Pacote de viagem para
Zanzibar

Melhor época Junho a Outubro
Roteiros inicio

Formado por duas ilhas principais, a Zanzibar ao sul e Pemba ao norte, o arquipélago na costa da Tanzânia é banhado um mar incrívelmente azul turquesa. Zanzibar é uma mistura entre culturas africanas, árabes, européias e hindus. Resultado de sua história como porto mercantil, é conhecida como “Spice Islands” com uma variedade de temperos, cores e cheiros em seus pratos, rica arquitetura e costumes.

A maior parte da população é muçulmana e a língua oficial é o Suahíli, mas devido a influência britânica o inglês pode ser compreendido pela maioria. Zanzibar também é muito conhecida por suas portas, vistas nas estreitas ruas de Stone Town, no centro de Zanzibar.São imponentes molduras entalhadas a mão e claramente reflexo da cultura e história de diferentes povos que ali viveram. As belas praias de areia branca são perfeitas para relaxar a dois ou em família, praticar kitesurfing, snorkelling e mergulhos.

Melhor época de viagem para Zanzibar

Localizada próximo a linha do Equador, tem um clima quente o ano todo. Entre Junho a Outubro tem uma frequência menor de chuvas e a temperatura é mais agradável. Entre Dezembro a Março as temperaturas ficam mais elevadas e Abril e Maio são os meses mais chuvosos.

Roteiros de viagem para Zanzibar

Zanzibar – The Residence

Periodo:
5 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
€ 1.021,00

Zanzibar:
&Beyond Mnemba Island

Periodo:
5 Dias | Sob consulta
A partir de:
Sob consulta

Tanzânia e Zanzibar

Periodo:
11 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 10.396,00

IDIOMA: língua oficial é o Suahíli, embora o inglês seja amplamente compreendido

MOEDA: Xelim da Tanzania – a maioria dos estabelecimentos aceitam Cartão de Crédito

FUSO HORÁRIO: +6 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM : 230 volts CA, 50 Hz. As tomadas podem ser de três pinos redondos ou quadrados

CÓDIGO TELEFÔNICO: +259

DOCUMENTOS: Para Brasileiros visitarem Zanzibar é necessário visto de turismo da Tanzânia, que pode ser obtido localmente e Passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem).

VACINAS: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela e recomendamos as vacinas contra Hepatite A, Tétano e Febre Tifoide.

Consulte  no site da Vigilância Sanitária os locais de aplicação da vacina no Estado de São Paulo (para viagens internacionais deverá tomar a dose inteira  e não fracionada)

http://www.saude.sp.gov.br/resources/cve-centro-de-vigilancia-epidemiologica/unidades-de-referencia/fa/posto_fainter.htm

 

E no site da  Anvisa, o procedimento para emissão do Certificado Internacional de Vacinação:

http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

 

Importante :
– Aeroportos somente emitem o Certificado mediante comprovação da aplicação e não aplicam a vacina.

– A vacina deve ser aplicada com pelo menos 10 dias de antecedência ao embarque