Home > Destinos Internacionais > América do Sul > Pacotes para o Chile > Pacote de Viagem para Ilha de Páscoa

‹‹ Voltar

Pacote de Viagem para Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é uma ilha vulcânica, seu território tem a forma triangular e é o pedaço de terra mais isolado do mundo, no limite da Polinésia Oriental. Sua origem consiste em três vulcões que emergiram do mar um junto ao outro, em tempos diferentes, nos últimos milhões de anos, e têm estado adormecidos ao longo da história de ocupação da ilha. O mais antigo deles é o Poike, que entrou em erupção há cerca de 600 mil anos, formando o canto sul do triângulo.



Pacotes

Topo

TipoA partir de
Melhor Idade
Ilha de Páscoa - 7 dias - 3 de Abril de 2014
U$ 1.440,00
Ilha de Páscoa - 7 dias - Até Abril de 2014 U$ 1.853,00
Ilha de Páscoa no Hotel Explora - 7 dias - Até Março de 2015 U$ 3.860,00
Ilha de Páscoa com Deserto do Atacama - 11 dias - Até Dezembro de 2014 U$ 4.532,00

Principais Passeios

Topo

  • #
  • #

Ilha de Páscoa - Ahu Akivi

Excursão de meio dia a Ahu Akivi, grande plataforma composta por 7 Moais, todos olhando para o mar. Continuação para as cavernas Ana Tepahu e crateras de Puna Pau, onde se esculpia a parte superior dos Moais que recebe o nome de Pukao (penteado típico). Aqui é possível conhecer mais sobre o processo de construção e transporte destas colossais estátuas de pedra vulcânica. 

  • #
  • #

Ilha de Páscoa - Anakena

Excursão pela rota dos Moais visitando Vaihu, rodeada por colossais estátuas que se encontram tombadas de cara ao solo, e Akahanga, ruínas em estado natural onde foi enterrado o primeiro rei da ilha. Mais adiante, o vulcão Rano Raraku, localizado próximo à costa sul e ao pé de Poike, a cratera mais espetacular da região, onde os antigos Pascuenses esculpiram as gigantes estátuas a partir da rocha do vulcão. Aqui é possível apreciar os diferentes estados de construção dos Moais, o maior deles ainda permanece sem desprender-se da base do vulcão, com uma altura de mais de 20 metros e um peso próximo às 200 toneladas. Continuação para visitar Ahu Tongariki, um dos maiores centros cerimoniais que existiu na ilha, com 15 moais com peso médio de 50 toneladas cada um, destruído em maio de 1960 por um maremoto. Na charmosa praia de Anakena, tempo livre para desfrutar das cálidas águas que rodeiam a ilha. Retorno ao hotel.

  • #
  • #

Ilha de Páscoa - Los Motus (Ilha do Homem Pássaro)

Saída em direção a Hanga Piko para navegar em direção às ilhotas Motu: Motu Nui, Motu Iti e Motu Kao Kao. Estas possuem grande importância dentro dos costumes dos habitantes por ser marcos nas corridas de competição para eleger o Tangata Manu (homem pássaro). É possível apreciar numerosas cavernas na costa, onde se destaca Ana Kai Tangata. Continuação para a aldeia cerimonial Orongo e a impressionante falésia na encosta do Vulcão Rano Kao. Retorno ao hotel.

  • #
  • #

Ilha de Páscoa - Orongo - Vila Cerimonial de Tangata Manu

Saída para visitar o vulcão Rano Kao, cuja profunda cratera com exuberante vegetação contém um extenso lago de água fresca coberto de totora. Continuação ao centro cultural de Orongo, situado acima da cratera a 300 metros sobre o nível do mar, onde se realizava há anos atrás a cerimônia do homem pássaro ou Tangata Manu. É possível apreciar mais de 100 petroglifos que representam ao deus Make Make, ao homem pássaro Tangata Manu e à ave marinha Manutara, entre outros. Visitar a Ana Kai Tangata, caverna onde os nativos se refugiaram em épocas de guerra e onde há numerosas pinturas rupestres. Mais adiante Ahu Vinapu, interessante arquitetura que nos recorda os Incas, devido à perfeição dos cortes e localização das pedras.

Hospedagem

Topo

  • #
  • #

Hotel Taha Tai

Categoria primeira. Conta com 40 modernos quartos, com ar condicionado e telefone. Fica a 5 minutos do centro da cidade. Oferece piscina, bar, restaurante, lavanderia, serviço de internet, sala de estar e room service.

  • #
  • #

Hotel Iorana

Situado a 15 minutos da vila de Hanga Roa. Dispõe de 32 quartos (22 standard e 10 suítes). Possui restaurante, bar, piscina, piscina de água salgada e quadra de tênis.

  • #
  • #

Hotel Explora

O Explora é pioneiro em experiências de viagem em lugares remotos do sul da América. Inaugurado em 1993, a experiência Explora foi desenhada por arquitetos, artistas, epicuristas, comunicadores, exploradores e a paixão de um visionário que rompeu com os limites do turismo tradicional. Possui 9 apartamentos com telefone e banheiro privativo, restaurante, bar e acesso à internet. A diária do hotel inclui transfer para o aeroporto, pensão completa, passeios diários (atende até 8 pessoas) com acompanhamento de guia bilìngüe.

  • #
  • #

Hotel Altiplanico Rapa Nui

O conceito do hotel Altiplanico é fornecer o máximo possível de hospitalidade, com base na ideia de pousada, de forma simpática e respeitosa para com a natureza. A arquitetura se inclina perante a natureza e combina com ela.
Os hotéis têm um design interior de excelente qualidade, o qual favorece a beleza como luxo principal, de forma honesta, simples e pura. Isto, combinado com um serviço personalizado, proporciona ao turista uma sensação de familiaridade, o fazendo sentir como se estivesse em sua própria casa.

 

  • #
  • #

Hotel Puku Vai

O Hotel Puku Vai, inpirado em uma beleza artistica da ilha, combina atrativamente a madeira e as pedras. O hotel está decorado com temas que foram importantes para os ancestrais da ilha.
As acomodacoes possuem ar condicionado, WI-FI grátis, TV, cofre, telefone, minibar, area de living e banheiro privativo (com secador).
Cada apartamento tem vista jardim e acesso direto para a piscina.

 

  • #
  • #

Hangaroa Eco Village & Spa

Situado a 200 metros do centro da cidade, o Eco Village é um projeto que une turismo, sustentabilidade e cultura local.Com sua arquitetura inspirada na aldeia de Orongo, o Hangaroa é um luxuoso hotel na Ilha de Páscoa, com vista para o mar e hoje é exemplo de sustentabilidade.
Seus quartos são todo equipados com banheiro privativo, ar condicionado, frigobar, tecnologia para economizar águas, eletricidade e minimizar ruídos, internet, escrivaninha e telefone.
O Eco Village ainda oferece banheira de hidromassagem, sauna, piscina, internet, terraço, sala de leitura, sala de estar, spa, massagem, restaurante, lanchonete e lavanderia.

Melhor Época de Viagem

Topo

É possível visitar Ilha de Páscoa em qualquer época do ano. Sugerimos os meses de dezembro a abril para quem quer aproveitar as lindas praias da ilha, quando o clima é mais quente, indicado também para quem quer mergulhar.
Alguns costumes da antiga civilização da Ilha de Páscoa foram mantidos até hoje. A Tapati, maior festa popular da ilha, acontece no início de fevereiro.

Dicas de Viagem

Topo

FUSO HORÁRIO:
A Ilha de Páscoa está 1 hora a menos em relação a Brasília. Durante horário de verão, o Chile está duas horas a menos que o Brasil.

MOEDA:
Peso Chileno.

COMPRA DE MOEDA OU CARTOES PARA VIAGEM
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora  www.novomundocc.com.br

IDIOMA:
Espanhol.

GASTRONOMIA:
Um dos pratos mais típicos da ilha é o Tunu Ahí. Essa é a versão rapa nui do famoso curanto típico da costa chilena, uma espécie de cozido ao ar livre com peixes, mariscos e verduras preparados sobre pedras quentes e envolvidos em folhas de bananeira. Peixes como matauira e nanue são outras opções exóticas provenientes do mar que podem ser encontradas na feira artesanal de Hanga Roa.
Para os menos fãs dos pratos marinhos, as opções vão de carnes porco ou de cordeiro, acompanhadas de mandioca ou batata doce, até às tradicionais massas e pizzas.

ENERGIA ELÉTRICA:
A voltagem na Ilha de Páscoa é de 220V.

Documentação

Topo

DOCUMENTOS
Para Brasileiros visitarem os países da América do Sul não é necessário visto.
A exigência feita é que carregue consigo RG ou Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).
Não são aceitas para embarque: Nacional de Habilitação, Carteiras emitidas por entidades de classe CREA, OAB, CRM) etc.
Para estrangeiros é necessário RNE original e Passaporte. É importante verificar se o destino exige visto de seu país natal.

VACINA
Não é obrigatório apresentar o comprovante internacional de vacina contra febre amarela.

Mural do Cliente

Topo

Nome: Camila B. e Fabio O.

Data: 06/06/2013

Destino: Pacotes para o Chile - Pacote de Viagem para Ilha de Páscoa

Mensagem:

A viagem foi maravilhosa!


Galeria de Fotos:

confira a galeria completa de depoimentos desse destino

Contato

Topo

Destino: Pacotes para o Chile - Pacote de Viagem para Ilha de Páscoa

Dados Pessoais:
Quantidade de Passageiros:
  • * Campos de preenchimento obrigatório
topo