Pacote de viagem para
Botsuana

Melhor época Julho a Novembro
Roteiros inicio

Botswana está localizado em uma região semi-árida no sul da África. A maior parte de seu território fica no deserto de Kalahari e está sujeita a secas que podem durar anos. A importância da chuva é tão grande no país que a moeda nacional se chama pula (chuva, em língua setsuana). Graças à abundância de animais selvagens e à boa administração das reservas de proteção da natureza, o Estado atrai muitos turistas.Em Botswana pode-se visitar típicas cidades africanas que encerram um grande encanto, assim como cidades coloniais produto do seu passado como protetorado inglês.

Melhor Época de Viagem para Botswana

As melhores estações para se visitar a Botsuana, o paraíso do mundo animal, é a Primavera e o Inverno, de Julho à Novembro.

Roteiros de viagem para Botsuana

Botswana Family

Periodo:
9 Dias | Até 15 Dez 2018
A partir de:
U$ 6.175,00

Botswana Rino

Periodo:
7 Dias | Até 15 Dez 2018
A partir de:
U$ 4.015,00

Expedição Botswana

Periodo:
9 Dias | Até 23 Dez 2018
A partir de:
U$ 4.715,00

Maravilhas de Botswana

Periodo:
7 Dias | Até 15 Dez 2018
A partir de:
U$ 4.275,00

Riquezas de Botswana

Periodo:
9 Dias | Até 15 Dez 2018
A partir de:
U$ 6.466,00

Botswana – Delta do Okavango e Reserva Moremi

Periodo:
5 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 3.093,00

Botswana Especial By Belmond
Savute, Moremi & Delta do Okavango

Periodo:
7 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 7.176,00

Botswana – Uma aventura com estilo: Chobe, Savute e Delta do Okavango

Periodo:
9 Dias | Até Dez 2019
A partir de:
U$ 6.413,00

Delta do Okavango e Chobe

Periodo:
7 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 2.827,75

Botswana Especial by Belmond Savute, Moremi e Delta do Okavango

Periodo:
7 Dias | Até 25 Dez 2018
A partir de:
U$ 10.903,00

Botsuana HighLights com Cape Town

Periodo:
8 Dias | Até Dez 2018
A partir de:
U$ 3.340,00

IDIOMA OFICIAL : Inglês e Setsuana
MOEDA : Pula (BWP)
FUSO HORÁRIO: + 5horas em relação ao horário de Brasília
CAPITAL: Gaborone
VOLTAGEM : 230v
CÓDIGO TELEFÔNICO: +267

Gastronomia : é comum tomar um mingau no café da manhã. Já no almoço é preparado de forma mais espessa e vem acompanhado de alguma carne, verdura ou feijão. As carnes são bem variadas como frango, vaca, cordeiro, peixe e outras carnes de caça. O Seswaa é um prato típico com carne ou frango desfiado acompanha polenta e alguma verdura. O Mogoro combina 3 vegetais com uma folha conhecida como espinafre africano. Aqui também se pratica o Braai que nada mais é do que grelhar vegetais e carnes tal qual nosso churrasco e faz parte de um evento social.

Principais atrativos: Parque Nacional do Chobe repleto de vida selvagem onde passam os rios Savute e Linyati que irão formar o Rio Zambezi, Delta do Okavango com grande concentração de aves e animais como o elefante, crocodilo e hipopótamos, a Reserva de Moremi e o Deserto do Kalahari ainda pouco explorado mas com opções de lodge de luxo e atividades como cavalgadas. Importante observar o período da viagem, pois a época de cheia ou seca dos rios determina qual a melhor região para os safáris.

Passeio exótico: os safáris em canoas típicas conhecidas como mokoro

Segurança: o deslocamento entre as regiões é feito em aviões turbo-hélice e que limita a bagagem em até 20kg. O transporte deve ser em bolsas flexíveis (malas rígidas não são aceitas devido a limitação do compartimento de bagagem da aeronave). Por isso leve roupas práticas, leves como bermuda, calça, botas e repelente. Para quem viaja com crianças, deve se atentar a estes deslocamento em avião em caso de necessidade de um hospital.

DOCUMENTOS:
– Brasileiros não precisam de visto para Botswana para viagens a turismo em um período inferior a 90 dias
– Necessário passaporte original com validade mínima de 6 meses (contando a data de volta da viagem) e 1 folha em branco para o carimbo de entrada e saída. Condições no Portal Consular do Itamaraty : http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros
– Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

VACINAS:
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte o país de destino (http://www.anvisa.gov.br/viajante/)
– Verifique o procedimento para a emissão do Certificado (http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia)

Importante : 
– Aeroportos NÃO aplicam a vacina, somente emitem o Certificado e mediante comprovação da aplicação da dose inteira.
– A documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.