O ambiente natural do Noroeste Argentino é um dos mais espetaculares e imponentes do planeta. Imagine riachos cristalinos que servem como porta de entrada para as montanhas sagradas dos Andes, envoltos por uma selva exuberante de Yungas. Ao oeste, a região é limitada pela vasta e impressionante Puna, um deserto de grande altitude que é um dos tesouros naturais mais surpreendentes da Argentina.
Essas terras, ainda habitadas por comunidades indígenas que preservam com orgulho suas tradições e sabedorias ancestrais, oferecem uma conexão profunda com o transcendente e o espiritual. A cultura nativa, aliada à beleza única do cenário, proporcionam uma imersão transformadora no coração de um mundo quase intocado.
Este roteiro é uma jornada que combina a beleza mística da Puna com o extraordinário Deserto do Atacama, no norte do Chile, considerado o lugar mais árido da Terra. No Atacama, uma paisagem de tirar o fôlego revela uma incrível mistura de fenômenos naturais: gêiseres de água quente que surgem da terra, lagos de sal e águas termais, desertos de sal imensos, vulcões majestosos e montanhas altíssimas. O deserto, com sua singularidade geológica e climática, também guarda vestígios de rica cultura e arqueologia, oferecendo uma verdadeira imersão no patrimônio ancestral e na beleza crua da natureza.
A Quebrada de Humahuaca é um grande vale que termina na fronteira com a Bolívia e está localizado na província de Jujuy, no extremo norte da Argentina. É um Vale bastante jovem, visto que a sua formação data de um milhão de anos. A Quebrada é famosa pelas suas montanhas coloridas, pelas suas formações geológicas e pelas suas aldeias históricas. Durante a nossa visita teremos o melhor lugar para sentir a verdadeira atmosfera desta parte da Argentina: o Mercado Humahuaca, um passeio na Quebrada do Colorado, um jardim sagrado de Cardones a 3200 metros, as impressionantes Serranías del Hornocal e a Pucará de Tilcara – uma fortaleza pré-Inca. Também visitaremos as aldeias de Tilcara, Humahuaca e Purmamarca com seus típicos mercados artesanais.
Distância: 320 km de estrada pavimentada. Estrada de cascalho com 70 km.
Altitude: Ponto mais alto 4.300 m./ 14.108 pés. Purmamarca 2.192 m. / 7.192 pés
Tempo estimado de direção: 6 hs
Incluso:
Almoço
Um passeio fantástico por uma estrada perfeitamente pavimentada irá nos guiar através dos Andes, de lagos secos e salgados, vulcões, grupos de vicunhas selvagens e a infinidade do planalto de Puna. Hoje faremos uma visita às Salinas Grandes, espelho de sal que cobre mais de 30.000 hectares e à antiga capital da Puna, Susques e sua Igreja construída em 1598. Atravessaremos a fronteira com o Chile em Jama Pass. Ao pôr do sol chegaremos a San Pedro de Atacama, após uma descida reta de 50 km com vista para o Deserto do Atacama e o perfeito Vulcão Licancabur, em forma de cone, o verdadeiro Mestre da Região.
Distância: 430 km de estrada pavimentada.
Altitude: Ponto mais alto 4.700 m/15.420 pés. San Pedro de Atacama 2.475 m. / 8.120 pés.
Tempo estimado de condução: 6 horas
Nota Importante: Uma vez que operamos muitos dos nossos passeios em áreas remotas de grande altitude, os itinerários podem estar sujeitos a alterações devido às condições meteorológicas e das estradas ou quaisquer outras condições de natureza operacional ao longo do ano (tais como: queda de neve, chuva forte, ventos fortes , etc.), especialmente em locais superiores a 4.000 metros. Como tal, reservamo-nos o direito de alterar e/ou cancelar qualquer parte do itinerário que possa resultar em condições fora do nosso controle.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Sairemos bem cedo para visitar o Geyser del Tatio. O Campo de Gêiseres El Tatio (conhecido localmente como Los Geysers del Tatio) está localizado na Cordilheira dos Andes, no norte do Chile, a 4.200 metros. Com mais de 80 gêiseres ativos, El Tatio é o maior campo de gêiseres do hemisfério sul e o terceiro maior campo do mundo. Lá, você participará de um dos fenômenos mais surpreendentes produzidos pela natureza e verá cores contrastantes produzidas pelas colunas de vapor no campo geotérmico mais alto do mundo. Você caminhará pelas trilhas sobre o campo geotérmico. Retornaremos a San Pedro de Atacama para descansar e à tarde veremos o pôr do sol nas montanhas dos Andes e no Vale da Lua, nos arredores do povoado. Valle de la Luna é uma área de formações geológicas de pedra e areia. Foi declarado Santuário Natural e também faz parte da Reserva Los Flamencos, zona protegida. Um lugar de desolação onde o vento esculpiu montes e barrancos de sal, barro e gesso. Não há vida neste vale nem umidade; é o lugar mais inóspito do planeta. Teremos tempo para visitar as Três Marias, montes rochosos formados pela erosão, a Mina de Sal Victoria (mina), onde poderá fazer uma curta caminhada de 15-20 minutos, e também dar um passeio pelo Valle de la Luna, e subir a Duna Mayor (duna de 2600m), de onde se pode ver o pôr do sol. Para quem não gosta de caminhar, em vez de subir a duna, há outra opção de sair do Valle de la Luna e viajar em veículo até o Mirador del Coyote (Mirante), também parte da reserva de onde também se pode ver o pôr do sol.
Distância: 30 km de estrada pavimentada. Estrada de cascalho com 190 km.
Altitude: Ponto mais alto 4.200 m./13.780 pés. San Pedro de Atacama 2.475 m. / 8.120 pés.
Tempo estimado de direção: 5 horas.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Hoje será provavelmente um dos dias mais intensos de toda a viagem. Seguindo uma das antigas rotas feitas pelas caravanas de lhamas e comerciantes que vendiam mercadorias entre os oásis da Puna, iremos até o Passo do Sico. As lagoas Miscanti e Miniques oferecem um dos cenários mais famosos, com água azul escura, céu cobalto, flamingos e vulcões sagrados. De volta ao Planalto Argentino, a paisagem mudará completamente. O Deserto do Labirinto, um deserto de dunas fósseis, formado por cristais de argila e gesso, é o único depósito de sedimentos marítimos da Puna. Na verdade, esta área é estudada por suas semelhanças com as características físicas de outros planetas (Geologia Planetária). Chegada à pequena vila de Tolar Grande, um dos lugares mais remotos do planeta.
Nota: Como operamos muitos dos nossos passeios em áreas remotas de alta altitude, os itinerários podem estar sujeitos a alterações devido às condições meteorológicas e das estradas ou quaisquer outras condições de natureza operacional ao longo do ano (tais como: queda de neve, chuva forte, ventos fortes, etc. .), especialmente em locais superiores a 4.000 metros. Como tal, reservamo-nos o direito de alterar e/ou cancelar qualquer parte do itinerário que possa resultar emcondições fora do nosso controle.
Distância: 110 km de estrada pavimentada. Estrada de cascalho com 250 km.
Altitude: Ponto mais alto 4.600 m/15.092 pés. Tolar Grande 3.500 m. / 11.483 pés.
Tempo estimado de direção: 6/7 hs
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
A travessia do lago seco salgado Arizaro lembra a antiga jornada dos Arrieros (pastores que guiam caravanas de animais ao Chile). Arizaro, que significa Cemitério dos Abutres, vem de uma época em que muitos animais (vacas e cavalos) pereceram durante a travessia do salar. Antofalla é um exemplo importante e espetacular de um oásis de Puna; no meio de um deserto de grande altitude existe um vale verdejante, graças a uma nascente natural de água pura, repleta de Choupos, Molle e Salgueiros. Antofalla, juntamente com Antofagasta e Santa Rosa, foram importantes estações de caravanas de lhamas que ligavam esta parte dos Andes ao Oásis do Atacama. O Oasis está localizado na fronteira da maior planície de sal do mundo, entre montanhas vermelhas e faixas de lava. Antofalla ainda é habitada por uma pequena comunidade de 60 pessoas, todos pastores. Faremos uma parada para almoçar e depois viajaremos pelo espelho colorido do lago salgado. Acima de 4.200 metros com amplas vistas sobre o Vulcão Antofalla (6.400 mts) existe uma espécie de campo verde (Vega Colorada) lar de lhamas, suris (avestruz andino), burros selvagens e vicunhas. O vale de Calalaste, a poucos quilômetros de Vega Colorada, é o melhor local para encontrar camelídeos selvagens. Antofagasta de la Sierra, foi o maior oásis no caminho que liga este lado dos Andes ao Oásis de San Pedro de Atacama (Chile), é um grande povoado com mais de 2.000 habitantes que mantêm suas antigas tradições e cultura. O nome Antofagasta significa “lugar onde brilha o sol” e está rodeado por incontáveis picos vulcânicos.
Distância: 340 km de pista de terra e estrada de sal. Altitude: Ponto mais alto 4.500 m./ 14.764 pés. El Peñón 3.400 m. / 11.155 pés. Tempo estimado de condução: 7h.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Nossa aventura começa hoje na orla do Campo de Piedra Pómez, ao chegarmos à bacia do Pampa Carachi, em suas margens existe um vulcão de mesmo nome, cercado por campos de lava negra e uma lagoa, onde vivem o flamingo andino – “James” (ou puna) pode ser encontrado. Durante a estação seca, um pequeno lago salgado se forma ao redor da lagoa. Mais tarde, a nossa viagem continuará na Reserva Natural Campo de Piedra Pómez, uma estranha e deslumbrante paisagem esculpida na rocha que dá origem ao seu nome: A Pedra-pomes. De origem puramente ígnea, foi produzida a partir de uma explosão massiva do estrato vulcânico, esta explosão foi tão poderosa que se alguém pudesse vê-la seria semelhante à nuvem em forma de cogumelo produzida por uma bomba nuclear. Esta nuvem espalhou as cinzas e detritos em grandes áreas e em diferentes direções, que se cristalizaram pelos efeitos da temperatura dando forma a estas maravilhosas rochas com características especiais e com muitos buracos produzidos pela fuga de gases durante a fase de resfriamento. Este fenômeno de desgaseificação tornou a rocha muito fácil de esculpir pelos ventos da Puna, ventos áridos e fortes que circulam livremente pela região, tornando-se os melhores e mais destacados escultores rupestres andinos. Esta estranha paisagem de labirintos brancos e dunas de areia ascendentes situa-se a poucos quilómetros a oeste, num trilho onde o caminho continua por um areal que poderíamos descrever como o sonho do explorador, uma aventura terrestre. Regresso ao Hotel, mesmo a tempo de desfrutar das deslumbrantes vistas do pôr-do-sol a partir da aldeia.
Distância: 130 km de trilhas de terra, brita e sal.
Altitude: Ponto mais alto 4.200 m./ 13.780 pés. El Peñón 3.400 m. / 11.155 pés.
Tempo estimado de condução: 7h.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Opção A: El Peñón / Antofagasta da Serra / Campo Las Tobas / Real Grande / Lagoa Diamante / Caldeira Cerro Galán / Lagoa Grande – Temporada: outubro a abril
Partindo cedo, seguiremos em direção a Antofagasta de la Sierra ao entrarmos na região de Real Grande (4.050 metros), onde se encontram vestígios dos primeiros assentamentos de Puna em antigas pinturas rupestres, datadas de 10.000 A.P.(antes do presente) e ponto de entrada para Cerro Galán Caldera pelo noroeste. Cerro Galán é uma das maiores caldeiras vulcânicas do mundo e a maior da Cordilheira dos Andes, suas dimensões são 34 km de norte a sul e 24 km de leste a oeste, e é o resultado de uma erupção pliniana extrema que ocorreu há 2,2 milhões de anos. A sua identificação como caldeira vulcânica foi realizada através de fotografias de satélite, uma vez que a sua forma elíptica é extremamente grande para poder ser apreciada desde o solo. Suas paredes atingem 5.000 metros de altitude e o pico central 5.912 metros, enquanto seu piso fica a 4.500 metros de altitude. A Caldeira contém um lago em seu canto sudoeste, conhecido como Laguna Diamante, que abriga flamingos e patos, protegidos do vento pelas paredes, neste ambiente extremamente agreste. Nosso caminho nos levará a outro lago andino de grande altitude, conhecido como Reserva Laguna Grande, um lago salino que fica a 4.150 metros de altitude. Durante o inverno, a água congela completamente, mas quando chega a primavera, torna-se o maior centro de concentração dos flamingos Puna, também chamados de Parina Pequena (Phoenicopterus jamesi), com mais de 19.000 aves (25% da população total conhecida). É também local de reunião de verão do flamingo andino (Phoenicopterus andinus) e é local de nidificação comum do flamenco meridional (Phoenicopterus chilensis). Dirigiremos até El Peñón com a luz quente e perfeita do pôr do sol.
Distância: 120 km de estrada de terra e cascalho, 60 km de estrada asfaltada (EL Peñón-Antofagasta)
Altitude: Ponto mais alto 5.000 m./ 16.404 pés. El Peñón 3.400 m. / 11.155 pés.
Tempo estimado de direção: 8h.
Opção B: El Peñón / Lagoa Grande / Caldeira Cerro Galán / Lagoa Diamante – Temporada: maio a setembro
Nosso caminho nos levará primeiro a um lago andino de grande altitude, conhecido como Reserva Laguna Grande, um lago salino que fica a 4.150 metros de altitude. Durante o inverno, a água congela completamente, mas quando chega a primavera, torna-se o maior centro de concentração dos flamingos Puna, também chamados de Parina Pequena (Phoenicopterus jamesi), com mais de 19.000 aves (25% da população total conhecida). É também local de reunião de verão do flamingo andino (Phoenicopterus andinus) e é local de nidificação comum do flamenco meridional (Phoenicopterus chilensis). Cerro Galán é uma das maiores caldeiras vulcânicas do mundo e a maior da Cordilheira dos Andes, suas dimensões são 34 km de norte a sul e 24 km de leste a oeste, e é o resultado de uma erupção pliniana extrema que ocorreu há 2,2 milhões de anos. A sua identificação como caldeira vulcânica foi realizada através de fotografias de satélite, uma vez que a sua forma elíptica é demasiado grande para poder ser apreciada desde o solo. Suas paredes atingem 5.000 metros de altitude e o pico central 5.912 metros, enquanto seu piso fica a 4.500 metros de altitude. A Caldeira contém um lago em seu canto sudoeste, conhecido como Laguna Diamante, que abriga flamingos e patos, protegidos do vento pelas paredes, neste ambiente extremamente agreste. Retornaremos a El Peñón com a luz quente e perfeita do pôr do sol.
Distância: 150 km de estrada de terra e cascalho.
Altitude: Ponto mais alto 4.750 m/15.584 pés. El Peñón 3.400 m. / 11.155 pés.
Tempo estimado de direção: 8h.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Depois de dias de intensas viagens pelo Alto Planalto Desértico, o Noroeste ainda guarda muitas surpresas. A estrada pavimentada de El Peñón para encontrar a Rota 40 é um campo amarelo de Paja Brava com 150 km de extensão, lagoas brancas e um estreito desfiladeiro deserto repleto de rica vegetação. Visitaremos as Ruínas de Quilmes, provavelmente o sítio arqueológico pré-inca mais interessante com uma história dramática que deu fim a esta antiga população. Chegada e pernoite no agradável povoado de Cafayate e seus vinhedos verdes.
Distância: 250 km de estrada pavimentada. 50 km de estrada de cascalho.
Altitude: Ponto mais alto 4.000 m./13.123 pés. Cafayate 1.683 m. / 5.522 pés.
Tempo estimado de direção: 5 horas
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Cafayate será um lugar perfeito para visitar uma vinícola, por ser a capital dos vinhos do Norte mais famosa com sua variedade de vinho branco “Torrontés”. Visitaremos o desfiladeiro Quebrada de las Conchas, 55 km de pitorescas formações rochosas sedimentares datadas de 40 a cem milhões de anos, com formações geológicas como o Yacoraite ou o Pirguas de grande importância. A Ruta 40 é uma das estradas mais famosas e longas do mundo. O percurso entre Cafayate e La Paya passa por cenários desérticos, pequenas fazendas de camponeses locais, vinhedos e gigantescas montanhas coloridas. A Quebrada de las Flechas é um deserto de cinzas de quartzo e rochas cobertas pela lama de um antigo lago, resultado de 500 milhões de anos de história geológica.
Distância: 100 km de estrada pavimentada. Estrada de cascalho com 90 km.
