Aventura
Bonito - 8 Dias - Até Dezembro de 2017

Gruta do Lago Azul, Mergulho no Rio da Prata, Buraco das Araras, Rapel e flutuação no Abismo Anhumas, Rapel na Cachoeira Boca da Onça, Arvorismo e Discovery Scuba no Rio Formoso

Período: Até Dezembro de 2017
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem:  Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)




Roteiro

1º dia – Origem / Campo Grande - Bonito
Embarque com destino a Campo Grande. Chegada, recepção e traslado para Bonito (cerca de 4 horas). Acomodação na pousada escolhida de noite livre.

2º ao 7º dia – Bonito
Passeios incluídos:

Abismo Anhumas e Treinamento
Descritivo do passeio:
O passeio no Abismo Anhumas é um passeio de aventura que se realiza dentro de uma caverna inundada de água cristalina onde o visitante só pode aceder e sair fazendo o rapel de 72m de altura. Uma vez o visitante esteja dentro da caverna, terá a oportunidade de contemplar, através de um passeio de bote e a flutuação ou o mergulho, diversos espeleotemas como cones, estalactites e estalagmites.
Durante a flutuação ou mergulho o visitante poderá observar pela transparência da água as formações em forma de cones que chegam até 19,5m de altura. A temperatura da água gira em torno de 18°C pelo qual é indispensável alugar as roupas de neoprene no mesmo dia do treinamento**, se recomenda levar um casaco leve para depois de entrar na água e um lanche para dar energia.
Ao final do passeio os visitantes são novamente preparados para subir o rapel e quando chegar no topo, os monitores retiram os equipamentos e o visitante se prepara para o retorno a cidade.

Observações e normas ao respeito do passeio:
- Restrições para mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos.
- Há possibilidade de realização do passeio com cadeirantes ou outros portadores de deficiência.
- O Mergulho só poderá ser realizado com carteira de mergulhador.
- É necessário um nível de condicionamento físico alto.

O que levar:
Bermuda ou calça longa (não calça jeans), camiseta de manga, roupa de banho, toalha, tênis, meias longas, máquina fotográfica, casaco leve e lanche leve. Está proibido o uso de protetor solar e repelente durante o passeio.

** IMPORTANTE: No atrativo acima, o equipamento de neoprene necessário para flutuação é cobrado separadamente. No treinamento, a equipe do Abismo lhe direcionará até a operadora de mergulho responsável. O atrativo exige o mínimo de 5 pessoas para a realização do passeio.

Boca da Onça – Rapel
Descritivo do passeio:
O passeio de rapel é um passeio de aventura realizado a 3.500m de distância, desde a sede do receptivo da fazenda até a plataforma onde se realiza a atividade. A plataforma possui uma estrutura metálica de 34m de comprimento que avança 15m sobre um precipício que dá início a descida e é onde monitores especializados vão equipar aos visitantes para descer, em negativo, os 90m de altura.
O visitante terá a oportunidade de desfrutar a descida do maior rapel de plataforma do Brasil com a vista do cânion do Rio Salobra e os paredões de calcário que estão ali a milhões de anos. Uma plataforma de madeira vai está-los esperando para continuar uma trilha com paradas para banho em cachoeiras.
Ao final do passeio os visitantes voltam para a sede da fazenda para o almoço que é servido em fogão a lenha, com cardápio variado de pratos quentes, saladas e doces típicos da região (incluso).

Observações e normas ao respeito do passeio:
- Restrições para mulheres gravidas e pessoas com problemas cardíacos.
- Não recomendado para pessoas com dificuldades de tipo articular e/ou motriz.
- Necessário fazer um treinamento na Central de Reservas do atrativo ou na fazenda mesmo.
- É necessário um nível de condicionamento físico moderado.

Buraco das Araras
Descritivo do passeio:
O passeio de trilha contemplativa no Buraco das Araras é um passeio contemplativo ao redor de uma dolina (formação geológica oriunda do desmoronamento do teto de uma caverna), são 970m de trilha, o trajeto passa por 2 mirantes com o destaque para observação de aves. Grupos de no máximo 10 pessoas, sempre acompanhados por um monitor local ou guia de turismo.
O visitante terá a oportunidade de desfrutar da observação de aves, especialmente das araras vermelhas, dentro e nas proximidades da dolina que é uma das maiores dolinas da América do Sul.
Ao final do percurso e a visitação dos mirantes o visitante retorna ao quiosque do receptivo.

Observações e Normas ao respeito do passeio:
- Uso de tênis obrigatório.
- Entre os meses de Julho e Novembro, é período reprodutivo de diversas aves, inclusive as Araras; caso seu interesse seja em avistar as Araras e outras aves. Fora desses meses, os horários mais frescos do dia são os mais recomendados para a tentativa de avistar as aves.
- É necessário um nível de condicionamento físico leve.

O que levar:
Tênis ou botas de caminhada, máquina fotográfica, chapéu ou boné, repelente, protetor solar e dinheiro para consumos extras.

Cabanas – Arvorismo
Descritivo do passeio:
O passeio de Arvorismo é um circuito com 18 obstáculos e 2 tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática no Rio Formoso. O passeio conta com um sistema de segurança com cabo de vida contínuo e vagão, onde o visitante não se desconecta em nenhum momento durante os obstáculos.
O visitante terá a oportunidade de desfrutar o visual sobre as árvores, passar pelos obstáculos e ainda com um pouco de sorte observar alguns animais. Ao final poderá curtir as duas tirolesas do passeio, sendo a última uma tirolesa aquática onde antes de cair na agua é permitido tirar o tênis, luvas, capacete e a camiseta (o short ou calça não poderá tirar devido ao uso da ceirinha).
Ao final do passeio os visitantes podem desfrutar de uma cachoeira no Rio Formosinho, alimentar os peixes e conhecer uma parte da área do hotel.

Observações e Normas ao respeito do passeio:
- Não é permitido para mulheres grávidas.
- Não é recomendado para pessoas com dificuldades articulares ou motrizes.
- Existe a possibilidade de ter algum impacto nas articulações (joelhos) devido aos obstáculos do circuito.
- É necessário um condicionamento físico moderado.

O que levar:
Roupa de banho, toalha, protetor solar, repelente, tênis ou sapatos de neoprene (obrigatório), máquina fotográfica e dinheiro para consumos extras.

Flutuação no Rio da Prata
Descritivo do Passeio:
O passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata começa desde o receptivo, onde o guia explicará o passeio e entregará os equipamentos necessários; após a explicação uma caminhonete adaptada para o turismo, que proporciona a observação da fazenda, levará aos visitantes até o local de início da trilha. Na caminhada, são percorridos 2.207m em aproximadamente 50 minutos até chegar na nascente do Rio Olho D’agua onde se desce o rio flutuando por aproximadamente 2.600m. Há opção de percorrer os últimos 600m (trecho do Rio da Prata) em barco movido à motor elétrico.
O visitante terá a oportunidade de avistar cardumes de peixes, às vezes se deparar com diferentes animais e contemplar toda a vegetação subaquática. A flutuação pelo Rio Olho D’água termina no encontro com o Rio da Prata, nesse ponto do passeio o visitante poderá continuar flutuando ou pegar o barco de apoio até o deque final do percurso.
Ao final da flutuação pelos rios, os visitantes voltam na sede da fazenda para o almoço que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais.

Observações e normas ao respeito do passeio:
- Não precisa saber nadar.
- Proibido fazer uso de repelente e protetor solar.
- Mulheres gestantes a partir de 20 semanas e pessoas com problemas cardíacos ou com marca-passo podem realizar apenas o passeio diferenciado. (Passeio diferenciado: Opção diferenciada para alguns visitantes onde o passeio inicia com o grupo, mas o visitante é encaminhado direto ao rio, fará a flutuação ou contemplação na nascente junto com o monitor, depois será encaminhado para um passeio de barco pelo Rio da Prata, onde irá encontrar o seu grupo e finalizar o passeio).
- Pessoas acima de 120 kg devem trazer suas próprias roupas de neoprene, o visitante será encaminhado ao passeio diferenciado (direto ao rio) utilizando apenas o colete salva-vidas; em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.
- É necessário um nível de condicionamento físico moderado.

O que levar:
Roupa de banho, toalha, máquina fotográfica (preferivelmente com caixa estanque) e dinheiro para consumos extras. Os equipamentos da atividade (máscara, snorkel, roupa de neoprene, colete salva-vidas) estão inclusos.

Gruta do Lago Azul
Descritivo do passeio:
O passeio de visitação na Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo por dentro da caverna, começa com uma trilha de 200m até a entrada da cavidade onde o caminho é lapidado ainda na rocha; descendo a caverna se encontra uma escadaria íngreme de 300 degraus aproximadamente que equivale a uns 150m de altura até o lago de águas azuis que está no fundo. Durante a descida o passeio conta com algumas paradas para o visitante tirar fotos e descansar.
O visitante terá a oportunidade de contemplar as rochas, as formações geológicas, os espeleotemas de várias formas e tamanhos de milhares de anos e também de desfrutar da vista de uma das maiores cavidades inundadas do planeta.
Ao final da descida na caverna o visitante fica no ponto final por aproximadamente uns 10 minutos para depois retornar subindo a escadaria, sair da caverna e fazer o mesmo caminho percorrido inicialmente até o receptivo do atrativo.

Observações e normas ao respeito do passeio
- Uso de tênis obrigatório.
- É necessário um acondicionamento físico moderado.

O que levar:
Tênis ou botas de caminhada, máquina fotográfica e dinheiro para consumos extras.

Gruta de São Miguel
Descrição do passeio:
O passeio de visitação na Gruta de São Miguel é um passeio contemplativo por dentro da caverna, começa com uma ponte suspensa que tem 5m de altura e percorre 200m até o primeiro mirante que permite observar o vale e a vegetação do local, a caminhada continua por 150m por passarelas de madeira até o segundo mirante onde se pode ter o primeiro contato visual com o interior da caverna; se percorrem outros 150m até a entrada da cavidade e inicia-se a visitação no interior da caverna. Dentro da gruta terá iluminação artificial e se auxilia com as lanternas.
O visitante terá a oportunidade de contemplar o cerrado e a mata da região durante a trilha, uma vez dentro da gruta poderá avistar as formações espeleológicas como estalactites, estalagmites, colunas e coraloides.
Ao final da visita contemplativa dentro da caverna o visitante retorna na recepção de carrinhos elétricos do atrativo.

Observações e normas ao respeito do passeio:
- Uso de tênis obrigatório.
- É necessário um nível de acondicionamento físico leve.

O que levar:
Tênis ou botas de caminhada, repelente, protetor solar, máquina fotográfica e dinheiro para consumos extras.

Mergulho com Cilindro – Rio Formoso
Descritivo do Passeio:
Entre os passeios de mergulho em Bonito, este passeio se enquadra no mergulho autônomo, pois se utiliza de cilindros de ar, respiradores, coletes infláveis, pesos e nadadeiras (chamado equipamento scuba).
Os mergulhadores, depois de vestidos com a roupa de neoprene e com todo equipamento colocado e testado, iniciam a descida, sempre com acompanhamento e ajuda de outro mergulhador credenciado.
Normalmente se faz uso de um cabo guia que auxilia o praticante na descida e trajeto a ser seguido no Rio.
O Rio Formoso tem um cenário subaquático fascinante com seus troncos submersos, formações calcárias e cardumes de peixes. Há um momento em que o mergulhador ficará embaixo da queda de uma cachoeira do rio e viverá uma sensação única.
Todo o percurso de aproximadamente 300 metros, é acompanhado por um instrutor e tem duração mínima de 30 minutos dentro d’água a uma profundidade média de 4m. Este mergulho agrada inclusive os mais experientes, pelo visual diferente que tem em relação ao mar e, também pela transparência da água.

O que levar: roupa extra, roupa de banho, toalha, tênis ou papete, protetor solar e repelente

8º dia – Bonito – Campo Grande / Origem
Após o café da manhã, em horário predeterminado, traslado ao aeroporto de Campo Grande (cerca de 4h). Chegada ao aeroporto e embarque em voo de retorno a cidade de origem.

Preços

VALORES POR PESSOA EM REAIS

 

Saídas: março a junho / agosto a 15 dezembro de 2017

Hotel

Acomodação

Regime

Single

Duplo

Triplo

Quádruplo

Olho D’Água

Standard

Café da manhã

5.297

4.911

4.771

4.680

Marruá

Standard

Café da manhã

4.959

4.944

4.811

4.724

Chamamé

Luxo

Café da manhã

6.197

5.181

4.875

4.831

Águas de Bonito

Luxo

Café da manhã

6.806

5.442

5.214

5.080

Zagaia

Premium

Café da manhã e jantar

6.853

5.774

5.517

5.345

Águas de Bonito

Luxo superior

Café da manhã

7.657

5.868

5.578

5.418

Wetiga

Luxo

Café da manhã

7.940

5.884

5.621

N/A

Zagaia

Premium luxo

Café da manhã e jantar

7.241

6.070

5.807

3.827

Wetiga

Suíte Premium

Café da manhã

10.824

7.326

6.735

N/A

 

Saídas: julho de 2017

Hotel

Acomodação

Regime

Single

Duplo

Triplo

Quádruplo

Marruá

Standard

Café da manhã

6.436

5.657

5.488

5.367

Olho D’Água

Standard

Café da manhã

6.314

5.672

5.404

5.258

Águas de Bonito

Luxo

Café da manhã

7.181

5.817

5.588

5.454

Chamamé

Luxo

Café da manhã

7.248

5.870

5.636

5.495

Águas de Bonito

Luxo superior

Café da manhã

8.032

6.242

5.952

5.793

Wetiga

Luxo

Café da manhã

9.320

6.761

6.433

N/A

Zagaia

Premium

Café da manhã e jantar

8.893

7.283

6.876

6.484

Zagaia

Premium luxo

Café da manhã e jantar

9.705

7.766

7.275

4.202

Wetiga

Suíte Premium

Café da manhã

12.905

8.553

7.817

N/A

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Detalhes

O que Inclui:
- Traslados regulares Aeroporto de Campo Grande / Hotel em Bonito / Aeroporto de Campo Grande;
- 7 noites de hospedagem em Bonito, no hotel escolhido;
- Passeios regulares conforme mencionados no roteiro;
- Almoço no passeio ao Rio da Prata (sem bebidas);
- Guias locais especializados;
- Seguro viagem - Assist Card.

Não Inclui:
- Aéreo e taxas de embarque;
- Bebidas;
- Refeições não citadas no roteiro;
- Despesas de ordem pessoal

Formas de Pagamento e Condições Gerais

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Opcionais

VALORES POR PESSOA EM REAIS

TRASLADO PRIVATIVO:

aeroporto de Campo Grande / Bonito / aeroporto de Campo Grande (preços por pessoa)

Individual

Duplo

Triplo

Quádruplo

933,00

466,00

311,00

330,00

Contato

Destino: Pacote de Viagem para o Mato Grosso do Sul - Pacote de Viagem para Bonito

Pacote: Aventura
Bonito - 8 Dias - Até Dezembro de 2017

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório

Imprimir esse Pacote

Para mais comodidade no planejamento de sua viagem imprima as informações necessárias.

Enviar esse Pacote por E-mail

Envie o roteiro e demais informações do pacote por e-mail.