http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537

Banho de Floresta em São Bento do Sapucaí e Aiuruoca – Férias de Julho

Permanência 7 Dias
Período Jul 2020
Detalhes inicio
Saída: 17 Jul 2020
Valores Incluem: Terrestre
A partir de: R$ 3.490,00 Solicitar Cotação

Banho de Floresta em São Bento do Sapucaí e Aiuruoca – Férias de Julho – 7 dias 
Experimente dias de visita nas cachoeiras mais lindas de São Paulo e Minas Gerais, completando com meditação, trilhas e conexão com a natureza.

O roteiro inclui hospedagem na Pousada Canto do Papagaio, com chalés harmonizados para que os hóspedes possam usufruir por completo da paisagem em torno, proporcionando uma estadia completa, com conforto em meio a natureza e tranquilidade do interior de Minas.

Em São Bento do Sapucaí, a escolha do local é na montanha mais aconchegante de São Bento do Sapucaí, com os chalés mais confortáveis e a vista panorâmica de toda a cidade e da Pedra do Baú, o Chalés Montanha.

Programe-se em mais uma aventura exclusiva de tirar o folego com a Adventure Club.

Créditos fotos: Pousada Canto do Papagaio

  • do-trilho-de-pedra-do-tronco-em-sao-paulo_63139-342-min
  • cristalino-jungle-lodge-floating-deck-luis-gomes-edited-min-3
  • aiuruoca-2
  • aiuruoca-3
  • aiuruoca-4
  • aiuruoca-5
  • aiuruoca-6
  • aiuruoca
  • sh66xhrw-min

DIA

Domingo - 19/7/2020 - São Paulo - Santo Antonio do Pinhal - São Bento do Sapucaí

Encontro às 7h30 e saída às 8h da Aclimação em São Paulo com destino a São Bento do Sapucaí.
Chegamos por volta das 10h30 à cidade montanhosa de Santo Antonio do Pinhal. Já nos sentimos inebriados com estes ares de montanha.
Aqui iremos subir com nosso micro-ônibus estradinha acima ao Pico Agudo. O ponto culminante da Mantiqueira aqui em Santo Anonio.
Chegada ao alto.
Vista linda, panorâmica, de 360 graus por toda a Mantiqueira. De onde podemos avistar, com tempo bom, várias cidades do Vale do Paraíba. Almoço em Santo Antonio do Pinhal. No início da tarde continuamos nossa viagem a São Bento do Sapucaí. Chegada a São Bento. Nos instalamos em nossa pousada. Relax. No final da tarde vamos conhecer um artesão icônico de São Bento.
Aqui conheceremos o Ditinho Joana, e seu ateliê. Ditinho é um dos mais festejados e famosos escultores brasileiros em árvores e madeira com reconhecimento internacional. É impressionante sua obra. Quase inimaginável a qualidade, a perfeição e os detalhes de suas esculturas, sendo que algumas delas levaram alguns anos para ficarem prontas. Nascido aqui, este homem simples fez fama mundo afora com sua arte.
Jantar na cidade. Sugestão: uma pizzaria icônica

Incluso:Almoço

DIA

Segunda - 20/7/2020 - Cachoeira dos Amores - Bauzinho na Pedra do Baú – Cachoeira do Toldi - Banho de Floresta

Após o café da manhã na pousada saímos para um refrescante e energizante contato com a Cachoeira dos Amores. Daqui subimos com nosso micro ônibus a estradinha que nos leva à base da Pedra do Baú.
Onde seguimos ao alto. Para a base do Bauzinho.
Ali teremos uma caminhada de cerca de 45 minutos, por estradinha de terra, dentro do Parque Estadual da Pedra do Baú, até o Bauzinho. A parte final é uma trilha tranquila de 15 minutos , um Banho de Floresta, que já nos leva ao alto do Bauzinho, de onde descortinamos uma fantástica vista da Mantiqueira e do vale de São Bento. Lugar de sentar, relaxar e só admirar.
Depois de curtir bastante este local mágico descemos novamente a serra em nosso micro. Paramos para avistar, ao longe, a linda Cachoeira do Toldi.
Continuaremos a descida da serra rumo a nosso almoço tardio. Após almoço retornamos à pousada onde teremos um tempo livre para descansar, curtir a piscina, bater papo, ler.
No final da tarde saímos para passear pela gostosa cidade de São Bento. Jantar.

 

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

Domingo - 19/4/2002 - Vale do Matutu (C,L,J)

Após o café da manhã em ritmo slow travel seguimos a Gonçalves. Chegando lá rumaremos para a Cachoeira das 7 Quedas. Uma trilha de meia hora nos leva até ela. Lugar de admirar, de curtir o visual, de relaxar em meio ao verde. Se estiver quente a piscina é maravilhosa para entrar.
É hora de seguir para o almoço. Depois teremos tempo livre para passear pela bela cidade de Gonçalves, por suas ruas gostosas com lojinhas de um bom gosto incrível.
No fim da tarde visita à Cervejaria Artesanal Três Orelhas.
Depois retornamos à pousada. Relax. Piscina. Bate papo. Leitura. Jantar na cidade.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

Quarta - 22/7/2020 - Brasópolis - Aiuruoca - Cachoeira do Tombo - Banho de Floresta

Após o café da manhã tomamos o rumo de Brasópolis, no caminho para Aiuruoca.
Aqui iremos conhecer uma plantação e produção icônica de café orgânico. Premiado.
Estamos no Sítio Serra das Estrelas, caminho de um dos maiores observatórios astronômicos do Brasil, o Observatório de Brasópolis.
O sítio Serra das Estrelas, sempre foi um lugar mágico, de muita paz e alegria, há mais de 40 anos, diz seu proprietário, o Rico. Cercado de vegetação nativa e reserva florestal, o sítio está a uma altitude de 1500m, nos altos da Mantiqueira. Aqui Rico produz cafés especiais. Cafés consorciados com diversas frutas, hortaliças, cereais, raízes e árvores nativas. O que faz do sabor deles experiências únicas. Rico está há 8 anos produzindo um café através de um sistema agroflorestal, em que se minimiza a interferência humana, e se privilegia a coparticipação da natureza. Uma produção natural, que vem de uma filosofia japonesa, em que se deve reduzir ao máximo a influência humana na produção. Em que se deve trabalhar em harmonia com a natureza. Todos os insumos são produzidos na propriedade, como os adubos, as mudas de café, as mudas de árvores nativas – há a manutenção de uma reserva florestal dentro da propriedade – e as pessoas ficam impressionadas – pois veem uma floresta – onde existe junto o café, a banana, o abacate, a tangerina, outras frutas, a mandioca, o milho, todos em um sistema de cooperação.
Teremos aqui a oportunidade de degustar alguns cafés. E até de comprar o café. Em grão, em cápsulas, de diversas formas. Conhecer o Rico, o Ricardo Mello Di Benedetto, suas experiências de vida e com o café, certamente nos nutrirão muito.
Daqui continuamos a viagem a Aiuruoca. Onde chegaremos a nossa pousada para o almoço. Com produtos locais, e um toque muito especial, muito carinhoso.
Depois é novamente hora de respirar profundamente. E de nos conectarmos com toda a beleza que nos rodeia, seja a beleza criada pelo homem ( na pousada ), seja a beleza criada pelo universo, que nos envolve de forma ampla e majestosa.
Após o almoço somos convidados a caminhar lentamente, organicamente, em direção à Cachoeira do Tombo (que de tombo não tem nada … rsss …. ela é intensa, generosa, envolvente) Situada a 15 minutos, passos lentos, da pousada.
Local de se sentar, respirar, meditar, abrindo nossos ouvidos para o farfalhar das águas que inebriam nossos sentidos. Aqui permanecemos pelo tempo que quisermos. Ouvindo o fantástico e calmante som da água batendo nas rochas… A cachoeira nos convida a um delicioso e refrescante banho.
Retornamos à pousada. Hora do relax no entorno. Ler, bater papo, ver os lindos jardins, tão bem cuidados pelo amoroso jardineiro…. Lanche da tarde. Quando a luz do dia começa a baixar saímos para contemplar o por-do-sol de um local estratégico. Mais um Banho. Desta vez de Luzes. Da que se vai e da que vem.
Jantar. Roda de conversa em torno da fogueira.

 

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Quinta - 23/7/2020 - Vale do Matutu - Banho de Floresta

Meditação opcional ao raiar do dia. Após o café da manhã saíremos em nosso micro-ônibus em direção ao Vale do Matutu. No caminho temos o primeiro visual da Serra do Papagaio. Chegando ao Vale do Matutu iremos caminhar um pouco. Novo Banho de Floresta. Inspirando e aproveitando tudo o que podemos. Aqui iremos contemplar a beleza dos Vales da Pedra e do Vale do Matutu. Conheceremos o Casarão do Matutu, um patrimônio histórico local. Conheceremos o Poço das Fadas, uma cachoeira mágica. Através de uma caminhada leve de 15 minutos. Outro local para Banho de Floresta. O almoço faremos em restaurante no meio da mata, que acessamos através de uma caminhada leve de meia hora, no próprio Matutu.
Claro que na volta faremos uma paradinha num armazém local, referência em produtos locais, que nos fará uma conexão com a produção local.
Retorno à tarde para a pousada. Lanche da tarde. Para relax. Contemplação.
Jantar.

Incluso:Café da manhãJantar
6
DIA

Sexta - 24/7/2020 - Vale e Cachoeira dos Garcias - Olib - Banho de Floresta

Meditação opcional ao raiar do dia. Café da manhã inspirador. Respiração no gramado. Depois atravessamos a ponte suspensa em direção a nossa van e carro. Hoje iremos conhecer o Vale e a Cachoeira dos Garcias.
No percurso teremos uma vista panorâmica de um outro ângulo da Serra do Papagaio. Chegando ao vale iremos conhecer a formidável Cachoeira dos Garcias. Com sua Prainha dos Garcias. Locais icônicos da região. E também o Poço Joaquim Bernardo. Uma majestosa e calma piscina natural para um mergulho refrescante. Lugar de aproveitar. De conexão com o universo. Local de Banho de Floresta.
Aqui almoçamos. No início da tarde vamos conhecer um projeto fantástico. A Olib. Ou de como um executivo paulistano transformou um sítio de pasto de Aiuruoca numa formidável reserva florestal, com produção de azeite premium, e num refúgio para aves e mamíferos capturados pelo Ibama e Polícia Florestal, que aqui são recebidos, cuidados por veterunário, passam por programa anti-stress, e depois são reintroduzidos nas matas. Até agora mais de 3000 aves já foram soltos para voltar a suas raízes, aéreas. Inclusive o papagaio de barriga roxa, o que deu o nome à cidade de Aiuruoca. Na volta à pousada ainda passamos pelo centro da pequena Aiuruoca, onde se encontram uns armazéns de produtos da terra, do melhor e mais premiado queijo mineiro, entre outras coisas. Chegada à pousada. Relax. Respiração. Jantar. Roda de Conversa.

 

Incluso:Café da manhãJantar
7
DIA

Sábado - 25/7/2020 - Cachoeira do Deus Me Livre - Rio Aiuruoca - Banho de Floresta - São Paulo

Meditação opcional ao raiar do dia. Café da manhã inspirador. Respiração no gramado. Depois atravessamos a ponte suspensa.  Vamos caminhar por 40 minutos em direção à Cachoeira do Deus Me Livre.  Estas águas são oriundas do Ribeirão do Papagaio, cuja nascente encontra-se no alto da Serra do Papagaio, e que irá desaguar no Rio Aiuruoca, na altura da pousada. Último Banho de Floresta. Para reenergização.
Contemplamos. Respiramos profundamente. Nos inspiramos. Retornamos à pousada. Ócio criativo. E restaurador. Último almoço nesta ilha de paz e tranquilidade. No início da tarde começamos o nosso retorno a São Paulo onde deveremos chegar às 22h00.

Incluso:Café da manhãAlmoço

Preços POR PESSOA em Real.

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Pousada Canto do Papagaio & Pousada Chalés Montanha l SuiteR$ 2.990,00R$ 3.490,0019 Jul 2020 até 25 Jul 2020
Pousada Canto do Papagaio & Pousada Chalés Montanha I ChaléR$ 3.490,00R$ 3.790,0019 Jul 2020 até 25 Jul 2020

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE
SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (5)

Formas de Pagamento:
– No Cheque – Em até 5 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
– No Cartão – Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
– No Boleto bancário – Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 5 vezes iguais sem juros.
– Pagamento à vista (depósito ou cheque) – 3% de desconto.

O preço inclui:
– 3 noites de hospedagem na Pousada Chalés Montanha em São Bento do Sapucaí;
– 5 almoços e jantares na pousada Pousada Canto do Papagaio (2 almoços e 3 jantares leves (sopa e pão)) + 3 cafés da tarde;
– 1 almoço em Santo Antonio do Pinhal;
– 2 almoços em São Bento do Sapucaí (Total de 8 refeições + 3 cafés);
– Transporte fretado;
– Transportes locais;
– Experiências;
– Guias;
– Seguro Viagem Básico (consulte suplemento para maiores de 70 anos);

O preço não inclui:
– Refeições não explicitadas acima;
– Bebidas;
– Extras;
– Despesas pessoais.

Condições Gerais:
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência;
com firma reconhecida daquele que não está presente;
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio;
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para os mínimos de participantes;
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita;
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

Fale por Whatsapp