S/V Rembrandt van Rijn – Aurora Boreal e Caminhadas

Permânencia 8 Dias
Período Mar e Abr 2019
Detalhes inicio
Saída: Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Navegação (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.500,00 Solicitar Cotação

A Noruega impressiona com sua beleza natural, com montanhas escarpadas e fiordes imponentes. Eleita duas vezes pela National Geographic como o melhor destino de viagem do mundo também tem seus atrativos no inverno. No extremo norte, cerca de 500km a nordeste do Círculo Polar Ártico, os fiordes Lyngen e Kyaenangen abrigam locais perfeitos para belas caminhadas, em ilhas remotas e cumes de montanhas e explorar com o barco a vela. No inverno a luz do dia é limitada, cerca de 10 horas até o final do mês de fevereiro.  O Norte da Noruega é conhecido por ser uma das melhores regiões do mundo para observar a aurora boreal. Em uma noite de tempo aberto, poderá registrar o fenômeno em uma das vilas de pescadores onde aportamos em uma baía segura.

  • rembrandt-van-rijn-svalbard-may-jpg_dr-peter-hunseler
  • rembrandt-van-rijn-under-sail-greenland_tarik-checkchak-oceanwide-expeditions
  • hiking-to-tinayrebukta
  • svalbard-reindeer-spitsbergen-august-petr-slavik-oceanwide-expeditions-jpg_
  • noord-noorwegen-noorderlicht-jan-belgers-2017-142-jpg_-oceanwide-expedition-artico

DIA

Tromsø

Conhecida também como a “Paris do norte” é rica por sua história Nordica e a cultura Sámi. Aproveite o tempo livre para explorar a cidade que dizem ter sido habitada desde a Era do Gelo.


DIA

Saída para Lyngen

Pela manhã, saída de Tromsø velejando por entre Grøtsundet and Ullsfjorden em direção ao nordeste. Previsão de chegada ao fiorde Nord-Lenangen a tarde, em Lyngsfjella com os alpes de Lyngen como cenário. Se o tempo permitir poderá fazer uma caminhada nos fiordes e também mais a noite, quem sabe, ser iluminado com as luzes da aurora boreal (sujeito as condições do tempo e céu aberto).

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
3° AO 6°
DIA

Entre os fiordes nórdicos

Nestes dias vamos velejar entre fiordes com os Alpes Lyngen como cenário de fundo. O barco poderá ficar protegido no porto de Hamnes, na ilha de Uløya. Hamnes é uma antiga vila pesqueira do século XVII, com típicos armazéns feitos de madeira que estocam pescados e principalmente o bacalhau e até hoje mantem o comércio com países do Mediterrâneo. Uløya tem ótimas trilhas para caminhadas, ainda que tenha que usar as raquetes de neve. Durante a navegação podemos encontrar várias vilas de pescadores onde podemos ancorar para uma noite segura como: Skjervøy, Seglvik, Reinfjord ou Burfjord. Há possibilidades de boas caminhadas na área, por exemplo, sobre a ilha de Sorkjosen, onde pode subir até 240 metros de altura em Staurhammaren, com a recompensa de bela vista panorâmica. Também em Burfjord, a apenas 50 km da cidade ao norte da Alta, boas caminhadas podem ser feitas. Durante as tardes e noites, com um céu aberto, existem possibilidades de se ver a Aurora Boreal.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
7° E 8°
DIA

Em busca da Aurora Boreal

A “caça” a Aurora Boreal depende muito mais dos elementos externos. A região é perfeita para observação do fenômeno, mas ainda que ela ocorra, em caso de céu encoberto a visualização a olho nú fica mais difícil. Câmeras que possa configurar manualmente o Iso, abertura e velocidade podem captar as melhores imagens. Nestes últimos dias, navegaremos até Finnkroken onde fica uma pequena vila, onde as chances de ver a Aurora podem ser maiores, ainda que nunca possa ser garantida. Quanto menor a influência de iluminação melhor a visualização. No último dia, pela manhã uma última caminhada subindo 315mts em Småvasshaugen e navegamos a tarde de volta a Tromsø, onde passar a última noite da viagem, antes de seguir sua viagem ou voltar para casa.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Triple Private Porthole - - U$ 2.500 - - Mar e Abr 2019
Twin Private Inside - - U$ 2.700 - - Mar e Abr 2019
Twin Private Porthole - - U$ 3.100 - - Mar e Abr 2019

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (66)

Forma de pagamento: sob consulta

Inclui:
– 7 noites a bordo da embarcação
– todas as refeições a bordo incluindo café e chá
– atividades em terra, desembarque em zodiacs
– equipe especializada em expedições e profissional naturalista
– uso gratuito de snowshoes durante as atividades
– taxas portuárias, taxas AECO e impostos governamentais
– material didático no pré-embarque

Não inclui:
– passagem aérea e taxas de embarque
– transfers de chegada e saída até o pier
– serviços pré e pós expedição
– refeições fora da embarcação em caso de paradas em vilas
– gorjetas
– seguro viagem (obrigatório plano que tenha cobertura nestas regiões)

Saídas:
– 09 Mar 2019
– 23 Mar 2019
– 30 Mar 2019
– 06 Abr 2019

Caminhada ou Snowshoeing
– No começo da temporada, ainda pode haver ne ao longo da costa, nos vales, picos e montanhas do interior. No caso de ainda haver neve,  haverá opção de utilizar os snowshoes (disponível sem custo). As atividades ocorrem de manhã e à tarde, e duram aproximadamente entre 2 a 3 horas e altitude de até 200metros. O almoço é sempre servido na embarcação, mas em caso de alguma atividade mais longa, será preparado um box lunch para que levem em suas mochilas. A capacidade máxima do grupo é de 33 pessoas e que pode ser dividido em 2 grupos. A programação do local e trilhas também estarão sujeitas às condições no dia da atividade.  Recomendável utilizar botas de cano alto e polainas para esta atividade.

Importante:
*Este roteiro é referencial, podendo ser alterado dependendo das condições climáticas, do gelo e da observação de vida selvagem. A flexibilidade e mudança de curso enriquecem a expedição para os que buscam o inusitado e remoto. A média de velocidade do S/V Rembrandt Van Rijin é de 6.5 NOS.

Você também pode gostar