Oriente Médio

Destinos inicio

Poucos destinos são tão encantadores, em todo o mundo, como o Oriente Médio. A região localizada na África-Eurásia (com países na Ásia, África e Europa) é uma verdadeira combinação deslumbrante de culturas, povos, tradições e inúmeras opções de lazer. Fazer uma viagem ao Oriente Médio é embarcar na própria história da humanidade de uma maneira inesquecível. Que tal conhecer mais?

 

Quais os países que você pode visitar e o que fazer em uma viagem ao Oriente Médio?

Ao todo, o Oriente Médio conta com 15 países, como Israel, Irã, Líbano, Omã, Jordânia, Emirados Árabes Unidos e muitos outros. É no Oriente Médio, por exemplo, que a exuberante Dubai foi construída pelos bilionários empresários árabes. É por lá também que berços históricos da humanidade podem ser visitados, como na Jordânia e no Líbano.

Para que tudo fica ainda mais claro e você tenha um gostinho do que é viajar ao Oriente Médio, separamos abaixo algumas atrações e pontos turísticos que devem fazer parte do seu roteiro. Confira:

Dubai

  • Burji Kalifa: a torre mais alta do mundo com 828 metros de altura;
  • Burji Al Arab: marina construída no deserto, com uma arquitetura incrível;
  • Dubai Mall: que tal patinar no gelo, em plena Dubai, e fazer umas compras?

Jordânia

  • Petra: a famosa e linda cidade esculpida na pedra, um dos grandes tesouros do Oriente Médio e uma das 7 maravilhas do mundo;
  • Deserto de Wadi Rum: palco de um dos maiores filmes da história, “Lawrence das Arábias”;
  • Amã: capital do país com diversos parques históricos, templos romanos, omíadas e bizantinos.

 Israel

  • Deserto da Judeia: local onde fica a Fortaleza de Massada, uma cidadela com mais de 2000 anos e um dos pontos mais importantes da fé judaica;
  • Qumram: local histórico de grande valor para toda a humanidade, pois foi o ponto onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto;
  • Galiléia: uma das cidades mais antigas da humanidade onde, segundo a Bíblia, Jesus Cristo pregou e onde está localizado o icônico Monte das Beatitudes, palco do “Sermão da Montanha”.

 

Qual a melhor época do ano para viajar ao Oriente Médio?

A resposta é bem simples: depende do país que deseja visitar, pois cada qual apresenta diferenças marcantes, particularidades e belezas naturais que ganham mais força dependendo da estação. No Líbano, por exemplo, podemos citar o período de Abril a Outono. Já Omã é incrível durante todo o ano.

O grande segredo é escolher a época do ano que melhor se adeque à sua programação de férias, sabendo que o que não falta é opção de lazer para todos os perfis. Aqui no site da Adventure Club, por exemplo, você encontra pacotes de viagem para o Oriente Médio com roteiros incríveis e diversificados, justamente para atender diferentes estilos de viajantes.

 

Roteiros para o Oriente Médio

A Adventure Club tem experiência em pacotes de viagem para a região, afinal são muitos anos de viagens para lá. Justamente por isso, hoje é possível oferecer roteiros que certamente vão tornar a sua viagem inesquecível e incomparável, exatamente de acordo com o seu perfil, com aquilo que deseja conhecer, experimentar e vivenciar em outro país. Confira hoje mesmo, clicando nas opções abaixo e já vá preparando as malas para embarcar na aventura da sua vida.

Destinos Oriente Médio