Pacote de viagem para
Nobres

Melhor época Dezembro a Março
Permânencia 4 Dias
Roteiros inicio

Rios cristalinos cheios de peixes, grutas e cachoeiras é a pedida de Nobres no Mato Grosso, um paraíso pouco explorado ideal para a prática de mergulho e flutuação.

O Rio Salobra é cenário de duas maravilhas: o Aquário Encantado e o Reino Encantado Lagoa Azul, onde podemos apreciar várias espécies de peixinhos. No Rio Triste, no município vizinho de Rosário Oeste, também se pratica a flutuação. Bem próximo a Vila de Bom Jardim, o Balneário Estivado tem uma prainha boa para banho. Quem gosta de um pouco mais de adrenalina, pode fazer o boia-cross no Duto do Quedó, descendo a correnteza em que um trecho passa por uma caverna. Na Lagoa das Araras dá para curtir o pôr do sol. Na Cachoeira Serra Dourada exige passar por íngremes escadarias, mas o prêmio é uma queda de 50 m que deságua em uma lagoa de coloração azul, de beleza sem igual.

Melhor Época de Viagem para Nobres

Em Nobres, há duas estações bem definidas. A chuvosa vai de dezembro a março. Há o risco de fortes precipitações mas também é fato que a vegetação estará mais verde e as cachoeiras, com volume abundante. No restante do ano, o tempo mais seco ajuda nos deslocamentos.

DDD: 65
Estado: Mato Grosso
Distância de outras cidades: Cuiabá: 124 km; Tangará da Serra: 217 km; Sinop: 359 km; Alta Floresta: 677 km.

– Leve repelente.
– Vá com uma quantia razoável de dinheiro à Bom Jardim. Não há como sacar dinheiro no distrito e são poucos os estabelecimentos que aceitam cartão de crédito ou débito. Já em Nobres, conte com uma agência do Bradesco e Banco do Brasil.

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam estar com o RG original, em bom estado e recente (emitido a no máximo 10 anos). Menores de idade sem RG, precisam da Certidão de Nascimento original. No caso de menores desacompanhadas dos responsáveis, autorização reconhecida em cartório com foto em duas vias. E estrangeiros precisam do Passaporte válido ou RNE.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

 

Receba Novidades