Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 7 dias
Saída: Saídas diárias
A partir de:
R$ 7.866,00
Pontos Adventure Members:
94.392 pontos

Neste nosso roteiro, conheça dois destinos fascinantes do Mato Grosso: Nobres, que tem como principal destaque as flutuações, e Chapada dos Guimarães, famosa por seus imensos paredões de arenito.

Nobres conta com muitos rios cristalinos, nascentes, grutas, cachoeiras e uma rica diversidade de pássaros e animais. As opções de atividades são abundantes, incluindo trilhas, flutuação, tirolesa, boia cross, passeios de quadriciclo e muito mais.

Em todo o conjunto da Chapada dos Guimarães, há cachoeiras, mirantes, balneários, riachos para flutuação, caminhadas para chegar ao topo de algum morro, cavernas e formações rochosas interessantes. Lá se encontra o espetacular Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (PNCG), uma área de 33 mil hectares de cerrado nativo preservado.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem - Cuiabá // Nobres // Vila Bom Jardim

Chegada ao aeroporto Marechal Rondon e viagem de aproximadamente 160 km até a região da Vila Bom Jardim, interior de Nobres MT. Chegada na pousada, boas vindas e acomodação. Se houver tempo disponível no dia da chegada será realizada a visita ao Reino Encantado, local onde o Rio Salobra ressurge, formando um riacho dali em diante. A água borbulha do fundo da terra e dali forma um riacho bem calmo, rico em peixes de várias espécies e tamanhos, proporcionando uma ótima experiência inicial de flutuação e mergulho. Serão quase mil metros contemplando pedras coloridas, pedaços de calcário, plantas, peixes e muitas belezas naturais. Após atividade retorno para a Vila Bom Jardim. Noite livre. *Caso a chegada seja tardia e impossibilite a atividade, ela será organizada para outro dia.


DIA

Nobres – Refúgio Água Azul, Cachoeira da Serra Azul e Lagoa das Araras

Após desfrutar de um delicioso café da manhã, embarque em uma emocionante viagem em direção ao Balneário Refúgio Azul, um lugar repleto de atividades, onde você poderá desfrutar da flutuação no Rio Salobra, se refrescar em um banho revigorante, se aventurar na tirolesa (extra opcional) e experimentar um banho de argila. Localizado a apenas 15 km da Vila Bom Jardim, é o lugar perfeito para vivenciar um contato direto com a natureza. Em seguida continuação da viagem até a Cachoeira da Serra Azul. Uma pequena caminhada contornando a serra, subindo e descendo trilhas com corrimão e uma escadaria de aproximadamente 800 metros. Chegada na cachoeira de águas cristalinas e de temperatura bem agradável, com um poço de 6 metros de profundidade ótimo para nadar. De frente para a cachoeira há um deck de madeira e em volta uma trilha para acessar a água. Banho e mergulho num poço repleto peraputangas, muito espaço para nadar. Nas pedras próximas da queda o visitante ainda poderá experimentar uma água mais quente que escorre pelas pedras em contraste com as águas do poço. Pic-nic. Continuação da viagem retornando para a Vila Bom Jardim e visita à Lagoa das Araras, onde será possível conhecer diversas espécies de aves, entre elas especialmente as araras canindé (azul e amarela), pica-paus, entre outras. A lagoa é repleta de Buritis e alguns são ninhos de muitas aves. Após pôr do sol viagem para a pousada. Jantar e noite livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Nobres // Chapada dos Guimarães – Aquário Encantado e Flutuação no Rio Salobra

Após café da manhã, saída para conhecer o Aquário Encantado, um poço de 6 metros de profundidade abastecido pelo rio Salobra. O ambiente é formado por uma linda mata de galeria, o poço que forma o Aquário, seguido pelo Rio Salobra. A primeira parte da atividade é conhecer o Aquário, mergulhando com cardumes de peixes como peraputangas, dourados, piaus, cascudos e diversas outras espécies em diversos tamanhos. Em seguida o passeio continua com uma flutuação Rio Salobra abaixo. Despedida do passeio e possibilidade de almoço no local. Retorno para a pousada, check out e viagem a caminho da Chapada dos Guimarães.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Chapada dos Guimarães – Circuito de Cachoeiras Águas do Cerrado

Após café da manhã, saída a caminho da Fazenda Buriti, distante 60 km da cidade de Chapada dos Guimarães. Durante o trajeto o visitante terá contato com a região agrícola do município e poderá avistar campos de soja, milho, algodão, entre outros tipos de cultura. Ao chegar nas proximidades da fazenda será possível notar as matas e campos de cerrado totalmente preservados, um refúgio para toda a vida silvestre da região. Boas vindas na fazenda e início da caminhada. No primeiro trecho você passará por um campo de ‘cerrado limpo’, são campos com capinzal e árvores baixas ao longo do riacho de água cristalina. Este primeiro riacho tem algumas atrações, como o Poço do Amor (um poço delicioso com 1.60 de profundidade), Cachoeira do Sossego (apenas a queda d’água), Cachoeira do Coração (uma cascatinha muito singela no meio do cerrado). Poderá se refrescar tanto na ida como na volta nestas atrações. A caminhada continua passando por lindas paisagens e logo chegará na Cachoeira das Orquídeas. O rio desce pelas rochas formando várias pequenas quedas, terminando na sua piscina de pedra. Continuação da caminhada agora seguindo o curso do rio e descobrindo novas cascatas, como a cachoeira Alma Gêmea (chamada assim por causa do seu visual formado por 2 quedas d’água lado a lado). Em seguida a Cachoeira da Pedra Encantada (uma cachoeira dentro da mata, muito acolhedora para relaxar. Seu nome tem relação com a enorme rocha que emerge no meio do seu poço). Para finalizar, visita à Cachoeira do Mistério. Caminhada de retorno e possibilidade de último banho no Poço do Amor. Fim da caminhada e possibilidade de almoço típico na fazenda (tardio). Retorno para a cidade e noite livre. 08 km de caminhada total – moderado

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Chapada dos Guimarães – Circuito da Caverna Aroe Jari

Após café da manhã, viagem até a Fazenda Água Fria para conhecer um circuito com 3 cavernas. Após instruções iniciaremos a caminhada seguindo pelo cerrado e floresta. Muitas formações rochosas, espécies vegetais e pegadas são atrações da caminhada. Chegada em uma das entradas para a caverna Aroe Jari, onde há uma grande abóboda de rocha e um túnel de acesso. O túnel se abrirá para o Salão do Chuveiro. Com lanternas será possível observar a interessante formação rochosa e uma cachoeira caindo do teto da caverna. Muitas camadas de rochas que um dia foram fundo de mares e rios ancestrais. A caminhada seguirá por fora da caverna até a outra extremidade. Durante o percurso há muitas espécies vegetais típicas do cerrado e em especial o Cascudo, fruto até o momento considerado endêmico da Chapada dos Guimarães. Chegada na outra extremidade da caverna, a Boca do Buritizal. Teremos contato com a vereda, local facilmente reconhecido pelos buritis (Mauritia flexuosa) e a nascente de água cristalina. A trilha continua, passando pela Pedra das Três Pontas ou Pedra do Equilíbrio para chegar na Lagoa Azul em seguida. Descanso e contemplação das marcas geológicas e da linda vista para as águas azuis e cristalinas. Continuação da trilha para conhecer duas cavernas recentemente incluídas no roteiro: Pobe-Jari e Kiogo Brado. A caverna Pobe-Jari tem bastante semelhança com a caverna Aroe Jari, porém seus túneis são mais estreitos. Já a caverna Kiogo-Brado tem um visual imponente, com paredes e teto alto com mais de 20 metros de altura. Uma areia branca e muito fina, com curiosas marcas deixadas pelo tempo. Caminhada de retorno para o ponto de resgate com transporte da fazenda. Almoço caipira tardio. Após almoço será possível visitar e se banhar na Cachoeira do Relógio. Retorno no fim da tarde. Noite livre. (07 km de caminhada total – moderado)

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Chapada dos Guimarães – Cidade de Pedras, Véu de Noiva, Vale do Rio Claro e Crista de Galo

Após café da manhã, viagem a caminho do parque nacional e visita à Cidade de Pedras, um dos mirantes mais expressivo da Chapada dos Guimarães. A Cidade de Pedras está localizada no topo dos paredões do parque nacional e apresenta uma vista única. Do alto dos paredões, o visual é magnífico e poderá ser contemplada durante uma caminhada de máximo 2 km (total, ida e volta), apresentando curiosas formações rochosas e cenário de gigantescos paredões. Do alto é possível notar a formação do cerrado, nascentes de rios, veredas, morros e toda a atração que será visitada na sequência, conhecido conhecida como Vale do Rio Claro. Despedida da Cidade de Pedras e continuação do passeio. Parada estratégica no Véu de Noiva, onde realizaremos uma caminhada de pouco mais de 1 km (total, ida e volta) para visualizar uma das cachoeiras mais famosas da Chapada dos Guimarães. A Cachoeira Véu de Noiva tem pouco mais de 80 metros de altura e apresenta um lindo cenário de vale, com cerrado e floresta intactos e preservados. Com sorte será possível observar a revoada de Araras Vermelhas (Ara chloropterus). Continuação da viagem passando ao lado dos imensos paredões de arenito (MT 251) e acesso ao Vale do Rio Claro. Neste trajeto será possível observar uma vegetação do cerrado de maior porte, com arvores mais altas. O trajeto continua por uma estrada com muita areia, atravessando riacho, pegando trechos inclinados, uma verdadeira aventura 4×4. Chegada na Crista de Galo, uma formação rochosa elevada, de onde será possível avistar toda a extensão de paredões, um visual panorâmico, dando ao visitante uma noção exata do que é a Chapada. A própria Crista de Galo é uma atração com sua formação peculiar. Neste momento do passeio o calor estará intenso e então seguiremos para um banho refrescante com flutuação (máscara, snorkel, colete) no Rio Claro, um rio que nasce a menos de 1 km do ponto de banho. Consideramos este momento muito especial, pois é um contato com rio de água pura e cristalina que nasce no pé dos paredões. Dentro os principais pontos de banho e flutuação podemos destacar o Poço da Anta, Poço Verde e Poço Azul. A flutuação com máscara e snorkel (opcional) é uma atração a mais do passeio, sendo possível visualizar peixes de várias espécies e tamanhos. São trajetos curtos para flutuação, passando por baixo de galhos, troncos, sempre seguindo a velocidade do rio. Uma experiência única e especial! Retorno para a cidade no final da tarde.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Chapada dos Guimarães // Cuiabá - Origem

Retorno a Cuiabá e traslado ao aeroporto.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA 

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Rota das Águas e Pousada Vento SulR$ 6.225,00R$ 7.866,00R$ 9.130,00Jan a Jun/2024
Rota das Águas e Pousada do ParqueR$ 6.695,00R$ 8.744,00R$ 11.385,00Jan a Jun/2024
Bom Jardim e Pousada do ParqueR$ 8.782,00R$ 11.552,00Jan a Jun/2024
Rota das Águas e Pousada Vento SulR$ 6.708,00R$ 8.343,00 R$ 9.568,00Jul a Dez/2024
Rota das Águas e Pousada do ParqueR$ 7.183,00R$ 9.232,00R$ 11.888,00Jul a Dez/2024
Bom Jardim e Pousada do ParqueR$ 7.210,00R$ 9.285,00R$ 12.068,00Jul a Dez/2024

* As tarifas informadas são para viagens em grupo regular; para viagens privativas, acréscimo de 20%. Consulte nosso agente.

– Pousada Casa da Quineira possui tarifas flutuantes, portanto pode haver alteração de valores para a data de sua viagem. Consulte-nos. – A Pousada Casa da Quineira fez modificações em sua estrutura, passando agora a ser um Hotel Boutique, com atrações musicais e restaurante aos finais de semana.
– A pousada Casa da Quineira inclui jantares. As demais opções incluem apenas o café da manhã.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (86)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
5% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Master e Diners
em até 03x sem juros

Formas de pagamento: 

– Entrada de 30% (via transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03x sem juros

Inclui:
– Transfer Aeroporto Cuiabá/Chapada dos Guimarães/Aeroporto Cuiabá;
– 6 noites na hospedagem escolhida, com café da manhã;
– Acompanhamento de guia/condutor para o grupo;
– Viagem em grupo regular e passeios compartilhados;
– Transporte durante os passeios;
– Almoços: circuitos Águas do Cerrado e Caverna Aroe Jari;
– O roteiro dia a dia, dicas, ingressos, equipamentos;
– Conexão wi-fi sempre que possível;
– Seguro Viagem.

Não inclui:
– Passagem aérea;
– Lanches de trilha, refeições;
– Bebidas em geral;
– Despesas pessoais;
– Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Hospedagem:
Pousada Vento Sul: A Pousada Vento Sul está localizada a pouco mais de 1km do centro de Chapada dos Guimarães. Dispõe de apartamentos com varanda, ar condicionado, tv, frigobar, banheiro privativo e piscina. Wi-fi gratuito e estacionamento privativo. Café da manhã incluído na diária. Pousada familiar com requinte, descontração, qualidade e segurança.

Pousada do Parque:
 A pousada do Parque é vizinha do parque nacional de Chapada dos Guimarães e está numa área preservada, cercada por 500 hectares de floresta e cerrado, possibilitando inúmeros avistamentos. Foi construída com madeira de reaproveitamento e tem a preservação como um dos principais objetivos. Sua estrutura conta com 08 apartamentos privativos, piscina, restaurante e uma linda vista para os paredões da Chapada. Na propriedade o visitante ainda terá sala de leitura, sauna a vapor, trilhas, 2 cachoeiras de época e uma torre de observação com uma vista impressionante. Venha aproveitar a paz e o silêncio que só a natureza poderá lhe oferecer.

Pousada Casa da Quineira:
 Dispõe de apartamentos amplos e bem equipados, todos com ar condicionado, tv, frigobar, além da estrutura comum, com piscina, jardins, deck, lounge, bar e cinemateca com mais de 1.000 títulos e wifi gratuito. Bom gosto, requinte e qualidade esperam por você.
A Pousada Casa da Quineira fez modificações em sua estrutura, passando agora a ser um Hotel Boutique, com atrações musicais e restaurante aos finais de semana. A hospedagem teve suas categorias modificadas.

Atenção:
– A Pousada Casa da Quineira modificou sua estrutura física e os preços estão flutuantes. Valores sob consulta.
– Todos os finais de semana entre 01/07 a 13/08 haverá o festival de inverno na Chapada dos Guimarães, atraindo um público acima da média, bem como os valores de hospedagens. Para este período sugerimos fazer as reservas com no mínimo 1 mês de antecedência. Valores e disponibilidade sob consulta.

Condições Gerais:
– Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
– Menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
– Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
– A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro.
– A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

Clima na Chapada dos Guimarães:
Fevereiro e Março, chuvas.
Abril a Setembro é o melhor período do ano.
Maio é o mês mais lindo, especial para tirar fotos.
Novembro a Janeiro, chuvas passageiras.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?