Adventure Club
+55 11 5573-4142

Tailândia: sofisticação, beleza e valores tradicionais

Permanência 13 Dias
Período 27 Fev 2022
Detalhes inicio
Saída: 27 de Fevereiro 2022
Valores Incluem: Parte Terrestre e Voo Interno
A partir de: US$ 4.430,00 Solicitar Cotação

Tailândia

A rica e exuberante cultura da Tailândia deita suas raízes em solo chinês. Das altas montanhas e vales de rios caudalosos observou-se a migração de diferentes grupos étnicos, entre eles os thay que aos poucos se estabeleceram no Sudestes Asiático.
Neste roteiro descobriremos os antigos reinos que formaram a Tailândia atual. Por terra e água, viajaremos do sul ao norte do país, desvendando pelo menos 4 importantes capitais do antigo Império do Sião. Nosso ponto de partida será Bangkok e Thomburi, onde se estabeleceu a atual dinastia Chakri. Margendo o rio Chao Phraya, descortinaremos os incríveis sítios arqueológicos da cidade de Ayutthaya, que teve seu apogeu no século 17. Mais ao norte, chegaremos a Sukhothai, onde impressionantes ruínas e templos materializam a época de glória do local, entre os séculos 13 e 14. Finalizaremos esta rota conhecendo Chiang Rai, o famoso “Triângulo Dourado”, encontro entre as fronteiras da Tailândia, Laos e Myanmar, e a bela cidade de Chiang Mai, reconhecida como a capital cultural do país.
A cultura nacional tailandesa possui diversas identidades e também integrou diferentes culturas regionais, como Lanna, Isan, além de elementos das culturas chinesa, portuguesa e persa, sem falar dos valores budistas que permeiam todas as atividades tradicionais, culturais, artísticas e musicais, entre outras. Os valores sociais na Tailândia, essa “Terra de Homens Livres”, tendem a ser mais coletivistas e religiosamente seculares do que em outras culturas do Sudeste Asiático que sofreram influências da colonização ocidental.

Diferenciais Adventure Club
– hospedagens acima da média (na aba detalhes você encontrará mais informações);
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • chiang-mai-wat-phra-singh-tailandia-galeria
  • bangkok-wat-benjamaborphit-galeria
  • estatuas-de-buda-tailandia-galeria
  • bangkok-grand-palace_buda-reclinado-galeria
  • mercado-flutuante-bangkok-galeria
  • ayutthaya-tailandia-topo
  • ayutthaya-wat-mahatad-tailandia-galeria
  • chiang-rai-wat-rong-khun-tailandia-galeria

DIA

27/02 | São Paulo / Dubai

Voo de São Paulo a Dubai. Chegada em Dubai e conexão imediata em voo com destino a Bangkok.

ATENÇÃO: O check-in em Guarulhos deverá ser feito por volta das 22hs do dia 26/02/2022.


DIA

28/02 | Dubai / Bangkok

Chegada a Bangkok por volta das 12hs e traslado ao hotel. Restante do dia livre.


DIA

01/03 | Bangkok

Começaremos a explorar a cidade de Bangkok visitando a região de Thomburi, embrião inicial de Bangkok, localizada na margem direita do rio Chao Phraya. Relativamente preservada, Thomburi nos dá uma ideia do modo de vida da “Veneza do Oriente”, forma como Bangkok era conhecida no início do século 20. Sairemos do hotel em direção a um dos cais no rio Chao Phraya e lá tomaremos um longtail, típica embarcação local, e navegaremos pelos canais urbanos desta região. Neste passeio visitaremos um dos pontos mais conhecidos Bangkok, o encantador Wat Arun ou “Templo do Amanhecer”. Seguiremos até o Wat Pho, belíssimo templo com a maior estátua em ouro do Buda Reclinado na Tailândia, e posteriormente conheceremos um dos ícones da cidade, o Grand Palace, gigantesco complexo de templos e palácios que serviu de residência oficial da realeza tailandesa até 1925. Neste complexo encontra-se o Wat Phra Kaew, o “Templo do Buda de Esmeralda”, um dos mais importantes e belos monumentos da Ásia. O almoço será no restaurante Supatra Riverhouse. Restante do dia livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

02/03 | Bangkok

Pela manhã faremos uma viagem terrestre de 01h30 ao tradicional Mercado Flutuante de Bangkok, vibrante e típico comércio tailandês à beira dos canais da cidade. Neste dia, o almoço será no Jim Thompson House Restaurant & Wine Bar. Lá visitaremos a Casa de Jim Thompson, lendário empresário norte-americano que se estabeleceu na Tailândia no final da II Guerra Mundial e divulgou ao mundo a seda tailandesa. A casa é agora um museu repleto de fascinantes antiguidades asiáticas e recordações históricas. O complexo é composto por seis casas construídas em madeira teca tailandesas seguindo as técnicas utilizadas durante o período de Ayutthaya. A maioria das casas tem pelo menos dois séculos de idade. Retorno ao hotel e tempo livre. Jantar não incluído.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

03/03 | Bangkok – Ayutthaya – Sukhothai

Após o café da manhã faremos uma viagem terrestre a Ayutthaya (duração aproximada de 01h30), que foi a segunda capital do reino do Sião, entre 1350 e 1767, quando foi quase totalmente destruída pelos birmaneses. Para o deslocamento entre os sítios arqueológicos usaremos um dos mais tradicionais veículos da Ásia, o Tuc Tuc. Visitaremos Wat Sri Sanphet, Wat Phananchoeng e Wat Mahathad, conjunto reconhecido pela UNESCO, em 1991, como Patrimônio Cultural da Humanidade. Nosso almoço será em uma barcaça de arroz transformada em restaurante flutuante local, navegando por uma hora e meia pelo rio Chao Phraya. À tarde, seguiremos viagem terrestre para Sukhothai, a primeira capital do reino do Sião (duração aproximada de 05hs).

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

04/03 | Sukhothai

Para quem quiser levantar bem cedo, iremos acompanhar a peregrinação dos monges budistas pelas ruas da cidade em busca de alimentos que são oferecidos pela comunidade local. Essa é uma antiga tradição monástica em que o monge não implora pela doação, mas apenas estende sua vasilha para recebê-la em silêncio. Ao término da cerimônia, retornaremos ao hotel para café da manhã. Sukhothai originalmente, foi a capital imperial do primeiro dos reinos tailandeses entre 1238 e 1438, mais tarde absorvido pelo Reino de Ayutthaya. Exploraremos o interior do Parque Histórico de Sukhothai, onde os caminhos são bem pavimentados e limpos, perfeitos para andar de bicicleta e explorar as ruínas que em 1991 foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitaremos Wat Mahathat – o maior e mais importante templo do império, localizado próximo ao Palácio Real; Wat Sra Sri – com seu chedi ou estupa, em forma de sino construído em estilo típico do Sri Lanka; Wat Mai – que tem como santuário principal um viharn ou salão de assembleia construído em tijolos, no estilo Ayutthaya; e Wat Si Sawai, o Templo da Mangas em estilo Khmer. Almoçaremos em restaurante local escolhido pela operadora. Restante do dia livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

05/03 | Sukhothai – Lampang – Chiang Rai

Logo após o café da manhã faremos uma viagem terrestre a Chiang Rai (duração aproximada de 05hs). No caminho visitaremos Wat Phra That Lampang Luang, um exemplo notável de mosteiro-fortaleza, ou wiang. Ao se aproximar do local, a primeira impressão que o visitante tem é das paredes altas e imponentes que circundam o local. Nesta verdadeira joia da arquitetura Lanna, diz a lenda que Buda visitou o local a 2.500 anos e doou um fio de cabelo, que agora está consagrado no grande chedi ou estupa do mosteiro-fortaleza. Almoçaremos em restaurante local escolhido pela operadora. Chegada em Chiang Rai prevista para o final da tarde.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

06/03 | Chiang Rai

Após o almoço visitaremos o Triângulo Dourado, a área de fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. “Triângulo Dourado”, termo que evoca imagens de papoulas do ópio, de tribos de montanha, de colinas envoltas em névoa, do poderoso rio Mekong e de florestas tropicais. Mas, acima de tudo, o mistério e perigo que cercam a produção e o tráfico das drogas: fronteiras porosas; guerras civis; confronto de exércitos, polícia e contrabandistas; pobres fazendeiros das colinas ganhando a vida com uma bela planta venenosa; invasões em fábricas de heroína escondidas; caravanas de burro ao longo das antigas rotas de comércio cruzando a selva. Visitaremos também a Casa do Ópio, pequeno museu que explica a história da produção e do comércio de ópio na região. Está repleto de artefatos para o consumo e comercialização usado na região. Painéis explicam como o ópio causou impacto nas pessoas da região. Em seguida, iremos para o cais e navegaremos pelo rio Mekong, junto às três fronteiras conhecendo um estilo de vida simples e tradicional. Seguiremos então para Mae Sai, a cidade mais ao norte da Tailândia, onde caminharemos até a ponte sobre o rio Ruak, que conecta Mae Sai com Tachilek, no lado birmanês, observando o tráfego animado do comércio de fronteira e explorando o mercado conhecido por negociar pedras preciosas como rubis birmaneses, esmeraldas e jades. O almoço será em restaurante local escolhido pela operadora. Retorno ao hotel e restante do dia livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

07/03 | Chiang Rai - Chiang Mai

Após o café da manhã seguiremos viagem a Chiang Mai (duração aproximada de 04hs). No caminho visitaremos Wat Rong Seua Ten ou “Templo Azul”, localizado em Rong Seua Ten, no distrito de Rimkok. Seua Ten significa literalmente o “tigre dançarino”. É um templo recente que está ainda em construção. Continuaremos para Wat Rong Khun, o templo conhecido por suas decorações com espelhos refletidos decorados em tons de branco. Seguiremos para Chiang Mai, e no caminho uma pequena parada na fonte termal Mae Kachan.

Incluso:Café da manhãAlmoço
10°
DIA

08/03 | Chiang Mai

Após o café da manhã visitaremos o magnifico Wat Doi Suthep. No topo de uma montanha arborizada (1.000m), com vistas deslumbrantes da cidade, é um dos templos mais sagrados de Chiang Mai. Abriga uma rica coleção de imagens de Buda, murais e arte budista. Subiremos 290 degraus para chegar ao templo. Logo após continuaremos até a aldeia Khun Chang Kian, da tribo Hmong hill na colina Doi Pui, a cerca de 28km de Chiang Mai. A estrada que leva a este lugar é estreita, bastante cênica e cruza uma densa floresta perene. Os moradores vivem de pequenas plantações de café, pomares de frutas e hortas. É um lugar calmo e tranquilo, na maioria dos dias do ano. No retorno a Chiang Mai visitaremos dois templos importantes – Wat Chedi Luang, “O templo da Grande Stupa” localizado na parte antiga murada da cidade e Wat Phan Tao, um antigo templo conhecido por seu requintado viharn, ou salão de ordenação no estilo Lanna, inteiramente feito de madeira teca, sendo um dos poucos edifícios de madeira remanescentes em Chiang Mai. Para terminar visitaremos o maior mercado da cidade, o Talad Waroros. Restante do dia livre. Almoço em restaurante local escolhido pela operadora.

Incluso:Café da manhãAlmoço
11°
DIA

09/03 | Chiang Mai

Dia livre com veículo disponível para o grupo.

Incluso:Café da manhã
12°
DIA

10/03 | Chiang Mai / Bangkok

Manhã livre. Na parte da tarde, traslado ao aeroporto e voo doméstico a Bangkok (horário a ser determinado). Na chegada, traslado ao hotel para descanso.

Incluso:Café da manhã
13°
DIA

11/03 | Bangkok / Dubai / São Paulo

Em hora determinada, traslado ao aeroporto e voo de volta ao Brasil.
Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!

**DEVIDO À PANDEMIA DO COVID-19, AS REGRAS E CONDIÇÕES DE ENTRADA NOS PAÍSES E VISITAÇÃO AOS LOCAIS TURÍSTICOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.**

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLARES (USD)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Grupos de 6 a 9 pessoasUS$ 4.640,00US$ 5.710,00De 27 Fev a 11 Mar 2022
Grupo de 10 ou mais pessoasUS$ 4.430,00US$ 5.520,00De 27 Fev a 11 Mar 2022

Obs:
Taxas e impostos:
– Grupo de 6 a 9 pessoas: US$ 300,00 (quarto duplo) | US$ 370,00 (quarto single).
– Grupo de 10 ou mais pessoas: US$ 290,00 (quarto duplo) | US$ 360,00 (quarto single).

*Caso o grupo atinja 10 pessoas ou mais, o valor da diferença entre o grupo de 6 a 9 pessoas e grupo de 10 pessoas ou mais, será devolvido até a data de seu retorno da viagem.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Forma de Pagamento:

– Desconto de 5% para pagamento à vista (transferência bancária)
– Entrada (transferência bancária) de 35% a vista + 6 parcelas iguais sem juros em todos os cartões de crédito;
– Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada.

Para solicitar reserva | US$ 250,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 20/12/2021
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

Inclui:
– Acompanhamento do anfitrião Emilio Moufarrige a partir de 06 clientes confirmados (ele não necessariamente viajará no mesmo voo com o grupo na ida ou na volta ao Brasil);
– Acompanhamento de guia local em idioma espanhol;
– Hospedagem nos hotéis citados acima, incluindo café da manhã;
– Refeições mencionadas no roteiro em restaurantes escolhidos pela operadora local ou no restaurante do próprio hotel;
– Entradas aos locais especificados no roteiro;
– Voo interno mencionado, em classe econômica;
– Transporte privativo para o grupo para os deslocamentos previstos no roteiro;
– Transfer in e out para o grupo.
– Assistência médica de viagem (cobertura USD 150 mil*) para pessoas com até 70 anos**
* Limite de USD 30 mil para assistência média relacionada a COVID-19.
** A partir de 71 anos, consulte–nos sobre condições diferenciadas.

Não inclui:
– Voos internacionais de ida e volta;
– Voos domésticos no Brasil;
– Refeições não mencionadas como incluídas;
– Bebidas;
– Vistos ou gorjetas;
– Despesas pessoais tais como: lavanderia, telefonemas, internet, entre outras;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Taxas nos aeroportos internacionais;
– Qualquer item não citado acima.

Hospedagem:
Bangkok | Anantara Riverside Bangkok (cat. 5 estrelas) | Deluxe River Front Room
Sukhothai | Sriwilai Hotel (cat. 5 estrelas) | Superior Room
Chiang Rai | The Legend Chiang Rai (cat. 4 estrelas) | Superior Studio
Chiang Mai | Na Nirand (cat. 4 estrelas) | Deluxe Room
Bangkok (day-use) | Novotel Suvannaphoum (cat. 5 estrelas) | Superior Room

Anfitrião especialista: Emilio Moufarrige
Formado em arquitetura e pós–graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual, voltou–se para a Filosofia a partir de 1975. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie e, desde então, dedica–se a estudos humanísticos. Ministra aulas, seminários e palestras nas áreas de Filosofia, História, Religiões e Mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Atua como consultor na Latitudes, onde desenvolve projetos de viagens e ações culturais. Há anos tem acompanhado grupos de viagens pelo Sudeste Asiático, China, Turquia, Uzbequistão, Irã, Marrocos, Israel, Jordânia, Líbano, Armênia, Geórgia, Azerbaijão abordando tremas sobre cultura, história, tradições e visões de mundo.

Documentos Necessários:
Vistos | Brasileiros necessitam de visto.
Vacinas | Obrigatório Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.
Passaporte | Validade mínima de 6 meses, contados a partir da data da viagem.

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.