http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Curso de Escalada em Neve e Gelo na Bolívia Valle do Condoriri
Escalada do Huayna Potosi

Permanência 17 Dias
Período 15 MAI 2021
Detalhes inicio
Saída: 1 mai 2021
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: US$ 3.100,00 Solicitar Cotação

Este curso é desenhado para pessoas sem nenhuma experiência em escalada em neve e gelo, mas que querem ingressar no maravilhoso mundo da Alta Montanha. Ele cobre os principais aspectos de escalada em neve e gelo como caminhada em glaciar, técnicas de ancoragem em neve e gelo, resgate em cravasses, cramponagem em paredes de grande inclinação, escalada de paredes de gelo, nós mais frequentemente usados. O curso tem como formatura a escalada do Huayna Potosi (6088 metros) por sua via normal.

Como sempre em nossas viagens sua segurança é nossa maior preocupação e como o curso acontece em altitude nosso itinerário tem cinco noites em altitudes intermediárias em La Paz, Copacabana no Lago Titicaca e um acampamento intermediário para que os participantes possam chegar ao nosso campo escola a 4650 metros bem aclimatados e possa participar das atividades que lá acontecerão já adaptados à altitude.

Nossos guias são todos qualificados pela UIAGM (Union Internationale des Associations de Guides de Montagnes) / IFMGA (International Federation of Mountain Guides Association e com grande experiência tanto de escaladas como de cursos.

Guia desta Viagem: Sergio Gómes Sainz
Formado em biologia, mas guia de montanha como profissão e paixão, Sergio trabalha há mais de 20 anos nas montanhas da Bolívia, seu país natal, mas também no Chile, Argentina e Europa. É guia certificado internacionalmente UIAGM / IFMGA (Union Internationale des Associations de Guides de Montagnes) / (International Federation of Mountain Guides Association) e é o diretor da Escola de Guias Instrutores de Montanha da Bolívia.

É apaixonado por sua família, seu país, por atividades ao ar livre, por explorar novos destinos, levar seus clientes a novas fronteiras e viver com eles as experiências da montanha.

Sua equipe de guias de montanha é composta por profissionais extremamente competentes todos certificados pela UIAGM tornando seus cursos de escalada em neve e gelo experiências seguras, instrutivas e divertidas.

Diferenciais Adventure Club
– lugares pouco visitados;
– hospedagens acima da média (na aba detalhes você encontrará mais informações);
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • 800px-altiplano_de_la_paz_bolivia
  • bolivia_10-2
  • bolivia_8-2
  • bolivia_6-2
  • bolivia_3-2

DIA

Chegada a La Paz

Chegada a La Paz (3700 metros) e traslado ao Residencial Naira, um confortável hotel de 3 * localizado no centro antigo próximo a catedral (http://www.hostalnaira.com/ ) ou similar. Hospedagem em quartos duplos com café da manhã. Sugerimos que este seja um dia muito leve tanto em termos de atividade física como em termos de alimentação. É muito importante que você se hidrate muito e que desde o dia anterior comece a tomar Diamox 125 mg duas vezes ao dia para ajudar em sua aclimatação já que La Paz é muito alta. O Diamox deve ser mantido por 3 ou 4 dias dependendo de como seu corpo reagirá a altitude.

Pernoite: La Paz


DIA

Em La Paz

Passeio pela cidade visitando os principais pontos de interesse. A tarde o guia revisará o equipamento de todos os participantes e os levará as lojas para alugar ou comprar o que for necessário.

Pernoite: La Paz

Incluso:Café da manhã

DIA

La Paz - Copacabana - Lago Titicaca

Viagem de quatro horas de La Paz ao vilarejo de Copacabana às margens do lindíssimo lago Titicaca a 3850 metros em ônibus turístico. Hospedagem em hotel com jantar incluído.

Pernoite: Vilarejo de Copacabana

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Copacabana - Isla de Sol - Copacabana

Hoje tomaremos uma lancha até a Isla del Sol onde faremos uma maravilhosa caminhada no sul da ilha desfrutando das lindas vistas do Titicaca com o pano de fundo com a Cordillera Real e suas montanhas nevadas, uma visão inesquecível. No fim da tarde voltaremos para nosso hotel em Copacabana. Pensão completa.

Pernoite: Vilarejo de Copacabana

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Copacabana - Acampamento Intermediário

Continuando nossa expedição e nosso processo de aclimatação hoje faremos uma viagem de ao redor de 4 horas ao nosso acampamento intermediário a 4400 metros. A partir de hoje estaremos acompanhados de nossos instrutores, nossa cozinheira e dormiremos em barracas duplas além de termos a barraca refeitório, barraca cozinha e barraca banheiro. Pensão completa em toda a a duração do curso e da escalada do Huayna Potosi.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar

DIA

Chegada ao Campo Escola no Valle del Condoriri

Caminhada leve de 2 a 3 horas de duração ao lindíssimo campo base do Condoriri a 4650 metros onde passaremos os próximos oito dias. O campo base não poderia ser mais espetacular. Estaremos acampados ao lado de um lago de degelo e rodeados de lindíssimas montanhas neste vale em forma de ferradura. Em destaque a montanha que dá o nome a este vale, o Condoriri com seus três picos que lembram a cabeça e as duas asas de um condor. Neste dia aprenderemos os principais nós utilizados em escalada de neve e gelo e teremos uma introdução sobre nosso equipamento técnico de escalada. Durante os primeiros dias do curso teremos um guia para cada 3 ou 4 clientes, mas para os dias de escaladas teremos um guia para cada 2 clientes.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar

DIA

Caminhada de Aclimantação - subida ao Pico Austria (5250mts)

Para consolidar ainda mais nossa aclimatação hoje subiremos ao Pico Austria, uma montanha sem neve com 5250 metros de onde termos uma visão panorâmica de todo o vale com suas inúmeras montanhas nevadas. A caminhada deve demorar ao redor de 5 a 6 horas.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar

DIA

Primeiro Dia de Curso

Hoje, já perfeitamente aclimatados iniciaremos nosso curso com uma caminhada a um dos glaciares onde aprenderemos sobre geologia, glaciologia, meteorologia de montanha e navegação. Faremos caminhadas pelo glaciar em uma parte de pouca inclinação para ganharmos confiança no uso de crampons e aprendermos sobre progressão em glaciar e uso de piolet (ice axe) em glaciar.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Segundo Dia de Curso

Hoje, voltando ao glaciar, repassaremos o que aprendemos no dia anterior e aprenderemos a praticaremos como parar uma queda com e sem o uso de piolet, os diferentes tipos de encordoamento e deslocamento em glaciar encordados em diferentes tipos de terreno.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhãLanche da trilha
10°
DIA

Terceiro Dia de Curso

Como nos outros dias, após um farto café da manhã bem cedo, partiremos para o glaciar para continuar nosso treino. Repassaremos o que aprendemos como se deslocar em glaciar encordados e aprenderemos sobre técnicas de ancoragem em neve e gelo (triângulo de forças, cogumelos de neve, Abalakov, dead man etc.). Também aprenderemos sobre técnicas de resgate em cravasses e o uso de cordas fixas.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhã
11°
DIA

Quarto Dia de Curso

Hoje, dependendo do rendimento do grupo, teremos um dia de descanso com uma suave caminhada na região.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
12°
DIA

Escalada Pirámide Blanca ou Pequeño Alpamayo

Escalada da Pirámide Blanca com 5250 metros ou o Pequeño Alpamayo com 5350 metros. Estas duas montanhas de dificuldade média são excelentes para colocarmos em prática muito do que aprendemos nos últimos dias e nos darão confiança para a nossa formatura no Huayna Potosi.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
13°
DIA

Sexto Dia de Curso

Em nosso último dia de curso aprenderemos sobre escalada em paredes verticais de gelo, ancoragem com parafusos de gelo, Abalakov e seguros naturais.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhãLanche da trilha
14°
DIA

Traslado ao Campo Base do Huayna Potosi

Hoje desmontaremos nosso acampamento e caminharemos até onde nossos veículos estarão nos esperando para levar-nos ao campo base do Huayna Potosi onde dormiremos em um abrigo de montanha a 4750 metros). Caminharemos ao redor de 2 horas até os veículos e de lá teremos uma viagem de ao redor de 4 horas até o campo base. Em nosso refúgio comeremos a comida preparada por nossa cozinheira.

Pernoite: Acampamento

15°
DIA

Subida ao Campo Alto do Huayna Potosi

Hoje subiremos do campo base ao campo alto onde dormiremos em um pequeno refúgio de montanha a 5270 metros. A caminhada ainda por rochas demorará ao redor de 4 horas. Para a subida ao campo alto contaremos com carregadores que levarão grande parte do equipamento de modo que os clientes levarão apenas uma mochila leve para guardar a energia para o dia de cume.

Pernoite: Acampamento

Incluso:Café da manhã
16º
DIA

Dia de Cume do Huayna Potosi e volta a La Paz

Hoje será o grande dia para o qual nos preparamos nos últimos 16 dias, a escalada ao cume do Huayna Potosi. Sairemos de madrugada de nosso abrigo chegando rapidamente ao gelo onde colocaremos nossos crampons e seguiremos pela encosta da montanha com graus moderados de inclinação. Em seis horas devemos alcançar o cume de onde se abre uma vista panorâmica da Cordillera Real e até da cidade de La Paz. Após as tradicionais fotos de cume desceremos para o campo base onde nossos veículos estarão esperando para levar-nos a nosso hotel em La Paz onde dormiremos.

Uma palavra de advertência. Apesar do Huayna não ser uma montanha muito técnica nenhuma montanha desta altitude deve ser menosprezada. Vocês verão inúmeras agências em La Paz vendendo a escalada do Huayna por preços ridiculamente baratos para qualquer um com ou sem experiência que queira subir um 6000. Os guias dessas agências não são guias qualificados de montanha e não levam consigo nenhum equipamento de segurança. Nós da Adventure Club entendemos que montanhas como esta devem ser para pessoas que fizeram um curso de escalada em neve e gelo, que tem equipamento adequado, que estejam muito bem aclimatados e mais importante de tudo, que estejam acompanhados de guias qualificados e experientes como os nossos.

Pernoite: La Paz

17º
DIA

Partida

Traslado ao aeroporto e fim da viagem.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

 

 

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
US$ 3.100,0015 Mai 2021
Para uma pessoa - (mais o single supplement involuntário)US$ 6.200,0015 Mai 2021
Para duas ou três pessoas - (mais o single involuntário para uma das pessoas)US$ 3.500,0015 Mai 2021

Obs. Os valores serão convertidos pelo Dólar Turismo Venda do dia do pagamento.

Single Suplemento Involuntário
US$ 350,00 por pessoa. Este valor inclui 3 noites em La Paz, 2 noites em Copacabana e barraca single no Condoriri.

Conforme os clientes forem se inscrevendo na viagem serão feitos pares para a divisão de quartos. Caso, ao final do período de inscrição alguém fique sem par, esta pessoa terá de pagar um single supplement de US$ 350,00

Single Suplemento Voluntário
US$ 700,00

Caso a pessoa escolha ficar em quarto individual pagará o dobro do single supplement involuntário, ou seja, 700,00 já que por sua escolha outra pessoa do grupo também ficará em um quarto individual.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (24)

Formas de Pagamento:

– Entrada de 30% do valor total (depósito bancário) + saldo em até 3x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex) – em reais convertidos no câmbio do dia.

Inclui:
– Hospedagem no hotel citado ou similar, em quartos duplos, com café da manhã;
– Hospedagem em abrigos de montanha com pensão completa;
– Ingressos e passeios especificados;
– Transporte especificado no roteiro;
– Acompanhamento de guia a partir de La Paz;
– Alimentação completa durante o curso;
– Barracas duplas para os participantes do curso, barraca refeitório com mesa e cadeiras, barraca cozinha, barraca banheiro;
– Equipe de apoio com cozinheira e muleiros.

Não inclui:
– Voos internacionais + taxas de embarque;
– Aluguel de equipamento;
– Alimentação em La Paz;
– Gorjetas;
– Qualquer item não citado acima;
– Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro.

Guia desta Viagem: Sergio Gómes Sainz
Formado em biologia, mas guia de montanha como profissão e paixão, Sergio trabalha há mais de 20 anos nas montanhas da Bolívia, seu país natal, mas também no Chile, Argentina e Europa. É guia certificado internacionalmente UIAGM / IFMGA (Union Internationale des Associations de Guides de Montagnes) / (International Federation of Mountain Guides Association) e é o diretor da Escola de Guias Instrutores de Montanha da Bolívia.
É apaixonado por sua família, seu país, por atividades ao ar livre, por explorar novos destinos, levar seus clientes a novas fronteiras e viver com eles as experiências da montanha.
Sua equipe de guias de montanha é composta por profissionais extremamente competentes todos certificados pela UIAGM tornando seus cursos de escalada em neve e gelo experiências seguras, instrutivas e divertidas.

Visto:
Pessoas portadoras de passaporte brasileiro não necessitam de visto para a Bolívia.

Vacinas:
Para portadores de passaporte brasileiro é necessária a vacinação de Febre Amarela. Para informações atualizadas sobre vacinas, por favor, consultar o site da Anvisa https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

Fale por Whatsapp