Pacote de viagem para
Omã

Roteiros inicio

O nome oficial é Sultanato de Omã, uma nação localizada na Arábia, na área do extremo oriente da Península Arábica. A capital do país é Mascate. A formação do Omã se dá através de três regiões descontínuas. Os 2 territórios menores, situados na área dos Emirados Árabes, são formados pela Península de Musandam, pelo Enclave de Madha e alguns territórios contíguos. A área territorial maior tem limite com o Golfo de Omã ao norte, com o Mar da Arábia ao sul e ao leste com o Iémen, Emirados Árabes e Arábia Saudita ao oeste. No caso do enclave de Gwadar, com localização na costa norte do Paquistão, Baluchistão e golfo, até o ano de 1958 ainda era dependente do sultanato de Omã.

A cultura da região islâmica é igualmente expressiva e as paisagens são cativantes. Destino conhecido pelos turistas do continente, em Omã o Turismo ocupa uma parcela significativa na economia e os habitantes locais costumam ser bastante acolhedores (uns dos mais hospitaleiros do mundo!) com os visitantes estrangeiros. Há uma gama de passeios: viagem para o deserto, passeio em uma fortaleza de 1.000 anos ou ir à uma ilha com areia branca e água azul cristalina.

Melhor Época de Viagem para Omã

Novembro a Março (inverno) são os meses mais frescos e ideais para as visitas ao ar livre. Na região costeira é quente e úmido o que aumenta desconforto e no interior no verão pode passar dos 50ºC.  Os ventos fortes que podem formar as tempestades de areias conhecidas como Shamal, podem ocorrer em qualquer época mas é mais frequente entre  Março e Agosto.

Roteiros de viagem para Omã

Sultanato de Omã e Dubai

Periodo:
14 Dias | Até Mar 2018
A partir de:
US$ 6.610,00

Sultanato de Omã – A rota do Incenso

Periodo:
12 Dias | Nov
A partir de:
U$ 6.930,00

Maldivas e Península de Musandam by Six Senses

Periodo:
9 Dias | Até Out 2018
A partir de:
U$ 4.287,00

IDIOMA OFICIAL: Árabe
MOEDA : Rial Omanense
CAPITAL: Muskat
FUSO HORÁRIO: +7h00 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 230V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +968

DOCUMENTOS:
* Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
* É obrigatória a obtenção de visto, consulte : https://evisa.rop.gov.om/
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS :
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante :
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.