Parques Nacionais

Roteiros inicio

Os Estados Unidos é um dos países mais desenvolvidos e modernos do mundo, mesmo assim os americanos continuam amando a imensa beleza das paisagens naturais dos Estados Unidos, são quse 400 parques nacionais sendo uma das paixões dos americanos e turistas do mundo inteiro. Vários destes parques ficam próximos de algumas das principais cidades dos país, o que facilita bastante uma visita!

São Parques famosos como: Yosemite National Park na Califórnia, Grand Canyon National Park no Arizona, Yellowstone National Park no Wyoming, Zion National Park em Utah, Denali National Park no Alasca, Death Valley National Park na Califórnia e Nevada por exemplo.

Primavera e outono são, geralmente, estações agradáveis para qualquer viagem. Muitos parques ficam em regiões de climas extremos – tanto frios como quentes – e fecham áreas no inverno e verão.
O clima da Califórnia pode ser, muitas vezes, comparado com o mediterrâneo, devido ao calor, verões secos e invernos úmidos e amenos. Na costa, a temperatura, durante o ano, varia de 4.4°C a 21.1°C e 26.7°C. Mais para o interior, o verão é quente e seco e, em altitudes mais altas, consegue-se perceber as estações de forma bem marcada, com invernos frios e com neve. O contraste é bastante notável nas duas maiores cidade do estado, onde você encontrará vários tipos de clima. San Francisco é famosa por seu nevoeiro — especialmente no verão e Los Angeles é conhecida por seus dias ensolarados e seu clima semelhante ao de um deserto costeiro.