http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / Dicas de Viagem

Punta Arenas no Inverno: conhecendo a porta de entrada da Patagônia Chilena

fev, 01

Uma das regiões mais belas da América do Sul e que você precisa visitar ao menos uma vez na vida. Punta Arenas é um convite a dias inesquecíveis

Dias mais plenos e tranquilos, em contato com a natureza e com o que há de melhor em termos de Ecocamp. Ou um passeio na ilha dos pinguins? Tudo isso, e muito mais, você encontrará na Patagônia Chilena, mais precisamente na cidade de Punta Arenas e principalmente durante o inverno. No post de hoje, aqui no blog da Adventure Club, você irá conferir dicas de passeio desta região incrível. Continue a leitura e embarque com a gente.

O que fazer em Punta Arenas no inverno?

1 – Ecocamp

A primeira dica para você que está planejando viagem para Punta Arenas no Inverno é curtir a experiência de um Ecocamp. Trata-se de um espaço ideal para quem respira sustentabilidade e sabe que é possível combinar turismo, lazer e respeito ao meio ambiente. Em alguns deles, como o localizado no Parque Nacional Torres del Paine, você irá conhecer sítios arqueológicos incríveis do povo Kaweskar e poderá registrar imagens lindíssimas em trilhas que revelam a vida animal da região.

2 – Isla Magdalena

Prepare-se para uma surpresa pra lá de marcante: pinguins! A Isla Magdalena é a ilha dos pinguins da Patagônia Chilena. Para chegar nesta reserva natural é preciso passar pelo Estreito de Magalhães e o passeio vale muito a pena, isso porque são milhares de pinguins que vivem ali. No local há estrutura para receber os turistas que desejam conhecer mais sobre esta espécie e sobre os projetos de preservação.

3 – Passeio pela orla marítima

Como você já percebeu nas primeiras dicas do post de hoje, Punta Arenas no inverno é realmente surpreendente. E uma boa maneira para conhecer de perto o que a região tem a oferecer aos turistas, principalmente nesta época do ano, é realizar um passeio pela orla marítima. O percurso passa por pontos históricos e muito importantes, como o Monumento a La Goleta Ancud e o píer de Muelle Loreto.

4 – Mercado municipal de Punta Arenas

A cidade de Punta Arenas possui boa estrutura para receber turistas de todo mundo. São diversas opções de lazer, bares e restaurante, inclusive quando pensamos nos pratos típicos da região. Aliás, por falar nisso, você que está pensando embarcar para a Patagônia Chilena tem que conhecer o mercado municipal de Punta Arenas. Ali as refeições são mais acessíveis e há grande variedade de combinações, principalmente com frutas, verduras, carnes e frutos do mar.

5 – Mirantes

A capital da Província de Magalhães conta com mirantes estrategicamente posicionados para receber os turistas que gostam de tirar fotos e observar a cidade lá de cima. Os mirantes mais famosos são o Cerro Mirador e o Cerro La Cruz, de onde é possível observar até mesmo o Estreito de Magalhães. Dica: se o dia estiver bem ensolarado, aproveite para ir aos mirantes. Em dias assim, é possível visualizar a cidade vizinha, chamada Porvenir na Gran Isla de Tierra del Fuego.

Viaje para Punta Arenas, conheça a Patagônia Chilena neste ano

A Adventure Club não poupa esforços para que você tenha uma experiência única em sua viagem por Punta Arenas. A cidade que é a porta de entrada da Patagônia Chilena oferece muitas opções de lazer e você certamente jamais se esquecerá desta viagem. Tudo isso, com o suporte de quem realmente entende do assunto. Nosso time é formado por profissionais que são apaixonados por viagem, assim como você. Então, não perca mais tempo! Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp