Adventure Club
+55 11 5573-4142

Belém, Ilha de Marajó e Alter do Chão

Permanência 11 Dias
Período Até Dez 2022
Detalhes inicio
Saída: Saídas Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: R$ 6.950,00 Solicitar Cotação

Pará

Seja bem-vindo à Amazônia Paraense! A jornada perfeita para se envolver com a cultura diversa e a natureza rica do Pará, passando pela vibrante capital Belém e as arrebatadoras praias de rio da Ilha de Marajó e o encanto de Alter do Chão.
A Capital paraense é vibrante, popularmente chamada de “Cidade das Mangueiras” pela abundância de exemplares desta árvore em suas ruas; apesar de cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial. Na Ilha de Marajó, entre os rios Amazonas e Tocantins, surpreenda-se com as fazendas de criação de búfalos em meio a um paraíso selvagem, e com o maior acervo arqueológico sobre a cultura indígena marajoara. Na margem direita do Rio Tapajós, está a encantadora Alter do Chão, uma vila de pescadores que guarda uma das mais lindas praias de rio do mundo, não à toa que ficou conhecida como Caribe Amazônico.

Diferenciais Adventure Club
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando, é uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local;

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • belem-galeria
  • fitas-de-santo-belem-do-para-brasil-galeria
  • rio-na-ilha-do-marajo-para-galeria
  • bufalos-2
  • img3-21
  • alter-do-chao-para-galeria
  • 2-alter-do-chao-para

DIA

Origem / Belém

Chegada no aeroporto de Belém, recepção e traslado até o hotel para acomodação. Restante do dia livre para atividades independentes.

Sugestão Adventure Club: Chegando em voos até às 15hs, é possível passar o fim de tarde na Estação das Docas, complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19, completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará – a dica é você degustar cervejas artesanais com sabores regionais, na Amazon Beer e, em seguida, jantar no restaurante regional Lá em Casa, famoso pela organização do Festival de Gastronomia “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, para experimentar o “corridinho de peixe”, uma degustação dos melhores peixes da Amazônia, servido em duas partes e acompanhado de sorvete de cupuaçu de sobremesa.


DIA

Descobrindo Belém: City Tour

Café da manhã. Saída por volta das 08h30, para um passeio por Belém com visita ao Mercado do Ver-o-Peso, aonde chega, de todas as partes do interior do Estado, produtos extraídos da floresta e dos rios da Amazônia, um grande mosaico de cores, aromas e sabores amazônicos, tão característicos do Pará. Continuação da caminhada pela Cidade Velha, para conhecer um dos acervos históricos e arquitetônicos mais ricos do país, passando pelas estreitas ruas onde a cidade começou, até o Complexo Feliz Lusitânia, que abriga a Catedral da Sé, Museu de Arte Sacra, Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e Museu do Encontro, espaço que abriga peças e objetos que remetem à ocupação de Belém, além de peças de cerâmica marajoara e tapajônica, encontradas em sítios arqueológicos no interior da Ilha de Marajó e Região do Tapajós. Prosseguimos com deslocamento de carro até a Praça da República, para visita ao Theatro da Paz, um remanescente da época áurea do ciclo da borracha, que durante boa parte do ano recebe companhias de ópera e peças de teatro do Brasil e do mundo. Em seguida, Estação das Docas, um complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19 completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará.
Por volta das 13hs, término do passeio com parada para almoço. Caso você tenha visitado a Estação das Docas no dia anterior (conforme sugestão proposta), você pode almoçar no Restaurante “Point do Açaí” e experimentar o açaí à moda paraense, com peixes fritos. Ou prove o “filhote”, um dos peixes nobres dessa parte da Amazônia, e peça “filé de filhote ao tucupi reduzido”, acompanhado de arroz de jambú, camarão e farofa de chicória”. Caso contrário, a parada é na Estação das Docas. Às 14:30 o carro estará aguardando para levá-lo de volta ao hotel. Se desejar permanecer mais tempo no local, é recomendável retornar ao hotel utilizando o serviço de taxis credenciados da própria Estação das Docas.

Incluso:Café da manhã

DIA

Belém - Ilha de Marajó

Pela manhã, traslado para o Terminal Hidroviário de Belém, de onde partimos em direção à Ilha do Marajó. O traslado fluvial dura cerca de 2hs navegando pelo estuário do rio Amazonas, atravessando a região insular de Belém, depois a Baía de Marajó, até a chegada em Soure, onde ficaremos hospedados. Após desembarque, o passeio continua até à Vila Pesqueiro e então, travessia até a Praia do Céu. Almoço na Vila Céu, uma pequena comunidade pesqueira, onde teremos descanso e banho de praia. Após, o passeio segue de carro até uma queijaria marajoara para conhecer o processo semi-industrializado de produção do queijo de Marajó. Aqui não se produz muzarela de búfalo, apenas o tradicional queijo de Marajó com leite de búfala. Você irá conhecer a fazenda, passeando em cavalos, búfalos e/ou charretes e participará de um menu degustação de queijos, doces e ervas. Retornamos ao hotel após o pôr-do-sol.

Incluso:Café da manhãLanche da tarde

DIA

Ilha de Marajó

Tomado o café da manhã, saída para conhecer o entorno da cidade e descobrir a Cerâmica Marajoara. Visita ao ateliê de cerâmica marajoara do artesão Carlos Amaral, que reproduz peças baseadas na cultura Aruan, última etnia indígena a habitar Marajó; visitaremos também o ateliê do artesão Ronaldo Guedes, artista contemporâneo, que reproduz peças cerâmicas baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais. Antes do passeio de barco à motor, saída para visitar a vila de pescadores na praia Pesqueiro, para conhecer o modo de vida da comunidade. Após, passeio de barco a motor no Furo Miguelão (com a maré alta, saída em direção ao trapiche de nossa base, localizada na margem do rio Paracauary, de onde partimos em barco regional motorizado com destino ao Furo Miguelão), com caminho pelo rio sob a floresta de mangue e floresta de igapó, construído com força humana, na primeira metade do século 20, para encurtar a navegação entre as fazendas da região. Parada para banho de rio. Retorno ao hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

Ilha de Marajó

Após o café da manhã, atravessamos o rio Paracauary, em direção ao município de Cachoeira do Arari, seguindo pela PA-154. Paramos durante o caminho para observar os campos e avistar aves características dessa região. Após 75km e uma segunda travessia de balsa, chegamos ao Museu do Marajó, recém reformado, uma viagem pela cultura marajoara. Idealizado e fundado pelo museólogo e visionário padre jesuíta Giovanni Gallo, o Museu tem seu acervo formado por objetos que ajudam a entender a formação do povo marajoara, desde a sua origem, com peças arqueológicas, até peças do seu cotidiano contemporâneo. Nosso almoço será tardio, por isso teremos bebidas e snacks a bordo. Após a visita, nos deslocamos para a Vila de Joanes para almoço e descanso na praia. Na Vila de Joanes, após o almoço, visitaremos o local escolhido pelos portugueses para iniciar a colonização do Marajó no século 17, que ainda abriga ruinas da igreja Jesuíta construída estrategicamente no mirante sobre a falésia, de onde se tem uma visão panorâmica da Baía de Marajó. Retorno ao hotel no fim da tarde.

Incluso:Café da manhã

DIA

Ilha de Marajó - Belém

Após o café da manhã, saída da pousada até uma fazenda extrativista, para uma genuína experiência marajoara de montaria em búfalos na água. Retorno à pousada para almoço. Check-out e traslado para o porto Camará para embarque de retorno com destino à Belém. Chegada à Belém e traslado para pernoite no hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

Belém / Santarém - Alter do Chão

Traslado do hotel para o aeroporto de Belém e embarque com destino ao aeroporto de Santarém. Chegada, recepção e traslado para a vila de Alter do Chão, acomodação no hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.

Incluso:Café da manhã

DIA

Alter do Chão: Serra da Piroca e Ponta do Cururu

Café da manhã. A parte da manhã será livre para atividades independentes. Às 15hs, saída para visita ao pequeno centro de Alter do Chão e sua praia de águas transparentes. Travessia de barco para a praia localizada entre Lago Verde e o rio Tapajós. Início da caminhada em direção a Serra da Piroca, que é a elevação principal da região. Neste percurso a presença da vegetação de cerrado é constante até começar a subida íngreme, mas relativamente curta. Depois de 1h de caminhada, chegada ao topo da serra, com uma visão de 360° do rio Tapajós, que em alguns trechos, atinge uma largura de mais de 20km, o Lago Verde com inúmeras baias, o Amazonas ao norte e Alter do Chão ao sul, este é o ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós. O retorno requer cuidado na descida. O pôr do sol será contemplado na Ponta do Cururu, depois uma parada para um banho nas águas do Tapajós. Retorno ao hotel por volta das 19hs.

Incluso:Café da manhã

DIA

Alter do Chão: Lago Verde, Ponta de Pedras e Ponta do Jarí

Após o café da manhã, saída para início da travessia do Lago Verde em canoa canadense ou lancha, com destino a uma baía de vegetação submersa. As árvores são pequenas com troncos grossos, a paisagem é belíssima, com possibilidade de visualização de peixes e observação de aves. O desembarque será numa pequena praia prosseguindo por uma trilha com destino a comunidade de Ponta de Pedras, com a vegetação composta de savana, um tipo de cerrado e floresta. Um destaque na trilha é a seringueira (Hevea Brasiliensis) de grande importância econômica para a Amazônia no século passado. Parada para um breve descanso, seguindo de lancha até a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A Ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças, a revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer, dependendo do período do ano é possível à observação dos jacarés.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

Alter do Chão: Comunidade Jamaraguá

Café da manhã. Saída para visita à comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós (Flona), o acesso pode ser feito em veículo 4×4 ou barco, conhecendo as praias de Pindobal ou Aramanai. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência e o couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda. Durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente corretos. Visita às Praias de Cajutuba para banhos, e no final da tarde retorno para Alter do Chão, com chegada prevista para as 19hs ao hotel.

Incluso:Café da manhãAlmoço
11º
DIA

Alter do Chão - Santarém / Origem

Café da manhã no hotel e check-out, em horário pré-determinado. Saída para traslado ao aeroporto de Santarém para embarque com destino a cidade de origem.
Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS (R$)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Radisson Hotel Belém | Pousada o Canto do Francês | Hotel Mirante da IlhaR$ 6.950,00R$ 12.320,00Até 30 Jun 2022
Radisson Hotel Belém | Pousada o Canto do Francês | Hotel Mirante da IlhaR$ 7.590,00R$ 13.610,0001 Jul a 05 Dez 2022

Obs:
– Não válidos para o período de Natal e Réveillon, consulte-nos.
– Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.
– Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.
– Importante: saídas do programa com mínimo de 2 passageiros. Consulte-nos no ato da reserva.
– Tabela para uso como referência.

Saídas: Junho: 20, Julho: 18, Agosto: 01, Setembro: 26, Outubro: 10, Dezembro: 05

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (28)

Forma de Pagamento:

Parte Terrestre:
– Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros no cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.
– Parcela mínima R$ 500,00.
– À vista (depósito) desconto de 3%.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:
– Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros no cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Saídas: Junho: 20, Julho: 18, Agosto: 01, Setembro: 26, Outubro: 10, Dezembro: 05

Inclui:
– 3 noites de hospedagem com café da manhã em Belém;
– 3 noites de hospedagem com café da manhã em Soure;
– 4 noites de hospedagem com café da manhã em Alter do Chão;
– Traslado de chegada e saída em Belém e Marajó (Regular);
– Traslados fluviais no trecho Belém / Marajó/ Belém, de acordo com o quadro de horários (Regular);
– Traslado Aeroporto de Santarém / Alter do Chão / Aeroporto de Santarém (Privativo);
– Passeios Regulares conforme descritos no roteiro em Belém e Marajó
– Taxas de visitas às fazendas no Marajó;
– Passeios Privativos conforme descritos no roteiro em Alter do Chão;
– Água mineral durante os passeios e dois almoços (01 em Ponta de Pedras outro na Flona);
– Guia local em idioma português durante as atividades.

Não Inclui:
– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
– Seguro de Viagem;
– Taxas e impostos;
– Passeios opcionais;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não mencionados no pacote.

Hospedagens:
Belém: Radisson Hotel Belém
Ilha de Marajó: Pousada o Canto do Francês
Alter do Chão: Hotel Mirante da Ilha

Observações Importantes sobre o Pacote e o Destino:
– Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).
– Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.
– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.
– Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01) e feriados nacionais: alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;
– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.
– Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.
– O horário de chegada previsto à Soure é as 10h30, porém por padrão o check-in nos hotéis ocorre apenas a partir das 13hs. Quando houver disponibilidade no hotel escolhido poderemos fazer o check-in antecipado, mas quando isso não for possível, seu anfitrião estará pronto para antecipar algum passeio.
– Os hotéis de Belém não acomodam triplo, para essa configuração considerar 1 apto single + 1 apto duplo.
– Os ensaios dos grupos de tradições folclóricas são realizados durante a semana e são abertos ao público em geral e estão sujeitos à confirmação.
– Os roteiros dos passeios poderão sofrer alterações por motivos de segurança, condições climáticas.
– Nível de Dificuldade: Fácil a Moderado. É uma viagem fácil para qualquer pessoa, de qualquer idade e em boas condições de saúde. Embora as viagens não incluam longas caminhadas, os viajantes devem estar aptos a fazer embarque e desembarque em estruturas de acesso insipientes e estarem confortáveis em um programa intenso.

Documentação Obrigatória para Embarque:
– Para passageiros brasileiros: Documento de identificação com foto recente, podendo ser RG, passaporte, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, em boas condições e válidas.
– São aceitas ainda as versões eletrônicas: Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), Documento Nacional de Identidade (DNI) e Título de Eleitor, desde que possua foto (para aqueles que já realizaram a biometria perante o Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado).
– Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais, também precisam ter RG, passaporte ou certidão nascimento. O documento deve identificar o menor, comprovando a filiação ou parentesco com o responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação válido. Caso a viagem seja com tios ou avós, é necessário ter a certidão de nascimento. Se a viagem for com outro maior, que não se classifique como um parente de até terceiro grau, o adulto deve apresentar autorização do pai, mãe ou responsável da criança com firma reconhecida.
– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.
– Recomendamos vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). A vacina de febre amarela para viajar dentro do Brasil é aconselhável pois somos um país endêmico.

Vacinas:
– Vacina contra Covid-19 com pelo menos 2 doses. Para pessoas maiores de 18 anos que já tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais, recomenda-se tomar também a dose de reforço.
– Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.

Dicas:
O que levar: Calças compridas para caminhadas, preferencialmente de material sintético para secagem rápida; Camisas de mangas longas protegem do sol e dos mosquitos; Roupas de banho; Capa de chuva; Chapéu ou boné; Óculos de sol; Um par de tênis confortável; Um par de botas para caminhadas, preferencialmente impermeável; Protetor solar e repelente contra insetos; Seus medicamentos habituais; Câmera fotográfica; Binóculos; Lanterna, preferencialmente de cabeça; Saco estanque para proteger seus equipamentos e pertences que não podem ser molhados pela chuva ou por uma eventual queda na água.

Políticas de Alterações e Cancelamentos:
Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:
A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque – 20%.
Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque – 50%.
Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque – 100% do total.
Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.
Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Recomenda-se o uso de máscaras em locais fechados;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Procure manter uma distância mínima de 1 metro entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de bebidas e comidas;

Claudia Alves de Oliveira Alter do Chão

A viagem foi ótima! Em Belém fui recebida pela guia Luizete, muito solícita, simpática, fez um city tour bem informativo sem ser cansativo ou massante. Como é uma pessoa que conhece e gosta da cidade, não caiu no clichê. O hotel Tulip in Batista Campos é bem localizado, perto de várias áreas de interesse, restaurantes e shopping. Funcionários atenciosos e prestativos. O guia Adriano é fantástico, conhece muito bem a região e como tem formação em biologia, os passeios são muito instrutivos (ao menos pra mim que trabalho com meio ambiente). Além disso é engajado nos movimentos de proteção ao patrimônio cultural, então conhece os artesãos locais e o melhor, participa de um grupo de Carimbó e convidou o grupo para assistir uma apresentação o que foi show! Destaque também para a pontualidade e a preocupação com segurança e conforto nos passeios. Em Alter do chão o receptivo funcionou bem, o Sr. Taketone todos os dias ia ao hotel para verificar se estava tudo bem e falar sobre os passeios. Por dois dias quem acompanhou o passeio foi a guia Carol, muito fraca. Os barqueiros eram ótimos. Próxima viagem? Lençóis Maranhenses? Jalapão?

Foto da viagem do(a) Claudia Alves de Oliveira

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.