Home > Destinos Internacionais > América do Sul > Pacotes para o Chile > Pacote de Viagem para Ilha de Páscoa

‹‹ Voltar

Pacote de Viagem para Ilha de Páscoa

A melhor combinação de cultura, aventura e paraíso

Não, não vamos falar de um pedaço de terra cercado de água por todos os lados. Vamos falar de um destino diferenciado, superexclusivo, onde até o mar foge à regra por apresentar temperatura mais elevada. A Ilha de Páscoa é incomparável por inúmeros motivos, a começar pelo fato de ser o lugar mais isolado do planeta. Está a 3.700 km da costa chilena, praticamente no limite com a Polinésia Oriental. Lá, somente lá, podem ser apreciados os moais, enormes rochas vulcânicas esculpidas entre 1400 e 1600 pela civilização Rapa Nui e que parecem guardiões da região. Elas estão por toda parte: na belíssima Playa de Anakena, no vulcão Rano Raraku, no fundo do mar. Algumas restauradas, outras não, elas dão à Ilha de Páscoa uma aura sem igual, melhor assimilada pelo contato com os habitantes, que fazem questão de preservar a cultura de seus ancestrais, seja por meio da dança, da música e, até mesmo, do costume de pintar o corpo. Para desvendar os pormenores deste destino, também valem passeios de bicicleta, a cavalo, caminhadas e mergulhos. Cada um, a sua maneira, deixa explícito o quanto este lugar é surpreendente e único, do início ao fim.



Pacotes

Topo

PROMOÇÃOA partir de:
Promocional Família
Explora Rapa Nui - 07 Dias - Até Outubro de 2017
U$ 2.968,00
Promocional
Explora Rapa Nui - 07 Dias - Até Abril de 2018
U$ 1.989,00
REGULARESA partir de
Ilha de Páscoa - 7 Dias - Até Dezembro de 2017 U$ 1.105,00
Alto Estilo
Ilha de Páscoa no Hotel Hangaroa Eco Village - 6 Dias
Consulte-nos
Alto Estilo
Hangaroa Eco Village - 07 Dias - Até Março de 2018
U$ 1.190,00
Alto Estilo
Ilha de Páscoa no Hotel Explora - 7 Dias - Até Abril de 2018
U$ 5.240,00

Melhor Época de Viagem

Topo

É possível visitar Ilha de Páscoa em qualquer época do ano. Sugerimos os meses de Dezembro a Abril para quem quer aproveitar as lindas praias da ilha, quando o clima é mais quente, indicado também para mergulho. 

Dicas de Viagem

Topo

IDIOMA: Espanhol

MOEDA: Peso Chileno

COMPRA DE MOEDA OU CARTÕES PARA VIAGEM:
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora www.novomundocc.com.br

FUSO HORÁRIO: -1 hora em relação ao horário de Brasília

VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

CÓDIGO TELEFÔNICO: +56-32

Documentação

Topo

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem o Chile não é necessário visto. A exigência feita é que carregue consigo RG original ou Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: Não é obrigatório apresentar o comprovante internacional, contudo recomendamos as vacinas contra Febre Amarela, Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide. Disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e nos Postos de atendimento ao viajante da ANVISA.

Importante: As vacinas deverão ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da sua viagem. Para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura entre em contato:

- Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 15h. Agendar: (11) 3896-1366

- Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 15h. Agendar: (11) 2661-0000

- Postos de atendimento ao viajante da ANVISA: http://www.anvisa.gov.br/viajante/ 

 

Mural do Cliente

Topo

Nome: Fausto de Barros Prieto, filhos Daniel e Lucas

Data: 04/07/2017

Destino: Pacotes para o Chile - Pacote de Viagem para Ilha de Páscoa

Mensagem:

Gostaria de compartilhar com vocês e pessoas interessadas em conhecer a Ilha de Páscoa, nossa experiência com a viagem em Julho de 2017.
Primeiro gostaria de agradecer sua atenção no atendimento desde a escolha do roteiro, diante das várias possibilidades, até sua atenção durante a viagem propriamente dita. Recebemos sua mensagem em Santiago, preocupado com o nosso atraso na chegada, devido a demora na liberação das malas pela empresa aérea. Obrigado pelo atendimento profissional e carinhoso.
Gostaria também de fazer um registro e gostaria que o elogio fosse repassado para a operadora de Santiago.
Por favor, gostaria que vocês repassassem para a operadora de Santiago um elogio para o Carlos, pessoa responsável pela nossa recepção e pelo transfer em Santiago. Ocorreu um problema com a liberação da bagagem de diversos viajantes que não tinham Santiago como destino final, mas por exemplo, Calama, Ilha de Páscoa, etc. Mesmo com uma demora de mais de duas horas, o Carlos nos esperou no aeroporto, nos recebendo com muita educação e simpatia. Nas duas oportunidades em que tivemos contato com o Carlos, na ida e depois na volta, sempre se mostrou preocupado em nos atender, em nos orientar, indicar um bom restaurante, conversar sobre a cidade, etc.
Carlos fez a diferença e merece o elogio.
Por seu turno, a Latam parece não ter ainda se organizado. Em janeiro de 2016 fomos para o Atacama e tivemos problemas no aeroporto e na chegada das malas em Calama. Desta vez, segundo informações do pessoal do aeroporto, como as malas apresentavam etiqueta do destino final (p. ex. Ilha de Pascoa ou Calama), foram encaminhadas para um setor do aeroporto quando deveriam ser encaminhadas para os passageiros que desembarcam no Aeroporto de Santigo, uma vez que o ingresso no Chile (aduana, fiscalização das malas, etc. é feito nesse aeroporto independente do destino final). A fusão das empresas parece não ter ainda produzido bom resultado.

A Ilha de Páscoa realmente é um destino diferenciado, procurado por viajantes que querem sair do convencional.
Distante cerca de cinco horas de voo de Santiago, no meio do Oceano Pacífico, parte do território do Chile, faz parte histórica e geneticamente da Polinésia.
O povo Rapa Nui, que também é o nome original da ilha, trás para os dias de hoje toda a sua história e seus costumes.
A ilha é resultado da atividade de três vulcões, motivo pelo qual sua geografia é única.
Relativamente plana, a ilha é desprovida de praias de areia. Na verdade, apenas a praia de Anakena apresenta uma boa faixa de areia e proporciona banhos tranquilos e estrutura de banheiro e restaurantes. A ilha de rocha vulcânica tem como principal atração a cultura Rapa Nui e a tradição dos moais. Grandes esculturas de pedra vulcânica, somam mais de 900 por toda a ilha. Todas saíram da mesma pedreira e foram se modificando ao longo dos séculos. Também é possível conhecer a cultura do "homem pássaro", que sucedeu a fase da construção dos moais até a chegada do homem branco.
Hanga Roa, é o local onde se concentram os restaurantes, lojas de souvenir, locadora de veículos, operadoras de mergulho e comércio em geral.
Em razão da distância do continente, em geral, a alimentação é cara. No entanto, de excelente qualidade.
Alguns pontos de Hanga Roa dispõe de wi fi público, mas nem sempre estão funcionando. Em geral, os hotéis oferecerem wi fi para os hóspedes.
Os produtos nos mercadinhos são restritos a quantidade e variedade.
É possível locar um veículo (na maioria Jimny da Suzuki), por cerca de 50.000 pesos chilenos por dia. Na devolução do veículo, deverá ser entregue com o tanque cheio, assim como estava quando entregue pela locadora. Tem um só posto de combustível na ilha, também na região de Hanga Roa.
As casas e comércios são bastante simples, assim como o povo da ilha. Mas é isso que estamos procurando.
A maioria dos comércios aceitam cartões de crédito. Só em Anakena, nos três quiosques/restaurantes que o pagamento é feito somente em dinheiro.
Há duas agências bancárias Banco do Chile e Banco Santander, inclusive com caixa eletrônico.
Cenários fantásticos, trekking, mergulho, passeios a cavalo, e sentir o vento do mar aberto do Pacífico.
É uma viagem para ver e sentir.
Fausto de Barros Prieto (51 anos) e filhos Daniel (18 anos) e Lucas (14 anos).


Galeria de Fotos:

confira a galeria completa de depoimentos desse destino

Contato

Topo

Destino: Pacotes para o Chile - Pacote de Viagem para Ilha de Páscoa

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório