Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 12 dias
Saída: 02/mai/2024
A partir de:
US$ 4.400,00
Pontos Adventure Members:
264.000 pontos

Vivencie experiências únicas na companhia de um guia brasileiro. Grupos a partir de 8 pessoas.

Se não quer viajar para ver apenas monumentos de um país, mas sim aproveitar para aprender sobre suas tradições e conhecer sua cultura de forma profunda, este é o tipo de viagem que te interessa.

Passear pelas cidades antigas do Irã e ficar nos povoados centrais do país para vivenciar sua vida rural. Adentrar no mundo da arte contemporânea através da oficina de cinema e conversar com alguns dos artistas para conhecer seu ponto de vista. Viver com uma família zoroastriana no coração do Irã para encontrar respostas espirituais da vida. Experimentar a técnica culinária persa e cozinhar pratos na oficina de gastronomia.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Shiraz

Chegada em Shiraz. Recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Shiraz.


DIA

Shiraz

Descansaremos e começaremos este dia um pouco tarde e depois partiremos para a visita da bela cidade de Shiraz. Shiraz, a cidade dos poetas, da literatura e dos amantes, é também a capital da província de Fars, uma das cidades mais especiais e tranquilas do país. A primeira visita será o conjunto Zandiyeh, visitaremos a Cidadela de Vakil e caminharemos até o magnífico Vakil Hammam, onde você poderá aprender sobre a cultura da cidade e os costumes das festas. O próximo monumento será o Jardim Narenjestan, a mansão da família Qavam com interessante arquitetura urbana. Ao meio-dia iremos a um centro religioso, o mausoléu sagrado de Ali Ibn Hamzeh, é o túmulo do sobrinho do oitavo Imam dos xiitas. Um lugar impressionante e sagrado para aprender sobre a história dos doze imãs xiitas. Continuaremos para uma casa particular no bairro antigo, onde é servido um prato tradicional de Shiraz chamado Ghambar Polo. Comeremos um rico prato de carne moída com cenoura e nozes, marinado em pasta de romã, servido com arroz. Viajamos pelo Irã para ter algumas experiências de casas particulares e conhecer a cultura gastronômica do país. Após almoço, visitaremos a parte moderna da cidade, onde as pessoas passeiam pelos centros comerciais e cafeterias. Pernoite em Shiraz.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Shiraz - Persépolis - Necrópole - Sivand

Pela manhã, começaremos nosso dia com visita à Mesquita Vakil, uma obra de arquitetura e arte de azulejos em uma atmosfera espiritual. A segunda visita será ao túmulo de Hafez, o famoso poeta do século XIV da literatura clássica iraniana. O local tem um belo jardim, mas o mais importante de tudo é ver as pessoas passeando, comunicar-se com elas e aproveitar o tempo livre com a população local de Shiraz. Almoçaremos e, depois do almoço, caminharemos até o centro da cidade e daremos uma volta no Vakil Bazaar para descobrir os diferentes produtos e artesanatos da cidade em um mercado tradicional coberto e com uma temperatura agradável. À tarde, partida para o vilarejo de Sivand (89 km). Lá, teremos uma aula de gastronomia, uma oportunidade especial para aprender as receitas de uma refeição iraniana: “Morghe Gilaki”, frango recheado com romã, nozes, ameixa e diferentes temperos iranianos. Aprenda sobre as especiarias e ervas que dão um aroma e sabor deliciosos à comida persa (a receita pode ser alterada). Pernoite em Sivand.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Sivand - Pasárgada - Abarkuh - Caravanserai Zein-o-Din

Este dia será importante para conhecer a região do império persa. Conheceremos Persépolis (Patrimônio Mundial da UNESCO), uma construção gloriosa e histórica da era Aquemênida. A grandeza deste lugar único sugere o esplendor e o poder da dinastia Aquemênida. Existem numerosos vestígios para ver neste local, tais como: Palácio privado de Darío: durante o reinado de Darío, o palácio foi construído em plataformas projetadas como terraços em diferentes alturas que se comunicavam por meio de escadarias monumentais. Salão Apadana: Este grande salão hipostilo quadrado, que sustentava um teto de madeira de cedro, foi completado por Xerxes. O Palácio das Cem Colunas: a Sala do Trono de Xerxes ou a chamada Sala das Cem Colunas, destinada a recepções.
Seguiremos para Necrópolis ou Naqsh-e Rustam (12 km), um dos lugares mais espetaculares do antigo Império Aquemênida, os túmulos dos reis persas como uma lembrança do poderoso império que dominou uma parte significativa do mundo antigo.
À tarde, no pátio do hotel onde ficaremos hospedados, teremos um programa musical especial: dois músicos profissionais tocarão música tradicional iraniana e, em seguida, teremos tempo para conversar com os diretores do local, que sempre apoiam os artistas do país por meio de seus programas culturais. Teremos a oportunidade de conhecer alguns artistas locais e saber mais sobre suas perspectivas. No final da noite, nos juntaremos a outros jovens artistas para celebrar a noite. Pernoite em Sivand.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Sivand - Pasárgada - Abarkuh - Yazd

“Vou-me embora pra Pasárgada, Lá sou amigo do rei”. Após o café da manhã, seguimos para Yazd (356 km), mas no caminho paramos em Safa Shahr (53 km) para visitar Pasárgada (Patrimônio Mundial da UNESCO). Ciro, o Grande, criou uma nova capital para governar seu império recém-conquistado. Você pode visitar a tumba de Ciro, o Grande, e as ruínas dos palácios particulares da família real. Continuaremos nossa jornada até o vilarejo de Abarkuh. Um vilarejo localizado na província de Yazd, conhecido pelo antigo cipreste. Continuamos nossa viagem para Yazd, uma cidade antiga que foi recentemente registrada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela está situada em um oásis no extremo oeste do deserto de Dasht-e Kavir. À tarde, visitaremos a área zoroastriana da cidade. Um dos mais importantes locais de culto do zoroastrismo, onde é possível visitar o principal Templo do Fogo e as Torres do Silêncio, que era o antigo cemitério dos zoroastristas, e aprender muito sobre essa antiga religião do Irã. Pernoite em Yazd.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Yazd

De manhã, faremos uma excursão à vila de Kharanagh (78 km), um local que deixou de ser habitado há mais de 100 anos, com uma interessante cidadela ao lado de um Caravanserai da época de Safavidas. Regressamos à cidade de Yazd e, após o almoço, continuamos a outro monumento especial da cidade, o Jardim Dowlat Abad (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), uma mostra exemplar dos jardins persas com os canais de água e a torre de ventilação mais alta do país. Continuamos nossas visitas com o maravilhoso complexo Amir Chakhmaq, onde veremos o bazar, a mesquita e o famoso sistema de abastecimento de água. É um lugar com bela atmosfera onde se encontram as confeitarias que tornaram a cidade famosa, onde você pode provar as variedades e os deliciosos doces do país. A próxima visita será a Mesquita das sextas-feiras, que para os muçulmanos é como o domingo para os cristãos. É uma mesquita de grande beleza na entrada do antigo bairro de adobe, chamado: Fahadan. Caminharemos pelo bairro para visitar as casas antigas e as ruas estreitas cheias de charme. À tarde, participaremos de um programa de Zourjoune (casa de força) para aprender sobre a cultura desse esporte do país. Pernoite em Yazd.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Yazd - Homa Abad - Isfahan

Partimos pela manhã para Isfahan (321 km), uma cidade esplêndida onde existe uma grande variedade de monumentos históricos de arte islâmica. Isfahan é a pérola da Pérsia, uma cidade impressionante da história islâmica do mundo, a terceira maior cidade do país com várias faculdades de arte e ciência. Foi a capital do país durante os séculos XVI e XVII, época do renascimento da arte na Pérsia. A única parada será numa aldeia perto de Homa Abad (201 km) numa casa particular do séc. XVII, onde nos contarão sobre a história dos donos da casa e da neta que vive nela atualmente e a transformou em alojamento para viajantes aventureiros que procuram coisas exóticas no coração de rotas desconhecidas. No agradável pátio da casa provaremos o famoso prato de ¨Fesenjoun¨ que os iranianos gostam muito. Um ensopado de frango com molho de romã, nozes e algumas especiarias que o torna muito saboroso, este prato é servido com arroz e açafrão. Continuamos a viagem para Isfahan. À tarde, após o check-in no hotel, faremos um passeio por duas belas pontes históricas de Isfahan: Khajoo Bridge e 33 Arches Bridge, ambas iluminadas à noite e com uma atmosfera curiosa de pessoas que se reúnem ao redor delas. Pernoite em Isfahan.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Isfahan

Mais um dia interessante para conhecer a cultura islâmica do país através da arquitetura e da arte. Sairemos para conhecer alguns locais importantes nesta grande cidade.
– Praça Naqshe Jahan (Patrimônio Mundial da UNESCO), é a segunda maior praça do mundo com um bazar de artesanato.
– Mesquita Shah, no norte da praça, é a joia da coroa desta praça. Uma grande mesquita com uma cúpula especial de arte em azulejo.
– Mesquita Sheikh-Lotfollah, uma cúpula de cor turquesa sem minaretes, uma das maiores obras da arquitetura das mesquitas.
Teremos tempo livre para fazer compras no mercado de Isfahan. À tarde, teremos a experiência de um tradicional Hammam. Iremos a um hammam de 400 anos, em dois prédios separados para mulheres e homens. Neste local nos darão um serviço de banho e massagem, com imersão dos pés em água fria e máscaras de ervas no rosto para dar hidratação, esfoliação, limpeza, etc. Terminamos com um lanche da tarde, com chá de cardamomo e canela, diferentes infusões iranianas, pão caseiro e queijo e um tipo típico de concentrado de gergelim com tâmaras (é servida uma refeição leve de acordo com o programa Hammam). Pernoite em Isfahan.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Isfahan

Outro lugar para visitar em Isfahan é o Palácio Chehel Sotun (Patrimônio Mundial da UNESCO) ou Quarenta Colunas, conhecido assim pelo reflexo de 20 colunas na água do lago do jardim. Foi construído por Shah Abbas II para sua recreação e para seu público. O próximo monumento do dia é a Mesquita Congregacional Atiq ou Mesquita Jame (Patrimônio Mundial da UNESCO). A mesquita é o resultado de uma contínua construção, reconstrução, acréscimos e renovações no local de cerca de 771 até o final do século 20, também conhecido como o museu das mesquitas iranianas. Ao meio-dia, após o almoço, iremos ao Museu da Música para participar de um pequeno concerto de música tradicional iraniana, uma experiência magnífica para conhecer profundamente a cultura do país. À tarde, faremos um passeio no magnífico bairro de Jolfa, onde vivem os cristãos do Irã. Um lugar divertido com muitos cafés e ideal para passar o tempo à tarde. Pernoite em Isfahan.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

10°
DIA

Isfahan - Abyaneh - Teerã

Seguimos para a vila histórica de Abyaneh (177 km). A vila é conhecida como a “vila vermelha” pela cor das casas, que foram construídas cobertas com terra vermelha. Em Abyaneh continuam a a manter a forma tradicional de se vestir. Continuamos em direção a Teerã (322 km) e chegaremos pela tarde. Pernoite em Teerã.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

Teerã

Veja a grandeza da capital do Irã visitando o Museu Nacional do Irã, um museu arqueológico e histórico. O museu está dividido em dois edifícios, o primeiro é dedicado à coleção pré-islâmica que exibe peças únicas desde o período pré-islâmico à época da conquista árabe, e o segundo contém objetos pós-islâmicos (visitamos apenas o primeiro edifício). Mais tarde teremos uma visita ao Palácio Golestan (Patrimônio Mundial pela UNESCO) foi construído na época dos Qajares e depois as cerimônias mais relevantes realizadas no Palácio Golestan foram a coroação de Reza Shah e Mohammad Reza Pahlavi em 1941 na sala de exposições. Uma atividade muito comum entre o povo de Teerã é o trekking em Darband, a pitoresca área nas montanhas. Damos um passeio até lá e, depois do almoço, descemos para entrar no grupo de palácios de Saad Abad, onde morava a família Pahlavi. Um grande jardim com muitas árvores e 18 palácios que pertenceram à família real. Saímos pelo segundo portão para o Mercado Tajrish, para um fascinante passeio pelo mercado de legumes, frutas e comidas para encontrar novos ingredientes e provar algumas tâmaras e doces. No final da tarde, iremos conhecer a Ponte da Natureza, uma grande ponte pedonal da cidade que é obra moderna de um jovem engenheiro chamado Leila Araghian, que ganhou o prêmio Agha Khan no ano de 2016. Pernoite em Teerã.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

Teerã / Origem

Em horário a combinar, traslado ao aeroporto para embarque ao seu país de origem.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme abaixoU$ 4.400,00U$ 5.400,0002/mai/2024

– Preços por pessoa válidos para saída com mínimo de 8 pessoas e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
– Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.

Hospedagem: 
SHIRAZ: Zandiyeh
SIVAND: Learak House
YAZD: Moshir al-Mamalek Garden Hotel
ISFAHAN: Abbasi
TEERÃ: Espinas

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito

Formas de pagamento:

Parcelamento em cartão de crédito:
30% de entrada via depósito/transferência bancária + 5 parcelas iguais no cartão.

*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Inclui: 
– hospedagem com café da manhã;
– acompanhamento de guia brasileiro saindo do Brasil (para grupo a partir de 08 pessoas);
– guia local auxiliar falando espanhol ou inglês;
– traslados entre aeroportos – hotéis;
– passeios conforme mencionado no roteiro com transporte em carro privativo com ar condicionado;
– entradas nos monumentos mencionados no roteiro;
– refeições incluídas no roteiro;
– seguro viagem.

Não inclui: 
– passagens aéreas;
– custo para o visto de entrada no Irã;
– refeições e bebidas não mencionadas;
– gorjetas e despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

Informações úteis: 
– Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 2 folhas em branco, lado a lado.

Vacinas: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. www.anvisa.gov.br/viajante/

Vistos: É obrigatória a obtenção de visto para o Irã. Consulte sobre a emissão de visto através da Embaixada do Irã no Brasil: brazil.mfa.gov.ir/pt/generalcategoryservices/11674/visto
Ou solicite o E-visa (visto online) através do link: evisa.mfa.ir/en/
** certifique-se de não ter evidência de entrada em Israel em seu passaporte atual
** não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Clima e tempo
O tamanho do Irã significa que as temperaturas da lata podem variar enormemente, dependendo do canto do país em que você se encontra. Os dias podem ser incrivelmente quentes entre maio e outubro, particularmente nas regiões desertas e ao longo da Costa do Golfo, enquanto as cadeias montanhosas do norte ficam congeladas durante o inverno. As noites podem ser especialmente frias. Em termos gerais, grandes cidades como Teerã, Esfahan e Tabriz têm estações amplamente equivalentes às da Europa mediterrânica. O Irão tem chuvas relativamente baixas, mas é propenso a terremotos. Os viajantes que esperam esquiar vão encontrar a maioria das ações entre novembro e março, enquanto é aconselhável que todos os visitantes vejam horários de festivais como o Ramadã antes de reservar uma viagem.

Recomendações de Vestuário
Em Teerã, roupas leves são usadas de abril a outubro, enquanto pesos médios são aconselhados de novembro a março. Lembre-se, no entanto, que o vestido deve sempre errar do lado do conservadorismo, particularmente para as mulheres – o uso de lenços é obrigatório em público.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?