C. A cidade já foi dominada por enormes edifícios de estilo soviético, porém hoje observam-se muitas construções em estilo moderno. Os passeios se iniciam pela Praça da República, a Opera House e o Cascade Complex onde se localiza o Cafesjian Museum of Contemporary Art, inaugurado em 2009, onde poderemos apreciar uma impressionante coleção de obras de arte contemporânea e algumas estátuas do famoso escultor Fernando Botero. Faremos também uma caminhada por uma das mais importantes avenidas do país, a Baguhramyan Avenue. Almoço incluído em restaurante escolhido pela operadora local. Após o almoço visitaremos o Instituto Mashtots de Manuscritos Antigos, um dos mais ricos depositários do mundo medieval de manuscritos e livros que abrangem uma ampla gama de assuntos, incluindo história, filosofia, medicina, literatura, história da arte e cosmografia escritos em armênio e em muitas outras línguas. Tempo livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Ierevan – Etchmiadzin – Zvarnots – Ierevan

Após café da manhã seguiremos para Etchmiadzin, o centro religioso do país. A Catedral de Etchmiadzin foi a primeira igreja cristã oficial construída na Armênia. Conta-se que este foi o local onde Jesus Cristo desceu do céu para mostrar onde queria que uma igreja fosse construída. No caminho, visita à Catedral de Zvartnots (Anjos Celestiais), sítio arqueológico pouco visitado, uma obra prima da arquitetura antiga armênia. Ambas as catedrais são Patrimônios Mundiais da Unesco. Almoço incluído em restaurante indicado pela operadora. Visita à igreja da Santa Virgem Hripsime, um belo exemplar da arquitetura medieval do século 70. No retorno para Ierevan visitaremos o Tsitsernakaberd, memorial dedicado às vítimas do genocídio armênio. Tempo livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Ierevan – Geghard – Garni – Khor Virap - Monte Ararat - Ierevan

Após o café da manhã, partiremos para o leste de Ierevan para conhecermos o Monastério medieval de Geghard, um Patrimônio da UNESCO. Localizado no pitoresco vale do rio Azat, é considerado um dos lugares mais imponentes da Armênia do ponto de vista cultural e espiritual. Esse monastério possui uma construção arquitetônica única, parcialmente esculpida na montanha adjacente e cercada por falésias. Durante séculos, guardou um objeto sagrado das raízes mais profundas do Cristianismo: a Lança de Longinus, que se acredita ter sido a própria lança utilizada para perfurar a lateral do corpo de Jesus enquanto estava na cruz. Continuamos até a vila de Garni para visitar o Templo de Garni, um monumento construído no século I d.C. pelo rei Tiridates I da Armênia. O templo, dedicado ao deus sol Mitras, possui um estilo arquitetônico clássico, seguindo a ordem jônica da Grécia. Almoço em restaurante local. Depois, seguiremos em direção ao Mosteiro Khor Virap, um dos locais mais sagrados e visitados da Armênia, estabelecido pela primeira vez em 642 d.C. Esse mosteiro, posicionado em frente ao Monte Ararat, é altamente reverenciado pelos armênios devido à lenda de São Gregório, o Iluminador, que ficou preso por 13 anos no Khor Virap antes de conseguir a conversão do rei Tiridates (Trdat), o Grande, ao cristianismo nas primeiras décadas do século IV d.C. Durante a Idade Média, Khor Virap foi um local dedicado à educação e aprendizagem e, apesar do devastador terremoto de 1679, continua sendo um lugar de peregrinação e interesse cultural para os armênios atualmente. Retorno a Ierevan.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Ierevan – Noraduz – Haghpat – Sadakhlo – Tbilisi

Depois do café da manhã, dirigiremos primeiro para a região de Gegharkunik para visitar o Mosteiro Sevanavank, situado em uma península do belo Lago Sevan. Em seguida, vamos para o Noratus, ou Noraduz, um cemitério medieval com muitos khachkars primitivos, que está localizado na vila de Noratus. Logo após vamos continuar para a cidade arborizada Dilijan, um dos resorts mais importantes da Armênia, situado no Parque Nacional Dilijan, na província de Tavush. Almoço em Dilijan, no Flying Ostrich by Dolmama. Depois do almoço, continuaremos para a região norte de Lori, onde um dos complexos monásticos mais emblemáticos da Armênia medieval, o Mosteiro de Haghpat, está localizado. O complexo é descrito como uma das obras-primas da arquitetura religiosa medieval armenia, além de ter sido um centro de aprendizado religioso durante a Idade Média, o que o fez ser incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1996. Seguiremos por via terrestre para a fronteira entre Armênia e Geórgia (Sadakhlo), onde faremos os procedimentos alfandegários. De lá, também por terra, vamos para Tbilisi (a viagem levará cerca de 1 hora e meia).

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Tbilisi

Após o café da manhã, visitaremos a parte histórica de Tbilisi, localizada na base da Fortaleza Narikala. Iniciaremos nossa visita pelo Museu Nacional da Geórgia e depois seguiremos para a Praça Europa. De lá subiremos em teleférico até perto da fortaleza, para ter uma vista panorâmica da cidade. Desceremos a pé por aproximadamente 45 minutos, passando por ruelas e escadarias de charmosos bairros. Almoço no restaurante Breadhouse. Continuaremos explorando esse antigo e charmoso bairro repleto de pequenas lojas muito bem decoradas, casas de vinhos, restaurantes, bares e bistrôs. Visitaremos a Igreja Metekhi, a Sinagoga (se estiver aberta), a Catedral Sioni, a luminosa e moderna Ponte da Paz e a Igreja Anchiskhati. Dependendo das condições do tempo poderemos ter um entardecer belíssimo. À noite, as luzes noturnas de Tbilisi criam um espetáculo à parte. Tempo livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Tbilisi – Uplistsikhe – Gori – Tbilisi

Após o café da manhã iniciaremos a viagem em direção à cidade-caverna de Uplistsikhe, construída por volta do primeiro milênio por tribos pagãs. A Rota da Seda passava por lá, e alguns vestígios ainda podem ser vistos. O passeio em Uplistsikhe é feito a pé, em pisos bem irregulares. Em seguida passaremos por Gori, cidade natal de Stalin, onde faremos uma rápida visita ao museu dedicado a ele. Continuaremos para a visita a Mukhrani Winery para uma degustação de vinhos e almoço. Retorno para Tbilisi e restante do dia livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Tbilisi – Bodbe – Sighnaghi – Tbilisi

Após o café da manhã, continuaremos a conhecer a região leste do país, chamado Kakheti, a maior produtora de vinho do país. Em 2013, a técnica de fazer vinho em Kvevri, com jarras de barro, foi declarada patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos o convento das freiras Bodbe, dos séculos VII e XIX. Nesse convento, está enterrada a evangelizadora da Geórgia, Santa Nino, e é um lugar muito amado pelos georgianos. Logo depois passearemos pela pitoresca cidadezinha de Sighnaghi, cercada de uma estrutura defensiva, muralha com 23 torres, sendo um charme da cidade. A cidade, que era habitada, sobretudo, por artesãos, comerciantes e inúmeros viajantes da famosa Rota da Seda que passavam pela região, hoje é uma das principais atrações em Kakheti. Seguiremos então para Manavi e almoço na Giuaani Winery. Retorno para Tbilisi e restante do dia livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

10°
DIA

Tbilisi – Ananuri – Stepantsminda – Gudauri

Após o café da manhã, faremos check out no hotel e nele permanecerão as malas grandes pois retornaremos a Tbilisi no dia seguinte. Neste dia, vamos seguir por uma estrada de origem milenar, situada entre as montanhas da grande cordilheira que, posteriormente, foi denominada Estrada Militar, ligando a capital da Geórgia à Rússia. Ao longo do caminho, visitaremos o complexo arquitetônico de Ananuri, um ponto estratégico do período medieval. Localizado na margem esquerda do rio Aragvi, inclui uma fortaleza, duas igrejas e uma antiga torre de vigia. Teremos uma bela vista de um mirante com o plano enorme de representações da época soviética. Chagaremos a Stepantsminda última cidade quase na fronteira com a Rússia. Almoço no restaurante do hotel Porta Caucasia. Após almoço, prosseguiremos nossa viagem pisando no Grande Cáucaso e, em carros 4×4, subiremos numa montanha a 2200m de altitude e visitaremos a Igreja da Santíssima Trindade de Gergeti, fundada nos séculos XIII e XIV. Do topo da montanha, teremos uma visão deslumbrante sobre a monte Mkinvartsveri ou Kazbegui. Em seguida voltaremos a Gudauri. Jantar incluído no hotel Marco Polo.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

Gudauri – Gergeti – Mtskheta - Tbilisi

Depois do café da manhã seguimos para Mtskheta onde, no caminho, vamos aproveitar para conhecer os monumentos situados ao longo da estrada, chamada de Rota Militar. Visita à antiga capital e centro religioso da Geórgia medieval Mtskheta, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma das mais antigas cidades do país habitada desde o segundo milênio a.C. Mtskheta é considerada um verdadeiro museu ao ar livre com seus diversos monumentos arquitetônicos. Ali, conheceremos a Igreja e Mosteiro Jvari, do século VI e a Catedral de Svetitskhoveli do século XI, também Patrimônio da UNESCO onde, segundo a crença, está guardada a túnica de Jesus. Almoço no restaurante em restaurante local. Chegada a Tbilisi, check in no hotel e tempo livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

12°
DIA

Tbilisi – Baku – Península de Absheron – Baku

Após café da manhã traslado ao aeroporto e voo com destino a Baku (J2 224 11h50 / 13h00 – sujeito a confirmação). Chegada a Baku e almoço em restaurante local (as bagagens serão enviadas ao hotel). Seguiremos para a costa do mar Cáspio em direção a Gobustan (65 km) onde mais de 6.000 petroglifos ou pedras com gravuras rupestres da Idade do Ferro, foram descobertas. Elas se localizam em cavernas acima da cidade onde pode-se observar cenas de caça, danças rituais, uma grande variedade de figuras animais juntamente com inúmeros artefatos e ferramentas. Retorno para Baku e check-in no hotel e tempo livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

13°
DIA

Baku

Após café da manhã Em seguida faremos um city tour por Baku começando pela Baía de Baku (Mountain Park), onde teremos uma vista panorâmica da cidade, da parte medieval da Cidade Antiga (séc. 12-19) e suas fortificações, o Shirvanshakhs Palace (séc. 14-15), o complexo do Karvansaray (séc. 14-15), antigas mesquitas (séc. 9° ao 19), antigas casas de banho, ruas e alamedas estreitas, lojas de arte, o Banco dos Homens Artesãos, a Giz Galasi ou a Torre da Donzela. Almoço em restaurante local e vista ao Museu Nacional dos Tapetes e, aos interessados, visita opcional ao Centro Cultural Heydar Aliyev / projeto da arquiteta Zaha Hadid. Retorno a Baku e acomodação no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

14°
DIA

Baku – Absheron - Baku

Após o café da manhã seguiremos para um tour pelos arredores da Península Absheron (30km) junto ao mar Cáspio: Templo do Fogo – Ateshgah (séc. 17) na aldeia de Surakhani; Yanardagh ou Montanha de Chamas na aldeia de Makhammady – a chama ardente numa saída natural de gás há 20km do centro de Baku. Retorno a Baku. Tarde livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

15°
DIA

Baku – Shamakhi – Lahich - Baku

Após o café da manhã seguiremos para um tour para Shamakhi e Lahich (200km) onde visitaremos o complexo de Mausoléus Yeddi Gumbez (7 Cúpulas) séc. XVIII e XIX e a Mesquita Juma em Shamakhi. Trocaremos para ônibus menores e vamos nos dirigir para o assentamento montanhoso de Lahich, uma reserva Histórico-Etnográfica (séc. IV-XIX) com monumentos arquitetônicos, artesanato, fábrica de tapetes, oficinas e bancos de artesãos entre outros. Almoço em restaurante local e retorno para Baku. Tempo livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

16°
DIA

Baku - Doha

Manhã livre. Na hora determinada transfer ao aeroporto. Voo de Baku a Doha e conexão imediata com voo ao Brasil.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

17°
DIA

Doha – São Paulo

Voo Doha – São Paulo.

