Dicas de Viagem

Confira 3 Destinos Perfeitos para Fazer Trilha de Bike Pelo Mundo

jul, 06

Pedalar libera endorfina e deixa você mais feliz, sabia? Andar de bicicleta nos permite ver sob um novo ângulo, é lazer e meio de transporte. Você pode ter feito um caminho a pé ou de carro, mas quando você o faz de pedalando, consegue enxergar de uma perspectiva totalmente diferente. Isso não vale só para o caminho da sua casa até o trabalho, também conta para a experiência de fazer trilha de bike ao redor do mundo!

Vale a pena ter essa experiência pelo menos uma vez na vida. Você acaba se conhecendo melhor e tem a chance de refletir profundamente sobre a beleza dos lugares que está passando. Só quem já foi pode dizer e eu falo com firmeza que essa vivência é indescritível, independente do destino!

Caminho de Santiago de Compostela 

O Caminho de Santiago de Compostela é uma das jornadas mais bonitas e profundas de todo o mundo. Você não precisa ser católico para cruzar a Espanha e passar pela mesma trilha que milhares de pessoas fazem todos os anos desde o século XII.

São construções medievais, catedrais góticas e monastérios seculares que encantam a qualquer um que se interesse por história e arquitetura! O caminho tem uma energia incrível, basta ouvir o chamado e se jogar nessa verdadeira peregrinação!

Trilha de bike pela Serra do Cipó 

Localizado no coração de Minas Gerais, o Parque Nacional da Serra do Cipó é um dos patrimônios naturais mais exuberantes do mundo. A história geológica da região data do período pré-cambriano quando, 1,7 bilhões de anos atrás, as águas do oceano ainda banhavam as rochas arenosas.

Muitas espécies tanto de fauna, quanto de flora, são encontradas apenas lá. Já imaginou fazer trilha de bike em um local como esse? A Serra do Cipó abriga também uma série de animais ameaçados de extinção, por isso a conservação do Parque Nacional é levada muito a sério. Ao todo, são 100 mil hectares de terras perfeitas para pedalar, com várias paisagens diferentes. São canyons, campos, cerrados e até cavernas e sítios arqueológicos.

Chile — Região dos Lagos Chilenos 

Imagine pedalar pela região dos lagos e vulcões chilenos. Parece, literalmente, uma pintura. São belíssimos lagos azuis da cor do céu, montanhas com topos nevados, vulcões grandiosos, bosques verdinhos e canais. Uma aventura de tirar o fôlego que todos aqueles que são apaixonados por pedalar precisam ter, pelo menos uma vez na vida.

Saiba mais sobre os melhores roteiros de bike pelo mundo! Acesse o site da Adventure Club e tenha uma assessoria especializada para sua aventura!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *