Laos

Melhor época Novembro a Abril
Roteiros inicio

Laos foi até pouco tempo um dos rincões mais esquecidos da Ásia. Agora desperta seu feitiço a todos que desejam visitá-lo. O misticismo das culturas orientais tem seu ponto de encontro nesta terra, um território que mescla geográfia a fertilidade de seus vales com a elevações das montanhas atravessadas por rios caudalosos que se enriquecem com as largas temporadas de chuvas.

Ferventes seguidores de Buda, os povos construíram ao longo dos anos, numerosos centros cerimoniais que descrevem não só a arquitetura da época mas também o caráter festivo do povo. A estreita relação da população com a natureza se demonstra em seu calendário festivo onde boa parte das celebrações tem como testemunha presente à bondade da terra.

Laos não é só história, também é modernidade, indústria e comércio, um bom lugar para fazer esporte ao ar livre e para realizar atrativas compras. Seu território é uma sucessão de selvas, povoados amigáveis, sítios arqueológicos tão pouco conhecidos, que despertam toda a emoção do descobrimento.

A melhor época para visitar o país é entre Novembro e Abril, quando o clima está seco e as temperaturas médias sobem aos 30ºC (Novembro é o melhor mês). Evite Março e Abril, altura em que as temperaturas estão muito altas e as tribos dos montes limpam os campos para os cultivarem. No entanto, as celebrações de Pi Mai Lao, o Ano Novo de Lao (com a duração de 3 dias), começam em meados de Abril, e tornam-se geralmente em festas de rua encharcadas.