O QUE INCLUI:
– Passagem aérea voando Latam: Quito/Galápagos (Baltra)/Quito (com parada em Guayaquil na ida e na volta);
– 4 noites a bordo do Cruzeiro Yacht La Pinta (rota Ilhas do Leste) com pensão completa e bebidas não alcoólicas (água, chá ou café a vontade e suco ou refrigerante durante as refeições);
– Transfer Hotel em Quito ou Guayaquil – Aeroporto (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol);
– Transfer Aeroporto de Baltra – Píer (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol);
– Excursões diárias de acordo com a programação com guias naturalistas bilíngues espanhol/inglês (Regular – com os demais passageiros do cruzeiro); – Internet a bordo (de acordo com informações);
– Traje curto de Neopreno (Snorkeling); – Transfer Píer
– Aeroporto de Baltra (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol).
NÃO INCLUI:
– Passagem aérea internacional.
– Taxas de embarque.
– Taxa de entrada em Galápagos (paga no ato da confirmação OU localmente em espécie): USD 50,00 para passaportes Pacto Andino ou Mercosur / USD 100,00 para os demais passaportes. Crianças até 11 anos pagam 50% do valor.
Valores sujeito a alteração sem prévio aviso; – Cartão de Controle de Transito em Galápagos (TCT – INGALA) (paga no ato da confirmação OU localmente em espécie): USD 20,00;
– Taxa combustível em Galápagos (paga no ato da confirmação) em caso de aumento sem prévio aviso;
– Bebidas alcoólicas e não alcoólicas como coquetéis sem álcool entre outros e serviço de bar a bordo;
– Seguro viagem; – Gorjetas;
– Gastos pessoais;
– Serviços não descritos no programa.
HOSPEDAGEM: YACHT LA PINTA
– Cabine Luxury – Cabine Luxury Plus *O Yacht La Pinta foi reconstruído e renovado em 2007.
Tem capacidade máxima para 48 passageiros e um total de 24 cabines. Elas estão distribuídas em 1 deck: cabin deck.
IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações. À partir do dia 01/05/2018 todos os passageiros estrangeiros que estiverem viajando ao Equador deverão apresentar obrigatoriamente o seguro viagem na chegada ao país (na imigração, junto com o documento de viagem). Não há uma cobertura mínima obrigatória e o seguro deve ser contratado antes da viagem, já que localmente não haverá a opção de contratar. – Dados pessoais requeridos pelo cruzeiro antes da chegada dos passageiros: número de passaporte (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo, data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver. Enviar também cópia do passaporte dos passageiros. Além dos dados requeridos pelo Ministério de Turismo do Equador (obrigatório o envio): tipo de sangue, problemas de saúde e/ou alergias, contato de emergência e informação do seguro médico.
Sobre os horários de saída e chegada em Galápagos… – A chegada a Galápagos deverá ser antes das 11h00, para possibilidade de realização do tour no primeiro dia. Caso haja tour no último dia na Ilha o voo de saída deverá ser após às 12h30. Voos diferentes desses horários informados podem implicar na não realização do tour, além de custos extras. Consulte-nos.
UM POUCO MAIS SOBRE O YACHT LA PINTA…
– Excursões- desembarque seco: os passageiros saem do iate em um bote (estilo zodiac) e vão até as rochas ou píer
* desembarque molhado: os passageiros saem do iate no bote e chegam até uma praia, desembarcando com água até a altura do joelho (20 cm).
– Para praticar snorkeling, é disponibilizado o equipamento a bordo (máscara, tubo, nadadeiras e colete flutuante, acomodados em uma sacola rede), além de roupa curta de neopreno.
– É obrigatório usar o colete salva-vidas durante os traslados em bote a motor entre o barco e a praia.
A flexibilidade é essencial quando se está em áreas naturais. Devido à origem vulcânica das ilhas e ao fato de que a maioria das caminhadas é feita em terreno vulcânico irregular, os hóspedes devem estar em boa condição física para este tipo de excursão.
– Está incluso assistência médica a bordo do Cruzeiro, porém não está incluso qualquer medicamento.
– Para reduzir o impacto ambiental e diminuir o stress dos animais, a partir de 20 de Janeiro de 2012, cada embarcação em Galápagos deve navegar pelo circuito somente a cada 15 dias.
Com isto os visitantes ganham muito mais experiências, trilhas mais preservadas, contribuindo para um meio ambiente mais protegido.
– A idade mínima de criança aceita no programa é de 6 anos.
Não são recomendáveis para pessoas da terceira idade, mulheres grávidas ou pessoas com mobilidade limitada.
– O barco conta com uma sala de ginástica, jacuzzi, telefone via satélite e ar condicionado.
– Os idiomas oficiais a bordo são o espanhol e o inglês.
– Passageiros que quiserem trazer sua própria bebida no embarque no cruzeiro deverão pagar um fee de USD 27,00 + taxas localmente.
– Conexão de internet a bordo consiste em uma estação de computador na biblioteca e wi fi em áreas sociais.
Por Galápagos estar localizado em uma área remota, a conexão pode oscilar constantemente ou não funcionar sem aviso prévio.
IMPORTANTE: as tarifas estão sujeito a alterações sem aviso prévio. Se houver aumento de combustível encargos extras podem ser aplicados no ato da confirmação da reserva.
– Passageiros em Single: no Yacht La Pinta o Single pode ser confirmado nas cabines (Luxury) e está sujeito a disponibilidade no ato da reserva. Para uso dessa cabine como single consultar disponibilidade e acréscimo. Consulte-nos!
– Passageiros em Triplo: o Yacht La Pinta possui quatro cabines (Luxury Plus) para uso Triple (sujeita a disponibilidade no ato da reserva). O terceiro passageiro é acomodado em sofá-cama.
– O itinerário e o programa estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais, pois a localização exata deles é variável.
– O transfer de saída incluso do hotel de Quito ou Guayaquil para o aeroporto atende os seguintes hotéis: em Quito: Casa Gangotena, Hilton Colón, Mercure, Sheraton, Marriott e Dann Carlton. em Guayaquil: Hilton Colón, Oro Verde, Sheraton e Wyndham.
– Observação: Para hotéis não mencionados acima, haverá acréscimo de tarifa para os transfers. Consulte-nos – Os hotéis incluídos podem sofrer alterações sem prévio aviso.
Política Yacht La Pinta de crianças e jovens:
– A idade mínima aceita para crianças é de 6 anos. A bordo do cruzeiro, os pais devem assinar um termo de responsabilidade para crianças menores de 12 anos, uma vez que não é oferecido nenhuma assistência de babá. – Crianças de 6 a 11 anos de idade: possuem desconto de 25% no valor do cruzeiro, compartilhando a cabine (Classic Luxury Plus) com os pais (esse desconto não é válido para Natal, Ano Novo e datas específicas – consulte-nos) *aéreo e demais serviços terrestres possuem condições diferentes. Consulte!
Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço.
Consultar condições e tarifas diferenciadas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
– BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).
– ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
– MENORES de 18 anos viajando desacompanhados
– autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes).
A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local
– será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://www.anvisa.gov.br/viajante/