Skip to main content
search
roda indígena

Roda da Vida, parte dos rituais do Mariri Yawanawá.

A Adventure Club acaba de lançar um pacote exclusivo para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura do Brasil por meio da vivência de um dos festejos mais incríveis do Acre, o Mariri Yawanawá, que marca a celebração da ancestralidade das comunidades indígenas da etnia Yawanawá.

Muito mais do que uma viagem, esta é uma oportunidade de conferir de perto a celebração da vida, além da arte e dos cantos da sabedoria indígena. Trata-se de uma vivência única, na qual o turista poderá aprender sobre a grandiosidade da natureza e conhecer diversos líderes espirituais de diferentes tribos indígenas do Brasil.

Roteiro

Com saída prevista para o dia 16 de julho, o destino final é a Aldeia Mutum, instalada às margens do Rio Gregório. É um longo caminho percorrido de avião, transfer e canoas motorizadas, em que o turista já pode ir aproveitando para se desligar do cotidiano da cidade e se conectar com a natureza da região.

A festa Mariri Yawanawá será realizada entre os dias 18 e 20 de julho, na qual o povo da aldeia colocará em prática suas tradições de agradecimento aos espíritos da floresta. Neste período, o turista poderá vivenciar inteiramente os costumes indígenas — desde o acompanhamento das celebrações, até a alimentação típica dos povos indígenas, banho de rio e pernoite em malocas com rede.

Após a celebração, o turista fará a viagem de volta até a Vila de São Vicente e, em seguida, para a cidade de Cruzeiro do Sul. O viajante poderá descansar e aproveitar as mordomias de um hotel até a hora de embarcar no avião que o levará de volta para Rio Branco, capital do Acre.

Ficou interessado em ter essa vivência incrível? Confira mais detalhes na página do pacote para a Festa de Mariri Yawanawá.

Deixe um comentário

Close Menu