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA 

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 6.920,00U$ 8.460,0007/set/2024

Saída 2024: 07 de setembro

– Os valores em dólares serão convertidos para real, de acordo com o câmbio do dólar turismo do dia do pagamento.
– Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada
– Valores válidos para grupo de 10 ou mais pessoas

Para solicitar reserva | U$ 250,00 por pessoa
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte
Prazo de inscrição: 01/07/2024

Taxas e impostos: 
– Por pessoa em quarto duplo: U$ 450,00
– Por pessoa em quarto single: U$ 550,00

Hospedagem:
Ierevan | Courtyard by Marriot
Tbilisi | Swissotel Tbilisi
Gudauri | Marco Polo Hotel
Baku | Hilton Hotel Baku

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners

Forma de pagamento:
– Por pessoa em quarto duplo: Entrada U$ 2.420,00 + 6x U$ 750,00
– Por pessoa em quarto single: Entrada U$ 2.970,00 + 6x U$ 915,00

Taxas e impostos:
– Por pessoa em quarto duplo: U$ 450,00
– Por pessoa em quarto single: U$ 550,00

– Desconto de 5% para pagamento à vista.
– Parcelamento em todos os cartões de crédito
– Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Inclui:
– Acompanhamento de Nilton Bonder (ele não necessariamente viajará no mesmo voo do grupo);
– Acompanhamento de 01 Anfitrião;
– Acompanhamento de guia local;
– Hospedagem nos hotéis citados no roteiro, nas categorias de quarto mencionadas, com café da manhã;
– Voo Tbilisi – Baku em classe econômica (não existe voo na classe executiva);
– Jantar de boas-vindas e despedida para o grupo;
– Refeições citadas no roteiro de acordo com a informação das legendas;
– Ingressos para entrada nos locais de acordo com o roteiro;
– Serviços de transporte privativo para o grupo para os deslocamentos previstos no roteiro;
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto;
– Assistência médica de viagem (cobertura de USD 150 mil*) para pessoas com até 70 anos**
* Limite de USD 30 mil para assistência média relacionada a COVID-19.
** A partir de 71 anos consulte–nos sobre condições diferenciadas.

Inclui:
– Acompanhamento de Emilio Moufarrige durante a viagem (não necessariamente faz os voos internacionais com o grupo);
– Guias locais que falam espanhol na Armênia, Geórgia e Azerbaijão. Em cada país teremos um guia diferente que recepcionará o grupo na chegada;
– Hospedagens mencionadas no roteiro, com café da manhã;
– Entradas nos locais de visita especificados no roteiro;
– Transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro);
– Transfer in e out para o grupo;
– Refeições mencionadas como incluídas de acordo com a informação nas legendas;
– Assistência médica de viagem (cobertura USD 150 mil*) para pessoas com até 70 anos** ** A partir de 71 anos, consulte–nos sobre condições diferenciadas.

Não inclui:
– Vistos;
– Voos internacionais ou domésticos;
– Upgrade de hotel e/ou apartamentos;
– Early check-in ou late check-out nos hotéis;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Refeições e bebidas, não citadas como inclusas;
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
– Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, refeições, entre outras;
– Qualquer item não citado acima como incluso.

Documentos necessários
Vistos | Brasileiros não precisam de visto para entrar na Armênia e Geórgia e Para o Azerbaijão está incluído e-visa no preço. Consulte-nos a respeito
Passaporte | Validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?