Skip to main content
search

É difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Tirar dias de férias, ou até mesmo reservar algum momento para passear e sair da rotina são práticas que podem nos proporcionar um bem-estar incrível, não é verdade? Ir a novos lugares e conhecer uma cultura diferente são experiências de viagem muito prazerosas!

A nossa rotina agitada e a alta demanda que temos na vida profissional, pode fazer com que a gente esqueça das coisas boas que a vida nos proporciona. Mas, o que poucos sabem é que viajar contribui com a saúde do corpo e da mente.

Por isso, neste post vou mostrar quatro experiências de viagem que você precisa ter e que irão mudar a sua vida!

1. Não tenha medo de viajar só

Viajar sozinho vai mudar a sua vida, não tenha dúvidas disso! Você vai passar por muitas experiências intensas. Garanto que irá voltar com mais maturidade e com histórias incríveis para contar!

Embarcar em uma viagem desse tipo também é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades. Quando não se tem um companheiro, é normal que fiquemos mais receptivos para trocar ideias com novos conhecidos. Você vai conhecer pessoas dos quatro cantos do mundo e terá muitas boas lembranças para o futuro!!

O medo que muitas pessoas têm medo ao viajarem sozinhas é o de não conseguir conversar por não conhecerem o idioma local. Porém, esse é um estímulo para desenvolver aquela língua que não treina há um tempo. Estudar o básico, nem que seja em casa ou na internet é o que eu aconselho.

Além disso, poderá contar com o suporte da Adventure Club e escolher um roteiro com guia, driblando o seu receio para aproveitar a viagem mais ainda!

Ah, a tão sonhada liberdade… Essa é uma grande vantagem de viajar sozinho e também uma das experiências de viagens mais inesquecíveis! Nem sempre temos companheiros de viagem que curtem absolutamente tudo igual a nós, não é verdade?

Mas, se estiver sozinho, decidirá tudo o que quer fazer, a hora que quiser e onde quiser. Você é o narrador da sua própria história e poderá contar com o suporte da agência para criar um roteiro que seja a sua cara!

2. Viajar em grupo pode ser a melhor das experiências de viagem

Quando viajamos em grupo, normalmente vamos com os amigos mais próximos. Porém, não importa o nível de proximidade, a amizade é sempre fortalecida durante uma viagem. O tempo junto faz com que vocês compartilhem histórias e saibam um pouco mais sobre o outro. Mas, o bom mesmo é criar novas experiências de viagem juntos.

Viajar em grupo, ou com os nossos amigos, nos possibilita fazer coisas inimagináveis. Seja ir a uma festa, conversar com pessoas locais ou até fazer um esporte radical. Essa é, com certeza, uma grande aventura!

Outra boa possibilidade é fechar um pacote de viagem em grupo, caso seus amigos não possam estar com você nessa aventura. A Adventure Club tem pacotes para destinos diversos, onde poderá se juntar a outros que também desejam explorar novas regiões! Acredito que esse tipo de vivência, nos faz adquirir novos olhares sobre as coisas, as pessoas e até mesmo sobre a vida.

3. Entre em contato com a natureza

A natureza tem a capacidade mágica de nos confortar especialmente nos momentos em que mais precisamos. Ela consegue colocar nossos pensamentos em perspectiva e proporciona uma sensação envolvente de paz. O turismo na natureza, por exemplo, pode ser uma ótima opção para renovar as energias. Você já experimentou?

Além de conhecer lugares lindos, diminui o estresse, movimenta o corpo, melhora a sua respiração, aumenta os níveis corporais de vitamina D e, ainda por cima, aprimora sua concentração e memória. Seja em grupo ou até mesmo sozinho, essa pode ser uma experiência de viagem incrível!

4. Visite lugares diferentes sem se preocupar

Não importa quantos países já visitou, o que realmente conta é quão profunda foi a sua passagem pelo local. Durante uma viagem, ficamos expostos a uma realidade repleta de diversidade que nos faz confrontar nossas ideias, nos forçando a abrir nossa mente às novas experiências, culturas e diferentes maneiras de encarar as situações do cotidiano.

É a busca pelo autoconhecimento que nos faz vencer limites. Procure algum destino que ainda não conheça e mergulhe nele de coração aberto. Não se deixe influenciar por pré-conceitos. Eu tenho certeza de que será uma experiência de viagem inesquecível!

Como já disse anteriormente, é difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Afinal, é definitivamente algo que nos move e desperta sentimentos únicos. Seja sozinho, em grupo, independentemente do lugar, você voltará uma pessoa diferente.

Não esqueça de que, para todas elas a Adventure Club estará junto com você.  Escolha o seu pacote de viagem favorito e aproveite!

Deixe um comentário

Close Menu