Home > Destinos Internacionais > Oriente Médio > Pacote de Viagem para Oriente Médio > Pacote de Viagem para Israel > Melhor Idade
Israel e Jordânia - 12 dias - 16 de Outubro de 2014

‹‹ Voltar

Melhor Idade
Israel e Jordânia - 12 dias - 16 de Outubro de 2014

Alter do Chão Experiência - Ritual de Piracaia

Istambul / Turquia / Tele Aviv / Jerusalém / Belém / Sheikh Hussein / Jerash / Amã / Betânia / Mar Morto / Monte Nebo / Madaba / Dana / Wadi Rum / Aqaba  

A Terra Santa é um destino muito procurado por pessoas de várias religiões que querem conhecer os lugares sagrados. Vale a pena conhecer o Teatro Romano, à Cidade Cruzada, às fortificações medievais, ao Monte das Beatitudes e à Tabgha (local do milagre da multiplicação dos pães e peixes), à Yardenit, lugar sobre o Rio Jordão onde Jesus foi batizado, à Jerusalém, entre outros tantos lugares inesquecíveis.
O território que hoje é a Jordânia é parte de uma região historicamente rica. Visões espetaculares entre penhascos e desfiladeiros, onde se espalham construções grandiosas é o que o turista que decidir conhecer a região encontrará. O maior tesouro da Jordânia é Petra. Com monumentos esculpidos diretamente da rocha, muitos dos resquícios históricos ainda se encontram soterrados, mas o que veio a tona fascina turistas de todo o mundo.

Período: Outubro de 2014
Saídas: 16 de Outubro de 2014
Valores anunciados incluem: Parte terrestre (Consulte parte aérea)



Roteiro

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / J - jantar

16.outubro - SÃO PAULO / ISTAMBUL - Pernoite a bordo.
17.outubro - TURQUIA / TEL AVIV - JERUSALÉM (C) - Pernoite em Jerusalém.
18.outubro - JERUSALÉM (C) - Visita ao Monte das Oliveiras, Capela da Ascensão, Igreja do Pai Nosso, Jardim de Getsêmani, Igreja de Todas as Nações, Museu de Israel, Memorial Yad Vashem, Ein Karem e Igreja da Visitação. Pernoite em Jerusalém.
19.outubro - JERUSALÉM - BELÉM - JERUSALÉM (C) - Visita à Via Dolorosa, Muro das Lamentações, Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, Abadia da Dormição, Cenáculo, túmulo do Rei Davi. Em Belém, visita à Basílica da Natividade, Igreja de Santa Catarina e à Gruta de São Jerônimo. Pernoite em Jerusalém.
20.outubro - JERUSALÉM - SHEIKH HUSSEIN - JERASH - AMÃ (C) - Pernoite em Amã.
21.outubro - AMÃ - BETÂNIA - MAR MORTO (C) - Pernoite no Mar Morto.
22.outubro - MAR MORTO - MONTE NEBO - MADABA - MAR MORTO (C) - Pernoite no Mar Morto.
23.outubro - MAR MORTO - DANA (FEYNAN ECOLODGE) (C,J) - Pernoite no Feynan Lodge.
24.outubro - DANA (FEYNAN LODGE) - PETRA (C,J) - Pernoite em Petra.
25.outubro - PETRA - WADI RUM - AQABA (C) - Pernoite em Aqaba.
26.outubro - AQABA - AMÃ (C,J) - Pernoite em Amã.
27.outubro - AMÃ / ISTAMBUL / SÃO PAULO (C)


ROTEIRO DETALHADO
16.outubro - SÃO PAULO / ISTAMBUL 
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque (previsto às 03h05) com destino à Istambul. Pernoite a bordo.

17.outubro - TURQUIA / TEL AVIV - JERUSALÉM (C) 
Conexão direta para voo com destino à Tel Aviv. Chegada prevista às 03h05 e traslado à Jerusalém (50km, 1 hora). Early check-in e restante do dia livre. Pernoite em Jerusalém.
* Jerusalém: é a capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) de Israel e sua maior cidade tanto em população quanto área. A cidade tem uma história que data do IV milênio a.C., tornando-a uma das mais antigas do mundo.5 Jerusalém é a cidade santa dos judeus, cristãos e muçulmanos, e o centro espiritual desde o século X a.C. No curso da história, Jerusalém foi destruída duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes, e capturada e recapturada 44 vezes.

18.outubro - JERUSALÉM (C) 
Saída pela manhã para visita ao Monte das Oliveiras para uma vista panorâmica da cidade de Jerusalém. Visita à Capela da Ascensão e à Igreja do Pai Nosso. Descida ao Jardim de Getsêmani, onde Jesus ficou a última noite antes de ser preso. Visita também à Igreja de Todas as Nações. Traslado para visita ao Museu de Israel. Continuação ao memorial Yad Vashem, seguido de visita à vila Bíblica de Ein Karem (10km, 20 minutos), local de nascimento de João Batista. Término na Igreja da Visitação e retorno à Jerusalém. Pernoite.
* Monte das Oliveiras: recebe seu nome pelas oliveiras que cobriam, antigamente, suas encostas. O Monte das Oliveiras é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, e muitas tradições estão associadas a ele. Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos.
* Capela da Ascenção: a Capela da Ascensão em Jerusalém é hoje um local sagrado para cristãos e muçulmanos e acredita-se que ela marque o local de onde Jesus ascendeu para o céu. Na pequena igreja/mesquita circular está uma pedra com uma marca que alguns acreditam tratar-se das pegadas de Jesus.
* Igreja do Pai Nosso (Pater Nostre): Essa igreja foi construída sobre uma caverna onde se diz que Jesus ensinava seus discípulos a oração que inicia "Pai Nosso que estás no céu." (Latim: "Paternoster qui est in coelis"). A primeira igreja deste local construída pela Mãe de Constantino, Rainha Helena, foi destruída durante a invasão persa de 614 e uma substituta foi construída pelos Cruzados, mas o atual prédio data do século 19. As paredes são cobertas por versões da oração em quase todos os idiomas mais conhecidos, seguindo uma prática dos cruzados.
* Jardim de Getsêmani: literalmente "prensa de azeite". É um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, onde se acredita que Jesus e seus discípulos tenham orado na noite anterior à crucificação de Jesus. De acordo com o Evangelho segundo Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que "seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." De acordo com a tradição cristã ortodoxa, o Getsêmani também é o local onde os apóstolos sepultaram a Virgem Maria.
* Igreja de Todas as Nações: também conhecida como Igreja ou Basílica da Agonia, é uma igreja católica localizada no Monte das Oliveiras, próxima ao jardim de Getsêmani. Foi construída em torno de uma seção de solo rochoso onde se acredita que Jesus teria orado antes de sua prisão.
* Museu de Israel: é o museu nacional do Estado de Israel, fundado em 1965 e localizado na região central de Jerusalém. É um dos maiores do mundo em arqueologia bíblica, tendo abrigado artefatos provenientes da África, América e Oceania. O museu possui várias alas, incluindo o Santuário do Livro, onde estão depositados os Manuscritos do Mar Morto (são de longe a versão mais antiga do texto bíblico, datando de mil anos antes do que o texto original da Bíblia Hebraica, usado pelos judeus atualmente).
* Yad Vashem: é o memorial oficial de Israel para as vítimas judias do Holocausto.
* Ein Karem: a vila com travessas pitorescas conduzem ao ponto que tradicionalmente é onde Isabel "sentiu-se viva" quando encontrou a sua parenta Maria e onde João Batista nasceu e foi criado.
* Igreja da Visitação: Ein Kerem teve por um longo tempo uma associação com João Batista, sendo a cidade relatada de seu nascimento. Essa igreja homenageia a visita feita por Maria, Mãe de Jesus, à Isabel, mãe de João. Como este é o ponto em que Maria despeja sobre ela sua canção de elogios, esta magnífica igreja é lindamente ornamentada com representações nos ladrilhos daquele cântico em quase todos os idiomas conhecidos.

