Pacote de viagem para
Uzbequistão

Melhor época Abril a Junho e Setembro a Outubro
Roteiros inicio

O Uzbequistão está localizado na Ásia Central e tem cerca de 30 milhões de habitantes em um território de 447 km², onde apresenta extensas áreas de estepes secas e desertos. A população é majoritariamente muçulmana sunita e o país é antigo território da União Soviética. Você poderá visitar o rico acervo histórico, cultural e arquitetônico do país, assim como os Patrimônios tombados pela UNESCO como o Itchan Kala, Centro Histórico de Bukhara, Centro Histórico de Shakhrisyabz entre outros.

Melhor Época de Viagem para Uzbequistão

A melhor época para visitar o Uzbequistão é durante o Outono e a Primavera, de Abril a Junho e Setembro a Outubro.

FUSO HORÁRIO
O Uzbequistão está a 5 horas a mais do que o Brasil

MOEDA
Som Uzbeque

COMPRA DE MOEDA OU CARTOES PARA VIAGEM
Você pode conseguir boas cotações para a compra de moedas através da Novo Mundo Operadora

IDIOMA:
Língua Uzbeque

CÓDIGO DE ÁREA:
+998

ENERGIA ELÉTRICA:
220 volts

DOCUMENTOS
Brasileiros precisam de visto e passaporte com validade mínima de 6 meses (contando a data da viagem). Não são aceitas para embarque: Carteira de Identidade, Nacional de Habilitação, Carteiras emitidas por entidades de classe CREA, OAB, CRM) etc. Para estrangeiros, é necessário RNE original e Passaporte.

VACINA
É obrigatório apresentar o comprovante internacional de vacina contra febre amarela. Além disso, recomenda-se tomar também as vacinas contra Hepatite A (em duas doses, sendo que ao tomar a primeira, a pessoa já estará imune), contra tétano e febre tifoide, disponíveis nos Hospitais Emílio Ribas, Hospital das Clínicas e Ambulatório de Medicina do Viajante da Vila Clementino. É importante informar que as vacinas devem ser tomadas com antecedência – no caso de febre amarela, até 10 dias antes da viagem – para não ser surpreendido com a falta de alguma delas na ocasião da procura nos hospitais.

– Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 às 15h. Agendar: 55 (11) 3896 1366.

– Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h.