Pacote de viagem para
Equador

Melhor época Outubro e Maio
Permânencia 8 Dias
Roteiros inicio

Incontornáveis em qualquer viagem ao Equador, as ilhas Galápagos, celebrizadas por Darwin como base da sua teoria da evolução, são a principal atração turística do Equador. Mas o país tem mais para oferecer e é um destino de viagem extraordinário. A colonial cidade de Quenca ou o centro histórico da capital Quito, o vulcão Chimborazo, as baleias no Parque Nacional Machalilla ou os amistosos indígenas de Otavalo são apenas alguns exemplos do que de bom poderá encontrar no Equador. Um país a visitar o quanto antes!

Melhor Época de Viagem para Equador

O Equador pode ser visitado ao longo de todo o ano. O período ideal para visitar o país é na estação seca, entre Junho e Setembro, que coincide com a época alta. No entanto, na região da Amazônia, onde chove ao longo de todo o ano, a melhor época para observação da vida selvagem é entre Novembro e Março.

Capital: Quito
População: 15 milhões
Língua Oficial: Espanhol
Fuso horário: GMT -5
Código telefônico: +593
Fronteiras terrestres: Colômbia, Peru
Moeda: Dólar norte-americano (USD)
ATM: São a forma mais prática de ter acesso ao dinheiro no Equador. Estão espalhados pelas cidades grandes e pequenas, mas não é incomum que estejam algumas avariadas. Considere a utilização do cartão Revolut.
Cartões de crédito: É quase sempre mais vantajoso pagar as despesas em dinheiro, mas os cartões de crédito continuam a ser um bom plano B para pagamentos, sobretudo nos grandes hotéis e restaurantes mais elegantes, nas agências de viagem e nas lojas mais turísticas.

DOCUMENTOS:
– Dispensa de visto, por até 90 dias
– Entrada permitida com Cédula de Identidade Civil
– Desde fevereiro de 2018 o Equador tornou obrigatório a posse de uma apólice de seguro para turistas que entrem em seu território. Segundo a Lei Orgânica de Mobilidade Humana, o seguro do turista deve ter vigência durante todo o período de sua estadia no país. Já o valor mínimo da cobertura não é estipulado pela lei.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia