Pacote de viagem para
Irã

Roteiros inicio

O maior império do mundo antigo, a invasão árabe, os tapetes, a suntuosidade da dinastia Pahlavi (mais conhecido como os Xás) e a revolução islâmica. Polêmico e intrigante o Irã ainda desperta em muitos a imagem da guerra ou do terror. Muito, mas muito longe disso é um lugar de muita poesia, de extrema receptividade do seu povo e de uma história de riqueza e poder que atravessou 2.500 anos e ainda hoje se mantém viva.

O Irã está localizado no Sudoeste da Ásia, entre o mar Cáspio e o golfo Pérsico, e é o segundo maior produtor de petróleo da região. Em 1935 o governo iraniano solicitou aos governos estrangeiros que passassem a chamá-lo de Irã e não de Pérsia, como as nações ocidentais o designavam.

Viajar para o Irã é conhecer a fundo um país que possui um povo fascinante, que conserva antigas e sofisticadas tradições, apesar de ter também uma imagem negativa no cenário internacional, por conta da longa guerra contra o Iraque (1980 – 1988), ao fanatismo sectário, agravado depois da revolução islâmica de 1979, que levou ao poder o aiatolá Ruhollah Khomeini (1902-1989), e ao seu programa nuclear.
À medida que se visitam cidades como Esfahan ou Tabriz, nos Montes Zagros, ou os desertos de Kerman, um Irã desconhecido vai se revelando. Trata-se de um país onde a herança dos antigos persas convive com a dinamicidade de cidades como Teerã.

Melhor Época de Viagem para o Irã

O Irã possui uma grande extensão territorial, o que faz com que tenha uma grande diversidade climática.No planalto iraniano onde ficam as regiões turísticas mais visitadas o clima é de estepe árida. O inverno entre Dezembro e Fevereiro pode ser bem frio em Teerã e na região. Enquanto o Verão, de Junho a Setembro, a temperatura pode subir acima dos 40°C. Assim, opte os meses de Primavera entre Março e início de Maio, e durante o Outono no fim de Outubro ao início de Dezembro para visitar o país. Durante o  período do Ramadan, no segundo semestre, alguns serviços podem ser suspensos.

Roteiros de viagem para Irã

Irã Essencial

Periodo:
6 Dias | Até Mar 2019
A partir de:
U$ 3.550,00

Irã Clássico

Periodo:
9 Dias | Até Mar de 2019
A partir de:
U$ 3.910,00

Irã Império Persa

Periodo:
13 Dias | Até Mar 2019
A partir de:
U$ 5.990,00

Grupo com Guia Brasileiro:
A Magia do Irã

Periodo:
16 Dias | Até Out 2018
A partir de:
€ 5.490,00

Irã – O Coração da Pérsia

Periodo:
10 Dias | 30 Ago a 8 Set 2018
A partir de:
€ 2.155,00

IDIOMA OFICIAL: Persa
MOEDA : Rial Iraniano
CAPITAL: Teerã
FUSO HORÁRIO: +8h30 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 230V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +98

Dicas de vestimentas:  Embora seja um país relativamente tranquilo, o Irã é um país regido pela teocracia islâmica autoritária. Algumas condutas de vestimenta devem ser rigorosamente respeitada : todas as mulheres inclusive turistas, devem obrigatoriamente cobrir a cabeça, cabelos e pescoço com um lenço, desde a chegada no aeroporto. Os modelos são dos mais variados desde os mais conservadores, como o Chador até o mais coloridos e descolados. Também deve sempre cobrir ombros e joelhos, utilizando sempre roupas largas que não marquem as curvas do corpo.

DOCUMENTOS:
* Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
* É obrigatória a obtenção de visto para o Irã. Informe-se sobre a emissão de visto na Embaixada do Irã no Brasil – http://brasilia.mfa.ir/ (certifique-se que não há vistos ou carimbos de autoridades israelenses em seu passaporte caso contrário, sua solicitação de visto, ou até mesmo sua entrada no território iraniano, poderão ser negadas pois eles não reconhecem legalmente o Estado de Israel).
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS :
* Vacinas necessárias: há divergência sobre a obrigatoriedade de vacinação contra a febre amarela para o Irã. Portanto, recomendamos a vacinação para viagem ao país que deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem e com a emissão do Certificado Internacional de Vacinação.
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante :
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.