Pacote de viagem para
Myanmar

Melhor época Outubro a Abril
Permânencia 7 Dias
Roteiros inicio

Conhecido como um dos destinos mais misteriosos e inexplorados do mundo, Myanmar exala beleza e charme com sua exuberante natureza de florestas virgens, montanhas nevadas, e relaxantes praias, combinadas com heranças de cidades anciãs e sítios arqueológicos extraordinários com templos, stupas e diversos monumentos de Budha, revelando uma cultura milenar.
Abrigando 135 grupos étnicos diferentes, onde a maioria segue o budismo como cultura principal, sendo praticado junto com a adoração dos nats (espíritos). Os meninos de famílias budistas devem tornar-se noviços e monges, mesmo que seja por pouco tempo, então é normal encontram novatos aspirantes a monges enquanto se passeia em qualquer lugar.
A população é muito hospitaleira e recebe os turistas calorosamente, devido a isso, dizem que as melhoras boas vindas asiáticas vêm deste magnífico país.

Melhor Época de Viagem para Myanmar

A melhor época para visitar Myanmar é entre Outubro a Abril pois o clima agradável e a baixa probabilidade chuvas são ideais para realizar as caminhadas e passeios. Myanmar tem duas estações bem distintas: seca de OutuMbro a aio e a chuvosa (monções) que ocorre entre Maio a Outubro. Março a Junho costumam ser os meses com alta temperatura podendo chegar acima de 40ºC.

Festival Phaung Daw Oo Pagoda 

É um festival fascinante e icônico, que homenageia cinco estátuas de Buda douradas com mais de 800 anos! Das multidões de habitantes locais que participam da atmosfera animada de carnaval aos navios dourados que flutuam pelo Lago Inle, todos os sentidos despertados pelas muitas cores vibrantes e sons animados que o cercam e você encontrará cheia de alegria e emoção.

 

IDIOMA: Birmanês
MOEDA: Kyat
CAPITAL: Naypyidaw
FUSO HORÁRIO: +6h30 em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 230V
FREQUÊNCIA: 50Hz
CÓDIGO TELEFÔNICO INTERNACIONAL: +95

Nota:
Vestimenta adequada para entrada aos templos: por se tratar de locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertas, assim como retirar os calçados.

DOCUMENTOS
– Brasileiros necessitam do passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 páginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
– Estrangeiros – necessitam do RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal
– Visto de entrada do Myanmar – poderá ser emitido online no site : http://evisa.moip.gov.mm/NewApplication.aspx ou http://www.evisa.moip.gov.mm/ ; ou junto a Embaixada do Myanmar em Brasília;
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS: Orientações ao Viajante: É importante conhecer, com antecedência da sua viagem, os cuidados que devem ser tomados com a saúde. Recomendamos acessar o site da ANVISA onde poderá encontrar mais informações no portal do viajante para todo Brasil: http://portal.anvisa.gov.br/servicos/viajantes

Internacional: Onde pode ser solicitado a emissão do certificado internacional da Vacina Contra Febre Amarela http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia