Adventure Club
+55 11 5573-4142

As Maravilhas das Serras Gerais

Permanência 5 Dias
Período Até Dez 2021
Detalhes inicio
Saída: Saídas Diárias - Privativo
Valores Incluem: Parte Terrestre (consulte-nos parte aérea)
A partir de: R$ 4.050,00 Solicitar Cotação

Serras Gerais 

Em meio a maior savana em biodiversidade do mundo, também conhecido como Cerrado, aos pés da maior cadeia de serras do Brasil, Serra Geral, foi batizado em sua homenagem a mais nova região ecoturística do Tocantins, as Serras Gerais.
Um circuito turístico construído a partir da sustentabilidade ambiental, social e econômica, oportunizando para a comunidade sua inclusão nas frentes de trabalho do setor turístico. Oferece ecoturismo em áreas preservadas, aventuras seguras respeitando normas brasileiras aplicadas ao setor, turismo histórico cultural retratando a trajetória de desenvolvimento das cidades e turismo de experiência onde o visitante não é mero expectador e sim um ator ativo nas atividades que expressam as tradições do lugar.
Locais de belezas únicas, como o Rio Azuis, um dos menores rios do mundo em extensão, entre outros Rios, Praias, Lagoas, Cachoeiras e Cânions, com suas belas águas cristalinas em diversos tons, tudo isso com o cenário único que incrível a Serra Geral oferece.

Diferenciais Adventure Club
– lugares pouco visitados;
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando, é uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local;

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • serras-gerais-cachoeira-galeria
  • tocantins_lagoa-do-japones-1-galeria
  • serras-gerais-creditos-siriema-ecotur-9
  • tocantins_lagoa-do-japones-2-galeria
  • serras-gerais-fortaleza-dos-guardioes-galeria
  • serras-gerais-canion-encantado-galeria
  • serras-gerais-galeria
  • serras-gerais-creditos-siriema-ecotur-8

DIA

Palmas – Aurora do Tocantins

Horário previsto de saída de Palmas as 06h30. Chegada em Aurora do Tocantins, as 12hs. Check-in pousada. Após, seguiremos para nossa primeira parada e também onde iremos almoçar, o Escorrega Betim. Deslocamento de carro por 15km (parcial em estrada de terra). Escorrega do Betim é um escorregador natural em pedra de lajeado e poços de águas cristalinas. Faremos uma caminhada leve de 400m (ida e volta). Por lá teremos atividades de banho e contemplação, onde poderemos permanecer no espaço até as 17hs, ou retornar para as a pousada.
Às 17hs, subiremos o Mirante do Morro da Cruz para ver o por do sol, a trilha é moderada de 800m de ida e volta. O Morro da Cruz tem visão para toda a cidade de Aurora e a Serra Geral mais ao fundo. Retorno para pousada. Por volta das 20hs jantar em uma das opções da praça da cidade. Pernoite.

Incluso:AlmoçoJantar

DIA

Aurora do Tocantins

Após o café da manhã, seguiremos para nossa primeira parada do dia com deslocamento de carro de 30km em estrada de terra. Em uma curva do Rio Ribeirão a natureza caprichou na beleza, formando uma pequena praia com águas turquesas cristalina, a Praia do Pequizeiro. Parada rápida com tempo para banho e contemplação. Depois, continuamos por cerca de 07km de estrada de terra até a Praia do Puçá. Mais um capricho da natureza na mesma tonalidade da anterior, porém agora com uma maior extensão de praia de areia branca.
Um pouco antes do horário do almoço, faremos mais um deslocamento de carro por 12km de estrada de terra rumo ao Balneário Douradas, onde teremos parada para almoço com possibilidade de banho e descanso.
Previsto para as 15hs, pegaremos novamente a estrada para conhecer a Cachoeira das Andorinhas. Trilha de 600m ida e volta com acesso a cachoeira e mirante com vista uma linda vista para a Serra Geral. Depois do por do sol, retornaremos para a pousada. Jantar na praça da cidade. Pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Aurora do Tocantins - Dianópolis

Em torno das 07h30, check-out pousada em Aurora. Deslocaremos de carro por 22km até o famoso Rio Azuis. Caminhada tranquila de 300m em pavimento até a nascente. Porém, antes de ir para a nascente iremos tomar um café da manha especial nas margens do Rio Azuis. Após contemplação, viajaremos por 160km com destino a Dianópolis. Parada para almoço em restaurante na cidade e check-in na pousada.
Previsto para às 14hs, saimos de carro por 50km rumo a Fortaleza dos Guardiões. Local especialmente admirado por geólogos por suas formações rochosas naturalmente esculpidas graças as chuvas e ventos. O caminho até a Fortaleza conta com uma trilha moderada de 1,5km. Depois da contemplação e possível por do sol, retorno para pousada. Jantar na cidade e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Dianópolis - Almas

Tomados o café da manhã, check-out e deslocamento de 60km (parcial estrada de terra), até a Lagoa da Serra. Lagoa belíssima de água cristalina, com vista panorâmica e privilegiada para a Serra Geral. Tempo para banho e contemplação. Aqui é possível fazer atividade de stand up paddle (não incluso).
Em seguida, seguimos viagem por mais 220km (parcial em estrada de terra), até a região da Serra Negra em Almas, onde teremos o encontro com o encantador casal, Sr. Davi e Dona Antônia, e também onde faremos nosso almoço. Aqui poderemos ter uma troca cultural e ainda conhecer um pouco da forma que eles vivem. Depois de almoçados, vamos conhecer o Vale dos Pássaros. Caminhada por trilha de mata virgem por 4,5km (ida e volta) até a Cachoeira do Urubu Rei de 60m de altura e da Cortina. Uma bela atividade de imersão na mata, com banho e contemplação. E ainda, para quem quiser, ancoragem na borda da Cachoeira da Cortina, para desfrutar de um lindo visual da região.
Check-in em pousada em Almas. O jantar deste dia pode ser nas opções da cidade ou na pousada (dependendo da disponibilidade).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Almas - Palmas

Café da manhã bem cedo, check-out e saída por volta das 07hs, para o Cânion Encantado. Com um cenário único e de tirar o folego, o Cânion varia sua profundidade até 80 metros. Ali faremos uma trilha de 5km (ida e volta) contemplando os incríveis paredões e cachoeiras. Para os amantes da adrenalina sugerimos atividade de rapel (não incluso). Previsto para as 11hs faremos nosso almoço na cede do Cânion.
Em seguida, deslocamento de carro por 100km em estrada de terra, até um dos cartões postais das Serras Gerais, a Lagoa do Japonês. E não é a toa, pois a Lagoa conta com água cristalina e com tons azulados e esverdeados. (possível atividade de tirolesa e passeio de canoa – não inclusos).
No meio da tarde, pegamos a estrada de volta para Palmas, viagem em média de 04hs, com previsão de chegada às 20hs na capital.
Fim de nossos serviços.

** A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso:Café da manhãAlmoço
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

Formas de Pagamento:

– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto;
– No Cartão: Entrada de 30% (depósito) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.
O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (167)

O programa ideal para você:
– Valores a partir de R$ 4.050,00 por pessoa em acomodação dupla (base dois clientes na viagem)

Obs:
– Valores informados acima NÃO são válidos para Feriados nacionais;
– Consulte nossa equipe para mais informações sobre as pousadas;
– Crianças com até 11 anos possuem desconto de 50%. A partir de 12 anos, é considerado valor de adulto;
– Consulte-nos para saídas regulares em grupo;
– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (167)

Inclui:
– Traslados Palmas – Serras Gerais – Palmas;
– 4 noites de hospedagem nas pousadas locais em suítes de casal, com café da manhã;
– Passeios conforme mencionado no roteiro com entrada para os atrativos;
– Condutores Ambientais locais nos atrativos necessários.
– Serviço de bordo (água e lanches leves);
– Almoços e jantares;
– Seguro Viagem.

Não Inclui:
– Parte aérea;
– Hospedagem e serviços em Palmas;
– Despesas de ordem pessoal;
– Qualquer item acima não descrito como incluso.

Hospedagens:
Por ser uma região nova a Serras Gerais não possui ainda pousadas de charme, mas nossa equipe local parceira trabalha com as melhores estruturas e serviços em todas as cidades bases. As pousadas são confirmadas após a reserva.

Informações Importantes:
– Os bancos disponíveis nas Serras Gerais estão na cidade de Dianópolis (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Bradesco. Não há Banco 24 horas).
– A operadora de telefonia que pega em todas as cidades é a Claro. Nos atrativos não há sinal de celular.
– Na maioria das hospedagens há ar condicionado e wi-fi.
– Recomendável levar mala flexível de até 20 litros por causa da capacidade do porta mala dos carros.
– Os horários e ordem de visitação dos atrativos e hospedagens são somente uma previsão e poderão ser alterados visando otimizar o roteiro, em especial devido às condições das estradas.
– Poderá haver cancelamento da visitação de atrativos, devido a situações que envolvam segurança dos integrantes da expedição (ex.: necessidade de socorro médico, presença de animais nas vias, queimadas, chuvas, etc), casos fortuitos ou de força maior e devido à fechamento de atrativos por conta da pandemia de COVID-19.
– Não existem restaurantes vegetarianos/veganos ou com cardápio para dietas especiais, devido à falta de variedade de alimentos na região, que é de difícil acesso, mas solicitamos que nos informe com antecedências para que nossa equipe local possa tentar fazer adaptações para atender as necessidades. De toda forma, recomendamos os clientes que tenham dieta especial que levem consigo alimentos prontos de acordo com suas necessidades. No caso de alérgicos, infelizmente não há restaurantes preparados.

O que levar:
– calçados para trilhas;
– camisetas com proteção UV;
– calças leves para trilhas (pode ser legging);
– boné e/ou chapéu;
– roupa de banho;
– protetor solar;
– repelente;
– óculos de sol;
– toalha para os passeios;
– mochila pequena para os passeios;
– medicamentos regulares.

Turismo Responsável, Limpo e Seguro:
– Uso obrigatório de máscaras;
– Lave as mãos frequentemente ou higienize com álcool 70%;
– Mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas;
– Recomenda-se a limpeza e desinfecção de objetos pessoais, como o celular;
– Recomenda-se o não compartilhamento de objetos pessoais e comidas;

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.