Pacote de viagem para
Líbano

Melhor época Abril, Maio, Setembro e Outubro
Roteiros inicio

O Líbano é uma história viva de superação e renascimento. Uma história de mais de 4.000 anos, com influência de antigas civilizações como persas, bizantinos e romanos. Constantes explorações e a preservação dos sítios arqueológicos impressionam ao tornar presente, a riqueza de culturas tão antigass. Beirute surpreende com sua constante reconstrução , mesmo depois de inúmeros acontecimentos entre invasões e guerras. A pluralidade religiosa enriquece a arquitetura para os apreciadores de história antiga. Pelo costa, muitas cidades tem grande importância  como  Tiro datada de 300 a.C. (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979) e Byblos uma das cidades mais antigas habitada desde 7.000 anos atrás. Ainda próximo está Sídon, considerada primogênita de Canaã. Atravessando as Montanhas do Líbano está o  Vale do Bekaa, verde e fértil, além de abrigar as impressionantes ruínas romanas de Baalbeck. A história de Baalbeck está relacionada a época do cananeus que adoravam o deus sol Baal-Shamash. Neste complexo pode ainda observar o Templo de Júpiter, Templo de Vênus e o Templo de Bacco.

Melhor Época para Viajar ao Líbano
Clima tipicamente mediterrâneo, tende a ser mais quente e seco no verão entre Junho a Agosto e mais fresco e úmido no inverno. Os meses mais chuvosos seguem de Novembro e Março, exceto no Vale do Bekaa que devido as montanhas tem uma precipitação menor. O mais indicado é ir nos meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro.

Roteiros de viagem para Líbano

Reveillon 2019 – Líbano e Egito

Periodo:
17 Dias | 28 Dez a 13 Jan 19
A partir de:
U$ 5.760,00

Grupo com Especialista – Líbano com Plínio Gomes e extensão para Jordânia

Periodo:
9 Dias | 27 Out a 8 Nov 18
A partir de:
€ 4.240,00

Grupo com Guia Brasileiro:
Líbano e Egito

Periodo:
17 Dias | 12 Out 2018
A partir de:
U$ 6.145,00

IDIOMA: Árabe e dialetos
MOEDA: Libra Libanesa
CAPITAL : Beirute
FUSO HORÁRIO: +6h00 em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 230V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +961

DOCUMENTOS:
– Brasileiros necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses (incluindo a data de retorno), com um mínimo de duas folhas em branco.
– Obrigatório o  visto de turismo que pode ser solicitado nos Consulados ou Embaixadas no Brasil :(http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/pa%C3%ADses/157-exteior-no-brasil/5375-representacoes-do-libano-no-brasil) ou na chegada no Aeroporto Internacional de Beirute mediante a comprovação da documentação.
– Importante: Passageiros em viagem ao Líbano não podem ter carimbo de Israel em seu passaporte, bilhetes aéreos com trechos em Israel ou qualquer outra evidência de passagem anterior neste país, terão a entrada negada.
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINA
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante : 
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.