Líbano & Chipre

Permânencia 14 Dias
Período Jan a Dez
Detalhes inicio
Saída:
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: Consulte Solicitar Cotação

EIRUTE, DEIR AL-QAMAR, BEIT ED-DINE, GRUTAS DE JEITA, BIBLOS, HARISSA, KSARA, BAALBEK, ANJAR, SÍDON, ESHMUN, TIRO, CEDROS DE DEUS, BECHARRE, QOZHAYA, LÁRNACA, FAMAGUSTA, NICÓSIA, CIRÊNIA, BELLAPAIS, MONTES TRÓODOS, LIMASSOL, PETRA TOU ROMIOU, PAFOS, ÓMODOS.

 

  • libano_2-2
  • libano_3-2
  • libano-pigeon-grotto-beirut-1392856
  • libano_4-2

DIA

BEIRUTE.

Chegada a Beirute. Receptivo no aeroporto internacional Rafic Hariri, traslado sem acompanhamento de guia ao hotel e alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.


DIA

BEIRUTE/ DEIR AL-QAMAR/ BEIT ED-DINE.

Excursão de dia inteiro.

Pela manhã, passeio panorâmico pela cidade de Beirute, a capital do Líbano, passando pelo distrito central recentemente restaurado pela Solidere, sociedade anônima formada majoritariamente por moradores da região, após 15 anos da guerra civil findada no início dos anos 90. Durante a atividade, será possível admirar os sítios arqueológicos, os banhos romanos, as igrejas e mesquitas de valor histórico, a Praça dos Mártires e o Museu Nacional.

À tarde, saída até a região de Chouf, 45 km de Beirute. Visita a Deir al-Qamar, residência dos governantes libaneses desde o século XVI até o século XVIII. Continuação da viagem até Beit ed- Dine, passando pelo Castelo de Moussa. Visita ao magnífico Palácio Beiteddine, melhor exemplo da arquitetura libanesa do século XIX, tanto por seu interior quanto por sua área externa, o complexo arquitetônico parece sair de um conto das mil e uma noites. Ao final do dia, retorno à Beirute. Resto do tempo livre.


DIA

GRUTAS DE JEITA/ BIBLOS/ HARISSA.

Pela manhã, visita às Grutas de Jeita, formadas por duas cavernas de pedra calcária cárstica, que estão entre as mais extensas e bem preservadas do mundo.

Em seguida, visita ao Vale de Nahr el Kalb, cujas estelas (espécies de lápides esculpidas na rocha) resumem a história do país. Embarque em teleférico para aceder à Nossa Senhora do Líbano em Harissa e desfrutar de uma visão panorâmica da baía de Jounieh.

À tarde, saída para Biblos (37 km). Biblos foi a cidade fenícia mais importante da história. Visita às ruínas da cidade que remonta ao terceiro milênio a.C., aos templos, anfiteatro e às tumbas dos reis fenícios. Ao final das atividades, retorno ao hotel.


DIA

KSARA/ BAALBEK/ ANJAR.

Pela manhã, saída para o Vale fértil do Beca (30 km) com breve parada em Chtaura. O Vale do Beca é berço de um vinho único, o Château Musar, considerado por especialistas uma bebida marcante, encorpada e bastante equilibrada. A continuação, visita a uma vinícola em Ksara para degustação do vinho libanês. Visita à “cidade do Sol”, Baalbek, a Heliópolis da antiguidade libanesa. Visita aos majestosos e imponentes templos de Júpiter, Baco e Vênus. Considerada uma das maravilhas da antiguidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Por último, visita à cidade de Anjar, também conhecida como Haoush Mousa, e a sua cidade arqueológica que remonta à época da dinastia Omíada, do século VIII d.C. Ao final do dia, retorno à Beirute (55 km). Resto do tempo livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

SÍDON/ ESHMUN/ TIRO.

Pela manhã, partida para o sul do Líbano e visita a Sídon (45 km). Chegada, visita ao Castelo do Mar construído pelos cruzados no início do século XII, aos mercados tradicionais, aos caravançarais, ao museu do sabão árabe, aos banhos turcos e ao templo fenício de Eshmun, o deus da cura.

À tarde, continuação da viagem (40 km) até a cidade de Tiro. Famosa cidade fenícia, Tiro, a “rainha dos mares” teve sua época dourada no primeiro milênio a.C. e colônias que se estendiam pelo Mediterrâneo e Atlântico. Visita às ruínas arqueológicas declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, à grande necrópole, ao Arco do Triunfo e ao espetacular hipódromo romano. Ao final do dia, retorno ao hotel.


DIA

CEDROS DE DEUS/ BECHARRE/ QOZHAYA.

Excursão de dia inteiro dedicada à exploração do norte das montanhas libanesas. Pela manhã, saída para Becharre e visita ao Museu de Gibran, quiçá o filho libanês mais conhecido cujas obras literárias já foram traduzidas e publicadas para mais de oitenta idiomas no mundo.

A seguir, visita ao bosque dos impressionantes Cedros de Deus. Os cedros de Deus, também conhecidos como Os cedros do Senhor ou Horsh Arz el-Rab, são um conjunto de cedros-do-Líbano remanescentes e os últimos sobreviventes das imensas florestas que cobriam as cercanias do Monte Líbano antigamente.

Fim do dia com visita ao Mosteiro de Santo Antônio Qozhaya (séc. XI e XII d.C), parcialmente esculpido na montanha. Retorno ao hotel.


DIA

BEIRUTE/ TRÍPOLI/ BATROUN/ NOURIEH/ BEIRUTE / LÁRNACA.

Excursão dedicada à porção setentrional do Líbano, a começar por Batroun com suas ruas tradicionais e antiga muralha fenícia. Visita à igreja de Santo Estêvão.

A seguir, visita do Santuário e Mosteiro Ortodoxo de Saydet el Nourieh (Nossa Senhora da Luz), localizado na aldeia de Hamat.

No caminho será possível admirar o Forte Mseilha, em Batroun, na extremidade de uma grande rocha calcária. Construído no século XVII a mando do Emir Fakherddine II, o forte salvaguardava a rota de Trípoli a Beirute.

Chegada a Trípoli e visita da capital Norte do país, Trípoli, que ainda preserva a cidade árabe do século IV (a cidadela de Saint-Gilles) desde o tempo dos cruzados. Retorno ao hotel. Check-out até as 17 horas e traslado para o aeroporto e embarque no voo ME 261 operado pela companhia aérea Middle East Airlines, partindo às 20:00 com destino a Lárnaca. Chegada estimada ao aeroporto internacional de Lárnaca às 20:45. Traslado ao hotel e alojamento.


DIA

LÁRNACA/ FAMAGUSTA.

Excursão de dia inteiro a Famagusta (Ammókhostos em grego, Mağusa ou Gazimağusa em turco), na parte Norte do Chipre, ocupada militarmente pelo exército turco – é obrigatória a apresentação do passaporte!

Visita ao antigo mosteiro do Apóstolo São Barnabé, o padroeiro do Chipre, companheiro de São Paulo Apóstolo e São Marcos Evangelista, hoje transformado em museu, e às ruínas de Salamina (Salamis em grego e turco), antiga cidade-estado grega e grande centro político e econômico na época romana. Passeio a pé pela cidade murada de Famagusta, com a catedral de São Nicolau convertida na mesquita de Lala Mustafá Paxá, o melhor exemplo da arquitetura gótica do país, seu labirinto de ruazinhas coalhadas de prédios do tempo dos cruzados, dos venezianos e dos otomanos, e as imponentes muralhas venezianas, praticamente intactas.

Retorno a Lárnaca no fim da tarde e visita à igreja de São Lázaro, o amigo de Cristo que, ressuscitado, para escapar das perseguições refugiou-se no Chipre, onde viveu mais trinta anos antes de morrer de novo.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

LÁRNACA/ NICÓSIA.

Pela manhã, saída para Nicósia (Lefkosía em grego, Lefkoşa em turco, 47 km), a única capital dividida do mundo: a parte Sul da cidade é a capital da República do Chipre, reconhecida internacionalmente desde a independência do Reino Unido em 1960, membro da ONU e da União Europeia e integrante da Zona do Euro; a parte Norte é a capital da República Turca do Norte do Chipre, proclamada independente na sequência da invasão turca da ilha em 1974 e consequente ocupação militar pelas forças armadas da Turquia declarada ilegal pela ONU que dura até hoje, reconhecida como país soberano somente pela Turquia e que usa a lira turca como moeda.

Pela manhã, passeio a pé pela parte Sul, grega, da capital cercada por muralhas renascentistas muito bem conservadas construídas pelos venezianos que governaram a ilha de 1489 até 1570, quando as forças otomanas conquistaram a ilha e mantiveram seu domínio até 1878, ano em que foi cedida ao Império Britânico. Visita ao Museu Arqueológico, o maior do país, e ao Museu Bizantino, com sua riquíssima coleção de ícones, incluindo obras de arte roubadas de igrejas que ficaram no Norte ocupado, vendidas no mercado ilegal de arte e recuperadas após longa batalha judicial contra os compradores.

À tarde, passeio a pé pela parte Norte, turca, da cidade. A passagem pelo posto de fronteira da rua Ledras, a rua principal da parte grega da Cidade Velha (é obrigatória a apresentação do passaporte e proibido tirar fotografias!), leva a outro mundo: atravessando-se os poucos metros da zona neutra, tudo ao redor muda de ares, e a diversidade cultural do Chipre se revela imediatamente nas ruas, nas lojas, nos restaurantes e, principalmente, nas pessoas e na atmosfera.

Visita ao Büyük Han, caravançarai otomano do século XVI recentemente restaurado, e à outrora magnífica catedral gótica de Santa Sofia, transformada após a conquista otomana em mesquita e chamada Selimiye em honra de Selim II, sultão otomano à época da conquista.

Volta ao Sul grego da cidade no fim da tarde e alojamento.

10°
DIA

NICÓSIA/ CASTELO DE SANTO HILARIÃO/ BELLAPAIS/ CIRÊNIA.

Excursão de dia inteiro à antiquíssima cidade de Cirênia (Kerýneia ou Kyrénia em grego, Girne em turco), no Norte ocupado – é obrigatória a apresentação do passaporte! Nos arredores da cidade, visita às ruínas do castelo medieval de Santo Hilarião, com seus contornos que lembram ilustrações de contos de fadas, e à aldeia de Bellapais (Bellabayıs ou Beylerbeyi em turco), uma das mais bonitas do Chipre, com as românticas ruínas da antiga abadia gótica premonstratense da Paz (de la Pais para os venezianos, daí seu nome). À tarde, passeio a pé pelo centro antigo de Cirênia, com seu castelo veneziano à beira-mar construído sobre uma fortaleza dos cruzados e o velho porto sempre apinhado de barcos, com aprazíveis cafés e restaurantes.

Regresso a Nicósia no fim da tarde.

11°
DIA

NICÓSIA/ MONTES TRÓODOS/ LIMASSOL.

Pela manhã, saída para Limassol (Lémesos em grego), passando pelos montes Tróodos, com visita às igrejas medievais de Asinou e de São Nicolau do Teto, com seus maravilhosos afrescos bizantinos e, após breve parada na aldeia de Kakoperia, excursão ao mosteiro de Kykkos, o mais rico e famoso do país.

Chegada a Limassol à tarde e alojamento.

12°
DIA

LIMASSOL/ PETRA TOU ROMIOU/ PAFOS.

Excursão de dia inteiro a Pafos, com parada num mirante de onde se vê Petra Tou Romiou, a Pedra de Afrodite, lugar onde, segundo a mitologia grega, a deusa do amor e da beleza surgiu do mar.

Visita ao sítio arqueológico de Páfos, com alguns dos melhores mosaicos romanos do Mediterrâneo Oriental, às Tumbas dos Reis, dos períodos helenístico e romano (séculos III a.C. a III AD) e aos restos da basílica Khrysopolitissa, com a coluna atado à qual São Paulo foi flagelado 39 vezes antes de converter o governador romano do Chipre ao cristianismo. Antes do retorno a Limassol, tempo livre na área do porto de Pafos para passeio a pé pelo centro velho da cidade.

13°
DIA

LIMASSOL/ ÓMODOS.

Pela manhã, excursão às ruínas da antiga Curium romana, ao santuário de Apolo Ylatis e ao castelo medieval de Kolossi. À tarde, excursão à aldeia de Ómodos, importante centro vinícola, e ao mosteiro ortodoxo da Santa Cruz.

No regresso a Limassol, passeio pelo centro velho da cidade, passando pelo castelo, pelo velho porto de pesca e pela moderna marina, com seus restaurantes e lojas sofisticados.

14°
DIA

LIMASSOL/ LÁRNACA.

Check-out do hotel até meio-dia.

Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Lárnaca (66 km) sem acompanhamento de guia e fim dos nossos serviços.

Observação: O guia pode vir a oferecer atividades OPCIONAIS não mencionadas neste programa.

Este programa está sujeito a alteração na ordem e no horário das excursões a critério do operador local.

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme Roteiro - - U$ U$ - Consulte

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (26)

Sinal de 30% do preço total do tour à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até dez vezes sem juros com cartões de crédito VISA, MasterCard ou Diners Club; outras formas de pagamento mediante consulta.

A Adventure Club se reserva o direito de alterar a forma de pagamento a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

Inclui:
– Imposto de Renda Retido na Fonte de 6% sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;
– Alojamento em quarto standard com café da manhã buffet nos hotéis: Le Commodore em Beirute; Sun Hall Hotel ou similar em Lárnaca; Cleopatra Hotel ou similar em Nicósia; Kapetanios Odyssia Hotel ou similar em Limassol
– Sete almoços no Líbano.
– Meia-pensão (sete jantares) nos hotéis utilizados para hospedagem no Chipre;
– Traslado de chegada do aeroporto internacional Rafic Hariri em Beirute e de saída do hotel em Beirute ao aeroporto internacional Rafic Há riri; traslado de chegada em Lárnaca e de saída de Limassol para o aeroporto de Lárnaca sem acompanhamento de guia;
– Transportes em veículos modernos e confortáveis em ônibus ou micro-ônibus exclusivo conforme itinerário;
– Excursões com guia que fala espanhol: todas as mencionadas no programa;
– Seguro de viagem Europamax da April com cobertura de € 60 mil e validade de dezeseis dias;
– Acompanhamento de representante da Adventure Club ao longo de todo o roteiro, exceto nos traslados.

Não Inclui:
– Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;
– Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos
– Refeições além das mencionadas no programa.
– Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia ou pelo acompanhante do grupo;
– Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro
– Gorjeta para o guia e o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país)


Observações importantes:
1)- A reserva de lugar no tour se dá mediante confirmação imediata pela Adventure Club no dia do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Adventure Club da integralização do pagamento. O pagamento do tour à vista ou do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, da forma de pagamento e das condições gerais da Operadora.

2)- Os preços deste tour estão fixados em dólares, e serão convertidos para reais pelo câmbio do dólar-turismo a ser informado pela Adventure Club no dia do pagamento do tour à vista ou do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3)- O envio da autorização de débito corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular deve ser feito à Adventure Club no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação deste prazo, bem como o envio de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.

4)- Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Adventure Club pelos seus fornecedores.