Skip to main content
search

Bonito encanta já pelo nome, mas a cidade sul-mato-grossense tem nas cachoeiras e nos rios, de uma transparência impressionante, a principal atração para os milhares de turistas que visitam a região durante todo o ano.

Quem viaja para a região pode contar com grutas, cavernas, piscinas naturais, lagoas e flora e faunas ricas e únicas, que se tornam protagonistas durante toda a paisagem. No entanto, sabemos que quem planeja a viagem com antecedência quer sempre conhecer melhor os atrativos do local e o que é possível fazer durante o período de estadia.

Por isso, se você também tem dúvidas sobre o que fazer em Bonito no mês de julho, esse miniguia te ajudará a aproveitar ao máximo cada um dos dias que passar por lá.

Aproveite o dia nas cachoeiras

Apesar do inverno, é possível aproveitar as cachoeiras e rios com um pouco de coragem e muita determinação. Isso porque durante o dia o sol aparece e dá uma boa esquentada nos turistas. O friozinho mesmo, só chega à noite, então é preciso colocar na mala algumas peças mais estruturadas.

Por isso, é possível aproveitar ao máximo as trilhas, cachoeiras e grutas, mas para entrar nas águas claras é necessário coragem.

Passeios em Bonito

Bonito, localizado em Mato Grosso do Sul.

Mergulho

A Gruta do Lago Azul é um cartão postal de Bonito, por isso é essencial visitá-la em qualquer época do ano. O passeio começa com uma pequena caminhada de 300 metros até a caverna, depois são mais 150 metros de escadaria até as águas do poço que de tão azul impressionam os visitantes.

Considerada uma das maiores cavernas de todo o mundo, ela contém formações geológicas e piso e teto cobertos de espeleotemas, formações rochosas resultantes da cristalização e sedimentação dos minerais que entram em contato com a água.

Rio Sucuri, Bonito, Mato Grosso do Sul

Festival de Inverno de Bonito

Durante julho, a cidade recebe um Festival de Inverno que apresenta uma programação variada, ideal para curtir também passeios culturais durante a noite, depois de aproveitar o que há de mais bonito na paisagem durante o dia.

É possível assistir a Mostras de Cinema, apresentações de música popular brasileira, folk, rock, hip hop, além de teatro, dança típica, exposições de artes plásticas. Tudo para que você conheça um pouco mais de toda a tradição do Mato Grosso do Sul.

Quer aproveitar para conhecer Bonito em julho? Então acesse o site da  Adventure Club e encontre seu roteiro.

Deixe um comentário

Close Menu