Altitude: Ponto mais alto 2.300 m/7.546 pés. Molinos 2.020 m. / 6.627 pés.
Tempo estimado de condução: 5 horas
Incluso:
Café da manhã
Almoço
A estrada de Molinos a Salta é um dos passeios mais belos do noroeste da Argentina. Viajaremos por quatro ecossistemas diferentes; da verde Floresta Yungas a um vale seco e semideserto. 50 km nos levarão do Passo Piedra del Molino a 3.457 metros até o Vale de Lerma de Salta a 1.200 metros: condores voando no céu azul escuro, guanacos e burros selvagens entre milhares de Cardones – as espécies locais protegidas de cactos gigantes. Hora de passear e fazer uma curta caminhada por um pequeno deserto colorido, raramente visitado no Parque Nacional de Cardones. Fim dos nossos serviços.
Distância: 122 km de estrada pavimentada. Estrada de cascalho com 81 km.
Altitude: Ponto mais alto 3.457 / 11.342 pés. Salta 1.200 m. / 3.937 pés.
Tempo estimado de direção: 4 hs
Incluso:
Café da manhã
Almoço
VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA
Hospedagem | Quádruplo | Triplo | Duplo | Single | CHD | Validade |
---|---|---|---|---|---|---|
Conforme roteiro | U$ 4.475,00 | U$ 5.153,00 | U$ 6.508,00 | U$ 10.591,00 | 15/dez/2025 |
– Valores sujeitos a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
– Valores válidos a partir de 2 pessoas.
– Valores NÃO são válido para feriados, consulte-nos.
– O café da manhã está incluído em todos os hotéis, exceto Casa Andina (Tolar Grande); neste caso será servido em um restaurante local ou nosso guia preparará o café da manhã.
– Acomodação em Categoria Standard, upgrade poderá ser cotado mediante solicitação.
– A acomodação nestas propriedades está sujeita à disponibilidade. Caso não haja disponibilidade, sugeriremos opções da mesma categoria.
– Como alternativa, caso não haja disponibilidade na Casa Andina (único hotel da cidade), existem Casas Familiares que recebem hóspedes e também existe um Refúgio com quartos compartilhados.
Hospedagem:
Purmamarca: Hotel El Manantial del Silencio
San Pedro de Atacama: Hotel Altiplanico
Tolar Grande: Hosteria Casa Andina
El Peñón: Hosteria de Altura
Cafayate: Viñas de Cafayate Wine Resort
Molinos: Hacienda de Molinos
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (192)
Forma de pagamento:
– Cartão de Crédito: entrada de 30% (via transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03x sem juros.
Inclui:
– 1 Noite no Hotel Manantial del Silencio ou similar;
– 2 Noites no Hotel Altiplánico ou similar;
– 1 noite na Hosteria Casa Andina;
– 3 Noites na Hostería de Altura El Peñón;
– 1 noite no Viñas de Cafayate Wine Resort;
– 1 noite na Fazenda de Molinos;
– Ingresso ao Sítio Arqueológico Pucará de Tilcara (Tilcara);
– Ingresso ao Mirante Hornocal (Humahuaca);
– Ingresso ao Gêiser Tatio e Vale da Lua (Atacama);
– Ingresso Reserva Natural Laguna Miscanti & Miniques. (Atacama);
– Entrada na Reserva Natural Campo de Pedra-Pomes (Catamarca);
– Ingresso ao Sítio Arqueológico das Ruínas de Quilmes (Tucumán);
– Transporte em veículos 4×4;
– Guia/motorista profissional;
– Autorizações para transporte de passageiros;
– Seguro para passageiros e motoristas transportados;
– Água (1 ½ litro por dia por pessoa) e lanches a bordo;
– Equipamentos especiais para viagens terrestres (kit de primeiros socorros, comunicação via satélite, ferramentas extras, combustível e pneu extra);
– Suporte logístico 24 horas por dia, 7 dias por semana desde o escritório de Salta com monitoramento diário;
– Tubo de oxigênio;
– Seguro viagem.
Não inclui:
– Passagem aérea;
– Traslados IN/OUT aeroporto;
– Extras e gorjetas;
– Bebidas alcoólicas;
– Passeios opcionais.
Sobre Puna e a sua altitude:
Puna tem em média 3.500/3.700 m e está em contato com raras camadas da atmosfera. Quando a proporção de gás no ar muda, o corpo humano administra a nova situação ambiental, compensando a menor presença de oxigênio com uma respiração rápida, para fornecer mais ar aos pulmões, e uma frequência cardíaca mais rápida para bombear mais sangue e oxigenar mais. Tudo isto pode causar alguma agitação e sensação de falta de oxigênio. Além disso, a altitude causa uma diferença substancial na pressão do ar. Uma pessoa ao nível do mar está abaixo de uma coluna de ar equivalente a uma diferença de quase 4.000 metros em relação à mesma pessoa na Puna. Portanto, estas condições requerem atenção especial durante as viagens, ao passar uma ou mais noites na Puna. É particularmente importante:
– Viajar para Puna somente após um período de descanso em Salta (um dia), e evitar viajar sob cansaço físico ou mental;
– Hidrate-se continuamente durante a viagem;
– Mantenha seus hábitos alimentares; evitar comer ou beber em excesso, antes e durante a viagem;
– Importante: siga as instruções do guia;
– As viagens com roteiro de uma ou mais noites em Puna são particularmente desaconselhadas a pessoas com problemas cardiovasculares ou com pressão alta/baixa por questões de segurança.
Lista de itens sugeridos para levar na viagem
– Garrafa de água (1lt) para evitar o uso de garrafas plásticas para água mineral. Nosso guia irá reabastecer sua garrafa sempre que necessário. O ano todo!
– Protetor solar e óculos de sol (proteção contra UV) o ano todo!
– Chapéu. O ano todo!
– Luvas (de lã ou material similar). O ano todo!
– Roupa de inverno (no outono/inverno (maio a agosto), a roupa deve ser reforçada: casaco de inverno, moletom, camisa polar de manga comprida, cachecol, etc.). O ano todo!
– Casaco corta-vento (é importante porque o local venta muito). O ano todo!
– Meias quentes (de lã ou algodão). O ano todo!
– Calçado de trekking (confortável). O ano todo!
– Creme hidratante. O ano todo!
– Aconselha-se roupa térmica (as roupas são do tipo camada). No outono/inverno austral (maio a agosto).
Formulário de informações de passageiros:
– Todos os passageiros deverão preencher o Formulário de Informações e é obrigatório informar sobre condições de saúde e/ou qualquer outra informação relevante em matéria de saúde. O formulário deverá ser enviado por e-mail antes da data de partida.
Condições Gerais
– Todos os serviços foram cotados conforme roteiro acima descrito; as taxas são líquidas, expressas em dólares americanos e incluem impostos (IVA).
– A hospedagem não inclui check in antecipado ou check out tardio.
– O itinerário proposto pode ser modificado em função de alterações nos horários dos voos ou nas condições meteorológicas dos locais visitados.
– As tarifas não incluem passagens aéreas.
– Extras e gorjetas de qualquer espécie não estão incluídos na diária.
– As refeições incluídas no itinerário incluem um refrigerante. Bebidas alcoólicas não estão incluídas.
– As tarifas estão sujeitas a alterações devido a alterações nas políticas dos nossos fornecedores ou devido a circunstâncias imprevistas.
Política de Cancelamento
– Cancelamento 7 dias antes da partida: 100% de penalidade para serviços prestados diretamente pela operadora local. Quanto aos serviços de alojamento e aluguel de automóveis, o montante da sanção será informado de acordo com a política de cancelamento de cada fornecedor local.
– Cancelamento 15 dias a 8 dias antes da partida: 50% de penalidade pelos serviços prestados diretamente pela operadora local. Quanto aos serviços de alojamento e aluguel de automóveis, o valor da penalidade será informado de acordo com a política de cancelamento de cada fornecedor local.
– Cancelamento 16 dias a 45 dias antes da partida: 25% de penalidade para os serviços fornecido diretamente pela operadora. Quanto aos serviços de alojamento e aluguelde automóveis, o valor da penalidade será informado de acordo com a política de cancelamento de cada fornecedor local.
Nota importante: O benefício de reembolso do IVA não será aplicável em caso de cancelamento ou taxas e encargos por não comparecimento. Se o cancelamento estiver sujeito a encargos, o imposto IVA será calculado e faturado no momento do recebimento do cancelamento.
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.