Pacote de viagem para
Serra Gaúcha

Permânencia 4 Dias
Roteiros inicio

A Serra Gaúcha, além das baixas temperaturas incomuns no país, a região explora a estética do frio como um ingrediente turístico real. Toma para si o conceito da estação gelada e aproxima do turista as práticas mais características: rica gastronomia, hotelaria de alto padrão e muito charme, paisagens cinematográficas e um belo encontro com a neve. O Sul do Brasil na Rota da Serra Gaúcha também pode proporcionar experiências ainda mais intensas como a prática de esportes radicais, roteiros de ecoturismo, visitas aos parques, café coloniais, cânions, praças e muitas compras.

Melhor Época de Viagem para a Serra Gaúcha

Pode-se visitar a região durante todo o ano, mas de Dezembro a Março, a paisagem é tomada pelas hortênsias durante os meses mais quentes do ano. Elas florescem em novembro e podem ser vistas até o fim da estação. A grande atração de Gramado durante o período é o Natal Luz, cuja programação tem início em outubro e término em janeiro. Conhecida como alta temporada, essa época concentra maior número de visitantes. Os espetáculos de luz e a decoração natalina tomam conta da cidade e encantam os turistas. As atrações de ecoturismo também são imperdíveis.
abril anuncia o inverno com leve queda nas temperaturas, chuvas leves e até veranicos. De Maio a Setembro, a serra é muito apreciada durante o inverno. A época é muito esperada pelos turistas que amam o friozinho, os cenários dignos de cinema e o clima de inverno europeu. Marcada por temperaturas negativas e geadas, a estação torna as ruas da cidade ainda mais charmosas e encantadoras.