Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 10 dias
Saída: 27/dez/2023
A partir de:
€ 3.590,00
Pontos Adventure Members:
215.400 pontos

Uganda, referida por Winston Churchill como “A Pérola da África”, é um país localizado na região dos Grandes Lagos.

Nossa rota para Uganda no Natal começa a caminho do norte do país seguindo os passos do Nilo, um rio que veremos e desfrutaremos várias vezes durante nossa aventura. Antes de chegar aos parques mais conhecidos de Uganda, vamos parar na reserva Ziwa, o único lugar neste país para observar o rinoceronte branco. 

Os parques de Murchison Falls, Kibale e Queen Elizabeth nos mostrarão a rica fauna do país combinada com paisagens espetaculares que não nos deixarão indiferentes. Continuaremos nossa aventura e nos surpreenderemos com as paisagens montanhosas da Floresta Impenetrável de Bwindi, lar do impressionante e poderoso gorila da montanha. Antes de nosso retorno a Entebbe, passaremos pelo território do grupo étnico Nyakole, conhecidos criadores de gado na área.

Em suma, uma viagem de Natal ao coração do continente e à essência da África.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

27/dez- Origem / Entebbe

Chegada ao Aeroporto Internacional de Entebbe, cidade localizada às margens do Lago Vitória. Recepção por nossa equipe e traslado ao hotel.

Pernoite na Precious Guest House.


DIA

28/dez - Entebbe - Ziwa - Murchison Falls

Após o café da manhã, partiremos para o Santuário de Rinocerontes Ziwa, em Nakitoma, localizado cerca de 4 horas a caminho do norte do país. Criado com o objetivo de reintroduzir o rinoceronte em Uganda, é o único lugar em Uganda onde os rinocerontes podem ser observados em seu habitat natural. 

Caminharemos juntos com um guia local de língua inglesa em busca de rinocerontes e, após a visita, seguiremos em direção a Masindi, onde almoçaremos. 

Assim que entrarmos nas Cataratas Murchison, dirigiremos até o topo das Cataratas Murchison, continuaremos nossa jornada até nossa pousada, dentro do Parque Nacional Murchison Falls, onde teremos o resto do dia livre.

Pernoite no Pakuba Safari Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

29/dez - Murchison Falls

Murchison Falls National Park é um hino aos sentidos. Um pomar onde podemos ver um grande número de mamíferos e famílias de predadores, bem como aves aquáticas de todos os tipos. 

No início da manhã, seguiremos em direção ao rio Nilo para chegar à margem norte do parque, onde faremos um safári (caso estejamos hospedados na margem sul, devemos pegar uma balsa para atravessar o rio). 

A paisagem é extraordinariamente bela e cheia de vida selvagem. Entre as espécies mais significativas estão as grandes manadas de elefantes e girafas de Rothschild, leões, búfalos, alcelafos de Jackson, oribides, antílopes hieroglíficos ou bosbok, hienas malhadas e leopardos.

Almoçaremos no lodge e, à tarde, subiremos o rio Nilo de barco até a base de Murchison Falls. Durante o percurso podemos observar hipopótamos, grandes crocodilos e elefantes, bem como um grande número de espécies de aves como o grou-de-goliath, pelicanos, abelharucos, marimbondos, calão, corvo-marinho e, se tivermos sorte, o esquivo e curioso “bico de sapato” ou Shoebill. Nesta viagem, seremos acompanhados por um guia local que fala inglês.

O barco vai parar a poucos metros da chamada “Caldeira do Diabo”, onde o Nilo cai de uma altura de 40 metros. Se o fluxo do rio permitir, neste ponto deixaremos o barco e iniciaremos uma caminhada guiada, aproximadamente uma hora até o topo das Cataratas Murchison. Caso não seja possível subir a pé devido a um fluxo muito abundante do rio NIlo, já teremos visitado a parte superior da cachoeira de carro no dia anterior.

Poderemos observar de muito perto a beleza espetacular de um dos mais poderosos fluxos naturais de água da Terra. Caso consigamos fazer a subida a pé, nosso veículo estará nos esperando neste momento para nos transferir de volta ao lodge (cerca de 25 minutos no trajeto aproximadamente).

Pernoite no Pakuba Safari Lodge. P.C.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

30/dez - Murchison Falls - Kibale

Após o café da manhã, seguiremos em direção ao Parque Nacional da Floresta Kibale, via Hoima (cerca de 8 horas no caminho; 329 km). Atravessaremos a bela paisagem que forma o braço ocidental do Vale do Rift, nas proximidades do Lago Albert. Alongado em forma, cerca de 160 km de comprimento e 35 km em sua maior largura, este lago é uma das nascentes do rio Nilo.

Durante o passeio faremos uma parada para observar a paisagem rural verdejante, com suas plantações e casas tradicionais.  

Ao chegar em Kibale, iremos para o centro de visitantes do Parque Nacional da Floresta de Kibale para receber uma palestra informativa antes de iniciar a caminhada dos chimpanzés. Este parque é conhecido por abrigar uma das populações de chimpanzés mais importantes do planeta e, além disso, também abriga outros primatas como o macaco I’hoestes, o colobus vermelho, o cercopithecus azul, o cercopithecus de cauda vermelha e o mangabey de bochechas cinzentas. 

Pernoite no Isunga Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

31/dez - Kibale - Queen Elizabeth

Após o café da manhã, podemos visitar o Santuário da área pantanosa de Bigodi, batizado com o mesmo nome. O Santuário tem 8 espécies de primatas, entre as quais se destacam o colobus preto e branco, colobus vermelho, mangabey, cauda vermelha, vervet e L’Hoest. Além disso, podemos contemplar um grande número de mamíferos, mais de 200 espécies de aves entre as quais o grande turaco azul, inúmeros répteis e uma incontável variedade de árvores e arbustos. Seremos acompanhados por um guia local que fala inglês.

Continuaremos nossa jornada em direção ao Parque Nacional Rainha Elizabeth. No caminho, pararemos para tirar fotos nas crateras de Ndali Kasenda. Esta área originou-se durante a atividade vulcânica no grande Vale do Rift. A paisagem é pontilhada de lagos azul-turquesa. 

O Parque Nacional Rainha Elizabeth é um dos destinos mais populares do país. Seus ecossistemas (que incluem savana e floresta tropical) e fauna diversificada são parcialmente culpados.

Ao chegar ao Queen, visitaremos a área de Katwe, que está localizada no distrito de Kasese e na fronteira com o Parque Nacional Queen Elisabeth. É um lago salgado de origem vulcânica no qual a comunidade local continua a extrair sal de forma tradicional. Homens e mulheres trabalham na extração de sal, um trabalho extremamente difícil, pois precisam ficar horas em uma água muito salgada que afeta a pele dos trabalhadores. Existem dois produtos principais que são extraídos do lago e que podemos observar em nossa visita. Blocos de sal que são empilhados e vendidos para ração e uma mistura de lodo salgado que é usado para o gado e que sai do fundo lamacento do lago.

À tarde, faremos um safári de barco pelo canal Kazinga, no qual seremos acompanhados por um guia local que fala inglês. Este canal natural de 32 quilômetros de comprimento conecta o Lago George e o Lago Edward, que por sua vez é a fronteira natural com a República Democrática do Congo. A viagem no Kazinga será uma das experiências mais gratificantes dos nossos dias de safári. Poderemos observar hipopótamos, elefantes, búfalos, antílopes e aves aquáticas. 

Após a experiência no Canal Kazinga, faremos um pequeno safári de uma ou duas horas no máximo na área de Kasenyi ou na península de Mweya, desde que seja possível e tenhamos tempo suficiente. Durante esta viagem podemos observar elefantes, águas, leões, búfalos, kobs, bem como inúmeras aves.

Pernoite no Buffalo Safari Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

01/jan - Queen Elizabeth - Ishasha

Pela manhã, após o café da manhã, começaremos uma caminhada pelo espetacular desfiladeiro de Kyambura. É um dos braços do Vale do Rift, um magnífico vale na forma de uma fenda no meio da savana com cerca de 100 metros de profundidade e cerca de 11 km de comprimento e está localizado na parte oriental do Parque Nacional Rainha Elizabeth, desaguando no Canal Kazinga. Esta grande fenda foi formada pela drenagem das águas do rio Kyambura e a paisagem é de beleza de tirar o fôlego, pois oferece vistas da floresta tropical bem no meio da savana e com a localização da mesma linha do equador. Kyambura Gorge é o lar de comunidades de chimpanzés e outros primatas e também um bom número de hipopótamos habitam o rio.

Faremos o trekking no desfiladeiro acompanhados por um guarda florestal do parque. A busca por chimpanzés será nossa prioridade, mas vamos gostar de observar mais vida selvagem durante a caminhada.

Após o trekking em Kyambura e antes de partir para Ishasha, passaremos pelo mirante Kichwamba onde estão localizados os popularmente conhecidos “Twin Lakes”, pararemos lá para tirar fotos.

Partiremos para Ishasha, no setor sul do Parque Nacional Rainha Elizabeth (cerca de 2-3 horas no caminho).  É o setor mais remoto do parque, caracterizado por uma variedade de habitats. Há uma floresta de savana e uma área pantanosa, nas proximidades do Lago Edward, que mantêm a variedade de vida selvagem. Uma das peculiaridades deste parque é a Figueira (uma das muitas espécies de fícus). Devido à estrutura peculiar dessas árvores, os leões têm o hábito de escalá-las, abrigando-se do sol e descansando durante as horas mais quentes do dia. 

Pernoite no Enjojo Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

02/jan - Ishasha - Bwindi

Pela manhã, após o café da manhã, passaremos uma hora acompanhando os leões escaladores, que será o principal objetivo de nossa visita a Ishasha.

Durante nossa visita a Ishasha, caminharemos em Edward Flats, que é uma área fora da trilha batida e fora da trilha batida de Ishasha: Durante este passeio, temos que pegar uma trilha mais remota e precisaremos ser acompanhados por um guarda florestal. Neste setor de Ishasha talvez possamos encontrar alguns grupos de elefantes. Edward Flats também é o lar de aves migratórias, já que milhões de aves canoras, cegonhas, aves limícolas e aves de rapina passam por esta área.

Após as atividades em Ishasha, partiremos para um dos setores do Parque Nacional da Floresta Impenetrável de Bwindi. Durante o passeio desfrutaremos de uma paisagem incrível; veremos como isso muda progressivamente até chegarmos à incrível paisagem de selva da floresta primária da floresta impenetrável de Bwindi, um dos últimos refúgios do gorila da montanha. Chegada no Lodge. 

Alojamento dependendo do setor atribuído a nós pela UWA. Planejou o Rushaga Gorilla Camp.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

03/jan - Bwindi

Floresta úmida por excelência, este lugar remoto que respira névoas é o lar de meio milhar de gorilas da montanha, metade da população mundial. Um paraíso para ver os famosos gorilas da montanha de Uganda.

Após o café da manhã, traslado ao centro de visitantes do Parque Nacional da Floresta Impenetrável de Bwindi para receber uma palestra detalhada antes de partir para o trekking de gorilas da montanha. 

Primeiro, seremos designados para um dos grupos/famílias de gorilas que estão acostumados com a presença humana e receberemos uma palestra informativa do guia do parque nacional, que nos acompanhará em nossa caminhada. 

Os guias e guardas florestais do parque são extremamente profissionais, e nos informarão detalhadamente sobre as regras e comportamentos que devemos seguir tanto durante a caminhada quanto durante o tempo que permanecermos observando os gorilas. 

A duração do trekking vai determinar onde comer, vamos levar comida de piquenique durante o rastreamento para poder comer durante a atividade se nos pegar no caminho.

 

AVISO: O rastreamento dos gorilas dependerá do setor onde a UWA (Uganda Wildlife Authority) nos concede permissão para realizar a atividade. Em nenhum caso é algo que podemos decidir, então pode ser em qualquer um dos diferentes setores de Bwindi N.P ou no Parque Nacional Mgahinga (Buhoma, Ruhija, Nkuringo, Rushaga ou Mgahinga).

A Uwa reserva-se o direito de modificar, alterar ou atribuir tais autorizações em qualquer um dos setores acima mencionados, seja por overbooking ou pelas razões que entender para gerenciá-las, mesmo que isso represente, em alguns casos, ter que separar os passageiros do mesmo passeio.

NOTA: No final do rastreamento dos gorilas em Bwindi vamos nos mudar para o Lago Bunyonyi para passar a noite.

O Lago Bunyonyi, dependendo do setor de Bwindi, fica entre uma hora e meia ou três horas. Nossa estadia no Lago Bunyonyi será dedicada a descansar e desfrutar das magníficas vistas do lugar. 

O Lago Bunyonyi, no sudoeste de Uganda e perto da fronteira com Ruanda, é um lugar mágico e idílico. A uma altitude de 1.962 metros, com mais de 20 ilhas e com uma profundidade que chega aos 900 metros (o segundo lago mais profundo da África) é também conhecido como o lago das aves, uma vez que abriga mais de 200 espécies diferentes.

Pernoite no Bird Nest Bunyonyi Resort.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

04/jan - Lago Bunyonyl - Entebbe / Origem

Café da manhã cedo e partiremos para Entebbe (cerca de 8-9 horas no caminho). Atravessaremos as Montanhas Kigezi e atravessaremos a cidade de Mbarara, passaremos pela região de Ankhole a 1800 metros acima do nível do mar. Um lugar conhecido por seu gado com chifres longos, sua paisagem de savana e os diferentes lagos que o povoam.  

Antes de chegar em Entebbe faremos uma parada na linha do Equador para tirar fotos e comer. 

No horário combinado, seremos pegos para ir ao aeroporto pegar o voo internacional.

Day use na Precious Guest House.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

10°
DIA

05/Jan - Origem

Voo internacional de volta para casa.

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
conforme abaixo€ 3.590,00€ 3.980,0013/set/2023

– Saída garantida a partir de 04 pessoas. Máximo de 12 pessoas.

Obs.: As acomodações oferecidas serão garantidas assim que a reserva for confirmada pelo cliente. Se as acomodações não estivessem disponíveis, a mudança seria feita para outras de características semelhantes.

Autorizações de primatas: 900 USD $ *
* $700 por pessoa listada separadamente e correspondente ao custo da permissão para visitar os gorilas em Uganda, mais $200 por pessoa listada separadamente e correspondente ao custo da permissão para visitar os chimpanzés em Kibale NP. O pagamento será feito em €, dependendo do câmbio naquele momento.

Hospedagem:
ENTEBBE:  Precious Guest House
MURCHISON FALLS:  Pakuba Safari Lodge
KIBALE:  Isunga Lodge.
QUEEN ELIZABETH NP:  Buffalo Safari Lodge
ISHASHA: Enjojo Lodge
BWINDI NP: Vai depender do setor onde nos é atribuída a licença de gorila – Acampamento Rushaga Gorilla
BUNYONYI: Bird Nest  Bunyonyi Resort

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (88)

 

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners

Forma de pagamento:

– Entrada 30% (via transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03x sem juros

Pagamento da taxa para o trekking com gorilas deve ser previamente depositado de forma integral (não reembolsável)

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

Inclui:
– Traslados de/para o aeroporto de acordo com o itinerário.
– Quarto duplo em pensão completa, exceto refeições em Entebbe.
– As refeições podem ser piquenique, dependendo das circunstâncias do percurso.
– Alojamento de acordo com o itinerário em quartos standard.
– Transporte em Land Cruiser 4X4, guia/motorista de língua espanhola ou guia/motorista de língua inglesa com tradutor de língua espanhola (exceto durante o trekking de chimpanzés e gorilas e/ou em visitas onde os guias são falantes locais de inglês).
– Taxas de entrada para os parques e atividades de acordo com o itinerário.
– Água mineral no trajeto dentro dos carros (não nos alojamentos).
– Guias locais que falam inglês.
– Cruzeiros, barcos e balsas previstos no programa.
– Safáris, caminhadas e visitas de acordo com o itinerário.
– Entrada para o Santuário de Rinocerontes de Ziwa.
– Uma caminhada guiada em Ziwa.
– Entrada para Murchison Falls NP.
– 1 safári ao longo da margem norte do rio Nilo.
– 1 cruzeiro de safári para as cataratas.
– 1 caminhada até o topo das Cataratas.
– Entrada para Kibale Forest NP.
– Entrada para a Rainha Elizabeth NP.
– Trekking na Garganta de Kyambura.
– 1 cruzeiro de safári no canal Kazinga.
– Entrada para Ishasha NP.
– 1 safaris no setor de Ishasha.
– Entrada para o Parque Nacional de Bwindi ou Parque Nacional de Mgahinga.
– 1 noite no Lago Bunyonyi.
Seguro Viagem

Não inclui:
– Voos internacionais.
– Bebidas (água, refrigerantes, cerveja, vinho, bebidas espirituosas…).
– Visto de Uganda: O visto de entrada única custa US $ 50 por pessoa e é necessário para cidadãos de todos os países que exigem vistos para cidadãos ugandenses (princípio da reciprocidade). O visto deve ser obtido on-line em https://visas.immigration.go.ug/ geralmente leva de algumas horas a vários dias.
– Gorjetas, telefone e despesas pessoais.
– Qualquer outro conceito não indicado como incluído.
– Autorização/taxa para visitar chimpanzés (listados separadamente).
– Autorização/taxa para visitar gorilas (indicada separadamente).
– Refeições em Entebbe (exceto café da manhã).
– Atividade opcional no último dia em Entebbe.
– Qualquer outro conceito não indicado como incluído.

SAÚDE E VACINAS
O operador recomenda consultar um médico especialista ou entrar em contato com agências oficiais de saúde antes de partir para destinos africanos. Os profissionais de saúde nos oferecerão conselhos gerais sobre saúde e higiene em ambientes tropicais, bem como conselhos específicos para a área específica por onde nossa rota passa.

Centros de vacinação em Espanha:
http://www.mscbs.gob.es/profesionales/saludPublica/sanidadExterior/salud/centrosvacu.htm

*O planejamento de consultas e possíveis vacinações é de responsabilidade do viajante. 

SEGURANÇA
O operador solicitará os dados de contato necessários de todos os seus viajantes para responder rapidamente a qualquer incidente que possa surgir durante a sua estadia.

Para mais informações: http://www.exteriores.gob.es/Portal/en/Paginas/inicio.aspx

DOCUMENTAÇÃO
É obrigatório que o viajante obtenha um visto aprovado para entrar no país, pois o visto na chegada não é mais permitido. Este visto deve ser solicitado pelas companhias aéreas no aeroporto de partida. Caso contrário, as companhias aéreas são advertidas de receber uma multa de US$ 3.000 por transportar passageiros sem aprovação de visto. O visto obrigatório deve ser obtido on-line em https://visas.immigration.go.ug/. Também é obrigatório que os viajantes tenham comprovante de safáris e itinerário.

 

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?