Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 11 dias
Saída: saídas diárias
A partir de:
US$ Sob consulta
Pontos Adventure Members:
000 pontos

Entre o Mar Negro e a Cordilheira do Cáucaso, o pequeno e charmoso país se destaca por sua identidade forte, com influências soviéticas e turcas. Paisagens naturais no norte do país emolduram mosteiros georgianos, torres e castelos de século atrás. A culinária transmite orgulho de suas raízes com ingredientes frescos e locais – sem contar a produção artesanal de vinhos que mantém os métodos tradicionais em tonéis de barro.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Tbilisi

Chegada a Tbilisi

Chegada ao aeroporto de Tblisi, recepção e traslado ao hotel (horário de chegada para o grupo a confirmar). Aproveite o tempo livre para descansar. Acomodação por 5 noites em hotel de Tbilisi.

Cortada pelo rio Mtkvari, Tbilisi merece ser visitada sem pressa. Caminhar pela Praça Rustaveli, visitar o Museu da Ocupação Soviética e conversar com o povo local no Mercado Central ajuda a conhecer a real história do país. As ruelas da parte antiga da cidade e o Forte Narikhala – construído no século IV – são colírios para observadores atentos por enquadres cheio de poesias. Mas a magia da cidade se estende durante a noite, quando a Ponte da Paz, idealizada por Michele de Lucchi, se ilumina e vira uma atração à parte.

Hospedagem:
Museum Hotel – 05 noites – Localizado na parte antiga da cidade de Tbilisi, com fácil acesso aos pontos turísticos próximos, o Museum Hotel Orbeliani é um hotel boutique com arquitetura única, restaurante, bar e WiFi gratuito em toda a propriedade. Os hóspedes podem desfrutar do restaurante no local. Está disponível estacionamento privado gratuito no local. Todos os quartos deste hotel dispõem de ar-condicionado e TV de tela plana. Desfrute de um chá no seu terraço ou varanda. Os quartos têm banheiro privativo. Os extras incluem roupões de banho, chinelos e produtos de higiene pessoal gratuitos.


DIA

Tbilisi

Passeio panorâmico pela cidade. Durante nossa visita conheceremos a Igreja Metekhi, que foi construída no século XIII e está às margens do Rio Kura, e de teleférico (se as condições climáticas permitirem) subiremos até a fortaleza Narikala, que significa “Fortaleza Impenetrável”. Construída no século IV, é considerada um dos símbolos de Tbilisi, sendo possível avistá-la de vários pontos da cidade. A descida pela escadaria leva até o bairro de Abanotubani, conhecido pelas casas de banho com águas sulfúricas, e local de origem da capital. Passamos pelas ruas típicas de Shardeni e Shavteli apreciando a vista panorâmica da Ponte da Paz, a basílica Anchiskhati datada do século VI, considerada a mais antiga da cidade, além do Museu do Estado de Tbilisi que abriga tesouros do reinado de Colchis. Durante a visita, uma parada para almoço em um restaurante local (incluído). Restante da tarde livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Tbilisi: visitas a Mtskheta - Uplistiskhe – Gori

Pela manhã, iniciamos a viagem para a região de Kartli, conhecida pelos locais como “Coração da Geórgia”, famosa por seus campos verdes e agricultura. Durante o percurso, exploraremos a antiga capital de Mtskheta – uma das cidades mais antigas da Geórgia, habitada desde o 2º milênio a.C. e atualmente é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e um Museu Vivo com muitos monumentos arquitetônicos. Antiga capital do reino Kartli-Iberia conhecida como o centro político e cultural da época. Lá, conheceremos o monastério Jvari, que foi concluído no século VI, de onde é possível ter uma bela vista da cidade margeada pelo Rio Kura, e também a catedral Svetitskhoveli do século XVI (ambos declarados Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO).

Visita a Gori, cidade natal de Josef (Iosif) Vissarionovitch, mais conhecido com Stalin, que significa “homem de aço” em russo (1879-1953), e que atuou na frente política como revolucionário comunista e ditador antifascista. Governou a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e definiu os rumos do país de 1922 até a sua morte. Visitaremos o museu e a casa onde Stalin nasceu.

Em Uplistsikhe (Fortaleza do Senhor), é uma antiga cidade construída em cavernas a céu aberto, localizada no cruzamento de importantes rotas comerciais. Foi o principal centro do paganismo e representa um complexo de salões, grutas, teatros, templos, altares pagãos, túneis, prisões secretas, farmácia, passagens de ruas, tudo esculpido em pedra numa área de 4 hectares. No auge de sua prosperidade, a cidade tinha uma população de 20.000 habitantes. Nos séculos IX e X, uma basílica de três naves foi adicionada ao complexo (é necessário caminhar sobre o solo calcário, existem pequenas ladeiras, escadas para subir/descer, um pequeno túnel para percorrer, trazer protetor solar, chapéu, sapato fechado). Almoço durante a visita em um restaurante local (incluído) e retorno para o hotel em Tbilisi.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Tbilisi: visitas a Sighnaghi e Tsinandali

Após o café da manhã, viajaremos para uma das regiões mais pitorescas e férteis de toda a Geórgia, Kakheti, famosa por sua viticultura. É a terra dos vinhos desde a antiguidade, onde o método de produção de vinhos em jarras de barro – Kvevri, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO. Em uma vinícola local, degustação de vinhos georgianos e uma aula de preparação para churchkhela, doce conhecido nacionalmente, preparado à base de uva, nozes e farinha, e posteriormente secos em forma de colar.

Sighnaghi é uma cidade cercada por um muro com 23 torres construídas no século XVIII pelo rei Erekle II. A cidade tinha muitos portões pelos quais a Geórgia estava conectada à Europa e Ásia por diversas rotas comerciais. Caminhe pelas ruelas e aprecie a bela vista do vale Alazani. Visitaremos o Convento Bodbe, que foi construído sobre o túmulo da Santa Nino, que dedicou a vida para pregar o cristianismo e hoje é uma das grandes figuras religiosas da Geórgia. O Museu Tsinandali – propriedade familiar de uma família aristocrática Chavchavadze, onde as exposições do museu recriam cenas da vida intelectual dos séculos XVIII-XIX, no final do passeio você pode experimentar um copo de vinho branco da casa. Almoço típico em casa local (incluso) e retorno a Tbilisi.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Tbilisi: Ananuri e Kazbegi

Hoje seguiremos em direção às montanhas do Grande Cáucaso. Se as condições meteorológicas permitirem, veremos o pico Mkinvari (5047 m), chamado pelos locais de Noiva de Khevi. Seguimos rumo ao norte, pela Rodovia Militar da Geórgia, uma antiga e muito importante rodovia que liga os países do Cáucaso ao território russo. Faremos uma parada para visitar o Complexo Ananuri, construído entre os séculos XVI e XVII, está às margens do Rio Aragvi e inclui um castelo, a torre do sino, três igrejas além de impressionantes paredes esculpidas.

Chegando em Kazbegi, usaremos um veículo 4×4 para para visitar à Igreja da Trindade Gergeti que está localizada a 2170 metros acima do nível do mar e de onde é possível ter uma vista espetacular do Monte Kazbegi. Almoço em restaurante/casa local (incluído), onde poderá apreciar um prato típico da montanha (Khinkali), uma espécie de pastéis cozidos e recheados. Retorno ao hotel de Tbilisi.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Saída de Tbilisi para a fronteira terrestre com a Armênia (Sadakhlo- Ajtala - Dilijan) - percurso aproximado de 240 km

Após o café da manhã, saímos em direção à fronteira com a Armênia, através da cidade de Sadakhlo. Após as formalidades alfandegárias, haverá troca de guia e veículo. Continuação para a Armênia em direção à bela região de Lori, onde estão localizados dois complexos monásticos mais emblemáticos da Armênia medieval – os mosteiros de Ajtala e Haghpat.

O mosteiro de Ajtala, foi uma fortificação do século X. A igreja principal é famosa por seus afrescos, de alta qualidade artística, que são um dos melhores exemplos da arte bizantina fora das fronteiras de Bizâncio. Representam cenas do Antigo Testamento e do Novo Testamento, bem como santos, entre os quais se destaca São Gregório, o Iluminador. Uma grande imagem da Virgem Maria segurando Jesus na cúpula impressiona.

O complexo de Haghpat é considerado uma das obras-primas da arquitetura religiosa do mundo, além de ter sido um centro de aprendizado religioso durante a Idade Média, e hoje incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996. Almoço em restaurante local (incluso). À tarde seguimos para a região de florestas de Dilijan. Acomodação em hote de Tsaghkadzor e jantar (incluso).

Hospedagem: Tsaghkadzor Marriott Hotel – 01 noites – Localizado na Armênia, no Vale das Flores, o Tsaghkadzor Marriott Hotel traz luxo moderno para as belas montanhas desta cidade turística. Para umas férias de spa, celebração familiar ou para explorar caminhadas, ciclismo e esqui, encontre tudo o que precisa neste hotel. A decoração se inspira na beleza natural da região, usando uma paleta de cores quentes, móveis elegantes e detalhes têxteis.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Dilijan - Lago Sevan - Yerevan (percurso estimado de 96km)

Após o café da manhã no hotel voltamos à estrada, agora em direção ao Lago Sevan, localizado a 1.900 metros acima do nível do mar, conhecido como a Pérola da Armênia, é considerado o segundo maior lago alpino do mundo. Próximo fica o Mosteiro de Sevanavank: Seu nome significa “mosteiro negro” e é o complexo religioso mais importante às margens do Lago Sevan. Quando foi construído por volta do ano 874 ficava numa pequena ilha lacustre, mas a escassez da água, transformou o cenário em uma espécie de península coroada por uma colina que deve ser escalada por escadas.

Em seguida, continuamos até a cidade de Noratus, um dos lugares mais fascinantes e únicos da Armênia, para visitar seu interessante complexo de cruzes esculpidas em pedras “khachkars” que datam dos séculos XII-XVII. Representam um memorial, refletindo símbolos da religiosidade e toda a história da época, com monumentos comemorativos e funerários. Depois de intenso mergulho na história, seguimos até uma propriedade rural para uma degustação exclusiva de queijos, alguns únicos elaborados com vinho ou aguardente. Aproveite a masterclass de queijaria para provar inúmeros sabores. Almoço na área do Lago Sevan (incluso). À tarde, chegada à capital armênia de Yerevan. Restante do dia livre.

Hospedagem: Grand Hotel Yerevan – 04 noites – Em um icônico edifício neoclássico de 1928 o Grand Hotel Yerevan está localizado na região central, a 200 metros da Galeria de Arte Nacional e a 500 metros do Teatro Ópera. Com localização privilegiada, o Grand Hotel representa a personificação da história e cultura armênia moderna e antiga.

Seu Restaurante Nairi serve cozinha tradicional armênia e oferece vista panorâmica para a Praça Charles Aznavour. Os hóspedes também podem relaxar no bar e salão de chá Dolce Vita 24 horas, localizado no belo jardim de inverno. Você pode desfrutar de música ao vivo no jardim de inverno da propriedade todas as noites.

A espaçosa área do Spa oferece uma estrutura com sauna, solarium e ginásio além de serviços de massagens e tratamentos de beleza.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Yerevan: visitas a Echmiadzin, Aknalich, e Templo de Zvartnots

Café da manhã e saída para passeio em Echmiadzin, onde visitaremos duas catedrais consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Nossa primeira parada será na Catedral de Echmiadzin, que é o centro espiritual de todos os armênios, a residência dos católicos e uma das primeiras igrejas cristãs do mundo, construída em 303 d.C. Durante essa visita conheceremos um pouco mais sobre os primeiros anos da história cristã na Armênia.

Continuaremos até a cidade de Aknalich, onde em 2019 foi erguido o maior templo yazidi do mundo, Quba Mere Diwan, com 25 metros de altura e com sete cúpulas com signos solares que representam os sete anjos venerados pelos yazidis. O design é fortemente inspirado em Lalish, o templo mais sagrado dos Yazidi e um local de peregrinação. Em um parque de estátuas em frente ao templo há uma estátua da vencedora do Prêmio Nobel Nadia Murad. Os yazidis são uma minoria religiosa e étnica de origem curda, cuja história está intimamente ligada à da Armênia. Almoço em um autêntico refeitório do século XIX com comida tradicional baseada em receitas medievais.

No retorno a Yerevan, parada para contemplar uma das “jóias” da arquitetura medieval armênia, o magnífico Templo Zvartnots “O Templo dos Anjos Celestiais”, construído no século VII. Patrimônio Mundial da UNESCO, o grande valor deste “museu ao ar livre” não é apenas o fato de ser herdado do século VII, mas também de parecer magnífico com seus impressionantes ornamentos e arcos que, de longe, parecem estar pendurados no céu.

Visitaremos Tsitsernakaberd, o Memorial do Genocídio do Povo Armênio, erguido em 1967, que homenageia as vítimas do genocídio armênio, fato que o povo sofreu durante a Primeira Guerra Mundial pelo Estado Otomano. É composto por uma pirâmide de 44 metros de altura que representa o renascimento da nação armênia; doze estrelas agrupadas num círculo que protege, a 1,5 metros de profundidade, a “chama eterna”, sinal de luto; e um muro no qual estão inscritos os nomes dos principais povos atingidos pelos massacres perpetrados pelo Estado turco. Ao lado do memorial há um museu que exibe os eventos ocorridos desde 1915. Restante do dia livre para atividades independentes.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Yerevan: visitas ao Monastério de Khor Virap, Tushpa, Geghard

Após o café da manhã, visita a um dos locais de peregrinação mais importantes do país: o Mosteiro de Khor Virap (séculos IV a XVII), local sagrado para a Igreja Apostólica Armênia e berço do cristianismo armênio, onde São Gregório “O Iluminador” ali esteve preso por treze anos.

Nesse dia temos a possibilidade de visitar a bodega Tushpa, com degustação de vinhos. O vinho Tushpa tem um certificado oficial com a benção do Papa Francisco, que teve sempre em sua mesa, este vinho durante a sua visita à Arménia. Continuaremos até a região de Kotayk, onde estão localizados dois dos monumentos mais famosos e visitados da Armênia.

Na cidade de Garni, está a obra mais conhecida da Armênia pré-cristã, o templo Garni. É um templo jônico construído no século I d.C. pelo rei armênio Tiridates I como um templo ao Deus Sol Mitra. Um terremoto devastador deixou-o em ruínas em 1679 e três séculos depois foi reconstruído na era soviética que nos permite apreciá-lo em todo o seu esplendor.

Almoço na vila de Garni em um restaurante local (incluído). Durante o almoço participamos da elaboração do pão armênio lavash, inscrito em 2014 na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, é um pão ázimo (sem fermento) que é feito em fornos de barro há milhares de anos na região do platô armênio.

A tarde, visita ao Mosteiro Geghard (Patrimônio Mundial declarado pela UNESCO), que começou a ser erguido no século IV mas só foi concluído no século XIII e tem parte da sua estrutura esculpida diretamente na pedra. O complexo é constituído por uma catedral principal e algumas igrejas e capelas menores construídas em pedra. Durante séculos guardou uma preciosa relíquia “a lança sagrada de Longinus”. Sua importância é ainda muito anterior à incorporação do cristianismo na Armênia, pois sabe-se que os ritos pagãos eram realizados na primavera que brota neste local. Dentro de uma das capelas da caverna podemos desfrutar de um concerto de música medieval armênia com duração de 15 minutos.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

10°
DIA

Yerevan : passeio pela cidade

Após o café da manhã, sairemos para passeio por Yerevan. Conheceremos a Praça da República, localizada na região central da cidade e um dos pontos mais visitados: o Centro de Artes Cafesjian, dedicado a divulgação da arte contemporânea com destaque para “Cascade”, uma grande escadaria ornamentada e decorada, em frente ao Parque Alexander Tamanyan. Visitaremos o Matenadaran, o museu de manuscritos antigos e o instituto de pesquisa. É um dos mais ricos repositórios de manuscritos e livros medievais do mundo, cobrindo uma ampla variedade de assuntos, incluindo medicina, história, filosofia, história da arte, literatura e cosmografia.

Continuamos a visita a Cascada, um dos edifícios mais emblemáticos de Yerevan e um exemplo muito único de art déco e arquitetura monumental soviética. Desde 2009, o Cascada abriga o Centro de Arte Moderna, em homenagem ao seu fundador Gerard L. Cafesjian. Nas imediações do centro e no mesmo edifício encontram-se inúmeras obras de artistas internacionais, como Fernando Botero, Jaume Plensa e muito mais. Almoço em restaurante central com comida típica armênia (incluído).

Para terminar o dia, visitaremos a famosa fábrica de conhaque armênia de Ararat e degustaremos os melhores tipos. Ararat é como uma lenda, que inclui a alma da Armênia e a herança histórico-cultural do povo armênio. Restante do dia livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

11°
DIA

Yerevan / Origem

Saída de Yerevan

Traslado ao aeroporto.

 

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

VALORES SOB CONSULTA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
conforme abaixosob consulta

Hospedagem:
Yerevan | Grand Hotel Yerevan – 04 noites
Tbilisi | Museum Hotel – 05 noites
Tsaghkadzor | Tsaghkadzor Marriott Hotel – 01 noite

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (13)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard
9x sem juros

Forma de pagamento:

– consulte-nos.

Inclui:
Hospedagem
– 05 noites de hospedagem em Tbilisi no Museum Hotel (ou similar), com café da manhã.
– 01 noite de hospedagem na região de Dilijan no Tsaghkadzor Marriott Hotel (ou similar), com café da manhã
– 04 noites de hospedagem em Yerevan no hotel Hyatt Place Yerevan (ou similar), com café da manhã.
Refeição
– 09 almoços em restaurantes ou casas de famílias locais e 01 jantar (refeições não incluem bebidas)
Traslados
– Traslados de chegada e partida para o grupo (para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço suplementar para traslado privativo).
– Transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro).
Passeios
– Visitas conforme especificadas no programa em exclusivo para o grupo, com coordenador acompanhante brasileiro (com um mínimo de 6 pessoas) e guia local em espanhol.
– Entradas aos locais e monumentos a serem visitados.
– Assistência Internacional
– Plano de Assistência Internacional até 64 anos de idade. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui:
– Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
– Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjetas;
– Passeios além dos citados neste programa;
– Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
– Despesas com documentação;
– Qualquer outro item não mencionado como incluído.

 

Observações:
Consulte protocolos que ainda podem estar vigorando durante a pandemia e que podem alterar até o dia da viagem.

Visto: portadores de passaporte brasileiro não necessitam de visto para entrar na Armênia e Geórgia. Em caso de incluir o Azerbaijão, na viagem, no passaporte não pode constar um sobrenome armênio.

Passaporte: Validade mínima de 6 meses incluindo o período em viagem.

 

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?