Pacote de viagem para
Zimbábue

Melhor época Maio e Outubro
Permânencia 09 Dias
Roteiros inicio

O território é constituído por uma região planáltica coberta de savanas, sendo a altitude máxima de 2592 m no Monte Nyangani, a leste do país, próximo à fronteira com Moçambique. O solo é muito fértil, propício à agropecuária. A criação de gado bovino e a cultura do tabaco constituem a principal riqueza econômica.
No Zimbábue, a natureza e a vida selvagem proporcionam espetáculos superlativos e experiências surpreendentes, que passam longe do lugar-comum. Avistar os grandes animais – como elefantes, leopardos e hipopótamos – ou ouvir o som forte das manadas percorrendo as savanas são vivências marcantes que os safáris de características mais rústicas e originais nos proporcionam. Essa mesma natureza também foi generosa ao criar paisagens impactantes em várias regiões do país. Esculpidos pela natureza há milhares de anos no curso do rio Zambezi, grandes lagos dão vida ao exuberante Parque Nacional Mana Pools, um dos mais preservados do Zimbábue. Classificado como patrimônio natural pela Unesco, o parque encontra-se próximo a paisagens espetaculares compostas por planícies aluviais e montanhas da Zâmbia, cuja fronteira está próxima dali. Durante os safáris, que podem ser feitos em jipes ou a pé, é possível testemunhar manadas a caminho dos poços de águas distribuídos pela árida paisagem da região.

Melhor Época de Viagem para Zimbábue

A melhor época para uma viagem ao Zimbábue são os meses de inverno mais secos e menos úmidos entre Maio e Outubro.
O clima do Zimbábue é tropical, moderado pela altitude, com duas estações bem diferenciadas: uma estação seca e fria de Abril a Outubro e um período chuvoso, quente e úmido de Novembro a Março.