Imprensa

Estância argentina de Mendoza organiza safári fotográfico

jul, 03

Situada no centro-oeste da Argentina, Mendoza fica a cerca de uma hora e meia de voo da capital portenha e a meia hora de voo a partir de Santiago do Chile, país com quem faz fronteira por meio da cordilheira dos Andes e que perpetua a paisagem com sua beleza branca nos picos.

Um passeio imperdível é ir a uma bodega para conhecer a produção de vinho. Há uma grande concentração delas e muitas abrem suas portas aos turistas para que conheçam seu funcionamento e degustem seus produtos. A maioria está localizada em áreas afastadas do centro da cidade, por isso é bom agendar as visitas.

 

Mauro Marcelo Alves/Folhapress

Cheval de los Andes tem campo de polo e recebe visitantes para almoços harmonizados

 

Quem gosta de vinho prefere frequentar a região em março, para participar do Festival da Vindimia, a celebração da colheita das uvas, marcada por concertos, festivais gastronômicos e uma série de atividades patrocinadas pelas bodegas.

Uma das opções de visita é à Bodega Terrazas de Los Andes, criada pelo grupo LVMH (Louis-Vuitton Moët-Hennessy), que recebe visitantes mediante reserva e promove degustação de seus vinhos e almoços harmonizados.

Do mesmo grupo, o Cheval des Andes Vine Loft é uma hospedagem de campo cercada por vinhas e com um campo de polo. Também recebe visitantes para almoços harmonizados.

Um dos passeios bacanas na região é ir até a Estancia Los Chulengos, após uma curta viagem até Tupungato, uma fazenda aos pés da cordilheira com vinhos e comidas típicas da região. Há atividades como cavalgadas, pescaria, safáris fotográficos e excursões em veículos 4×4. Uma opção mais luxuosa é o Cavas Wine Lodge, abraçado por um amplo vinhedo. Recebe os hóspedes em apartamentos e vilas em meio às vinhas, com terraço panorâmico, lareira e restaurante.

Mas a casa mais famosa da cidade é o 1884, do chef Francis Mallman, que usa o fogão a lenha no pátio para preparar assados. A adega tem mais de 600 rótulos argentinos.

 

 

QUEM LEVA

US$ 3.650 (R$ 8.044)

Cinco noites com passeios de bicicleta por Mendoza, Luján de Cuyo, Bodega Catena Zapata, parque general San Martín, Tupungato, Bodega Saletein, Killka e Bodega Andeluna. O café da manhã é diário, e estão inclusos no pacote traslados, quatro almoços, um jantar, visitas à vinícolas e degustação de vinhos. São três noites de hospedagem em Mendoza e duas no Vale do Uco. Na Adventure Club: (11) 5573-4142; adventureclub.com.br

Fonte: Folha.com

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *