http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog

Uma palavra amiga faz bem

mar, 20

Recebemos as mais lindas mensagens de apoio e isso me gerou uma reflexão muito forte sobre como o atual cenário nos faz enxergar coisas que, às vezes, passam batidas no dia a dia. Vejo o carinho e o cuidado ao próximo se manifestando de forma tão especial, que resolvi compartilhar alguns pensamentos e, se você se sentir à vontade, te convido a dividir os seus também.

Algumas atividades corriqueiras como sentar num barzinho, ir à academia, abraçar um familiar, sair e voltar pra casa depois de um dia de trabalho não fazem parte da nossa rotina atual – e já estão nos fazendo muita falta! Por outro lado, aquela rotina agitada e cheia de compromissos aos finais de semana dará espaço para mais momentos de pausa. O café pela manhã vai ter muito mais sabor. Pausa. O autocuidado, às vezes deixado pra lá, agora vai ser prioridade. Pausa. O almoço em família, tantas vezes corrido, vai ser um momento de mais união. Pausa. O livro que anda esquecido na cabeceira vai te convidar para um reencontro. Mais uma vez, pausa.

Ainda que a relação não possa ser física, o contato é essencial. Ligue para um amigo ou um familiar… Faça uma chamada de vídeo, olho no olho. Fale também sobre coisas boas, como aquele filme ou série que você assistiu. Divida alguma receita; um bolinho quente no final da tarde cai bem. Planeje sua próxima viagem e peça dicas de onde ir. Esse momento difícil vai passar e tudo voltará ao normal.

Não quero tirar o peso e a gravidade da situação. Agora, mais do que nunca, temos que nos conscientizar e tomar as devidas precauções. Mas quero te incentivar a se reinventar e buscar maneiras alternativas para passar por esse momento. Assim como viagens nos despertam autoconhecimento e conexão, cuidados como esses têm o mesmo propósito. Vamos tentar enxergar na crise uma lição, pois uma coisa é certa: são das crises que tiramos os maiores ensinamentos.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    O Pantanal pede socorro

    Onças-pintadas lutam para sobreviver Apesar de terem sido extintas em diversas áreas do território brasileiro, as...

    Fale por Whatsapp