19.outubro - JERUSALÉM - BELÉM - JERUSALÉM (C)
Saída pela manhã até o Portão do Leão para entrada na cidade histórica de Jerusalém. Caminhada pela Via Dolorosa, visitando o Muro das Lamentações no caminho e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação ao Monte Sião e visita à Abadia da Dormição (onde Virgem Maria adormeceu), ao Cenáculo (onde foi feita a Última Ceia) e ao túmulo do Rei Davi. Traslado à Belém (10km, 20 minutos) para visita à Basílica da Natividade, que marca o local de nascimento de Cristo. Vista à Igreja de Santa Catarina e à Gruta de São Jerônimo, onde a Bíblia foi traduzida. Retorno à Jerusalém e pernoite.
* Via Dolorosa: é o caminho por onde Jesus passou carregando sua cruz, a caminho da crucificação.
* Muro das Lamentações: também conhecido como o Muro Ocidental, é o local mais sagrado do mundo judaico e é a única porção sobrevivente do Segundo Templo. O Primeiro Templo, comissionado pelo rei Salomão, foi erguido por volta do século 10 a.C. para guardar a Arca da Aliança, que continha as tábuas originais com os dez mandamentos. Destruído pelos babilônios cerca de 500 anos mais tarde, foi quase que imediatamente reconstruído no mesmo local. Por volta do ano 20 a.C. Herodes, o Grande, patrocinou uma reforma de grande escala, tornando o templo ainda maior e majestoso, com grandes muralhas que formavam a base para o edifício principal. Jerusalém foi re-ocupada pelas legiões de Tito em 70 d.C., destruindo totalmente o Templo de Herodes. Os escombros da violenta ação ainda hoje podem ser vistas, mas o Muro Ocidental é a única parte que permaneceu de pé.
* Igreja do Santo Sepulcro: é a mais famosa e a mais controversa Igreja da Cristandade. Há muito debate sobre se esse foi realmente o lugar onde os restos do Cristo crucificado foram depositados, cobrindo ainda os sítios do Calvário e de sua ressurreição.
* Monte Sião: Sião é um termo arcaico que se refere originalmente à secção de Jerusalém que pela definição bíblica é a cidade de David. Após a morte do rei David, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém, o Monte Sião, onde se encontrava o Templo de Salomão. Mais tarde, Sião passou a se referir ao próprio templo e aos terrenos do templo. Depois disso, Sião foi usado para simbolizar Jerusalém e a terra prometida.
* Abadia da Dormição: há diversas versões para a morte de Maria, mãe de Jesus. A mais aceita entre católicos e protestantes conta que a Virgem Maria não teria morrido, mas ascendido aos céus, num sono eterno. Seu corpo teria sido sepultado pelos apóstolos na Tumba de Virgem, junto ao Monte das Oliveiras, mas seu corpo teria desaparecido no dia seguinte. Já o local onde Maria teria caído em seu sono é celebrado na Igreja da Dormição, no Monte Sião.
* Cenáculo: é o termo usado para o local onde ocorreu a Última Ceia e onde atualmente está um grande templo. A palavra é um derivado da palavra latina cena, que significa "jantar".
* Belém: a origem da palavra em Latim "Bethlehem" significa "Casa do Pão". Belém é, para a maior parte dos cristãos, o local onde nasceu Jesus de Nazaré. A cidade é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo, embora seu tamanho tenha se reduzido nos últimos anos, devido à emigração. A cidade também é a terra natal do rei Davi, e o local onde ele foi coroado rei de Israel.
* Basílica da Natividade: é uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. Sua estrutura foi construída sobre uma caverna que a tradição cristã marca como o local de nascimento de Jesus. O local é considerado sagrado tanto para o cristianismo como para o islamismo. Sua construção data do ano de 326, quando teria sido ordenada por santa Helena, mãe do imperador romano Constantino.
* Igreja de Santa Catarina: adjunta à Basílica da Natividade, é onde se celebra a Missa da Meia-Noite na Véspera do Natal.
* Gruta de São Jerônimo: São Jerônimo passou 30 anos de sua vida nessa caverna traduzindo as Escrituras do hebreu e do grego para o latim. Foi a primeira versão vernácula da Bíblia.

20.outubro - JERUSALÉM - SHEIKH HUSSEIN - JERASH - AMÃ (C) 
Pela manhã, traslado (2 horas) à fronteira entre Israel e Jordânia - Sheikh Hussain. Embarque em shuttle para cruzar a fronteira, onde o guia local estará aguardando com uma placa. Passagem pela a alfândega e retirada de visto na chegada. Traslado à Jerash (1 hora) para visita à cidade antiga. Continuação à Amã (1 hora) para pernoite.
* Jerash: a antiga cidade tem uma história de presença humana que remonta a mais de 6500 anos. Conquistada pelo General Pompeu em 63 a.C., ficou sob domínio romano e foi uma das dez grandes cidades romanas da Liga de Decápolis. É considerada uma das cidades romanas da província mais bem preservadas do mundo. Escondida durante séculos na areia, antes de ser escavada e restaurada nos últimos 70 anos, Jerash é um belo exemplo do grandioso urbanismo romano provincial e formal que é encontrado por todo o Médio Oriente com ruas de colunatas e pavimentadas, templos altaneiros no topo das colinas, belos teatros, amplas praças públicas e largos, banhos públicos, fontes e muralhas da cidade nervuradas por torres e portas.
* Amã: capital da Jordânia é uma fascinante cidade de contrastes: uma mistura única do antigo e do novo, idealmente situada numa zona de colinas entre o deserto e o fértil Vale do Jordão. Devido à prosperidade atual da cidade e ao clima temperado, quase metade da população da Jordânia está concentrada na zona de Amã.

21.outubro - AMÃ - BETÂNIA - MAR MORTO (C)
Saída pela manhã para um city tour em Amã, visitando o Teatro Romano e o Ninfeu, além da Cidadela. Caminhada pela parte antiga da cidade para visita aos souqs (mercados). Traslado (1 hora) à região do Mar Morto (ponto mais baixo da Terra) para visita à Betânia, onde acredita-se que Jesus Cristo tenha sido Batizado. Traslado ao hotel no Mar Morto e pernoite.
* Betânia: evidências bíblicas, arqueológicas e históricas levaram muitos líderes religiosos a crer que este é o local onde Jesus foi batizado por João Batista, há mais de 2000 anos.
* Mar Morto: está a 400m abaixo do nível do mar, com uma superfície de aproximadamente 1050 km², correspondente a um comprimento máximo de 80 km e a uma largura máxima de 18 km. É alimentado pelo Rio Jordão e banha Jordânia e Israel. O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal por ele apresentada, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde decorre a escassez de vida em suas águas. A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo. O Mar Morto contém a água mais salgada do mundo. Essa grande quantidade de sal aumenta sua flutuabilidade, e os banhistas boiam facilmente.

22.outubro - MAR MORTO - MONTE NEBO - MADABA - MAR MORTO (C) 
Pela manhã, traslado (45 minutos) ao Monte Nebo onde está o memorial a Moisés, com uma vista panorâmica do Vale do Jordão, Mar Morto e Rio Jordão e visita ao Museu La Storia. Traslado (15 minutos) à Madaba, famosa pelos mosaicos históricos. Visita à Igreja Ortodoxa de São Jorge onde está o Mapa de Mosaico de Madaba, datado do século VI. Retorno ao Mar Morto e restante da tarde livre para relaxar ou fazer tratamentos. Pernoite.
* Monte Nebo: um dos locais sagrados da Jordânia mais venerados e o local onde Moisés foi enterrado. Os cristãos primitivos construíram lá uma igreja que foi alargada e transformada num grande complexo. Durante a sua visita à Jordânia em 2001, o falecido Papa João Paulo II proferiu um sermão presenciado por 20000 fiéis.
* Madaba: principalmente conhecida pelos seus espetaculares mosaicos bizantinos e omíadas, Madaba é o local onde podemos encontrar o famoso Mapa de Mosaico de Jerusalém e da Terra Santa. Com dois milhões de peças de cores vivas feitas de pedra local, ilustra as colinas, os vales, as aldeias e as cidades até ao Delta do Nilo.
* Igreja de São Jorge: O Mapa de Mosaico de Madaba cobre o chão da Igreja Grega Ortodoxa de S. Jorge, situada a noroeste do centro da cidade. A igreja foi construída em 1896 d.C. sobre as ruínas de uma igreja bizantina do século VI muito mais antiga. O painel de mosaicos que contém o Mapa tinha, originariamente, um tamanho de 15,6 m por 6 m e 94 metros quadrados, e apenas um quarto do mapa foi conservado.

23.outubro - MAR MORTO - DANA (FEYNAN ECOLODGE) (C,J) 
Traslado (2 horas) por uma estrada cênica (Wadi Araba) até o Feynan Lodge, situado dentro da Reserva Natural de Dana. Em um determinado ponto será necessário trocar de veículo e embarcar em um 4x4 até o Feynan Lodge (25-30 minutos de carro do centro de recepção até o lodge). Check-in e tempo livre. À tarde, saída para um passeio para vivenciar e aprender mais sobre a cultura beduína, como são feitas as tendas de lã de cabra, o Kohl (usado nas maquiagens ao redor dos olhos), o café árabe e o pão tradicional. Ao final da tarde, aprecie o por do sol. Retorno ao Feynan lodge para jantar (vegetariano) e, dependendo das condições climáticas, observação das estrelas. Pernoite.
* Dana: A Reserva Natural de Dana abrange 308 km e é um mundo de tesouros naturais. É composta por um conjunto de montanhas e vales que vão do cimo do Vale do Rio Jordão até ao fundo das planícies desérticas de Wadi Araba. A Reserva contém uma notável diversidade de paisagens, desde as florestas das terras altas às encostas rochosas, passando pelas planícies de gravilha e dunas de areia. Além disso, Dana tem uma vida selvagem muito diversa, espécies raras de plantas e de animais.

24.outubro - DANA (FEYNAN LODGE) - PETRA (C,J) 
Saída do lodge pela manhã em veículo 4x4 de volta ao centro de recepção e troca de veículo para seguir rumo à Petra (2 horas). Chegada e tempo para almoço. À tarde, saída para visita à Petra. A entrada para a cidade é feita através de um Siq (caminho) de aproximadamente 1km. O trecho até o início do Siq pode ser feito a pé ou em charretes e cavalos, com duração de 5 minutos (seu ingresso já inclui uma viagem de ida e volta da entrada ao Siq em charretes/cavalos, mas é esperada uma gorjeta ao final do percurso, que é bom ser negociada antes). Visita a alguns dos atrativos de Petra, como o Al-Khazneh (O Tesouro), túmulos, templos, altares de sacrifícios, ruínas romanas etc. São necessários 5 dias, em média, para conhecer todo o complexo. Retorno ao hotel e saída à noite para a Petra Kitchen, para uma aula de culinária árabe com jantar preparado pelo grupo. Pernoite em Petra.
* Petra: maravilha do mundo é, sem sombra de dúvida, o tesouro mais valioso da Jordânia e a maior atração turística. É uma cidade vasta e singular esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus, um engenhoso povo árabe que aqui se fixou durante mais de 2000 anos e que a transformou num local importante para as rotas da seda, das especiarias e outras rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egito, Síria, Grécia e Roma.

25.outubro - PETRA - WADI RUM - AQABA (C)
Pela manhã, traslado (2 horas) ao deserto de Wadi Rum. Troca de veículo e embarque em um 4x4 para passeio pelo deserto com duração de 3 a 4 horas. Retorno à entrada para troca de veículo e traslado (1 hora) com destino à Aqaba. Pernoite em Aqaba.
* Wadi Rum: Também conhecido como ´"O Vale da Lua", este é o local onde o Príncipe Faisal Bin Hussein e T.E. Lawrence fixaram o seu quartel-general durante a Revolta Árabe contra os Otomanos, na Primeira Guerra Mundial, e as suas proezas estão intrinsecamente ligadas à história desta zona fantástica. Aqui, foram as condições meteorológicas e o vento que esculpiram as escarpas rochosas monolíticas, descritos com elegância por T.E. Lawrence como "vastos, ecoantes e como deuses".
* Aqaba: é a estância Jordana do Mar Vermelho. Aqui é possível viver algumas das melhores experiências de snorkeling e de mergulho mundo. O clima temperado e as suaves correntes criaram um ambiente perfeito para o crescimento dos corais e de uma impressionante quantidade de vida marinha. Era um ponto de ligação crucial das rotas marítimas e terrestres da Ásia, África e da Europa, um papel que ainda hoje desempenha.

26.outubro - AQABA - AMÃ (C,J)
Manhã livre e, à tarde, traslado (4h30 horas) de retorno à Amã. À noite, saída para jantar no famoso restaurante de culinária árabe Fakhr Eldeen. Pernoite em Amã.

27.outubro - AMÃ / ISTAMBUL / SÃO PAULO (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Amã para embarque de retorno à São Paulo (com conexão em Istambul).

Preços

Preços por Pessoa em US$

Terrestre a partir de Tel Aviv

Opções de acomodação

Duplo

Single

   

Conforme roteiro - categoria 5*

5.680,00

7.040,00

.

.

 

Adc Aéreo São Paulo/Istambul/Tel Aviv e Amã/Istambul/São Paulo s/ tx de embarque (valor referencia)

Companhia Aérea

a partir de

     

Turkish

1.710,00

.

.

.

 

Serviços Adicionais

Item

US$

     

Adicional Seguro Intermac a partir 71 anos

54,00

.

.

.


OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)


Detalhes

O QUE INCLUI:
- traslados privativos* compartilhados para nossos clientes com motorista falando Inglês (*exceto shuttle para cruzar a fronteira entre Israel e Jordânia, em regular);
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia local de língua espanhola, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem (até 70 anos - ver tabela de adicionais para outra faixa de idade);
- brinde exclusivo;

NÃO INCLUI:
- passagem aérea internacional e taxa de embarque (valor aproximado para voo Turkish: U$ 114,00);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hospedagem:
Categoria de hotéis 5* conforme abaixo:

Jerusalém - Saint George Landmark - www.stgeorgelandmark.com

Amã - Marriott - www.marriott.com/hotels/travel/ammjr-amman-marriott-hotel

Mar Morto - Movenpick Dead Sea - www.moevenpick-hotels.com/en/middle-east/jordan/amman/resort-dead-sea/overview

Dana - Feynan Eco-Lodge - www.feynan.com
Obs: O Feynan Lodge é uma hospedagem sustentável que utiliza painéis solares para gerar energia apenas para o necessário. Nos quartos, somente há energia elétrica no banheiro com banho quente. O restante do quarto e a maior parte do lodge são iluminados com centenas de velas produzidas na comunidade. Portanto, é interessante levar uma lanterna.

Petra - Petra Movenpick - www.moevenpick-hotels.com/en/middle-east/jordan/petra/resort-petra/overview

Aqaba - Intercontinental - www.ihg.com/intercontinental/hotels/gb/en/aqaba/aqjha/hoteldetail

Transporte:
Trecho aéreo sugerido com Turkish, conforme abaixo:
TURKISH - Horários (Guarulhos/Istambul - 03h05/21h35 e Istambul/Tel Aviv - 00h55/03h05; Amã/Istambul - 04h00/06h20 e Istambul/Guarulhos - 09h30/16h55).

*Franquia: 02 bagagens com 32 Kg cada uma por pessoa, além de 01 mala de mão com 5Kg.

Guias:
Acompanhamento de guia brasileiro para grupo com mínimo de 6 pessoas.

Seguro:
Seguro Saúde/Viagem da Intermac Assistance, plano Gold, durante todo o período da viagem clique para ver as condições

Para efetuação da reserva é necessário:
Cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem.
Sinal de US$ 200,00 por pessoa. Este sinal será abatido do restante do pagamento. Caso a reserva não se confirme, o valor integral do sinal será restituído. Caso haja desistência da viagem por parte do passageiro, o sinal será retido integralmente.

Informações Úteis:
* Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país.
* É obrigatória a obtenção de visto para a Jordânia, que é obtido na chegada ao país. Para um grupo de pelo menos 5 pessoas, não é cobrada a taxa de visto. De 1 a 4 pessoas, é necessário o pagamento da taxa 20 JD (em torno de US$ 30).
* Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
***A agência não é responsável pela obtenção dos vistos. A autorização ou não autorização para entrada em cada país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Formas de Pagamento e Condições Gerais

O QUE INCLUI:
- traslados privativos* compartilhados para nossos clientes com motorista falando Inglês (*exceto shuttle para cruzar a fronteira entre Israel e Jordânia, em regular);
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia local de língua espanhola, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem (até 70 anos - ver tabela de adicionais para outra faixa de idade);
- brinde exclusivo;

NÃO INCLUI:
- passagem aérea internacional e taxa de embarque (valor aproximado para voo Turkish: U$ 114,00);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hospedagem:
Categoria de hotéis 5* conforme abaixo:

Jerusalém - Saint George Landmark - www.stgeorgelandmark.com

Amã - Marriott - www.marriott.com/hotels/travel/ammjr-amman-marriott-hotel

Mar Morto - Movenpick Dead Sea - www.moevenpick-hotels.com/en/middle-east/jordan/amman/resort-dead-sea/overview

Dana - Feynan Eco-Lodge - www.feynan.com
Obs: O Feynan Lodge é uma hospedagem sustentável que utiliza painéis solares para gerar energia apenas para o necessário. Nos quartos, somente há energia elétrica no banheiro com banho quente. O restante do quarto e a maior parte do lodge são iluminados com centenas de velas produzidas na comunidade. Portanto, é interessante levar uma lanterna.

Petra - Petra Movenpick - www.moevenpick-hotels.com/en/middle-east/jordan/petra/resort-petra/overview

Aqaba - Intercontinental - www.ihg.com/intercontinental/hotels/gb/en/aqaba/aqjha/hoteldetail

Transporte:
Trecho aéreo sugerido com Turkish, conforme abaixo:

TURKISH - Horários (Guarulhos/Istambul - 03h05/21h35 e Istambul/Tel Aviv - 00h55/03h05; Amã/Istambul - 04h00/06h20 e Istambul/Guarulhos - 09h30/16h55).

*Franquia: 02 bagagens com 32 Kg cada uma por pessoa, além de 01 mala de mão com 5Kg.

Guias:
Acompanhamento de guia brasileiro para grupo com mínimo de 6 pessoas.

Seguro:
Seguro Saúde/Viagem da Intermac Assistance, plano Gold, durante todo o período da viagem clique para ver as condições

Para efetuação da reserva é necessário:
Cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem.
Sinal de US$ 200,00 por pessoa. Este sinal será abatido do restante do pagamento. Caso a reserva não se confirme, o valor integral do sinal será restituído. Caso haja desistência da viagem por parte do passageiro, o sinal será retido integralmente.

Informações Úteis:
* Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país.
* É obrigatória a obtenção de visto para a Jordânia, que é obtido na chegada ao país. Para um grupo de pelo menos 5 pessoas, não é cobrada a taxa de visto. De 1 a 4 pessoas, é necessário o pagamento da taxa 20 JD (em torno de US$ 30).
* Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
***A agência não é responsável pela obtenção dos vistos. A autorização ou não autorização para entrada em cada país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Opcionais

Parcelamento em cheques (Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura): 5 x sem juros
Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*taxas de embarque (quando expostas separadamente) devem ser incluídas no valor da entrada. Cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Contato

Destino: Pacote de Viagem para Oriente Médio - Pacote de Viagem para Israel

Pacote: Melhor Idade
Israel e Jordânia - 12 dias - 16 de Outubro de 2014

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório

Imprimir esse Pacote

Para mais comodidade no planejamento de sua viagem imprima as informações necessárias.

Enviar esse Pacote por E-mail

Envie o roteiro e demais informações do pacote por e-mail.

topo