Pacote de viagem para
Algodoal

Roteiros inicio

Beleza e simplicidade que encantam…

Charretes e pousadas rústicas dão clima bucólico à ilha. A energia elétrica só chegou ao local em 2005. Algodoal é uma das quatro vilas que formam a Ilha de Maiandeua, no nordeste do Pará. São 19 Km² de praias com grandes extensões de areia branca que impressionam seus visitantes e favorecem os passeios de canoa e a pesca esportiva. As festas noturnas da ilha também são outro atrativo da ilha.
Quem chega à Algodoal logo percebe que o clima de simplicidade predomina no lugar, com ruas de terra batida e casas de alvenaria de construção rústica, e é essa tranquilidade e contato com a natureza que encantam quem a visita.

Melhor Época de Viagem para Algodoal

A alta temporada em Algodoal é entre junho e julho.  Entre a segunda quinzena de janeiro ao fim de março ocorrem as chuvas mais pesadas no nordeste paraense, entretanto, a média da temperatura fica em torno de 29 a 30 graus. Em março ocorrem as águas de marés grandes sendo uma excelente oportunidade para quem gosta de praticar esportes náuticos (surf, kitesurf, entre outros).
Em junho marca o início do verão amazônico que se estende até dezembro, com a redução das chuvas e o aumento da temperatura que pode chegar aos 37 graus.

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.

Orientações ao Viajante
É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil:
http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Ilha de Algodoal
Não é permitido trafegar com veículos motorizados, apenas bicicletas, charretes puxadas por burros e cavalos e canoas. A Ilha possui um jeito alternativo de viver com simplicidade e contato pleno com a natureza.
O transporte terrestre dentro da ilha será a pé ou em charretes puxadas por cavalos, conduzidas pelos Associação dos Charreteiros de Maiandeua. O transporte utilizado na travessia de mar é de linha regular, do tipo regional servido pela Cooperativa dos Lancheiros da Ilha de Maiandeua-Marudá, não espere encontrar conforto. Atrasos em alguns horários de travessia podem ocorrer em função da maré. O transporte fluvial durante os passeios na ilha será realizado em canoas regionais à motor, conduzidas pelos moradores da ilha.