Ecoturismo / Imprensa

Cicloturismo para todos com luxo e conforto

jul, 10

Cicloturismo para todos com luxo e conforto

A Adventure Club, agência brasileira que atua no segmento de ecoturismo e ecoluxo há 17 anos, aumentou entre janeiro e junho em 80% o número de roteiros de cicloturismo em relação ao primeiro semestre do ano passado. Conhecida por oferecer a seus clientes passeios por lugares de beleza extrema, a agência vem se especializando em combinar luxo às pedaladas, deixando a opção de viagem ao alcance de todo o tipo de cliente.

“São roteiros bem estruturados, com acompanhamento de guia especializado e de veículos que dão suporte, carregam malas e bebidas durante os tours”, diz Eliane Leite, diretora da Adventure Club. “As acomodações são em hotéis de luxo, com pensão completa e acesso ao SPA para relaxar”.

A Adventure Club hoje atua com 18 roteiros de cicloturismo, sendo que em 2013 eram apenas dez. Os principais destinos internacionais são Argentina, Croácia, Chile, França, Itália, Portugal e Uruguai. Já de destinos nacionais estão na lista os estados de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul.

Bicicletas estão definitivamente em cena. No Brasil as vendas de bicicletas ultrapassaram as de carro. Segundo dados da ABRACICO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) em 2013 foram produzidas e vendidas 4,5 milhões de bicicletas, enquanto a produção de automóveis chegou a  3,8 milhões no mesmo ano.

Eliene Leite diz que quase todos podem experimentar o cicloturismo. O ideal, ela explica, é que aqueles pouco adaptados à pedalada comecem com um roteiro mais leve, coisa que a Adventure Club pode indicar ao cliente.

“As rotas variam de 32km a 40km por dia, depende do roteiro escolhido. Mas todos os percursos contam com paradas para recuperar o fôlego e  apreciar a natureza. Alguns pelo Brasil têm banho de cachoeira, outros têm visita a museus, degustação de vinho e parada longa para provar a comida local”, diz Eliane Leite.

Para dar suporte extra, a Adventure Club inclui em seus roteiros um veículo que acompanha os clientes durante todo o trajeto e auxilia no carregamento das bagagens, no de pneus reservas, e é equipado com água e comida. Os clientes que quiserem parar de pedalar também podem continuar o trajeto no carro.

O programa mais procurado é o “Toscana Bike Tour”, no qual os clientes percorrem de bicicleta famosos vilas da província de Siena. Passam pelas ruas de pedras da Vila Pienza, pelo vilarejo de Montisi e pelas colinas de Chianti, entre Firenze e Siena, uma das regiões vinícolas mais importantes da Itália.

O tour inclui degustação de vinho com o produtor, filósofo e escritor teatral Vittorio Innocenti, quatro jantares gourmet acompanhados de vinhos produzido na região e passeios por Montalcino, Crete Senesi e Florence.

Todos os programas incluem uma bicicleta por pessoa, café da manhã diariamente, veículo de apoio durante todos os tours diários, guias preparados e ingressos para entradas em parques, museus e eventos do destino. A Adventure Club ainda conta com a parceria da equipe da Duvine, operadora de turismo internacional, para todo o suporte com o roteiro.

Os roteiros de bike e o catálogo completo de programas de viagens da Adventure Club podem ser conferidos no link: www.adventureclub.com.br.

Fonte: Revista Bicicleta

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *