Adventure Club
+55 11 5573-4142

Perú: Sabores Andinos

Permanência 8 Dias
Período Até Mar 2022
Detalhes inicio
Saída: Saídas Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: US$ 2.030,00 Solicitar Cotação

Perú

A gastronomia do Peru tornou-se uma das mais amadas e admiradas no mundo todo. O Ceviche, por exemplo, um tradicional prato peruano e muito procurado pelos turistas, foi aos poucos sendo incorporado à culinária local de muitos países, como é o caso do Brasil e com isso ganhando cada vez mais notoriedade entre os amantes da ótima gastronomia.
Neste roteiro você conhecerá os principais atrativos do país e ainda poderá se deliciar pela sua rica culinária!

Diferenciais Adventure Club
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • ceviche-galeria
  • maiz-milho-peruano-galeria
  • istock-1157195551-min-2
  • moray-agricultural-terraces-2
  • salinas-de-maras_peru-galeria
  • valle-sagrado_ollantaytambo-galeria
  • cusco-praca-das-armas-galeria
  • machu-picchu-peru
  • ceviche-comida-peruana-gastronomia-galeria

DIA

Origem / Lima

Chegada em Lima, recepção e traslado ao hotel selecionado.

Sugestão Adventure Club: visita de meio dia ao bairro boêmio de Barranco, onde conheceremos toda sua tradição e história com seus belos casarões e praças antigas. Este bairro é famoso por ser a expressão mais boêmia e descontraída de Lima e por seu grande cenário cultural, como museus, ateliers de estilistas, feiras de artesanato e shows, passaremos pela famosa Ponte dos Suspiros, onde poderá sentir a energia da Lima antiga. Em seguida visita ao MATE, o museu do renomado fotógrafo Mario Testino, onde se encontra um acervo de suas fotografias, sendo a única instituição cultural dedicada a exposição permanente deste artista, e finalizaremos com um jantar de boas-vindas no renomado Restaurante Cala na costa verde.


DIA

Lima

Pela manhã, teremos a Experiência Gastronômica em Peruvian Experience, sairemos do hotel com direção ao bairro de Miraflores onde embarcaremos numa deliciosa aventura. Começaremos com o “Dark Ride” uma forma interativa, sob os efeitos especiais dos inícios da gastronomia peruana, e onde descobriremos suas origens, insumos, técnicas e influências das diversas culturas. Após, passaremos na bodega e vinhedo, para aprendermos tudo referente ao Pisco (bebida destilada) a partir da elaboração e história do famoso Pisco Sour. Continuamos com a preparação do nosso próprio Pisco Sour, e alguns dos pratos nacionais mais representativos da culinária. Finalizando esta experiência, visitaremos um mercado peruano, onde degustaremos até 14 sabores mais icônicos da culinária peruana, interagindo com os cozinheiros que o deleitarão com uma experiência e explosão de sabores.
À tarde, teremos a visita de meio dia conhecendo a parte moderna e colonial de Lima, “A Cidade dos Reis”. Começaremos pelos bairros de Miraflores e San Isidro, passaremos por uma huaca, como era chamado na era pré-inca, o local sagrado. Seguiremos até o centro histórico, com a Praça Maior de Lima, de onde poderemos apreciar os principais edifícios da arquitetura colonial; para o Convento de Santo Domingo, que é um importante edifício religioso em estilo colonial. Após as visitas, seguiremos em direção ao Museu Larco, que abriga a inigualável coleção privada de tesouros do Peru antigo.

Sugestão Adventure Club: Possibilidade de um up-grade no Urban Kitchen, experiência com aulas de cozinha e visitaremos um mercado de Lima, acompanhado de um chef, onde o mesmo explicará a variedade de produtos disponíveis nas diferentes barracas. Após, iremos para um espaço gastronômico de culinária participativa, onde aprenderemos a preparar alguns pratos típicos peruanos, Ao final da aula teremos tempo para desfrutar do prato preparado por você. Para o período da noite, sugerimos jantar no Restaurante Lima 27 no bairro de San Isidro.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

Lima / Cusco - Valle Sagrado

Em horário combinado, recepção e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cusco. Chegada em Cusco, recepção e traslado à Fazenda Sarapampa no Valle Sagrado, onde teremos uma experiência cultural única das tradições na produção do milho branco gigante. Almoço servido com pratos de receitas da culinária local e familiar. Após almoço, traslado a hotel selecionado.

Obs: recomendamos um voo com chegada em Cusco antes das 11hs.

Sugestões Adventure Club:
– Visita a Ollantaytambo, onde conheceremos a imponente fortaleza inca que leva o mesmo nome. Esse lugar é de grande importância histórica, pois foi onde Manco Inca derrotou as forças espanholas em 1538. Após a visita conheceremos a cidade de Ollantaytambo, que ainda mantém o planejamento urbano original Inca, com suas edificações da época, e suas ruas estreitas de pedra e canais que não mudaram desde os tempos dos Incas.
– Sugerimos também, o museu Inkariy onde levará você através de séculos de história, nos quais conhecerá das culturas Caral, Paracas, Chavín e Incas. Este projeto ambicioso e inovador pode ver de perto como os antigos peruanos viviam e como todas essas civilizações contribuíram para evolução cultural do país.
– À noite, sugerimos jantar no Restaurante Chuncho, localizado no Vale Sagrado, com uma culinária tradicional de Ollantaytambo, todos os insumos utilizados nos pratos são da própria fazenda orgânica, e de produtores locais.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

Valle Sagrado

Visita de dia inteiro pelo Valle Sagrado: experiência com batatas e tubérculos nativos com Manuel Choque e visita a Maras e Moray; também desfrutaremos de uma experiência gastronômica que revelará a incrível agro diversidade peruana.
Começaremos nosso passeio em Chincheros, onde o engenheiro agrônomo Sr. Manuel Choque – que foi reconhecido como produtor do ano 2018 pelo guia Summum e pelo importante trabalho que faz -, nos receberá na sua casa onde investiga e faz experiências com batatas e tubérculos nativos para produzir variedades das cores mais surpreendentes, buscando melhorar sua composição nutricional. Ele irá nos explicar seu trabalho e apresentará uma amostra de mais de 370 variedades de batatas que contém em sua coleção; também poderemos degustar algumas delas com o tradicional molho de uchucuta, feito com pimentas peruanas. Manuel também inova com seus vinhos de tubérculos andinos (feitos de ocas ou mashwas) e seu destilado de batatas nativas (vodca). Uma degustação dessas bebidas selará a experiência. Depois voltaremos ao hotel.
Em horário pré-determinado sairemos para o restaurante em Iskay que oferece belas paisagens, conforto e privacidade para o almoço. Após o almoço, visitaremos Moray com seus terraços agrícolas circulares e semi-circulares construídos em um planalto de calcário, e usados como laboratório botânico pelos incas, em seguida sairemos para uma visita panorâmica das salineiras de Maras onde se produz o sal mais fino do mundo.

Sugestão Adventure Club: À noite, sugerimos jantar no Restaurante Da Fazenda Huayoccari, localizado no coração do Valle Sagrado. Neste local é possível vivenciar a tradicional culinária peruana de uma tradicional família peruana.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

Valle Sagrado - Machu Picchu

Nesse dia, antes da saída para a estação, a sua bagagem será levada ao seu hotel em Cusco (recomendamos que indique se há algum objeto valioso ou frágil, pois sem termos essas informações não poderemos nos fazer responsáveis por qualquer perda ou dano). Devido as restrições do trem para Águas Calientes somente poderá embarcar com uma mala de mão com peso máximo de 5kg.

Em horário combinado, traslado para a estação de trem de Ollantaytambo, para embarque em trem para nossa visita de dia inteiro a Machu Picchu, um dos centros energéticos mais importantes do mundo. No trajeto, teremos vistas das paisagens do Valle Sagrado do rio Urubamba. Na chegada em Machu Picchu Pueblo (Águas Calientes), teremos assistência para ir até o ônibus que nos levará para a cidade perdida dos Incas “Machu Picchu”, uma experiência única onde nosso guia nos levará pelos principais lugares de interesse. Após a visita, tempo livre para explorar, relaxar ou meditar. Em horário combinado, desceremos até Águas Calientes. Almoço no restaurante do hotel Sumaq. Após almoço, dia livre para explorar Machu Picchu Pueblo, como também fazer o check-in no hotel selecionado.

Sugestão Adventure Club: Possibilidade de up-grade no menu degustação de 6 tempos “Sabores Andinos” no hotel Sumaq. É uma experiência gastronômica única do mais alto nível, onde convergem mais de 35 ingredientes de comunidades sustentáveis localizadas a 50km do hotel.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

Machu Picchu - Cusco

Manhã livre para atividades pessoais ou escolha uma atividade sugerida.
Em horário pré-determinado, deve-se dirigir até a estação para embarcar no trem com retorno à cidade de Ollantaytambo. Chegada e traslado ao hotel selecionado em Cusco.
À noite, sairemos para jantar no Restaurante Cicciolina.

Sugestões Adventure Club:
– Pela manhã indicamos visitar a cidadela de Machu Picchu e fazer uma trilha na montanha Huayna Picchu, a 2.490m de altitude. Um caminho íngreme, com escadas esculpidas na rocha da extremidade da parede, faz parte desse caminho.
– Sugerimos também a experiência da Chicha Andina, “Aswa” no idioma quéchua, era a principal bebida usada para honrar os deuses nas cerimônias incas. No Sumaq Hotel apostam em manter vivas as tradições andinas. Desta forma, podem aprender sobre essa bebida típica de Cusco e do Valle Sagrado. Nesta experiência inclui a degustação da chicha de jora servida em keros de cerâmica (vasos típicos incas), como também degustação de queijos e batatas nativas.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

Cusco

Visita de meio dia a cidade de Cusco, também conhecida como Cidade Imperial e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, exemplo da convivência entre a cultura andina e espanhola. Começaremos com o Koricancha, um antigo palácio inca e centro de culto ao deus sol, os dominicanos ergueram uma igreja católica nos alicerces desse palácio inca. Seguiremos até a Praça de Armas onde visitaremos a Catedral, após a visita continuaremos até a Fortaleza de Sacsayhuaman, um exemplo imponente da arquitetura militar inca, localizada num lugar estratégico sobre uma colina, com uma bela vista da cidade de Cusco. Continuaremos nossa visita a Q’enko, sitio arqueológico onde eram feitos rituais ao sol, lua e estrelas. Após, saída para Puca-Pucara, lugar de descanso e alojamento do Inca.

Sugestões Adventure Club:
– Sugerimos uma aula de chocolate em Choco Museu, onde será ensinado o processo completo de fazer chocolate. É umas das áreas do Peru que ganhou fama internacional por ter o cacau mais fino. Faremos todo o procedimento desde a torrefação do cacau, descascando e moendo até que a massa de cacau seja formada, que quando adicionar açúcar transforma-se em chocolate. No final, levaremos para casa o chocolate feito por você.
– Outra indicação é visitar Cusco à noite e fazer uma aula de Pisco. Começaremos pela visita ao Korikancha, antigo palácio Inca de adoração ao deus Sol, depois continuaremos com uma parada no mirador de San Cristóbal, de onde terá uma vista privilegiada da cidade. Em seguida sairemos até a Plaza de Armas para caminhar até um renomado bar da cidade, onde será realizada uma aula de preparação do tradicional drink Pisco Sour.

Incluso:Café da manhã

DIA

Cusco / Origem

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Cusco para embarque em voo com destino à cidade de origem.
Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!

Obs: apartamentos disponíveis até as 09hs.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR (USD)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Cat. TurísticaUS$ 1.805,00US$ 2.030,00US$ 3.100,00Até 15 Mar 2022
Cat. Turística Sup.US$ 1.820,00US$ 2.040,00US$ 3.115,00Até 15 Mar 2022
Cat. PrimeiraUS$ 1.945,00US$ 2.170,00US$ 3.260,00Até 15 Mar 2022
Cat. Primeira Sup.US$ 2.125,00US$ 2.350,00US$ 3.695,00Até 15 Mar 2022
Cat. LuxoUS$ 3.100,00US$ 3.320,00US$ 5.570,00Até 15 Mar 2022

Obs:
– Saída garantida com mínimo de 2 pessoas.
– Os valores NÃO são validos para período de feiras, feriados nacionais peruanos e Natal e Réveillon (20 dezembro/21 a 02 janeiro/22).
– Consulte nossa equipe sobre os valores dos passeios sugeridos durante o roteiro.
– Quartos triplos poderão ser configurados de diversas maneiras, de acordo com cada hotel. Poderá ser formado de duas camas de casal, ou seja, duas pessoas dormem juntas em uma cama e a outra sozinha na outra cama. Alguns hotéis podem fornecer camas de armar menos confortáveis para formar um quarto com três camas. Geralmente, existem poucos quartos triplos para reservas e são quartos com pouco espaço de circulação.
– Todos os valores estão sujeitos alteração até a confirmação da reserva sem aviso prévio.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (120)

 

Forma de Pagamento:

– Total à vista: Desconto de 5%, e o pagamento deverá ser efetuado por meio de depósito bancário ou PIX.
– Parcelado: Entrada de 20% do total do pacote incluindo as taxas correspondentes (embarque ou outras). O pagamento deverá ser efetuado por meio de depósito bancário ou PIX, e o saldo restante poderá ser parcelado em até 9 vezes no cartão de crédito.

 

Inclui:
– Traslados aeroporto hotel e vice-versa, entre cidades de acordo ao especificado no roteiro em serviço privativo com assistência;
– 7 noites de hospedagem conforme descrito no roteiro, nos hotéis sugeridos;
– 7 cafés da manhã e 5 refeições, sendo 4 almoços (sem bebidas) e 1 jantar (sem bebidas), de acordo ao especificado no roteiro como regime alimentar.
– Passeios e visitas descritos no roteiro em serviço privativo, com guia local no idioma espanhol.
– Bilhete de trem Expedition ou Voyager para visita a Machu Picchu.

Não inclui:
– Bilhetes aéreos internacionais e domésticos no Peru;
– Refeições não descritas no roteiro;
– Passeios opcionais;
– Gorjetas para guias, motoristas e para carregadores de malas;
– Despesas pessoais;
– O que não estiver descrito no item incluído.

Hospedagens:
Categoria Turística:
Lima | Arawi Express | 2 noites | café da manhã
Valle Sagrado | San Agustin Urubamba | 2 noites | café da manhã
Águas Calientes | Ferre Machu Picchu | 1 noite | café da manhã
Cusco | San Agustin Internacional | 2 noites | café da manhã
Categoria Turística Superior:
Lima | Arawi Express | 2 noites | café da manhã
Valle Sagrado | Agustos Urubamba | 2 noites | café da manhã
Águas Calientes | Taypikala Machu Picchu | 1 noite | café da manhã
Cusco | Casa Andina Standard | 2 noites | café da manhã
Categoria Primeira:
Lima | San Agustin Exclusive | 2 noites | café da manhã
Valle Sagrado | San Agustin Monasterio de la Recoleta | 2 noites | café da manhã
Águas Calientes | El Mapi Inkaterra | 1 noite | café da manhã
Cusco | San Agustin El Dorado | 2 noites | café da manhã
Categoria Primeira Superior:
Lima | Aloft Miraflores | 2 noites | café da manhã
Valle Sagrado | Aranwa Sacred Valley | 2 noites | café da manhã
Águas Calientes | Inkaterra Forest Machu Picchu | 1 noite | café da manhã
Cusco | Novotel Cusco | 2 noites | café da manhã
Categoria Luxo:
Lima | Westin Lima | 2 noites | café da manhã
Valle Sagrado | Tambo del Inka – Luxury Collection | 2 noites | café da manhã
Águas Calientes | Sumaq Machu Picchu | 1 noite | café da manhã
Cusco | Palacio del Inka – Luxury Collection | 2 noites | café da manhã

Observações:
– Os preços informados na Tabela de Valores NÃO são válidos para feriados e festividades de final de ano e festival Inti Raymi.
– Este programa possui saídas diárias a partir de 2 pessoas com serviços e passeios privativos.
– Categoria Econômica: hotéis de estrutura simples e localização distante do centro.
– Os hotéis mencionados nas tabelas acima poderão ser substituídos por outro de mesma categoria no ato da confirmação da reserva.
– Quartos triplos poderão ser configurados de diversas maneiras, de acordo com cada hotel. Poderá ser formado de duas camas de casal, ou seja, duas pessoas dormem juntas em uma cama e a outra sozinha na outra cama. Alguns hotéis podem fornecer camas de armar menos confortáveis para formar um quarto com três camas. Geralmente, existem poucos quartos triplos para reservas e são quartos com pouco espaço de circulação.

Informações Importantes:
– Horário nos Hotéis: Em Lima o check-in é às 15hs e Check-out 11hs. Em Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu o check-in 13hs e check-out 09hs. Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados, será necessário aguardar na recepção do hotel ou reservar uma diária extra. Os hotéis não costumam trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.
– Traslados: Os traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto estão inclusos somente para chegadas e saídas de determinados voos da Avianca e Latam. Para voos diferentes pode acarretar em custos extras de transfers, consulte-nos.
– Malas no trem para Machu Picchu: No trajeto de ida e volta dos trens para Machu Picchu você poderá levar somente 01 peça de bagagem (mala de mão pequena ou mochila pequena) com peso máximo de 5kg e 157cm entre a soma da altura, largura e comprimento. Você deverá deixar as demais peças de bagagem no maleiro do hotel de Cusco. Malas ou mochilas fora destes padrões não serão aceitas no trem.
Passeios opcionais: consulte nossa equipe sobre valores e mais detalhes dos passeios opcionais mencionados no roteiro.

Documentação para Embarque:
– Passaporte brasileiro válido com um mínimo de 6 meses e com um mínimo de 3 folhas em branco para carimbos dos controles de imigração.
– Brasileiros não necessitam visto de entrada no Peru.
– Vacina contra febre amarela não é exigida, porém sugerimos levar o certificado de vacina internacional devido que as regras podem mudar sem prévio aviso. Recomendamos sempre tê-lo atualizado e lembre que tem que ser emitido no mínimo com 11 dias antes do embarque.
– Consulte-nos referente aos protocolos sanitários do destino no momento da reserva, qualquer mudança nos protocolos sanitários não é de responsabilidade da agencia.

Política de Cancelamento:
– Isento de multa de cancelamento para viagens canceladas até 30 dias antes da data do inicio, exceto custos financeiros (parcelamento, impostos, etc.).
– Com menos de 31 dias poderá ter alguns gastos de acordo a política dos provedores envolvidos no roteiro, como também de provedores que tem uma politica especial, pois sempre na confirmação informaremos o prazo limite de reconfirmação da reserva.
– 100% de multa do valor total no caso de não apresentação, no-show (terá uma cobrança adicional de 18% correspondente ao imposto sobre as vendas – IGV, devido que a exoneração do imposto não pode ser aplicada se o passageiro não se apresenta) ou saídas antecipadas.

Protocolo de Segurança Covid-19:
Para entrar no Peru:
– Todo visitante deve apresentar o certificado do teste PCR negativo ou teste antigênico obtido no máximo 72hs antes da chegada ao Peru. Um certificado de alta da Covid-19 também pode ser apresentado.
– Deve preencher uma autorização de geolocalização digital emitida no máximo 72hs antes da chegada ao país: https://e-notificacion.migraciones.gob.pe/dj-salud/
– A quarentena não é obrigatória ao entrar no país, a menos que o passageiro apresente algum sintoma de infecção no momento da chegada. Além disso, todos os viajantes estrangeiros serão monitorados pelo Ministério da Saúde, por meio de autotriagem.

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.