Pacote de viagem para
Laos

Melhor época Novembro a Abril
Roteiros inicio

Laos foi até pouco tempo um dos rincões mais esquecidos da Ásia. Agora desperta seu feitiço a todos que desejam visitá-lo. O misticismo das culturas orientais tem seu ponto de encontro nesta terra, um território que mescla geográfia a fertilidade de seus vales com a elevações das montanhas atravessadas por rios caudalosos que se enriquecem com as largas temporadas de chuvas.

Ferventes seguidores de Buda, os povos construíram ao longo dos anos, numerosos centros cerimoniais que descrevem não só a arquitetura da época mas também o caráter festivo do povo. A estreita relação da população com a natureza se demonstra em seu calendário festivo onde boa parte das celebrações tem como testemunha presente à bondade da terra.

Laos não é só história, também é modernidade, indústria e comércio, um bom lugar para fazer esporte ao ar livre e para realizar atrativas compras. Seu território é uma sucessão de selvas, povoados amigáveis, sítios arqueológicos tão pouco conhecidos, que despertam toda a emoção do descobrimento.

Melhor Época de Viagem para Laos

A melhor época para visitar o país é entre Novembro e Abril, quando o clima está seco e as temperaturas médias chegam a 30ºC (Novembro é o melhor mês).  Março e Abril é quente e seco, época em que os agricultores preparam os campos para o plantio e também acontecem as celebrações de Pi Mai Lao, o Ano Novo de Lao (com a duração de 3 dias), em meados de Abril. Entre Maio e Outubro são os meses mais quentes, úmidos e chuvosos.

Roteiros de viagem para Laos

Grande Tour da Indochina

Periodo:
14 dias | Fev a Out 2018
A partir de:
U$ 3.868,00

Laos

Periodo:
4 Dias | Até 7 Out 2018
A partir de:
U$ 905,00

Grupo com Guia Brasileiro: Estrelas da Indochina

Periodo:
25 Dias | Até Nov 2018
A partir de:
US$ 8.585,00

Indochina Clássica

Periodo:
19 Dias | Até Mar 2019
A partir de:
U$ 3.597,00

Reveillon 2019 – Estrelas da Indochina

Periodo:
25 Dias | 29 Dez a 22 Jan 19
A partir de:
U$ 8.645,00

Grupo by Contiki – Asian Adventure

Periodo:
16 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 2.325,00

IDIOMA OFICIAL: Laociano
MOEDA : Kip
CAPITAL: Vientiane
PRINCIPAIS CIDADES: Vientiane, Luang Prabang, Pakse e Savannakhet.
FUSO HORÁRIO: +10 horas em relação ao horário de Brasília
VOLTAGEM ELÉTRICA: 230V
CÓDIGO TELEFÔNICO: +856

DOCUMENTOS:
– Para Brasileiros visitarem Laos é necessário visto. Embora não haja representação diplomática no Brasil o visto poderá ser obtido na chegada em um dos seguintes Aeroportos Internacionais Vientiane Luang Prabang, Savannakhet e Pakse
– Apresentar passaporte original com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem) e 2 folhas em branco lado a lado, foto recente 3×4, formulário entregue na chegada preenchido e taxa de aproximadamente US$ 30.00 em espécie, passagens de retorno e voucher de hospedagens.
– Algumas fronteiras terrestres também podem emitir o visto, consulte se há  posto habilitado (http://www.immigration.gov.la/checkpoints.html)
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS:
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante : 
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.